off topic - Tablet
Tenho um dos primeiros transformers sem dock station e como cada um tem a sua opinião (são como as...as...voces sabem do que eu estou a falar). É um brinquedo muito giro para os primeiros tempos e que está lá encostado em casa.
A meu ver em casa tenho o PC pois se quero analisar cotadas preciso do PC pois todos os programas funcionam em base windows. Se estou na rua/trabalho tenho o smartphone que é onde leio ebooks, vejo as cotações e meto ordens se não tiver PC com acesso.
A meu ver um tablet funciona bem para quem precisa de uma utilização muito limitada à internet, para algo mais complicado fica complicado.
Eu espero pacientemente o decrescimo dos preços de tablets com windows 8, que aí sim substituem-me o portatil, com acesso a offices, programas, etc como deve ser.
Sniper, se quiseres vendo o meu
A meu ver em casa tenho o PC pois se quero analisar cotadas preciso do PC pois todos os programas funcionam em base windows. Se estou na rua/trabalho tenho o smartphone que é onde leio ebooks, vejo as cotações e meto ordens se não tiver PC com acesso.
A meu ver um tablet funciona bem para quem precisa de uma utilização muito limitada à internet, para algo mais complicado fica complicado.
Eu espero pacientemente o decrescimo dos preços de tablets com windows 8, que aí sim substituem-me o portatil, com acesso a offices, programas, etc como deve ser.
Sniper, se quiseres vendo o meu

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Sr_SNiper Escreveu:Android OS 3.0 (Honeycomb) ASUS
Android OS 4.0 Ice Cream Sandwich TAB 2
Presumo que o 4.0 do TAB 2 seja muito melhor que o do ASUS...
ALgum informático que me ajude
É mais fácil leres tu..

Um post que deixei noutro fórum sobre ideias para escolher tablets. Recomendo que leias para ficares com a ideia dos pontos mais importantes na escolha de tablets: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=747773
Sobre os tablets..
Asus Tf300: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=709619
Samsung Galaxy Tab 2: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=722910
Re: Boa noite
Sr_SNiper Escreveu:rip474 Escreveu:Só uma opinião minha ..... O iPad mini para mim é bom .....
7 polegadas nao é pouco? e qual a diferença ( além do preço) para o da samsung?
Boas acho que os tablets só fazem sentido tendo 7 polegadas. Isto se o quiseres utilizar com outro intuito que seja ver filmes. Os de 10 polegadas também s\ao jeitosos para quem gosta de ler em tablets mas acho que os e-ink são uma alternative melhor.
Em termos de tablets de 7 polegadas podem ser muito úteis em várias profissões principalmente quando se quer mostrar uma apresentação rápida a um cliente ou para tirar notas durante uma reunião. Fazer esse tipo de actividades num tlm podem-me dizer o que quiserem mas para mim é impossível até mesmo no galaxy note 2... Um tablet de 10 polegadas para se transportar no dia á dia também um transtorno do caraças. O de 7 polegadas cabe no bolso de dentro do casaco e é levezinho.
A minha experiência é de que os utilizadores de iPads estão todos a migrar para iPad mini e cada vez mais se vê o pessoal a aceder a mail e afins usando o o mini tablet em vez do tlm.
Quanto a modelo sem dúvida o Asus Nexus mas para quem é Apple fan que vá para o iPad mini. Ambos oferecem as mesmas utilidades excepto a camera que o nexus não tem mas também tirar fotos com tablets cai um bocado no rídiculo embora veja muita gente a fazer isso...
PairOfJacks Escreveu:Sniper,
Eu comprei o asus (TF300) para a Sra. e estou satisfeito com ele. Acho que em primeiro lugar a tua escolha se deve prender com o SO. Eu fiquei adepto do android (que já conhecia dos telemóveis) e que a mim me parece mais intuitivo que os iCoisos.
Sou googleolico (acho que eles trabalham muito bem) e calculo portanto que seja um SO que vai continuar a surpreender pela positiva.
Acabei por optar pelo asus porque por 300e consegui o tablet e a 'dock', que para além de ter teclado e uma porta usb tamanho padrão acrescenta umas horas (5?) de autonomia à bateria. Além disso o tablet veio substituir um netbook que morreu (paz à sua alma) pelo que com a dock me pareceu uma boa compra.
Cumps,
Por quanto é que ficou isso tudo? e sem a dock para quanto tempo dá a bateria?
Lose your opinion, not your money
Sniper,
Eu comprei o asus (TF300) para a Sra. e estou satisfeito com ele. Acho que em primeiro lugar a tua escolha se deve prender com o SO. Eu fiquei adepto do android (que já conhecia dos telemóveis) e que a mim me parece mais intuitivo que os iCoisos.
Sou googleolico (acho que eles trabalham muito bem) e calculo portanto que seja um SO que vai continuar a surpreender pela positiva.
Acabei por optar pelo asus porque por 300e consegui o tablet e a 'dock', que para além de ter teclado e uma porta usb tamanho padrão acrescenta umas horas (5?) de autonomia à bateria. Além disso o tablet veio substituir um netbook que morreu (paz à sua alma) pelo que com a dock me pareceu uma boa compra.
Cumps,
Cumps,
PairOfJacks
Eu sinceramente ainda não vejo grande utilidade nesses aparelhos para mim.
Quem tem um tablet também tem um portátil e preferia investir o dinheiro do tablet num portátil mais leve e mais fino como existem muitos agora. Acho que tem mais funções e mais pratico.
Quem tem um tablet também tem um portátil e preferia investir o dinheiro do tablet num portátil mais leve e mais fino como existem muitos agora. Acho que tem mais funções e mais pratico.
- Registado: 19/10/2010 13:30
Tenho um tablet Sony S, fiquei um pouco desiludido com o conceito tablet. É excelente para ler ebooks, ver vídeos e consultar algumas páginas web. Em certas páginas com demasiados conteúdos flash, o browser "crasha".
Gostava só de deixar um alerta em relação à proporção do ecrã, para ler ebooks e páginas web será mais recomendável uma proporção mais próxima do 4:3 e para ver vídeos e filmes o 16:9.
Gostava só de deixar um alerta em relação à proporção do ecrã, para ler ebooks e páginas web será mais recomendável uma proporção mais próxima do 4:3 e para ver vídeos e filmes o 16:9.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Adquiri há mais de um ano o tablet Asus slider e adquiri-o por ser o mais completo e simultaneamente o mais compacto.
A escolha do tablet depende do uso que se pretende lhe dar.
Na altura estudei bem as diferentes opções e fiz a escolha certa para mim. Não me arrependi.
É um excelente tablet.
A escolha do tablet depende do uso que se pretende lhe dar.
Na altura estudei bem as diferentes opções e fiz a escolha certa para mim. Não me arrependi.
É um excelente tablet.
Paulo Moreira
Numa tablet o tamanho conta , afinal qual e o teu objectivo , dentro de casa o pc e a boa opção , no exterior a mobilidade com mãos livres poder ser transportada num bolso de casaco e pratico e seguro , pois e um risco o transporte na mão .
Pois se for uma de 10 " prefiro um ultrabook , um conselho antes de comprar experimenta as duas e escolhe não e seguro seguir os conselhos de quem já comprou como sabes a dele e sempre a melhor.
Cumprimentos
Ul
quote="Sr_SNiper"]Bem... quem tem Aplle está satisfeito e quem tem Samsung tab também... devo ir para o samsung por causa do preço...[/quote]
Pois se for uma de 10 " prefiro um ultrabook , um conselho antes de comprar experimenta as duas e escolhe não e seguro seguir os conselhos de quem já comprou como sabes a dele e sempre a melhor.
Cumprimentos
Ul
quote="Sr_SNiper"]Bem... quem tem Aplle está satisfeito e quem tem Samsung tab também... devo ir para o samsung por causa do preço...[/quote]
- Registado: 14/3/2009 0:19
Re: off topic - Tablet
VirtuaGod Escreveu:
Quanto queres por ele??
Fora de brincadeiras. Tenho imensa pena não ter um tablet ainda. Tinha tanta utilidade na minhas mãos
Não quero nada porque não se vende prendas.

Acredito que seja bastante útil para algumas pessoas mas tal como aconteceu com os jipes, acredito que para a grande maioria das pessoas é um gadget e mais um objecto de status social do que uma necessidade real.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Sr_SNiper Escreveu:Usas tipo agenda e para ir à net ou usas para mais coisas?
Basicamente para navegar na NET e ler livros quando estou fora de casa, uso diariamente no Expresso, para ler os sites dos jornais, ver os mercados financeiros, o CdB ou acompanhar alguma noticia de ultima hora, algo que já fazia com o smartphone, só que agora faço-o de forma mais confortável e estou a começar a usar para ler livros.
Ou seja para a utilização que eu dou é algo perfeitamente dispensável, é um "nice to have" e não um "need to have"
Tenho que testar com a plataforma da Gobulling para ver se também passo a utilizar no trabalho, já que lá está tudo cortado.
EDIT: Para trabalhar (tipo escrever documentos, fazer apresentações, etc...) não é pratico, é bom para ler, teres acesso à NET em qualquer lado mas isso tem um custo, este mês gastei 1 Giga, embora ainda esteja em "testes" para optimizar a utilização dos dados.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Recomendo este forum para quem quer saber mais sobre tablets específicos: http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=223
Comprei um bq Edison à cerca de 2 meses, por 200€ e estou muito bem servido para o que preciso dele. Por mais 250€ existe a versão com 3G (ambos com 10 polegadas de ecrã).
Para quem quer 7", existem uns bq Maxwell desde os 100€ até 140€, também com bom ecrã, e processador dual-core.
Cada qual sabe de si, mas para a utilização que a maioria das pessoas costuma fazer dos tablets, não vale a pena gastar muito dinheiro..
Comprei um bq Edison à cerca de 2 meses, por 200€ e estou muito bem servido para o que preciso dele. Por mais 250€ existe a versão com 3G (ambos com 10 polegadas de ecrã).
Para quem quer 7", existem uns bq Maxwell desde os 100€ até 140€, também com bom ecrã, e processador dual-core.
Cada qual sabe de si, mas para a utilização que a maioria das pessoas costuma fazer dos tablets, não vale a pena gastar muito dinheiro..
Eu comprei o Google Nexus 7 (32GB).
Muito completo e a baixo preço para a qualidade que tem.
É sobretudo a minha biblioteca ambulante já que estava a ficar sem espaço para mais livros - e poupo nos preços destes, para além do facto de termos milhares à nossa disposição grátis.
Muito completo e a baixo preço para a qualidade que tem.
É sobretudo a minha biblioteca ambulante já que estava a ficar sem espaço para mais livros - e poupo nos preços destes, para além do facto de termos milhares à nossa disposição grátis.
Editado pela última vez por Manushe em 30/12/2012 13:16, num total de 1 vez.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Tablet
Bom dia,
Eu tenho um Samsung Tab2 10.1 (sistema operativo Android 4.0)e estou muito satisfeito. A grande vantagem em relação ao IPad é a possibilidade de colocar um cartão microSD que é muito pratico para transferir ficheiros do PC para o tablet (filmes, músicas, documentos).
Todos os programas que tenho necessidade e que existem para Apple também existem versões para Android. Em relação à minha utilização é sobretudo para net, ver e-mails, agenda, bolsa e entretenimento).
Não substitui um computador mas é bastante pratico para quem viaja muito ou quer estar no sofa "ligado ao mundo".
BN
Eu tenho um Samsung Tab2 10.1 (sistema operativo Android 4.0)e estou muito satisfeito. A grande vantagem em relação ao IPad é a possibilidade de colocar um cartão microSD que é muito pratico para transferir ficheiros do PC para o tablet (filmes, músicas, documentos).
Todos os programas que tenho necessidade e que existem para Apple também existem versões para Android. Em relação à minha utilização é sobretudo para net, ver e-mails, agenda, bolsa e entretenimento).
Não substitui um computador mas é bastante pratico para quem viaja muito ou quer estar no sofa "ligado ao mundo".
BN
Editado pela última vez por Narigudo em 30/12/2012 10:43, num total de 1 vez.
- Registado: 18/8/2012 18:27
Elias Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Perguntei se o iPad, leia Flash e PDFs, porque uso á alguns anos, o meu iPod Touch, para ler conteúdos, principalmente na web (Wireless), mas tirando a aplicação "YouTube", não conseguia ler páginas com Flash.
Não lia (mas não sei se já lê)
Continua a não ler

Para o meu filho comprei um de marca branca: ALEXIS cuja relação preço/ qualidade me pareceu óptima ( 230 euros) estou satisfeita. Sistema andróide e lê tudo.

Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Rick Lusitano Escreveu:Perguntei se o iPad, leia Flash e PDFs, porque uso á alguns anos, o meu iPod Touch, para ler conteúdos, principalmente na web (Wireless), mas tirando a aplicação "YouTube", não conseguia ler páginas com Flash.
Não lia (mas não sei se já lê)
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, chico_laranja, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 527 visitantes