Hungria - Depósitos a prazo
10 mensagens
|Página 1 de 1
Eu criei o tópico precisamente por achar que o florim não tem desvalorizado proporcionalmente em relação à inflação e podia haver no fórum quem se interesse por este tipo de investimentos.
Claro que esse seria o risco principal e haveria sempre melhores ou piores alturas para fazer o câmbio.
http://www.xe.com/currencycharts/?from=EUR&to=HUF
Talvez o investimento no final não fosse apenas 1 ano mas 1 ano e 3 meses, dependendo do câmbio.
Sim sim, aqui há muitas outras coisas boas. Vim para cá precisamente porque fiz um investimento de longo prazo numa dessas
. Elas até tem uma atracção natural por portugueses porque somos diferentes do que estão habituadas. E já que estamos na brincadeira, todos os meus amigos me dizem é para investir cá noutro ramo, mas acho que só é legal na holanda hehe.
Claro que esse seria o risco principal e haveria sempre melhores ou piores alturas para fazer o câmbio.
http://www.xe.com/currencycharts/?from=EUR&to=HUF
Talvez o investimento no final não fosse apenas 1 ano mas 1 ano e 3 meses, dependendo do câmbio.
Sim sim, aqui há muitas outras coisas boas. Vim para cá precisamente porque fiz um investimento de longo prazo numa dessas

Muffin Escreveu:Storgoff Escreveu:Taxa real = 0,84x10%-6% =2,4%
Tendo adicionalmente em conta o risco cambial para o Euro não me parece ajuizado.
Storgoff... mas porque retiras os 6% da inflação nestas contas?! Para este caso até podía ser 60!
O risco é que o florim desvalorize em conformidade com a inflação, para manter os preços relativos...
Se pensares que isso vai acontecer na mesma proporção da inflação, então os 2,4% estão correctos, mas as tuas contas incluem (6%) de risco cambial...
O que eu apresento aí é a taxa real do deposito em Forint.
Para quem vive na Hungria é esse valor que importa.
Para quem simplesmente pretende converter mais tarde tudo para euros então o relevante é o risco cambial para a determinação da taxa nominal.
Basicamente só no momento em que se efectuar essa operação se vai conhecer a taxa nominal em euros e a partir daí a taxa real.
O risco cambial aplica-se sobre os juros e o capital.
Teoricamente para esse nível de inflação é expectavel uma progressiva perda de terreno do Forint em relação ao euro o que pode tornar o investimento bastante ruinoso.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Sr_SNiper Escreveu:Eu também não me metia nisso... metia-me sim em coisas muito melhores que por aí andam... Por que cidade andas?
Estive à 18 meses na capital e é um luxo...só coisas boas...
X2
olha e da para ai...para trazer...voltar ai.E a escolha,e tem muito por onde escolher!!!!!
- Registado: 4/5/2011 5:32
Storgoff Escreveu:Taxa real = 0,84x10%-6% =2,4%
Tendo adicionalmente em conta o risco cambial para o Euro não me parece ajuizado.
Storgoff... mas porque retiras os 6% da inflação nestas contas?! Para este caso até podía ser 60!
O risco é que o florim desvalorize em conformidade com a inflação, para manter os preços relativos...
Se pensares que isso vai acontecer na mesma proporção da inflação, então os 2,4% estão correctos, mas as tuas contas incluem (6%) de risco cambial...
- Registado: 4/1/2004 22:32
Saudades de Budapest no verão.
Se você receber o salário em forints ,acho boa ideia aproveitar os bons investimentos que tem por aí , DPs incluídos.
Por que?
Se o seu salário for pago em forints, é melhor aplicá-lo em forints porque tem aplicações , DPs incluídos em consonância com as condições económicas do país. Claro que tem o risco cambial em relação ao euro.
Mas de que lhe vale viver com 6% de inflação , aplicar o dinheiro em euros e ganhar 3% em um DP português?.Aí sim com certeza estará a perder dinheiro.
Mais vale aplicá-lo por aí a 10% e o dia que vier embora cambia tudo para euro.
Certifique-se apenas que pode fazer transferências internacionais de qualquer valor para Portugal quando quiser.
A330
Se você receber o salário em forints ,acho boa ideia aproveitar os bons investimentos que tem por aí , DPs incluídos.
Por que?
Se o seu salário for pago em forints, é melhor aplicá-lo em forints porque tem aplicações , DPs incluídos em consonância com as condições económicas do país. Claro que tem o risco cambial em relação ao euro.
Mas de que lhe vale viver com 6% de inflação , aplicar o dinheiro em euros e ganhar 3% em um DP português?.Aí sim com certeza estará a perder dinheiro.
Mais vale aplicá-lo por aí a 10% e o dia que vier embora cambia tudo para euro.
Certifique-se apenas que pode fazer transferências internacionais de qualquer valor para Portugal quando quiser.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Sr_SNiper Escreveu:Eu também não me metia nisso... metia-me sim em coisas muito melhores que por aí andam... Por que cidade andas?
Estive à 18 meses na capital e é um luxo...só coisas boas...
Também já ouvi falar dessas coisas boas, dizem que a rua parece uma passerelle!!!

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: Hungria - Depósitos a prazo
BlitzFerr Escreveu:Eles oferecem estes valores porque a inflação na Hungria anda pelos 6%.
A inflação come quase tudo e ainda tem o risco cambial. Não me metia nisso.
Hungria - Depósitos a prazo
Desde que estou emigrado na Hungria tenho reparado nas elevadas taxas oferecidas pelos bancos e outras entidades oficiais como os correios, para depósitos em florint (HUF).
Hoje vi naQUAESTOR por exemplo taxas na ordem dos 10% a um ano.
Já o OTP Bank também costuma andar perto desses valores.
Eles oferecem estes valores porque a inflação na Hungria anda pelos 6%. O valor do imposto aqui é de 16% neste momento.
Mesmo contando com uma possível desvalorização do HUF no prazo de 1 ano, qual é a vossa opinião?
Hoje vi naQUAESTOR por exemplo taxas na ordem dos 10% a um ano.
Já o OTP Bank também costuma andar perto desses valores.
Eles oferecem estes valores porque a inflação na Hungria anda pelos 6%. O valor do imposto aqui é de 16% neste momento.
Mesmo contando com uma possível desvalorização do HUF no prazo de 1 ano, qual é a vossa opinião?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Casconho, castrojjf, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 258 visitantes