Nova taxa sobre transações financeiras
18 mensagens
|Página 1 de 1
defst0ned Escreveu:a IG funciona como estando em Portugal. É onde eu estou neste momento, e a equacionar pirar-me.
A solução que me dá ideia de que eles vão adoptar, é se essa taxa ranhosa for para a frente, eles fecham por completo a agência cá. Depois do fecho, podemos abrir na IG UK e life goes on.
Muito Bom. Se essa treta for p frente tambem vou fazer o mesmo. A esquerda q vá roubar p outro lado. Não sabem mais aqueles ignorantes..
- Registado: 11/10/2012 14:18
defst0ned Escreveu:Essa lei a ser retroactiva, implicaria eu neste momento em 2013 pagar em imposto mais de 1000% do que obtive de lucro.
LOL!!!
O estado francês aplicou a taxa em agosto de 2012 no Cac40 e não houve retroatividade nenhuma. Penso que será jurídica e tecnicamente impossível aplicar retroatividade nesta taxa.
a IG funciona como estando em Portugal. É onde eu estou neste momento, e a equacionar pirar-me.
A solução que me dá ideia de que eles vão adoptar, é se essa taxa ranhosa for para a frente, eles fecham por completo a agência cá. Depois do fecho, podemos abrir na IG UK e life goes on.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Já me tenho informado sobre este assunto e todos me dizem que é impossível existir retroactividade.
A razão é simples: isto é como um imposto de selo, que é pago à partida. Logo se não foi cobrado à nascença não poderá ser cobrado depois do facto estar morto.
No entanto, as leis estão cheias de ideias estúpidas, por isso nada como prevenir e ir estando atento ao que se oferece lá fora.
A razão é simples: isto é como um imposto de selo, que é pago à partida. Logo se não foi cobrado à nascença não poderá ser cobrado depois do facto estar morto.
No entanto, as leis estão cheias de ideias estúpidas, por isso nada como prevenir e ir estando atento ao que se oferece lá fora.
In God we trust, all others bring data.
Eu espero que o governo perceba que essa lei vai matar por completo a industria de trading de retalho em Portugal. Tendo como consequência uma fuga massiva de capital para brokers estrangeiras.
....
....
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Ulisses Pereira Escreveu:painkiller, nem pensar em haver retroactividade nessa matéria.
Nesta altura, o que há é uma autorização legislativa para o Governo poder aplicar até 0,3%. Mas não há ainda nenhuma lei que coloque isso em prática.
Por isso, só acredito quando vir.
Um abraço,
Ulisses
Se fosse com retroactividade, levava já um tombo.
Ulisses
E as contas sobre cfd´s, será que são feitas como apresentei?
Cumprimentos
Obrigado pelo link...por acaso não tinha encontrado essa discussão mas as ultimas perguntas lá não tiveram resposta e eu queria tentar mesmo perceber o que se está a cozinhar.
Parece-me importante debatermos isto porque dá a ideia que o pessoal anda um pouco "á toa" com o assunto.( ...ou eu ando "á toa" com o assunto )
É que a lei ainda não foi aplicada em Portugal mas quando for terá efeitos retroactivos de certeza.
Entretanto de desde o dia 1 de Jan. que já se fizeram varios trades...se lhes aplicarmos os 0,3% a cada...o lucro pode ir todo pró lixo.
- Registado: 29/10/2008 8:58
Stresszero Escreveu:Bom dia,
No Cac40 a taxa já é aplicada mas o daytrading fica isento, no caso português se houver bom senso será da mesma maneira.
Abraço
Mesmo para empresas do Cac40 apenas é cobrada a taxa se a sede for em França. Dou como exemplo a STMicroelectronics que não é abrangida. Abraço.
- Registado: 9/6/2009 18:55
Nova taxa sobre transações financeiras
Boas.
Não encontro informação concreta acerca desta nova taxa que seria para aplicar em 2013.
É que se for como já li noutro sitio, de 0,3% em cada transação ( no caso de Portugal ),
acaba com o daytrading.
O pessoal aqui do forum tem ideia como isto vai ser aplicado?
Que tipo de activos estão abrangidos?
Não encontro informação concreta acerca desta nova taxa que seria para aplicar em 2013.
É que se for como já li noutro sitio, de 0,3% em cada transação ( no caso de Portugal ),
acaba com o daytrading.
O pessoal aqui do forum tem ideia como isto vai ser aplicado?
Que tipo de activos estão abrangidos?
- Registado: 29/10/2008 8:58
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Carrancho_, dragom, iniciado1, kursk, Kury Yozo, latbal, m-m, malakas, MarketGodzilla, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 268 visitantes