Montepio Trader
22 mensagens
|Página 1 de 1
ZEsteves Escreveu:Reislb Escreveu:ZEsteves Escreveu:rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
Só tens de fazer "voz grossa" ao teu gestor de conta que acredita...os milagres acontecem...
No Montepio a custódia de títulos custa 14.76€ por semestre.
Em relação à "voz grossa" não sei se faz diferença ou não... mas, segundo eles, existe isenção dessa taxa para quem possui títulos da casa (por exemplo: obrigações do Montepio).
A nova plataforma está em testes, disseram-me que os clientes iam ser notificados quando estivesse online.
Parece-me estar a haver um esforço do Montepio para melhorar a oferta em operações de bolsa para fazerem face à concorrência.
Mesmo as operações mais simples só começaram a ser possíveis após a aquisição do Finibanco em 2010, bastante tardio na minha opinião...
Boas, Zeesteves tens a certeza que quem possuir obrigaçoes Montepio beneficia de isenção na custódia de titulos?
É que a mim cobram-me o valor normal.
Cumprimentos.
Foi o que me disse um gestor de clientes, palavra por palavra!
Procurei pelo preçário (http://www.montepio.pt/iwov-resources/S ... EC0001.pdf ) e encontrei o seguinte:"Isenções:
- Contas constituídas exclusivamente por: Obrigações de Caixa Subordinadas CEMG, Certificados MG Investimento (Lusitânia Vida), Obrigações de Caixa emitidas pela CEMG, Unidades de Participação “Fundo de Gestão Passiva – Fundo Especial de Investimento Fechado” (Fundo Fechado do Banco Privado Português), Obrigações de Caixa emitidas pelo ex-Finibanco, Títulos emitidos ao abrigo dos Programas de Papel Comercial em que a CEMG atua como agente, Papel Comercial emitido pela CEMG.
- Para subscrições da Solução Montepio Valor."
Por isso, à partida, informaram-te mal, no entanto enviei um mail de forma a ficar esclarecido.
Depois posto aqui a resposta.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Reislb Escreveu:ZEsteves Escreveu:rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
Só tens de fazer "voz grossa" ao teu gestor de conta que acredita...os milagres acontecem...
Em relação à "voz grossa" não sei se faz diferença ou não... mas, segundo eles, existe isenção dessa taxa para quem possui títulos da casa (por exemplo: obrigações do Montepio).
A nova plataforma está em testes, disseram-me que os clientes iam ser notificados quando estivesse online.
Parece-me estar a haver um esforço do Montepio para melhorar a oferta em operações de bolsa para fazerem face à concorrência.
Mesmo as operações mais simples só começaram a ser possíveis após a aquisição do Finibanco em 2010, bastante tardio na minha opinião...
Boas, Zeesteves tens a certeza que quem possuir obrigaçoes Montepio beneficia de isenção na custódia de titulos?
Cumprimentos.
Foi o que me disse um gestor de clientes, palavra por palavra!

- Registado: 21/9/2012 18:42
ZEsteves Escreveu:rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
rg7803 Escreveu:Cardoso24 Escreveu:rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
Boas,
Achas 12€ de custódia semestral caro? Tinha ideia que este era um valor trimestral noutras plataformas, posso estar errado é verdade.
Se assim for o Montepio tem aqui uma excelente oferta de serviço
eu acho!
para mim caro ou barato tudo depende do que me dão em troca....
se vou comer sushi e me dão peixe topo de gama no prato, acho 40 euros barato; pelo contrário quando pago, por exemplo 1000 euros de IMI, acho uma escandaleira, pois estou a pagar por algo que já é meu, e sem perceber bem para quê...
Então se consideras caro é porque tens conhecimento de plataformas com ofertas de serviço/preçário mais atractivos, podes exemplificar?
- Registado: 4/3/2012 18:57
Cardoso24 Escreveu:rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
Boas,
Achas 12€ de custódia semestral caro? Tinha ideia que este era um valor trimestral noutras plataformas, posso estar errado é verdade.
eu acho!
para mim caro ou barato tudo depende do que me dão em troca....
se vou comer sushi e me dão peixe topo de gama no prato, acho 40 euros barato; pelo contrário quando pago, por exemplo 1000 euros de IMI, acho uma escandaleira, pois estou a pagar por algo que já é meu, e sem perceber bem para quê...
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:Olha só mais uma nota, tambem me vieram com essa dos 12 euros de custódia semestral.
Boas,

- Registado: 4/3/2012 18:57
Obrigado rg7803 e ZangDout
Andei a pesquisar e tomei a decisão de avançar para o Montepio, já agora, também utilizava o bcp (muito caro).
Para o meu perfil é suficiente, só pretendo negociar no mercado nacional e com possibilidade de europeias com posições longas.
Vou tratar disso na próxima semana.
Obrigado,
Andei a pesquisar e tomei a decisão de avançar para o Montepio, já agora, também utilizava o bcp (muito caro).
Para o meu perfil é suficiente, só pretendo negociar no mercado nacional e com possibilidade de europeias com posições longas.
Vou tratar disso na próxima semana.
Obrigado,
Eu negoceio no montepio a cerca de um ano e estou extremamente satisfeito, comparativamente a entidade onde negociava anteriormente, o bcp. Na altura em que mudei de entidade fiz uma pesquisa de entidades bancarias e a que oferecia os melhores preços era de longe o montepio. Com certeza não te iras arrepender.
Quanto as ordem stoploss, existe a possibilidade de as dar.
Quanto as ordem stoploss, existe a possibilidade de as dar.
Só me falta saber que tipo de consola neste momento o Montepio dizem que vai ter a do saxobank, mas enquanto não tem, como é a do presente.
- Que tipo de ordens podemos dar ?
- Tem stoploss,exemplo o Santander não tem ?
- É fiável, não tem tido problemas ?
- Satisfeitos com os serviços ?
Todos os comentários são bem vindos, principalmente os utilizadores do Montepio.[/quote]
No MG podes adquirir acções (só longos, óbvio) da Euronext.
Só o usei para fazer umas compras no PSI este ano, por alturas do Verão, primeira e ultima vez.
Para saberes o tarifário em detalhe vais à pagina deles, e cá em baixo, no fim da mesma tem um link de preçário, que te abrirá um PDF.
Para títulos do PSI não me pareceu mau, atendendo a que estamos a falar da banca de retalho: paguei 4,5 euros por ordem, salvo erro.
Podes dar ordens ao mercado e ordens limite (com preço limite).
Podes, quando dás a ordem compra, marcar logo um stoploss, o que já não é mau...
Nunca tive problemas, mas não sou utilizador intensivo, como referi.
Se vais fazer trading regular, compras e vendas todas as semanas, recomendo que metas o dinheiro num serviço que já tenha a plataforma do Saxo Bank (tens vários, é só questão de procurar); não é um estrondo de plataforma, nalguns aspectos acho-a mesmo mediana, mas é o melhor que há cá. Se é para fazer umas compras uma vez por mês se tanto, nem me dava ao trabalho. Para isso o MG é mais do que suficiente.
Mais dúvidas dispõe.
Todos os comentários são bem vindos, principalmente os utilizadores do Montepio.[/quote]
No MG podes adquirir acções (só longos, óbvio) da Euronext.
Só o usei para fazer umas compras no PSI este ano, por alturas do Verão, primeira e ultima vez.
Para saberes o tarifário em detalhe vais à pagina deles, e cá em baixo, no fim da mesma tem um link de preçário, que te abrirá um PDF.
Para títulos do PSI não me pareceu mau, atendendo a que estamos a falar da banca de retalho: paguei 4,5 euros por ordem, salvo erro.
Podes dar ordens ao mercado e ordens limite (com preço limite).
Podes, quando dás a ordem compra, marcar logo um stoploss, o que já não é mau...
Nunca tive problemas, mas não sou utilizador intensivo, como referi.
Se vais fazer trading regular, compras e vendas todas as semanas, recomendo que metas o dinheiro num serviço que já tenha a plataforma do Saxo Bank (tens vários, é só questão de procurar); não é um estrondo de plataforma, nalguns aspectos acho-a mesmo mediana, mas é o melhor que há cá. Se é para fazer umas compras uma vez por mês se tanto, nem me dava ao trabalho. Para isso o MG é mais do que suficiente.
Mais dúvidas dispõe.
Boas,
Tenho andado a procura de uma entidade bancaria com bons preços para negociar em bolsa, parece que a melhor é o Montepio, a carteira é constituida com 5000 euros.
Mercados e instrumento que pretendo negociar, ações e longo:
- Euronext Lisboa (maioritario) valor por ordem - 0,20% / min.3,75 euros
- Restantes praças Euronext, Madrid e Frankfurt -0,25% /min. 8,00 euros
Acresce imposto de selo.
Custodia de títulos semestral: 12 euros + iva
Requisitos:
- Precário (importante).
- Clareza nos precários e contratos de conta (principal).
- Entidade com presença física, em ultimo caso para apertar o pescoço a alguém
.
Pus em questão a gobulling mas não me sinto a vontade por não preencher os requisitos e principalmente as comissões não são bem claras .
Só me falta saber que tipo de consola neste momento o Montepio dizem que vai ter a do saxobank, mas enquanto não tem, como é a do presente.
Todos os comentários são bem vindos, principalmente os utilizadores do Montepio.
Tenho andado a procura de uma entidade bancaria com bons preços para negociar em bolsa, parece que a melhor é o Montepio, a carteira é constituida com 5000 euros.
Mercados e instrumento que pretendo negociar, ações e longo:
- Euronext Lisboa (maioritario) valor por ordem - 0,20% / min.3,75 euros
- Restantes praças Euronext, Madrid e Frankfurt -0,25% /min. 8,00 euros
Acresce imposto de selo.
Custodia de títulos semestral: 12 euros + iva
Requisitos:
- Precário (importante).
- Clareza nos precários e contratos de conta (principal).
- Entidade com presença física, em ultimo caso para apertar o pescoço a alguém

Pus em questão a gobulling mas não me sinto a vontade por não preencher os requisitos e principalmente as comissões não são bem claras .
Todos os comentários são bem vindos, principalmente os utilizadores do Montepio.
Re: Montepio Trader
ZEsteves Escreveu:Já alguém testou a nova plataforma de trading do Montepio?
A novidade é que para além de ações permite, aparentemente, negociação de ETFs, CFDs, Futuros e Forex.
http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_P ... demia.page
Aproveito para desejar boas festas a todos.
Vai ser a plataforma do costume, a do Saxo Bank.
Telefonei para lá mas os idiotas não sabiam de nada, num dos balcões. Pediram-me para telefonar o serviço de novos canais.
Também não sabiam muito, mas lá me disseram que a aplicação ainda não está disponivel para download, nem há ainda tarifário...
Jasus, tanto profissionalismo.
Montepio Trader
Já alguém testou a nova plataforma de trading do Montepio?
A novidade é que para além de ações permite, aparentemente, negociação de ETFs, CFDs, Futuros e Forex.
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2 e 406 visitantes