Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zeb_PT » 25/1/2013 21:11

No caso da Apple, nem de perto nem de longe considero um caso de buy on the dips porque agora mesmo mudou para Bear Semanal. Se voltasse a subir e fizesse novos maximos seria sempre um falso break...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Zeb_PT » 25/1/2013 21:10

Por acaso tenho me dado bem nas minhas entradas de buy on the dips, mas sempre acções com bons volumes. Utilizo divergencias RSI e MACD semanais e entro apenas em quebras de resistencias diarias. Nunca é de entrar em minimos, aí é lotaria, já tem de ter demonstrado força suficiente para criara a divergencia semanal e pelo menos uma outra divergencia diaria (ou mesmo ter mudado para bull).

O buy on the dips faz-se em quebra de resistencias e nunca em toques em suportes!
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por mpfreitas » 25/1/2013 21:03

Quico Escreveu:Já sabem que não gosto nada do estilo deste "evangelizador", mas acho que está coberto de razão...

https://itunes.apple.com/us/podcast/tre ... 151217747#

... ao contrário deste "cromo":

http://www.cnbc.com/id/100406400

Mas ...não vejo nada importante Aqui.

Registado: 18/5/2007 22:03

por C0rr3i4 » 25/1/2013 21:01

Apple perde título de cotada mais valiosa do mundo para a Exxon Mobil
25 Janeiro 2013, 18:27 por Inês Balreira

Exxon Mobil volta a ser a cotada mais valiosa do mundo, depois das quedas recentes da Apple.
As quedas recentes da Apple reduzem, assim, a capitalização de mercado da tecnológica para 413,7 mil milhões de dólares (310,3 mil milhões de euros) abaixo dos 416,5 mil milhões de dólares da Exxon Mobil.

A troca no “ranking” das maiores cotadas acontece depois da quebra de confiança na Apple por parte dos investidores e do crescimento lento da gigante, que levou as acções à maior descida na sessão de quinta-feira no índice da Standars & Poor’s 500.

Durante a sessão desta sexta-feira a Apple perdeu 2,16% para os 440,75 dólares por título. Ao longo do dia as acções atingiram o mínimo de 24 de Janeiro de 2012 ao tocarem nos 440,36 dólares.

Já a Exxon Mobil segue nos 91,44 dólares. Ao longo da sessão, as acções da petrolífera variaram entre os 91,13 dólares e os 91,80 dólares.

Desde o início do ano as acções da fabricante do iPad e IPhone já caíram 17,2%, já os títulos da petrolífera cresceram 5,65% desde o começo do ano.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por rsacramento » 25/1/2013 20:44

Elias Escreveu:AxeRiver, olhando para o teu último gráfico vejo um padrão 'bump and run reversal'

bem visto

Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 25/1/2013 20:43

Elias Escreveu:
AxeRiver Escreveu:É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?

Também demorei algum tempo a perceber a forma de usar essa abordagem.

Do meu ponto de vista, a forma mais correcta é esperar que o dip termine, isto é, aguardar por sinais de retoma do movimento ascendente.

Se calhar valia a pena fazer um tópico sobre isso...

È mais ou menos como negoceio, uma vela verde ou duas velas verdes seguidas junto a um suporte e embarco na aventura...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rsacramento » 25/1/2013 20:36

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás

Sim é verdade, e é nesse ponto que considero que os indicadores podem ser úteis. Por exemplo a MACD.

De qualquer forma só considero dips que formem 'upper lows'.

desde que não sejam novos mínimos (mesmo que relativos) como p. ex . ressaltar num suporte, tudo bem, agora neste caso concreto da apple, nem pensar

arranjas aí um ex com macd?

por Elias » 25/1/2013 20:32

AxeRiver, olhando para o teu último gráfico vejo um padrão 'bump and run reversal'

Registado: 5/11/2002 12:21

por AxeRiver » 25/1/2013 20:31

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás

Sim é verdade, e é nesse ponto que considero que os indicadores podem ser úteis. Por exemplo a MACD.

Coisa que não acontece... os últimos meses do gráfico borraram a pintura toda =P
Anexos
appl.jpg
appl.jpg (90.52 KiB) Visualizado 7932 vezes
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por Elias » 25/1/2013 20:29

por rsacramento » 25/1/2013 20:27

Elias Escreveu:
AxeRiver Escreveu:É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?

Do meu ponto de vista, a forma mais correcta é esperar que o dip termine, isto é, aguardar por sinais de retoma do movimento ascendente.

é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás

há uns tempos usei algoritmos, socorrendo-me de percentagens e de fibo

por Quico » 25/1/2013 20:22

Já sabem que não gosto nada do estilo deste "evangelizador", mas acho que está coberto de razão...

https://itunes.apple.com/us/podcast/tre ... 151217747#

... ao contrário deste "cromo":

http://www.cnbc.com/id/100406400
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por VirtuaGod » 25/1/2013 20:17

Atomez Escreveu:A Maçã está a levar uma facada...

:mrgreen:

http://youtu.be/ZN5PoW7_kdA?t=1m07s
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Automech » 25/1/2013 20:17

Atomez Escreveu:Num caso como este pergunto-me "se neste momento tivesse em cash o valor atual das ações, o que fazia? Entrava? Fazia outra coisa?"

Isto devia estar pendurado na parede de qualquer trader e ser lido todos os dias, várias vezes por dia.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mpfreitas » 25/1/2013 20:15

Então a Samsung,

Apresentou hoje Resultados Fabulosos e cai neste momento :
4,58

Então...

por nuuuuno » 25/1/2013 20:12

Tecnicamente acho que há ali pontos de entrada: 430, 400 e 350 são os que vejo. Talvez tentativas de entrar com 1 stop mto apertado.
Do lado fundamental continuo com a minha. Por 1 lado a enorme perda do JOBS vai-se sentir (e eu apesar de não ser fã dos produtos APPLE, não nego o seu brilhantismo, visão e capacidade de inovar) e por outro lado, a concorrência está aí e está forte! Os smartphones e tablets já não são novidade e por fim parece-me que a "moda" da maça está a acalmar, muito por via desta forte e boa concorrência, que até há uns meses não existia...

Registado: 10/11/2011 10:05

por Elias » 25/1/2013 20:12

por Quico » 25/1/2013 20:10

Atomez:

Do not fall in-love with a stock! :wink:

Para os outros:
Imagem

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Blue Epsilon » 25/1/2013 20:09

Pessoal,

Neste momento, olhando para os gráficos da AAPL e Google, e depois da apresentação dos resultados de uma e outra empresa, pode-se dizer que:

- Apple is OUT
- Google is IN
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por the mind » 25/1/2013 19:58

AxeRiver Escreveu:A questão aqui é definir até que ponto é uma correção? Quando deixa de ser correção e passar a ser uma descida sustenta ou um bearmarket?

Até onde vai esta "correção"? Ninguém sabe, daí que investir em retrações é perigoso.

É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?

Daí prefir investir em breakouts do que investir em retrações. É mais disciplinado.

Há 3 meses acumular perdas, é claramente um bear altamente perigoso entrar nesta cotada, apesar dos resultados, parece que a maçã está a perder terreno para os concorrentes Samsung e Android.. Se não apresentar um produto inovador já, não sei onde pode parar este bear.. :(
Para já deixou de ser a empresa mais valiosa do mundo para a Exxon..
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por mpfreitas » 25/1/2013 19:54

Atomez Escreveu:A Maçã está a levar uma facada...

Como disse antes, estou longo. Neste momento a questão é -- sair ou manter à espera de uma subida?

Num caso como este pergunto-me "se neste momento tivesse em cash o valor atual das ações, o que fazia? Entrava? Fazia outra coisa?" E a minha resposta neste momento é "entrava". Acho que esta correção é uma oportunidade de entrada. Por isso, manter.

A Apple apresentou as maiores vendas e lucros de sempre, fatura $600 milhões por dia, tem o equivalente a 1/3 do valor de mercado (market cap) em dinheiro vivo, descontando o cash o PER é de 7 ou 8, baixíssimo. Esta acção está baratíssima!

Mas o mercado vive é de expetativas...

Esta é das rarissimas vezes que estou a Levar , na trombeta com a Apple.

Estou em W vanilla ,com vencimento em Março.

Vou manter posição Firme.

Obs:por acaso até tenho Cão.

por AxeRiver » 25/1/2013 19:43

cadaval Escreveu:a MM200 semanal esta nos 350USD, em termos tecnicos são alguns indicadores para esta zona!!!!

MM 200 semanal é qq coisa como 3 anos e meio. Diria que nem sequer é uma ferramenta técnica. Traduzindo para dias, será qualquer coisa como MM1000 Diária.

por AxeRiver » 25/1/2013 19:41

A questão aqui é definir até que ponto é uma correção? Quando deixa de ser correção e passar a ser uma descida sustenta ou um bearmarket?

Até onde vai esta "correção"? Ninguém sabe, daí que investir em retrações é perigoso.

É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?

Daí prefir investir em breakouts do que investir em retrações. É mais disciplinado.

por Elias » 25/1/2013 19:37

Sim, o PER é baixo. Ou seja, teoricamente está barata.

Pessoalmente não gosto de PER muito baixos, lembro-me sempre da RIMM :roll:

por atomez » 25/1/2013 19:32

A Maçã está a levar uma facada...

Como disse antes, estou longo. Neste momento a questão é -- sair ou manter à espera de uma subida?

Num caso como este pergunto-me "se neste momento tivesse em cash o valor atual das ações, o que fazia? Entrava? Fazia outra coisa?" E a minha resposta neste momento é "entrava". Acho que esta correção é uma oportunidade de entrada. Por isso, manter.

A Apple apresentou as maiores vendas e lucros de sempre, fatura $600 milhões por dia, tem o equivalente a 1/3 do valor de mercado (market cap) em dinheiro vivo, descontando o cash o PER é de 7 ou 8, baixíssimo. Esta acção está baratíssima!

Mas o mercado vive é de expetativas...
Anexos
AAPL250113.PNG
AAPL250113.PNG (174 KiB) Visualizado 7936 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], carlosdsousa, Esquinas3, icemetal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006 e 220 visitantes