Cabaz de sectores americano
Re: Cabaz de sectores americano
Sem alterações esta semana.
- Registado: 5/11/2002 12:21
actualização ao cabaz americano, que permanece nos 89%
- Anexos
-
- cabaz de sectores eua 3012.PNG (45.08 KiB) Visualizado 3226 vezes
Sem alterações esta semana.
Actualização.
O cabaz caiu para os 89 - esta queda é normal tendo em conta que o mercado atravessa uma fase de correcção. No entanto, enquanto o indicador se mantiver acima de 80, o bull market não está em perigo.
O cabaz caiu para os 89 - esta queda é normal tendo em conta que o mercado atravessa uma fase de correcção. No entanto, enquanto o indicador se mantiver acima de 80, o bull market não está em perigo.
Actualização do cabaz americano, que está agora nos 95%.
Mantenho a minha opinião convicção de que enquanto este indicador se mantiver acima dos 80%, o mercado está na "zona de segurança" e o risco de grandes quedas é reduzido.
Mantenho a minha opinião convicção de que enquanto este indicador se mantiver acima dos 80%, o mercado está na "zona de segurança" e o risco de grandes quedas é reduzido.
Já há uns meses que não actualizo o cabaz americano.
Aqui fica um gráfico actualizado, o indicador está actualmente nos 92%. Enquanto se mantiver acima dos 80% está na zona de segurança e o risco de uma "derrocada" geral dos mercados é muito baixo.
Aqui fica um gráfico actualizado, o indicador está actualmente nos 92%. Enquanto se mantiver acima dos 80% está na zona de segurança e o risco de uma "derrocada" geral dos mercados é muito baixo.
Elias Escreveu:O cabaz americano continua nos 92% e por isso as condições continuam a ser favoráveis às subidas.
Os três sectores que estão negativos há várias semanas são: metais industriais, mineração e tecnologia.
por curiosidade fui observar o gráfico do sector das IT e para meu espanto, nenhum dos sectores actualiza desde o início do ano (daí o meu indicador estar sempre a 100%)

tenho de falar com eles a ver o que se passa

Actualização ao cabaz americano, que atingiu na semana passada os 95% - desde Abril do ano passado que não se verificava um valor tão elevado.
Há apenas dois sectores 'negativos', que estão a impedir que o indicador atinja os 100% - são eles a mineração e a tecnologia.
O panorama continua a ser favorável à continuação das subidas. Com o Dow Jones a pouco mais de 100 pontos do seu fecho mais alto de sempre, não me surpreenderia que novos recordes fossem estabelecidos ainda este mês.
Há apenas dois sectores 'negativos', que estão a impedir que o indicador atinja os 100% - são eles a mineração e a tecnologia.
O panorama continua a ser favorável à continuação das subidas. Com o Dow Jones a pouco mais de 100 pontos do seu fecho mais alto de sempre, não me surpreenderia que novos recordes fossem estabelecidos ainda este mês.
- Anexos
-
- cabaz de sectores eua 0402.PNG (46.37 KiB) Visualizado 3814 vezes
actualização
O cabaz está actualmente nos 89.
Enquanto o indicador não virar para baixo, a probabilidade é a de as subidas continuarem
(embora possa haver correcções menores).
O cabaz está actualmente nos 89.
Enquanto o indicador não virar para baixo, a probabilidade é a de as subidas continuarem
(embora possa haver correcções menores).
- Anexos
-
- cabaz de sectores eua 2801.PNG (46.29 KiB) Visualizado 3834 vezes
actualização ao cabaz (os valores das duas semanas anteriores tinham um erro, entretanto corrigido).
O cabaz está agora nos 84, sendo este um valor favorável à continuação das subidas.
O cabaz está agora nos 84, sendo este um valor favorável à continuação das subidas.
- Anexos
-
- cabaz de sectores eua 1401.PNG (44.2 KiB) Visualizado 3882 vezes
provavelmente...
mas passada uma ou duas semanas quando o mercado mudar de rumo vão ter de inventar outra desculpa qualquer... pode ser o abrandamento económico ou a China...
O que é curioso é que o sentimento continua muito bull... caminhando alegremente para o abismo?
mas passada uma ou duas semanas quando o mercado mudar de rumo vão ter de inventar outra desculpa qualquer... pode ser o abrandamento económico ou a China...
O que é curioso é que o sentimento continua muito bull... caminhando alegremente para o abismo?