Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

KERX e BPAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: KERX e BPAX

por Euro-Pato » 21/2/2014 22:01

Estava a ver se identificava o tópico mais correcto e parece-me ser este.
Relativamente à KERX (http://keryx.com/ Keryx Biopharmaceuticals, Inc) estou actualmente longo e não consigo definir o ponto de saída. Isto já me aconteceu no passado e sempre com resultados desairosos do ponto de vista financeiro e psicológico.

Do ponto de vista de análise técnica pedia a alguém mais experiente, mesmo que não goste de biotecnologia, a postar algum gráfico e análise mais bem fundamentada.

Neste momento estou em cima de um balão de ar quente que sei que vai arrebentar...

Por um lado temos uma empresa com um produto aprovado já no Japão, em Junho deste ano sairá a decisão sobre a aprovação pela FDA, com muitos institucionais lá metidos 63% e um short-interest na casa dos 3 dias, um gráfico que promete desafiar todas as leis de gravidade (excepcionalmente no longo prazo) e com uma certeza (o outro lado): há-de cair!

Sei que a frase "cavalgar o Bull" ganha aqui toda a sua dimensão o que só dificulta o meu ponto de saída, realizar mais valias, e estar uns meses sem olhar para a bolsa pois a tentação de voltar a arriscar (especialmente neste sector) vai ser grande. Metaforicamente isto é como estar a fazer surf com uma onda super-gigante e cada dia que passa ela fica maior e maior, surfar a tendência é o slogan, mas quando sair da onda é a questão de fundo.

O meu cenário ideal era a empresa ser comprada por um gigante farmacêutico e com isso estava bem definido o ponto de saída, mas neste momento falta-me uma estratégia de saída bem delineada que gostaria alguém mais experimentado nestas lides sugerisse algumas ideias.

Bons negócios e bom fim de semana.

Registado: 31/1/2008 2:41

por TripeiroRei » 28/1/2013 16:25

A KERX hoje está a valorizar cerca de 40%, tendo já tocado no 5 USD, consequência dos bons resultados obtidos na Fase III do estudo para o lançamento do seu novo fármaco.

Registado: 29/11/2007 14:01

por TripeiroRei » 23/1/2013 16:04

Acabei por vender ao valor que abriu, a 3.63, visto a minha plataforma não permitir negociar em pré-market. Foi um trade que correu melhor do que o esperado.

Re: KERX e BPAX

por TripeiroRei » 23/1/2013 13:30

TripeiroRei Escreveu:Boa Tarde Pessoal,

Estou longo nestas duas acções (KERX e BPAX), que são do Nasdaq, gostaria de ter uma análise técnica de alguem mais entendido no assunto do que eu, será que alguém me consegue ajudar? (conselhos são bem vindos)

Na KERX entrei a 2,60USD (entrei no final de 2012)- Objetivo sair aos 3,50 (stop loss inicial 2,40 e agora subi para os 2.65)
Na BPAX entrei a 1,36USD (entrei hoje)-
Objetivo sair aos 2,0(stop loss a 1,20)

Obrigado

Voltando a estas duas acções:

Na BPAX saí a 1,31USD na semana passada, pois a acção não rompeu a linha de tendência decrescente, como parecia estar a fazer, por isso saí mais cedo (quanto mais conseguir cortar nas percas melhor).

Na KERX estou dentro, mas já sei que as noticias são boas, ontem já chegou aos 3.43 USD e hoje em pré-market está nos 3.90. Tinha definido como valor de saida positivo os 3,50 (que era o tecto superior do canal ascendente), agora vou aguardar a abertura e sair por volta dos 4USD (deve subir mais, mas não vou arriscar a saida dos resultados da Fase III, prefiro vender na onda de expectativa positiva).

por MKlop » 11/1/2013 18:41

TripeiroRei Escreveu:Obrigado MKlop, estava a ver que ninguém gostava de dar uma ajuda aqui no forum, mais conselhos são bem-vindos.

Só uma curiosidade MKlop, porque dizes que não entrarias nesta acção? A Kerx é uma farmaceutica, eu gosto muito de estudar esta àrea das farmaceuticas.

Viva,

por duas razões principais:
(1)não invisto em empresas da área da saúde a não ser as de cuidados continuados. É um mercado demasiado arriscado e sujeito às intempéries dos estudos clínicos, cuja análise do lado de fora se torna quase impossível.

(2) a acção do preço é completamente desadequada aos meus critérios de entrada.

Não estou de forma nenhuma a insinuar que é uma boa ou má opção. Apenas que nunca consideraria entrar neste tipo de cotadas.

Boa sorte (cuidado com aquela linha vermelha horizontal)

:wink:

Registado: 25/2/2010 9:49

por TripeiroRei » 11/1/2013 12:03

Obrigado MKlop, estava a ver que ninguém gostava de dar uma ajuda aqui no forum, mais conselhos são bem-vindos.

Só uma curiosidade MKlop, porque dizes que não entrarias nesta acção? A Kerx é uma farmaceutica, eu gosto muito de estudar esta àrea das farmaceuticas.

por MKlop » 10/1/2013 18:36

Viva,

não sei se sou mais entendido do que tu, mas não gosto de ver pessoas a falar para o boneco :lol:

Aqui está a minha visão técnica da Kerx, gráfico diário com LTA e LTD semanal; volume aumentado na resistência dos $3.00.

Eu teria colocado o stop mais abaixo, na zona dos 1,90. Mas eu também não entraria nesta acção.

Essa entrada a 2,60 parece ter sido boa. Mas parece-me que vai começar uma maior volatilidade por causa da Ltd e dos gaps no preço.

Desconheço por completo esta empresa. Boa sorte.

espero ter ajudado.
Anexos
KERX d.png
KERX d.png (37.58 KiB) Visualizado 1529 vezes

Registado: 25/2/2010 9:49

por TripeiroRei » 10/1/2013 17:43

Será que é hoje que alguém me consegue dar uma ajuda?

por TripeiroRei » 9/1/2013 18:47

Depois deste grande dia na bolsa nacional, será que alguém tem um tempinho para me ajudar aqui na análise.tks

KERX e BPAX

por TripeiroRei » 9/1/2013 16:29

Boa Tarde Pessoal,

Estou longo nestas duas acções (KERX e BPAX), que são do Nasdaq, gostaria de ter uma análise técnica de alguem mais entendido no assunto do que eu, será que alguém me consegue ajudar? (conselhos são bem vindos)

Na KERX entrei a 2,60USD (entrei no final de 2012)- Objetivo sair aos 3,50 (stop loss inicial 2,40 e agora subi para os 2.65)
Na BPAX entrei a 1,36USD (entrei hoje)-
Objetivo sair aos 2,0(stop loss a 1,20)

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], fosgass2020, HFCA, icemetal, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA e 267 visitantes