Obrigações II
Bonec Escreveu:Viandeiro, só mesmo no registo do banco, mais em lado nenhum!!!!
Nem sei neste momento qual a cotação real, só mesmo fazendo fé no banco, mas como a Pata-Hari já avisou "devemos desconfiar "
Presumo que também tenhas um comprovativo da operação. Logo, também tens um registo. E podes ter a certeza de que as finanças recebem informação das tuas transações.
Um dos riscos do investimento em obrigações é precisamente a negociação fora de mercados regulados, o que reduz a transparência na formação de preços. É um aspecto a ter em conta quando se investe!
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
AutoMech Escreveu:Para quem gosta de emoções fortes.![]()
Obrigações 2014, cupão de 9.25%, o pagamento foi em final de Novembro e estão a cotar ao par.
https://bonds.nyx.com/pt-pt/products/bo ... LIS/quotes
Humm... penso que é mais difícil perder o dinheiro na roleta....

Os jogadores já andam com ordenados em atraso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Bonec Escreveu:Expliquem-me uma coisa: Então o banco pode vender obrigações fora do mercado? Em caso afirmativo como é feita a tributação de impostos? Visto estas transações não serem oficiais, tal como a minha que foi feita em novembro, e não aparece em lugar nenhum. Pelos vistos se eu fosse ao mercado e estas estivessem à venda eu podia-as comprar por volta dos 65,XX%.
![]()
Claro que são oficiais. Aparecem nos registos do banco e o banco tem obrigações declarativas perante o fisco, nomeadamente a compra e venda de valores mobiliários (tanto em mercados regulados como fora deles).
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
Para quem gosta de emoções fortes.
Obrigações 2014, cupão de 9.25%, o pagamento foi em final de Novembro e estão a cotar ao par.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Bonec Escreveu:Expliquem-me uma coisa: Então o banco pode vender obrigações fora do mercado? Em caso afirmativo como é feita a tributação de impostos? Visto estas transações não serem oficiais, tal como a minha que foi feita em novembro, e não aparece em lugar nenhum. Pelos vistos se eu fosse ao mercado e estas estivessem à venda eu podia-as comprar por volta dos 65,XX%.
![]()
Aparentemente no mercado não existem vendedores... é estranho não existir nenhum vendedor nem nenhum comprador no mercado...
Lose your opinion, not your money
Expliquem-me uma coisa: Então o banco pode vender obrigações fora do mercado? Em caso afirmativo como é feita a tributação de impostos? Visto estas transações não serem oficiais, tal como a minha que foi feita em novembro, e não aparece em lugar nenhum. Pelos vistos se eu fosse ao mercado e estas estivessem à venda eu podia-as comprar por volta dos 65,XX%.

- Registado: 4/10/2012 18:56
Sr_SNiper Escreveu:Minsk Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Estão a 58% com YTM de 15% até 2019...
São obrigações de taxa fixa do BES, a YTM parece-me elevada para o risco... Até me parece bom para ter em carteira
Parece-me bom demais... As obrigacoes do Espirito Santo Finantial 2019 com cupao 6,875 estao a cotar a 93 (com ask de 98), como é que alguem estaria a vender essas a 58?
Pode ser sim, mas parece muita fruta...
Não consigo ver se são seniores... auguem consegue ajudar?
- Anexos
-
- XS0772553037.png (9.98 KiB) Visualizado 9940 vezes
E-mail da GB
Exmo. Sr_SNIper,
A obrigação que nos refere não tem qualquer oferta, nem de compra nem venda, pelo que não existe liquidez para satisfazer qualquer tipo de oferta.
Está cotada na bolsa do Luxemburgo e o último preço efectuado foi de 68,05% no dia 23/04/2012, dia em que entrou à cotação nesse mercado.
Com os melhores cumprimentos.
Exmo. Sr_SNIper,
A obrigação que nos refere não tem qualquer oferta, nem de compra nem venda, pelo que não existe liquidez para satisfazer qualquer tipo de oferta.
Está cotada na bolsa do Luxemburgo e o último preço efectuado foi de 68,05% no dia 23/04/2012, dia em que entrou à cotação nesse mercado.
Com os melhores cumprimentos.
Minsk Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Estão a 58% com YTM de 15% até 2019...
São obrigações de taxa fixa do BES, a YTM parece-me elevada para o risco... Até me parece bom para ter em carteira
Parece-me bom demais... As obrigacoes do Espirito Santo Finantial 2019 com cupao 6,875 estao a cotar a 93 (com ask de 98), como é que alguem estaria a vender essas a 58?
Não consigo ver se são seniores... auguem consegue ajudar?
Sr_SNiper Escreveu:Estão a 58% com YTM de 15% até 2019...
- Registado: 29/2/2012 0:44
Re: Obrigações BES
Bonec Escreveu:A minha gestora do BES “empurrou-me” estas obrigações ISIN: XS0772553037 BES 5% 23/04/19.
Comprei ao valor 95% abaixo do par, logo a seguir à compra aparece 83% abaixo do par, pedi-lhe onde podia consultar o movimento da compra ou valores anteriores
à minha compra, esta respondeu que eram obrigações do próprio banco e que esses dados não estavam disponíveis.
A pergunta que eu faço é a seguinte:
Como é que eu sei que elas foram compradas?
Qual será o valor real destas obrigações?
Já procurei no google e não encontro nada!!!!!
Alguém me pode ajudar.
Até me parecem interessantes... a 68% que é quanto estão a cotar... se quiseres fico-te com elas, sem stress...
Não consigo ver o livro de ordens... ninguém tem ordens de compra e venda?
Não consigo ver um gráfico com a evolução da cotação...
Entretanto o Chipre lá vai indo...
http://www.luxnext.com/en/sign_market/X ... -770339101
- Anexos
-
- CHIPRE.png (11.62 KiB) Visualizado 10220 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlifer, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, jcpequeno, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, OverDose, pfta, Pmart 1, PMP69, trend=friend, trilhos2006, yggy e 137 visitantes