Investir na Grécia
Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
Em setembro de 2012 (agora não está muito diferente):
Correto, mas isto é um índice, e mesmo nesse situação, isso não quer dizer que o índice morreu, pode entrar em modo bull novamente
O mercado monetário influencia bastante as acções, e suspeito que yields tão altas na dívida de curto-prazo seja bastante nocivo para as acções. Com yields tão altas, os investidores viram-se para as obrigações em vez das acções. Porque se o país for à falência, tanto as obrigações como as acções colapsam, e para isso mais vale estar a receber esses yields gigantes em vez de correr mais risco nas acções. É verdade que pode não querer dizer que o índice morreu, mas se eu fosse investir na Grécia teria bastante cautela...
Eu não concordo, nas obrigações, acordas um dia e só tens metade do valor nominal, ou 1/3, nem tens stops, nem sabes o que te aconteceu,no ETF sobre a Grécia, tens tempo e consegues sair quando quiseres... Considero um ativo com menos risco o ETF, porque mesmo as obrigações, precisarias de vários anos para recuperar o dinheiro, estão a cerca de 45% as obrigações com um cupão de 2%, ou seja um cupão real de cerca de 5%, precisarias de mais de 15 para recuperar o guito.
De que obrigações estás a falar? As obrigações de curto-prazo da Grécia têm um cupão perto de 200%. Seja como for, fica aí o gráfico da yield curve... Acho que há países em muito melhores condições para investir que a Grécia.
Diz-me quais são essas do cupão de 200%
Hmm nessa altura estavam perto de 200%, as de 3 meses a 6 meses. De facto estive a rever agora as yields e a curva mudou bastante, e está completamente distorcida. A de 3 meses está a 6.4%, a de 6 meses está a 5.5%, e a de 1 ano está a 1143%! Ou seja, a partir de 1 ano está invertida, porque as yields vão baixando para os prazos mais longos. A minha opinião mantém-se, o mercado monetário não está nada bem.
http://www.bankofgreece.gr/Pages/en/Sta ... osiou.aspx
http://www.bloomberg.com/quote/GGGB1YR:IND
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Tosh5457 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
Correto, mas isto é um índice, e mesmo nesse situação, isso não quer dizer que o índice morreu, pode entrar em modo bull novamente
O mercado monetário influencia bastante as acções, e suspeito que yields tão altas na dívida de curto-prazo seja bastante nocivo para as acções. Com yields tão altas, os investidores viram-se para as obrigações em vez das acções. Porque se o país for à falência, tanto as obrigações como as acções colapsam, e para isso mais vale estar a receber esses yields gigantes em vez de correr mais risco nas acções. É verdade que pode não querer dizer que o índice morreu, mas se eu fosse investir na Grécia teria bastante cautela...
Eu não concordo, nas obrigações, acordas um dia e só tens metade do valor nominal, ou 1/3, nem tens stops, nem sabes o que te aconteceu,no ETF sobre a Grécia, tens tempo e consegues sair quando quiseres... Considero um ativo com menos risco o ETF, porque mesmo as obrigações, precisarias de vários anos para recuperar o dinheiro, estão a cerca de 45% as obrigações com um cupão de 2%, ou seja um cupão real de cerca de 5%, precisarias de mais de 15 para recuperar o guito.
De que obrigações estás a falar? As obrigações de curto-prazo da Grécia têm um cupão perto de 200%. Seja como for, fica aí o gráfico da yield curve... Acho que há países em muito melhores condições para investir que a Grécia.
Diz-me quais são essas do cupão de 200%
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Tosh5457 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
Por falar em Grecia, alguem quer dar uma olhada neste titulo que já acompanho à algum tempo mas ainda não os coloquei no lugar para entrar????!!!!
Paragon Shipping Inc (PRGN), esteve a cotar a 0,191 depois fizeram reverse 10/1 cota agora a 3,41 (antigos 0,341)
Comentarios bem vindos, tendo em conta o sector!!
Abr
Shevet

Paragon Shipping Inc (PRGN), esteve a cotar a 0,191 depois fizeram reverse 10/1 cota agora a 3,41 (antigos 0,341)
Comentarios bem vindos, tendo em conta o sector!!
Abr
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Sr_SNiper Escreveu:Tosh5457 Escreveu:A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
Tosh5457 Escreveu:A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
A yield curve está completamente invertida. Isto só reflecte o risco eminente de falência da Grécia, o que pode ou não afectar as acções. Historicamente, uma yield curve invertida precedeu sempre um bear market. Mas a causa da yield curve invertida nesses casos é a expectativa de um crescimento económico fraco, e não o de incumprimento das dívidas, por isso não sei dizer o efeito que isto vai ter nas acções...
Em setembro de 2012:

Em setembro de 2012:

Editado pela última vez por ToshB em 8/1/2013 0:40, num total de 1 vez.
Investir na Grécia
Este tópico destina-se a partilhar ideias sobre oportunidades de investimento na Grécia.
Lembrei-me disto ao ver o gráfico deste ETF que tem uma bela cabeça e ombros invertida prestes a ser activada e com uma projecção interessante (>100%?)
Lembrei-me disto ao ver o gráfico deste ETF que tem uma bela cabeça e ombros invertida prestes a ser activada e com uma projecção interessante (>100%?)
- Anexos
-
- LYXOR ETF GREECE.png (16.96 KiB) Visualizado 6836 vezes
-
- LYXOR ETF GREECE com volume.png (15.24 KiB) Visualizado 6838 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21