IRS 2012
Sr_SNiper Escreveu:Cem pt Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:EU sempre coloquei as comissões de compra e as comissões de venda na delcaração.
Vamos pagar 26,5% ou 28% de imposto nos trades feitos em 2012 e declarados em 2013?
Caro Atirador:
Pagas 28% sobre as mais-valias líquidas, em regime de não englobamento, desde que o respetivo saldo positivo seja superior a 500 €. Se for inferior o Fisco não cobra nada.
Estas leis leis que são escritas e têm efeitos anteriroes à sua aplicação deixam-me de rastos... o ano todo a pensar que ia pagar 26,5% de imposto e agora ( à umas semanas ) dizem-me que afinal é 28%...
Amigo atirador:
Corrigi em cima a minha afirmação inicial, que estava incorreta. Sorry!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Cem pt Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:EU sempre coloquei as comissões de compra e as comissões de venda na delcaração.
Vamos pagar 26,5% ou 28% de imposto nos trades feitos em 2012 e declarados em 2013?
Caro Atirador:
Pagas 28% sobre as mais-valias líquidas, em regime de não englobamento, desde que o respetivo saldo positivo seja superior a 500 €. Se for inferior o Fisco não cobra nada.
Estas leis leis que são escritas e têm efeitos anteriroes à sua aplicação deixam-me de rastos... o ano todo a pensar que ia pagar 26,5% de imposto e agora ( à umas semanas ) dizem-me que afinal é 28%...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:EU sempre coloquei as comissões de compra e as comissões de venda na delcaração.
Caro Atirador:
Pagas 26,5% sobre as mais-valias líquidas, em regime de não englobamento, desde que o respetivo saldo positivo seja superior a 500 €. Se for inferior o Fisco não cobra nada.
Os 28% só são válidos para o exercício de 2013 para qualquer saldo positivo, acaba-se com a regra do limite do saldo dos 500 €.
Editado pela última vez por Cem pt em 22/1/2013 22:39, num total de 2 vezes.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
CTR2004 Escreveu:Boas,
Eu li por aqui algures que não se colocava a despesa da compra, só entrava a despesa de venda...contra mim falo porque durante anos colocava sempre despesa da compra e tencionava este ano não colocar devido ao que li por aqui...
Afinal o que dizem os experts do caldeirão?
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
asrael Escreveu:CTR2004 Escreveu:asrael Escreveu:Dúvidas em relação à declaração de irs:
- As despesas com compras e vendas em que campo da declaração são colocadas?
- Despesas com juros de contas margens são dedutiveis?
Do que sei responder...
Só colocas despesas com a Venda...fica no mesmo anexo, no mesmo quadro, apenas numa coluna própria para o efeito que vem identificada.
Então e as despesas com a compra?
São somadas ao preço da compra das açoes, por ex. compras 100 ações a 5€ = 500€ e a despesa da compra foi de 10€, efectivamente e na realidade cada ação custou 510/100= 5,1€ é o que colocas no campo do preço das ações...
- Registado: 28/9/2009 17:01
CTR2004 Escreveu:asrael Escreveu:Dúvidas em relação à declaração de irs:
Do que sei responder...
Só colocas despesas com a Venda...fica no mesmo anexo, no mesmo quadro, apenas numa coluna própria para o efeito que vem identificada.
Então e as despesas com a compra?
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
asrael Escreveu:Dúvidas em relação à declaração de irs:
Do que sei responder...
- Registado: 29/11/2007 2:47
CTR2004 Escreveu:
Mas assim, na declaração de 2014 coloco venda de acções em 2013 compradas em 2012.
Mas este ano, coloco apenas compra de acções, e não coloco a venda correspondente é isso?
É que assim este ano vai gerar uma menos valia brutal...
só colocas a compra no ano em que as vendes, se nunca as venderes nunca colocas a compra.
Editado pela última vez por mais_um em 15/1/2013 15:10, num total de 2 vezes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
dvck Escreveu:CTR2004 Escreveu:Pessoal surgiu-me uma questão relativamente ao preenchimento de IRS, comprei ações em 2012 que apenas vendi já em 2013...
Tendo isto em conta as despesas em 2012 seriam bastante superiores do que as receitas, gerando assim uma menos valia...
Como devo discriminar essa operação? Posso colocar na data de realização o ano de 2013, que foi efetivamente quando vendi as acções?
Obrigado
Só deverás declarar essa operação na declaração de IRS de 2013 que será entregue em 2014.
Mas assim, na declaração de 2014 coloco venda de acções em 2013 compradas em 2012.
Mas este ano, coloco apenas compra de acções, e não coloco a venda correspondente é isso?
É que assim este ano vai gerar uma menos valia brutal...
CTR2004 Escreveu:Pessoal surgiu-me uma questão relativamente ao preenchimento de IRS, comprei ações em 2012 que apenas vendi já em 2013...
Tendo isto em conta as despesas em 2012 seriam bastante superiores do que as receitas, gerando assim uma menos valia...
Como devo discriminar essa operação? Posso colocar na data de realização o ano de 2013, que foi efetivamente quando vendi as acções?
Obrigado
Só deverás declarar essa operação na declaração de IRS de 2013 que será entregue em 2014.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Pessoal surgiu-me uma questão relativamente ao preenchimento de IRS, comprei ações em 2012 que apenas vendi já em 2013...
Obrigado
Obrigado
IRS 2012
Creio que ainda não existe nenhum tópico sobre o IRS 2012 por isso fica aqui este.
Deixo link útil com resumo das deduções, etc.
http://www.pwc.pt/pt/guia-fiscal-2012/i ... coes.jhtml
Deixo link útil com resumo das deduções, etc.
http://www.pwc.pt/pt/guia-fiscal-2012/i ... coes.jhtml
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, MADxMAX, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, VALHALLA e 179 visitantes