Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Otis Elevadores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 27/1/2013 18:45

Não é estranho , é a crise.

Registado: 30/1/2005 12:51

por QuantMath » 27/1/2013 18:17

um colega meu também teve problemas com essa empresa, do nada pediram não sei quanto para manutenção dos cabos, chegaram a desligar o elevador sem mais nem menos. Outra empresa foi lá e disse que os cabos estavam em bom estado e não havia qualquer necessidade de alteração.

Muito estranho...

Registado: 25/12/2011 23:28

por knightbrg » 27/1/2013 17:52

Já li e não está. ´
Achei apenas curioso o envio da carta na mesma altura.
Cumprimentos.

Registado: 31/8/2007 23:09

por joaopedroinvestidor » 27/1/2013 17:30

silvalm Escreveu:Não faz qualquer referência.
Existe um contrato de manutenção simples, que penso no qual já deveria estar incluída essa substituição. 1200 € anuais de manutenção são então para quê? Não ponho em causa a substituição do óleo, apenas o timing dessa substituição, e em situações diferentes. Caso estivesse prevista, o orçamento era naturalmente ajustado a essa despesa. Agora vindo assim do nada...
cumprimentos

Já leste o contrato? Se não, tens de ler. Pede ao Administador do Condominio ou ao comercial da OTIS. Quanto à falta de qualquer referência e de acordo com a Lei o Administrador do Condominio deve exigir o plano de manutenção à OTIS e se necessário pedi-lo à marca.

Registado: 4/5/2007 18:58

por knightbrg » 27/1/2013 17:15

Não faz qualquer referência.
Existe um contrato de manutenção simples, que penso no qual já deveria estar incluída essa substituição. 1200 € anuais de manutenção são então para quê? Não ponho em causa a substituição do óleo, apenas o timing dessa substituição, e em situações diferentes. Caso estivesse prevista, o orçamento era naturalmente ajustado a essa despesa. Agora vindo assim do nada...
cumprimentos

Re: Off Topic - Otis Elevadores

por joaopedroinvestidor » 27/1/2013 17:10

silvalm Escreveu:Boa tarde.
Tenho conhecimento que a empresa de elevadores Otis enviou para dois condomínios carta a alertar para a necessidade urgente da substituição do óleo do carter da máquina de tração, em dezembro e janeiro respetivamente. Nestes dois casos, será necessária quotização extra para pagamento da substituição do óleo e limpeza da máquina, que varia entre 300 e 500 euros. Os dois prédios têm idades diferentes e o número de pisos de um é o dobro do outro, daí estranhar o envio das cartas na mesma altura. Sem querer por em causa o bom nome da empresa, e apenas para confirmar se será uma situação normal, peço que me informem de situações semelhantes ocorridas durante os meses referidos.
Agradeço a todos.
Cumprimentos.

Tens de pedir e verificar o plano de manutenção da máquina, tal como num veiculo ligeiro.

Registado: 4/5/2007 18:58

Off Topic - Otis Elevadores

por knightbrg » 27/1/2013 17:04

Boa tarde.

Tenho conhecimento que a empresa de elevadores Otis enviou para dois condomínios carta a alertar para a necessidade urgente da substituição do óleo do carter da máquina de tração, em dezembro e janeiro respetivamente. Nestes dois casos, será necessária quotização extra para pagamento da substituição do óleo e limpeza da máquina, que varia entre 300 e 500 euros. Os dois prédios têm idades diferentes e o número de pisos de um é o dobro do outro, daí estranhar o envio das cartas na mesma altura. Sem querer por em causa o bom nome da empresa, e apenas para confirmar se será uma situação normal, peço que me informem de situações semelhantes ocorridas durante os meses referidos.

Agradeço a todos.

Cumprimentos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 388 visitantes