Quando a especulação acaba...
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Quando a especulação acaba...
VirtuaGod Escreveu:ZangDout Escreveu:Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim.
Assumindo que achas que isto vai subir (estou errado?) pk achas que a especulação acabou? Só há especulação do lado short? O que é um especulador para ti?
Relembro uma frase de um dos maiores investidores de sempre "volatility is an investor's best friend" -Warren Buffett
Não podia estar mais de acordo...
Eu que assumo-me um puro especulador estou a adorar, hoje por exemplo que vendeu a descoberto BCP nos 0,119... vão lá ver a percentagem que já fez hoje

Para mim a bolsa seria sempre como hoje

- Registado: 29/11/2007 2:47
ZangDout Escreveu:Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim.
Assumindo que achas que isto vai subir (estou errado?) pk achas que a especulação acabou? Só há especulação do lado short? O que é um especulador para ti?
Relembro uma frase de um dos maiores investidores de sempre "volatility is an investor's best friend" -Warren Buffett
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
De acordo que quem participa
numa perspectiva de especulação (!?) os dias e estratégias acabam PONTO. A vertente de especulação na actividade de investimento e poupança a prazo tem tido um histórico pobre e estéril e a aplicação deste termo de forma genérica pode revelar (não é certeza), ausência de cultura (sem querer qualificar ninguém).
- Registado: 29/11/2007 4:32
Qual é a necessidade de criar um tópico destes?
Há quem pense que isto é mera correcção pois negoceia em prazos mais longos, há quem negocei com velas de 10m e que já saiu. E existem os Misha's que acham que vai tudo para 0...
Há quem pense que isto é mera correcção pois negoceia em prazos mais longos, há quem negocei com velas de 10m e que já saiu. E existem os Misha's que acham que vai tudo para 0...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Bom Dia
As vezes o problema é mesmo esse, perceber em que parte do percurso estamos se estamos em direcção ao sul e vamos a meio e é melhor sairmos porque não queremos ir nessa viagem em vez de teimar erradamente, ou então esperar o tempo necessário que o comboio mostre ande é o sul e apanhar novamente o percurso rumo ao norte que tal ?
AGORA É QUE DEVEMOS ENTRAR NO COMBOIO E NÃO SAIR DELE
As vezes o problema é mesmo esse, perceber em que parte do percurso estamos se estamos em direcção ao sul e vamos a meio e é melhor sairmos porque não queremos ir nessa viagem em vez de teimar erradamente, ou então esperar o tempo necessário que o comboio mostre ande é o sul e apanhar novamente o percurso rumo ao norte que tal ?
AGORA É QUE DEVEMOS ENTRAR NO COMBOIO E NÃO SAIR DELE

- Registado: 17/5/2011 18:41
Pois é por isso que existem os STOPS.
As minhas 4 small caps, já foram todas á vida.
tinha os stops muito apertados, mas não me arrependo.
Nunca na minha vida tinha feito tantos €€€€, em small caps.
mas que més na bolsa e ainda hoje só são 24Jan.
abraços
As minhas 4 small caps, já foram todas á vida.
tinha os stops muito apertados, mas não me arrependo.
Nunca na minha vida tinha feito tantos €€€€, em small caps.
mas que més na bolsa e ainda hoje só são 24Jan.
abraços
ZangDout Escreveu:Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim. Quem não tinha estrategias bem defendias pode estar nesta altura a deixar fugir os seus lucros.
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quando a especulação acaba...
Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim. Quem não tinha estrategias bem defendias pode estar nesta altura a deixar fugir os seus lucros.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 246 visitantes