Recibos verdes passam a chamar-se facturas electrónicas
7 mensagens
|Página 1 de 1
sasajojo Escreveu:O recibo refere-se sempre à data que lá colocas independentemente se foi um trabalho de 2012 ou não...
Se o passas em janeiro de 2013 mas com data de 2012 contabilizas nos rendimentos de 2012, mas se tiver a data de 2013 mesmo que o trabalho se refira a 2012 entram nos rendimentos de 2013...
Se entregas iva trimestral ainda tens alguma margem para o passar em 2013 mesmo referindo-se ao trabalho de 2012.
Mas se o puderes passar com a data de 2012 mesmo que seja em janeiro é preferível por causa das novas regras de tributação, mas eu também ainda não vi quais são as diferenças...
Deves também ter em atenção se o facto de o incluires nos rendimentos de 2012 te ultrapassa o limite a partir do qual te aumenta o escalão.
Não sei se ajudei...cumprimentos e bom ano novo
Exato! A ideia é jogar com os rendimentos tidos em 2012 e perspectivados em 2013.Assim como com o pagamento do iva.
A mim pessoalmente dá-me mais jeito passar os recibos aos quais me referia anteriormente com data de 2012.O fato de o trabalho ter sido realizado em 2012 é uma argumentação de defesa usada para aqueles clientes que me pedem que o passe com data de 2013.A fiscalidade em 2013 é mais perversa, eles também o sabem, pelo que sou eu a não querer passar recibos de trabalhos realizados em 2012 com data de 2013 e eles a quererem o contrario.Se tivessem pago em tempo oportuno, tal como deveria ser,os recibos teriam sido passados por altura da realização do trabalho e tal questão não se colocaria.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
O recibo refere-se sempre à data que lá colocas independentemente se foi um trabalho de 2012 ou não...
Se o passas em janeiro de 2013 mas com data de 2012 contabilizas nos rendimentos de 2012, mas se tiver a data de 2013 mesmo que o trabalho se refira a 2012 entram nos rendimentos de 2013...
Se entregas iva trimestral ainda tens alguma margem para o passar em 2013 mesmo referindo-se ao trabalho de 2012.
Mas se o puderes passar com a data de 2012 mesmo que seja em janeiro é preferível por causa das novas regras de tributação, mas eu também ainda não vi quais são as diferenças...
Deves também ter em atenção se o facto de o incluires nos rendimentos de 2012 te ultrapassa o limite a partir do qual te aumenta o escalão.
- Registado: 11/1/2012 11:41
vitcosta Escreveu:Um dúvida para último dia do ano.
Tenho recibos de 2012 por passar, posso ainda passar
durante o mês de Janeiro e serem contabilizados no
IRS de 2012?
Até que dia?
Sei que tem um campo que pergunta a data a que se referem os rendimentos, mas devem existir regras?
Ou tenho mesmo de passar até hoje.
Com os impostos mais altos em 2013, é melhor despachar isto..
Viva Vitcosta: Eu também tenho recibos verdes sobrantes.Vou usa-los para trabalhos realizados no ano de 2012.Ou seja, tenho clientes que ainda não liquidaram as contas, vão fazê-lo logo que venham de ferias de Natal e nessa altura passarei os recibos com data de 2012 dado que o trabalho foi por mim realizado em 2012.
Quanto aquilo que tu perguntas especificamente, desconheço outra qualquer regra.Dai estar atento ao tópico a ver se alguém adianta alguma outra sugestão.De qualquer forma não se aplica à minha situação.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Ninguém ajuda?
Um dúvida para último dia do ano.
IRS de 2012?
Até que dia?
Sei que tem um campo que pergunta a data a que se referem os rendimentos, mas devem existir regras?
IRS de 2012?
Até que dia?
- Registado: 29/11/2007 14:17
Um dúvida para último dia do ano.
IRS de 2012?
Até que dia?
IRS de 2012?
Até que dia?
- Registado: 29/11/2007 14:17
Re: Recibos verdes passam a chamar-se facturas electrónicas
Elias Escreveu:Pró-forma: recibos verdes mudam de nome a passa a chamar-se facturas eletrónicas.
27/12/2012
É notícia mas não passa de uma alteração formal; os recibos verdes, a partir de 1 de janeiro de 2013, devem mudar de nome para faturas eletrónicas.
Os documentos continuarão a ser emitidos gratuitamente por via eletrónica através do Portal das Finanças, provavelmente deixando de surgir identificados no local habitual para aparecerem numa área destinada a “faturas eletrónicas” mas, para já, não se anunciam mais mudanças.
http://economiafinancas.com/2012/pro-fo ... urce=pubv1
só para meter areia na engrenagem, mas uma factura faz retenção de IRS? Isto é fiscalmente possivel?
- Registado: 29/11/2007 2:53
Recibos verdes passam a chamar-se facturas electrónicas
Pró-forma: recibos verdes mudam de nome a passa a chamar-se facturas eletrónicas.
27/12/2012
É notícia mas não passa de uma alteração formal; os recibos verdes, a partir de 1 de janeiro de 2013, devem mudar de nome para faturas eletrónicas.
Os documentos continuarão a ser emitidos gratuitamente por via eletrónica através do Portal das Finanças, provavelmente deixando de surgir identificados no local habitual para aparecerem numa área destinada a “faturas eletrónicas” mas, para já, não se anunciam mais mudanças.
27/12/2012
- Registado: 5/11/2002 12:21
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 385 visitantes