"Buy the dip"
25 mensagens
|Página 1 de 1
Por acaso lembrei-me duma citação de um dos meus filmes preferidos que tb se adapta muito bem a este tópico e que pode (sublinho o pode) ser importante nos dias correntes...
How deep is the dip?

How deep is the dip?

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Com:
- divergencias diarias nos indices CAC, DAX, DJ GREECE, IBEX, NASDAQ, PSI20, SP500.
- divergencias negativas já confimadas no Belga, DAX e NASDAQ
- divergencia negativa por confirmar (a esperar o fecho da vela semanal) no SP500
Estou mais preocupado com as minhas posições longas do que buy the DIP
Na proxima semana, posso até estar short em alguns indices...
- divergencias diarias nos indices CAC, DAX, DJ GREECE, IBEX, NASDAQ, PSI20, SP500.
- divergencias negativas já confimadas no Belga, DAX e NASDAQ
- divergencia negativa por confirmar (a esperar o fecho da vela semanal) no SP500
Estou mais preocupado com as minhas posições longas do que buy the DIP

Na proxima semana, posso até estar short em alguns indices...
rnbc Escreveu:
Se isso fosse verdade uma transformada de fourier permitiria prever preços futuros com grande precisão, o que não acontece. A aplicação da análise de frequências aos mercados é muito limitada.
Obviamente q não são sinusoides estáticas pois refletem as espectativas nos vbarios prazos que estão em constante mudanças. Também nunca referi qq objectivo de prever quaquer movimento através disso, serve apenas para ilustrar claramente as variações do mercado,
Zeb_PT Escreveu:Cada vez mais vejo os mercados como uma serie de fourier em que temos sinosoides de varios prazos (5min, 10 min, 30 min, 1h, diaria, semanal, ...). Ondas essas que somadas dão aproximações aos movimentos de mercados.
Se isso fosse verdade uma transformada de fourier permitiria prever preços futuros com grande precisão, o que não acontece. A aplicação da análise de frequências aos mercados é muito limitada.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
rsacramento Escreveu:ora aí está matéria para mais um tópico:
stops: a situação e a distância
agora mais a sério: para quem se socorre da volatilidade (ATR(), por exemplo) esse problema não se põe
Sem duvida, mas esses stops de acordo com a minha negociação são demasiado largos para poder conviver facilmente com eles com a minha estratégia de negociação.
Zeb_PT Escreveu:Num suporte, nestas situações, teremos volatilidade suficiente para ser dificil definir um stop apertado que pode ser activado e deixar-me de fora facilmente várias vezes. Numa quebra de resistencias claras temos quase sempre um movimento explosivo que permite a colocação de stops muito mais acessiveis.
ora aí está matéria para mais um tópico:
stops: a situação e a distância

agora mais a sério: para quem se socorre da volatilidade (ATR(), por exemplo) esse problema não se põe
rsacramento Escreveu:Zeb_PT Escreveu:
O buy on the dips faz-se em quebra de resistencias e nunca em toques em suportes!
não se pode comprar no suporte?![]()
Numa situação de buy on the dips a compra num suporte, pelo menos para mim é muito dificil devido ao ponto 4 da minha lista.
1 - Div positiva de RSI detectada nos semanais
2 - Div positiva de RSI nos diarios (ou passagem a bull no diario com um novo maximo relativo)
3 - Quebra de resistencia/LTD diaria
4 - Stops apertados inicialmente para evitar falsos breaks.
5 - Nova quebra de resistencia ou LTD diaria para que os stops passem a ser mentais (para evitar saidas em despejos como aconteceu na banca portuguesa à uns dias)
6 - Quebra de resistencia ou LTD semanais como confirmação
Num suporte, nestas situações, teremos volatilidade suficiente para ser dificil definir um stop apertado que pode ser activado e deixar-me de fora facilmente várias vezes. Numa quebra de resistencias claras temos quase sempre um movimento explosivo que permite a colocação de stops muito mais acessiveis.
Wallstreetrader Escreveu:Antes de mais parabéns pela iniciativa, só partilhando é que podemos evoluir, eu uso a técnica Fibonacci com bastante sucesso, se alguém quiser adiantar esteja a vontade, o mais recente ex. foi a FTE.
Uma questão, há quem use o RSI com 5 períodos e pode influenciar um pouco essas divergências, por ex. pegando no exemplo da ALU com 5 períodos não tem divergência negativa, o que dizes disto ?
Bom Fim de Semana para todos.
Por acaso na ALU com o RSI 5 desaparece a primeira divergencia falhada aparecendo uma div mais cedo. O meu problema com a utilização de prazos mais curtos é que aparecem muitos falsos breaks como demonstra a figura abaixo.
Podemos argumemtar que muitos desses falsos breaks foram na realidade uma mudança momentanea para bull no prazo diario, mas eu pelo menos pretendo apanhar tanto a onda semanal como a onda diaria em modo bull. O meu objectivo é poder me manter numa posição despresando os movimentos diarios e piramidar e despiramidar nesses mesmos movimentos diarios.
Temos a tendencia semanal, diaria e horaria, enquanto a semanal se encontra bear não me interessa entrar longo.
Semanal - Diaria - Horaria
Bear - ... - ...
Quando começa a criar uma div pos na semanal começo a olhar para a diaria e a traçar os possiveis pontos de entrada e pretendo entrar quando a diaria tb demosntra força bullish (daí as entradas em quebras de resistencias e LTDs).
Semanal - Diaria - Horaria
Div Pos - Bear - ... (ataques a suportes)
Div Pos - Bull/Div Pos - ... (ataques a resitencias)
Div Pos - Bull - Bull (movimento explosivo de quebra de resistencias)
Cada vez mais vejo os mercados como uma serie de fourier em que temos sinosoides de varios prazos (5min, 10 min, 30 min, 1h, diaria, semanal, ...). Ondas essas que somadas dão aproximações aos movimentos de mercados.

- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT_semanal2.png (22.56 KiB) Visualizado 2926 vezes
Editado pela última vez por Zeb_PT em 26/1/2013 14:11, num total de 1 vez.
Viva Elias,
Tópico interessante.
Claramente comprar em quedas com velas vermelhas feias é asneira certa. Falo por experiência mas já aprendi essa lição.
Para mim o spx, dow, ibex, dax e mib it são o exemplo perfeito da expressão nas últimas semanas. Ou seja, estando em trend fortemente positivas em que se vê perfeitamente estarem com fortes suportes em zonas muito próximas, qualquer vela horária vermelha acaba por ser um bom ponto de entrada longa. Esta situação aconteceu esta semana várias vezes. Mas penso que a sensibilidade de cada um face a um indice em particular em que negoceie é também um factor a ter em conta, isto com base na "especialização"/conhecimento aprofundado que se tem do mesmo.
Abr
Tópico interessante.
Claramente comprar em quedas com velas vermelhas feias é asneira certa. Falo por experiência mas já aprendi essa lição.
Para mim o spx, dow, ibex, dax e mib it são o exemplo perfeito da expressão nas últimas semanas. Ou seja, estando em trend fortemente positivas em que se vê perfeitamente estarem com fortes suportes em zonas muito próximas, qualquer vela horária vermelha acaba por ser um bom ponto de entrada longa. Esta situação aconteceu esta semana várias vezes. Mas penso que a sensibilidade de cada um face a um indice em particular em que negoceie é também um factor a ter em conta, isto com base na "especialização"/conhecimento aprofundado que se tem do mesmo.
Abr
Já á algum tempo que tinha este video, dá uma ideia do processo...
http://www.youtube.com/watch?v=jllJ-HeErjU

http://www.youtube.com/watch?v=jllJ-HeErjU

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
A minha posição já havia referido no outro tópico. Sou contra o "buy on dips". Perante estes conselhos sempre me questionei "how deep is dip?"
Sou apologista de uma aproximação simplista, com poucos variáveis, de maneira em que duas situações idênticas, tenha uma opinião semelhante.
Não utilizo "MACD's" "RSI's" e a restante panóplia de instrumentos, pois a mim apenas criam rúido perante aquilo que considero ser o mais importate: O PREÇO!
Gosto de utilizar gráfico semanais (lá está, eliminam o ruído), Médias Móveis, Volumes, higher highs e higher lows, Linhas de Tendencia e resistencias/suportes. Já são muitas variáveis. Se juntar mais informação quase consigo fazer "iscas com todos".
A leitura torna-se difícil, pois existiriam sempre instrumentos com sinais contrarios: Ou é porque está baixo, ou porque está demasiado esticado, ou porque dá sinal de venda, etc.
Mas acredito que esses mesmos mecanismos apresentem bons resultados para outros, se assim não fosse, não eram tão famosos.
Comigo não funcionam, criam-me stress e incerteza. Fico pouco avontade quando estou a trabalhar com instrumentos com os quais não me sinto confortável. Mais, qualquer um desses instrumentos tem por base de construção O PREÇO!
cumpts
Sou apologista de uma aproximação simplista, com poucos variáveis, de maneira em que duas situações idênticas, tenha uma opinião semelhante.
Não utilizo "MACD's" "RSI's" e a restante panóplia de instrumentos, pois a mim apenas criam rúido perante aquilo que considero ser o mais importate: O PREÇO!
Gosto de utilizar gráfico semanais (lá está, eliminam o ruído), Médias Móveis, Volumes, higher highs e higher lows, Linhas de Tendencia e resistencias/suportes. Já são muitas variáveis. Se juntar mais informação quase consigo fazer "iscas com todos".

A leitura torna-se difícil, pois existiriam sempre instrumentos com sinais contrarios: Ou é porque está baixo, ou porque está demasiado esticado, ou porque dá sinal de venda, etc.
Mas acredito que esses mesmos mecanismos apresentem bons resultados para outros, se assim não fosse, não eram tão famosos.
Comigo não funcionam, criam-me stress e incerteza. Fico pouco avontade quando estou a trabalhar com instrumentos com os quais não me sinto confortável. Mais, qualquer um desses instrumentos tem por base de construção O PREÇO!
cumpts
"You want to know a little about a lot"
Re
Concordo com o "buy the dips" desde que seja uma correção de ciclo de curto prazo dentro da tendência dominante ascendente.
Cito a propósito uma passagem do Walter Bressert, um dos mais conhecidos traders norte-americanos na transição deste século, entretanto já falecido:
"The HOLY GRAIL OF TRADING is:
Trade with the trend; if up, buy the dips; if down, sell the rallies.
With cycles you can identify the trend plus forecast and confirm trend reversals.
Whether you are trading weekly, daily or intraday
time frames, it is the cycle in the longer-term time frame that sets the trend for trading the shorter time frame.
Knowing the direction of the longer cycle you will know the trend for trading the shorter cycle."
Logo, há que ter a cautela de executar esta operação apenas nestes moldes, caso contrário visto como caso isolado poderia parecer algo como "comprar facas em queda"!
Sorte e boas negociatas.
Cito a propósito uma passagem do Walter Bressert, um dos mais conhecidos traders norte-americanos na transição deste século, entretanto já falecido:
"The HOLY GRAIL OF TRADING is:
Trade with the trend; if up, buy the dips; if down, sell the rallies.
With cycles you can identify the trend plus forecast and confirm trend reversals.
Whether you are trading weekly, daily or intraday
time frames, it is the cycle in the longer-term time frame that sets the trend for trading the shorter time frame.
Knowing the direction of the longer cycle you will know the trend for trading the shorter cycle."
Logo, há que ter a cautela de executar esta operação apenas nestes moldes, caso contrário visto como caso isolado poderia parecer algo como "comprar facas em queda"!

Sorte e boas negociatas.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Antes de mais parabéns pela iniciativa, só partilhando é que podemos evoluir
, eu uso a técnica Fibonacci com bastante sucesso, se alguém quiser adiantar esteja a vontade, o mais recente ex. foi a FTE.
Uma questão, há quem use o RSI com 5 períodos e pode influenciar um pouco essas divergências, por ex. pegando no exemplo da ALU com 5 períodos não tem divergência negativa, o que dizes disto ?

- Registado: 17/5/2011 18:41
Re: "Buy the dip"
Elias Escreveu:Uma expressão que se ouve frequentemente é "buy the dip".(...)
Afinal o que é o buy the dip e como pode ser aproveitado? (...)
Creio que não passa disso mesmo, uma expressão que faz sentido no sobe e desce das acções.
O que é um mergulho? Quando falamos em mergulho (a não ser que haja ideias suicidas) falamos de um corpo que entra +/- verticalmente na água e é suposto que volte à tona, ou seja, quanto mais profundo for o mergulho maiores são as possibilidades de ganhos dos que comprarem nas profundezas do mesmo pois, quando voltar à tona, maior será o ganho. A questão será mesmo essa, mergulha até uma determinada profundidade e após regressa à superfície.
Elias, se isto for uma "treta"... não ligues.

Elias: Fiz copy paste do q tinha metido no topico da Apple
Exemplo 2: Alcatel
Neste exemplo não fez div pos no diario mas aquela primeira resistencia era claramente "A" resistencia.
Reparem que existe agora uma div neg diaria que será só "activada" na quebra do ultimo suporte que poderá ser apenas uma correcção sendo quebrada novamente ou inverte a tendencia diaria para bearish (o que levará pelo menos a uma correcção semanal).
Neste exemplo vemos tb uma div pos falhada que no diario não teve força para quebrar o canal.

Exemplo 2: Alcatel
Neste exemplo não fez div pos no diario mas aquela primeira resistencia era claramente "A" resistencia.
Reparem que existe agora uma div neg diaria que será só "activada" na quebra do ultimo suporte que poderá ser apenas uma correcção sendo quebrada novamente ou inverte a tendencia diaria para bearish (o que levará pelo menos a uma correcção semanal).
Neste exemplo vemos tb uma div pos falhada que no diario não teve força para quebrar o canal.
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT_Diario.png (18.94 KiB) Visualizado 3569 vezes
-
- ALCATEL-LUCENT_Semanal.png (19.25 KiB) Visualizado 3574 vezes
Exemplo 1: BCP
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES_Diario.png (17.34 KiB) Visualizado 3587 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES_Semanal.png (16.53 KiB) Visualizado 3591 vezes
Por acaso acho muito mais viavel divergencias de RSI do que o MACD. Vou esperar que o Elias abra o tal topico para dar exemplos com o RSI (o MACD por ser mais lento funciona mais como confirmação no meu caso)
RSacramento:
2 - Div positiva de RSI nos diarios (ou passagem a bull no diario com um novo maximo relativo)
5 - Nova quebra de resistencia ou LTD diaria para que os stops passem a ser mentais (para evitar saidas em despejos como aconteceu na banca portuguesa à uns dias)
RSacramento:
"Buy the dip"
Uma expressão que se ouve frequentemente é "buy the dip".
Se mal compreendida, pode dar asneira (levando alguém a comprar títulos que estão em queda livre).
Afinal o que é o buy the dip e como pode ser aproveitado? Aproveitando o debate que se gerou no tópico da Apple, abro este novo tópico para desenvolver o assunto.
Daqui a pouco ponho uns gráficos.
Se mal compreendida, pode dar asneira (levando alguém a comprar títulos que estão em queda livre).
Afinal o que é o buy the dip e como pode ser aproveitado? Aproveitando o debate que se gerou no tópico da Apple, abro este novo tópico para desenvolver o assunto.
Daqui a pouco ponho uns gráficos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: