Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Enigma....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 30/1/2013 22:24

Hoje recebi uma copia do email de um assistente do eurodeputado (do PS)para o serviço do protocolo do Conselho:

Dear Sirs,

Please find below e-mail send by a Portuguese constituent (in cc) drawing our attention to the fact that the existing Portuguese flag in your premises is not the correct one, because the castles of the official flag were replaced by Chinese pagoda.

We kindly ask you to access the link: http://en.wikipedia.org/wiki/Flag_of_Portugal so that you can have further information.

We would appreciate an answer to his request at your earliest convenience.

Best regards,

Estou a ficar desiludido com o gajo do PP ..... :-k :-k
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 28/1/2013 23:31

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Os outros 4 até agora ainda não disseram nada, dos 5 partidos, qual é que pensam que se deu ao trabalho de responder-me e de tentar resolver o assunto? :P

PCP?

lol

Sim, acertaste! :mrgreen:

O texto completo:

As cores da bandeira nacional portuguesa são o vermelho, o verde, o amarelo, o branco, o azul e o preto. A bandeira tem no seu centro, sobre um fundo verde e vermelho, uma esfera armilar onde assenta o símbolo do escudo português, ladeado por sete castelos, que representam outras tantas batalhas da História de Portugal.
Constatámos, com estupefacção, que a bandeira nacional da República Portuguesa exposta na última reunião do Eurogrupo foi adulterada, já que em vez dos sete castelos encontramos o que parecem ser sete pagodes. Uma adulteração que não deixa de ser irónica à luz da recente alienação ao capital estrangeiro de importantes (estratégicas e lucrativas) empresas públicas portuguesas do sector energético, na sequência dos processos de privatização promovidos e apoiados pela UE e pelo FMI. Mas que nem por isso é menos inadmissível.

Assim, perguntamos ao Conselho:
1. A que se deve esta adulteração da Bandeira de Portugal presente na reunião do Eurogrupo?
2. Que medidas serão tomadas para corrigir prontamente esta situação?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Ora aqui vai a explicac,ao.

por bboniek33 » 26/1/2013 1:31

As bandeiras visiiveis teem um debrum (orla) tipo amaricado, fazendo parecer a saia de procissao da Senhora da Agonia.

Que se saiba as bandeiras nacionais nao teem aqueles enfeites assaloiados a fazer lembrar franjas de cortinado...

Isto ee uma prova cabal que a UE se tornou "kitsch", logo culpando os emergentes asiaaticos por toda a desgrac,a que, isso sim, soo emana da faleencia cultural da regiao-Mae da Civilizac,ao Contemporanea, o berc,o do Renascimento.
Valha-nos Deus !

Esta ee a Verdadeira Explicac,ao.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Expat » 26/1/2013 0:08

A UE ja anda a comprar as bandeiras na China ?

Registado: 29/11/2007 2:58

por Elias » 25/1/2013 20:30

novidades?

(p.s. hoje no continente vi um cartaz a dizer qualquer coisa do tipo "compre produtos portugueses" e a bandeira que integrava esse cartaz estava toda avacalhada...)

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 25/1/2013 0:52

Agenda verificada, em principio não andam por locais estranhos ou se andam é por sua conta (férias ou pausas... :D ), mas todos eles tem bastante assessores e presumo que tenham acesso ao email institucional do Eurodeputado, afinal estão lá a fazer o quê?

por mais_um » 25/1/2013 0:01

ul Escreveu:Assim não podes , tirar grande conclusão , pelo que conheço podes ter escolhido um os mais que esteja em trabalho num pais distante onde as comunicações nem sempre. São fáceis .

Sim tens razão, vou verificar a agenda deles.... :)

por Opcard » 24/1/2013 23:59

Assim não podes , tirar grande conclusão , pelo que conheço podes ter escolhido um os mais que esteja em trabalho num pais distante onde as comunicações nem sempre. São fáceis .

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Afinal o teu envio foi feito a nível individual para um eurodeputado , Ou para o seu grupo , secção portuguesa .

mais_um Escreveu:Para já não vou revelar o partido (e o nome do(a) deputado(a)) para dar uma oportunidade aos restantes 4 de justificarem minimamente os votos que tiveram.

O texto introdutório é interessante mas para já não o vou colocar, deixo as questões:

1. A que se deve esta adulteração da Bandeira de Portugal presente na reunião do Eurogrupo?

A resposta será dada por escrito (ao abrigo do artigo 117) e acredito que receba uma copia da mesma.

Amanhã revelo o resto, até lá apostem no partido. :mrgreen:

Enviei um email para um deputado de um partido, escolhido aleatoriamente, com copia para um deputado dos outros partidos, também escolhidos aleatoriamente, usei o endereço de email institucional de cada deputado.

Resumindo, houve um deputado europeu português, de cada partido politico (PSD, CDS, PCP,PS e BE) que recebeu o email, na 2ª feira à noite.

Registado: 14/3/2009 0:19

por mais_um » 24/1/2013 23:52

ul Escreveu:Afinal o teu envio foi feito a nível individual para um eurodeputado , Ou para o seu grupo , secção portuguesa .

mais_um Escreveu:Para já não vou revelar o partido (e o nome do(a) deputado(a)) para dar uma oportunidade aos restantes 4 de justificarem minimamente os votos que tiveram.

O texto introdutório é interessante mas para já não o vou colocar, deixo as questões:

A resposta será dada por escrito (ao abrigo do artigo 117) e acredito que receba uma copia da mesma.

Enviei um email para um deputado de um partido, escolhido aleatoriamente, com copia para um deputado dos outros partidos, também escolhidos aleatoriamente, usei o endereço de email institucional de cada deputado.

Resumindo, houve um deputado europeu português, de cada partido politico (PSD, CDS, PCP,PS e BE) que recebeu o email, na 2ª feira à noite.

por Opcard » 24/1/2013 23:46

Afinal o teu envio foi feito a nível individual para um eurodeputado , Ou para o seu grupo , secção portuguesa .

por Automech » 24/1/2013 23:36

Eu aposto no BE.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 24/1/2013 23:30

Para já não vou revelar o partido (e o nome do(a) deputado(a)) para dar uma oportunidade aos restantes 4 de justificarem minimamente os votos que tiveram.

por Elias » 24/1/2013 23:12

AutoMech Escreveu:Isto do email do mais_um é coisa para já ter envolvido aí umas 30 ou 40 pessoas, entre o tipo que abre os emails, até ao assessor e ao chefe de gabinete, passando pelo próprio eurodeputado, o tradutor e o gajo que tira fotocópias, entre outras personagens. E tudo multiplicado em cada um dos partidos e depois idem no Conselho.

E quando chegar ao departamento de compras, isso então nem quero imaginar. 8-)

Não esquecer todos os gajos que "hackam" os e-mails dos eurodeputados :mrgreen:

por Automech » 24/1/2013 23:11

Isto do email do mais_um é coisa para já ter envolvido aí umas 30 ou 40 pessoas, entre o tipo que abre os emails, até ao assessor e ao chefe de gabinete, passando pelo próprio eurodeputado, o tradutor e o gajo que tira fotocópias, entre outras personagens. E tudo multiplicado em cada um dos partidos e depois idem no Conselho.

E quando chegar ao departamento de compras, isso então nem quero imaginar. 8-)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Opcard » 24/1/2013 23:05

Lá vai o tipo do protocolo ter problemas , só espero que não seja português , como as bandeiras são compradas localmente e não fornecidas pelos países , mesmo assim e estranho se relativamente a África e compreensível já quanto a Europa não compreendo.

por mais_um » 24/1/2013 22:55

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:com a copia da interpelação que fez ao Conselho sobre o assunto.

Qual Conselho?

o Conselho Europeu?

Sim claro, o assunto é grave, estamos a falar dos símbolos da soberania de um estado -membro, já que andamos de mão estendia, ao menos que respeitam os símbolos. (meu braço chega longe... :mrgreen: :mrgreen: )

por Elias » 24/1/2013 22:48

MarcoAntonio Escreveu:Não está nada, não é isso que está na foto!

Então a Roménia?

österreich, polska, portugal, romania, slovenia, slovenkso, suomi, sverige

por Elias » 24/1/2013 22:47

mais_um Escreveu:com a copia da interpelação que fez ao Conselho sobre o assunto.

Qual Conselho?

o Conselho Europeu?

por MarcoAntonio » 24/1/2013 22:47

Não está nada, não é isso que está na foto!

Então a Roménia?

(Edit: entretanto o Elias já disse que se tinha esquecido de escrever roménia... mas tava toda a gente a confirmar e a dizer exacto quando não tava lá a roménia... este tópico tá uma gozação... bate o tópico pra descontra aos pontos!... também "ultimamente" não tem sido difícil, esse tópico já não é o que era)

:mrgreen:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 24/1/2013 22:48, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 24/1/2013 22:46

marcoj Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Se essa foto é da UE ta mal:

A ordem é: Holanda, Polónia, Portugal,Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia.

está certa a ordem..por ordem alfabética escrita na propria lingua

Ok, se é na língua nativa ta certo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 24/1/2013 22:45

marcoj Escreveu:
Elias Escreveu:

A ordem é: Holanda, Polónia, Portugal,Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia.

Creio que a sequência tem em conta a denominação nos idiomas respectivos. Assim será:

österreich, polska, portugal, slovenia, slovenkso, suomi, sverige

está correcto

exato

faltou-me escrever a "romania" mas a bandeira está na posição correcta.

por marcoj » 24/1/2013 22:44

Elias Escreveu:

Creio que a sequência tem em conta a denominação nos idiomas respectivos. Assim será:

está correcto

exato

Registado: 28/7/2006 15:24

por Elias » 24/1/2013 22:43

está correcto

por marcoj » 24/1/2013 22:43

está certa a ordem..por ordem alfabética escrita na propria lingua

Registado: 28/7/2006 15:24

por Ulrich » 24/1/2013 22:41

rg7803 Escreveu:eu estou como a Pata....o porcalhão acabou de assoar-se e limpou os dedos e nariz na nossa bandeira...

ultraje...

Exacto... :mrgreen:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 225 visitantes