Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor escolha de Correctora Europeia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PGGM » 3/1/2013 11:57

Já estamos em Janeiro, portanto todos nós que temos uma corretora sedeada em Portugal, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Itália, Áustria, Grécia, Eslováquia, ou Eslovénia (ou negociamos nos mercados destes países com qualquer corretora) já estamos ou estaremos em breve retroactivamente sujeitos à nova taxa sobre transações financeiras (mais iformação: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=325).

Actualmente tenho conta na GoBulling, mas para fugir a esta séria machadada (faço day-trading) estou a pensar abrir conta na IB. A dúvida é se será melhor UK ou USA. Existe um imposto sobre repatriamento de capitais (10%?), que é um enorme constrangimento na altura de fazer regressar algum dinheiro, mas não sei se este se aplica dentro da UE onde supostamente gozamos de um regime de circulação livre de capitais. Caso não se aplique, estou inclinado por abrir conta na IB UK.

Alguém sabe esclarecer esta questão?

Registado: 5/11/2008 16:43

por frugal » 27/12/2012 15:12

escolheria uma suiça ou alema

e mesmo assim num acontecimento inesperado estariamos sujeitos a decisoes politicas

é uma boa diversificação mas risco associado, que deve ser menor do que em portugal

Registado: 16/9/2012 22:36

por MKlop » 27/12/2012 14:13

Viva,

alguém usa a Dukascopy?

boas referências?

Registado: 25/2/2010 9:49

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 13:24

Das plataformas que conhecem, indiquem por favor algumas que permitam a visualização dos cofres ( por exemplo 10 melhores compras/10 melhores vendas) do mercado dos USA.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:47

por rui-azevedo » 17/12/2012 16:19

Registado: 17/7/2011 12:55

por Automech » 17/12/2012 13:42

Tridion Escreveu:Sem querer abusar da tua paciência, do que é disponibilizado no site da IB o que é que aconselhas a ler/estudar como mais atenção e os principais cuidados a ter ao utilizar as plataformas?

Mais uma vez obrigado.

Depende da utilização que vais ter Tridion. Se for para comprar acções / ETFs vais precisar do básico por isso basta veres os webinars que eles têm e que são muito bons, treinando depois com a plataforma demo.

O webinar "Introduction to Trader Workstation" é o ponto de partida que sugiro, seguido do "TWS OrderTypes" que te dá uma ideia da panóplia de ordens que a IB tem. Com isso já podes treinar na demo, coisa que recomendo porque a IB, como está voltada para traders activos, tem também muitas opções e não é tão intuitiva no início como outras plataformas mais simples (porque são mais limitadas).

Se não quiseres perder tempo com os webinars, tens o mesmo tipo de informação em manuais escritos, algures no site.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Quico » 17/12/2012 13:23

Já agora uma correcção (eu sei que estas coisas acontecem aos melhores, mas fazem-me "comichão"): pedia ao frugal para corrigir o título do tópico; neste contexto, escreve-se corretora e não correctora.

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Tridion » 17/12/2012 13:11

Sem querer abusar da tua paciência, do que é disponibilizado no site da IB o que é que aconselhas a ler/estudar como mais atenção e os principais cuidados a ter ao utilizar as plataformas?

Mais uma vez obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Automech » 17/12/2012 12:57

Tridion Escreveu:O ideal seria ter a conta dividida em dollars e euros, mas isso não deve dar... :-k

Isso podes ter perfeitamente. A conversão entre moedas és tu que a fazes.

por Tridion » 17/12/2012 12:56

Ok, compreendi. Estava a pensar abrir a conta em euros, mas aí sempre que comprar um activo em dollars pago o crédito.

Numa ideia de carteira de gestão passiva (do tipo que defende o LTCM), o melhor será abrir a conta em dollars, sendo que o risco cambial vai sendo diluído pela exposição a outros mercados que não americanos.

O ideal seria ter a conta dividida em dollars e euros, mas isso não deve dar... :-k

E já agora gostava de ter os 500k que a IB disponibiliza no demo, facilitava-me tanta coisa :mrgreen:

por Automech » 17/12/2012 12:39

Tridion Escreveu:E é na abertura de conta que nós definimos se queremos uma margin account? Ou quando abrimos uma posição é possível definirmos se queremos ou não estar alavancados?

Quanto ao momento em que decides se queres uma margin account, como já foi há tanto tempo, não me lembro se se pedia logo no formulário de abertura de conta ou se se tinha de activar posteriormente. Eu não me recordo de activar nada por isso deve ser automatico, via formulário de abertura de conta.

Em relação ao dizer se queres estar ou não alavancado quando abres uma posição, não precisas de fazer nada. Aquilo que tu tens é um buying power que te permite comprar um Y em função do X que tens em cash e noutras posições. Só pagas juros de margem se usares esse buying power. Ou seja, se tens 10K e compras 10K, não pagas nada porque estás a usar fundos próprios. Se usares acima de 10K, aí sim pagas juros.

No entanto, se usares crédito em moeda estrangeira (pode ser interessante para cobrir o câmbio), aí pagas, mesmo que estejas dentro do buying power (como aliás é lógico). Isso do crédito em moeda estrangeira podes ver o que é noutro post, em que expliquei como se pode fazer cobertura cambial sem grandes chatices:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

por Tridion » 17/12/2012 12:15

AutoMech Escreveu:Para shortar tens de ter conta margem, que é relativamente baixa:
"All Margin accounts must have a minimum of USD 2,000 to trade."
http://www.interactivebrokers.com/en/in ... rgin&p=stk

E é na abertura de conta que nós definimos se queremos uma margin account? Ou quando abrimos uma posição é possível definirmos se queremos ou não estar alavancados?

Agradeço-te desde já AutoMech, aliás vou-te agradecer mil vezes em avançado, porque provavelmente esse será o número de questões que te vou colocar nos próximos tempos :mrgreen:

Re: Alavancagem

por Figueiraa1 » 17/12/2012 10:37

VirtuaGod Escreveu:
doke Escreveu:Quem me pode esclarecer:

Falei ncom a IB e quato a alavancagem de CFDs sobre indices é de, 1 para 4 no máximo .

Parece-me pouco, o que acham?

Obrigado

Quando li isto pensei: "Este tipo quer ganhar dinheiro ou estoirar a conta??" :mrgreen:

Pensei o mesmo e foi esse o motivo que o "encaminhei" para o tópico do CEM sobre a alavancagem ideal.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por VirtuaGod » 15/12/2012 20:53

Falei ncom a IB e quato a alavancagem de CFDs sobre indices é de, 1 para 4 no máximo .

Obrigado

Quando li isto pensei: "Este tipo quer ganhar dinheiro ou estoirar a conta??" :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Automech » 15/12/2012 20:06

Tridion Escreveu:Na IB conseguimos shortar acções sem requisitos mínimos, do tipo valor da conta ou sermos considerados day-traders?

Obrigado.

Para shortar tens de ter conta margem, que é relativamente baixa:
"All Margin accounts must have a minimum of USD 2,000 to trade."
http://www.interactivebrokers.com/en/in ... rgin&p=stk

Depois, se os teus negócios se tipificarem como day trding aí, sim, tens de tem 25.000 USD (tens informação no mesmo link).

De notar que é preciso haver stock de acções para shortar. Se estiveres a falar em acções liquidas (são centenas delas) não há problemas (a não ser que sejas um mega investidor), mas se for um papel menos liquido e/ou uma penny podes não conseguir.

A titulo de exemplo anexo um ficheiro com o stock de disponibilidades que tirei em meados de Novembro.
Anexos
short(1).xlsx
(714.92 KiB) Transferido 485 Vezes

por Tridion » 15/12/2012 17:41

Na IB conseguimos shortar acções sem requisitos mínimos, do tipo valor da conta ou sermos considerados day-traders?

Obrigado.

por frugal » 9/12/2012 14:20

Uma correctora europeia com um banco por trás, é que eu precisava.

Não encontro.

A IB é dos US não é a mesma coisa

por MDC2011 » 9/12/2012 13:12

mapaman,

como é que a IB gere a dupla tributação?

Registado: 18/9/2011 12:48

por Figueiraa1 » 7/12/2012 12:53

Obrigado

Aconselho este tópico o melhor que existe no Caldeirão sobre o tema:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Alavancagem

por mpfreitas » 7/12/2012 12:40

Quem me pode esclarecer:

Obrigado

Registado: 18/5/2007 22:03

por Automech » 6/12/2012 16:44

CTR2004 Escreveu:
mapaman Escreveu:Melhor do que a IB duvido.

Na IB pagas 1$ cá pagas 14$.É a medida do nosso atraso.

http://www.interactivebrokers.com/ibg/main.php

A conta aberta é em Euros ou Dólares ?

Obrigado

És tu que escolhes

por FHSMONTEIRO » 6/12/2012 16:33

mapaman Escreveu:Melhor do que a IB duvido.

Na IB pagas 1$ cá pagas 14$.É a medida do nosso atraso.

http://www.interactivebrokers.com/ibg/main.php

A conta aberta é em Euros ou Dólares ?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:47

por pedro-ferreira » 6/12/2012 14:43

Bom dia,

Nao digas "asneiras" frugal, esses é que fazem com que as comissoes das corretoras em portugal sejam ao preço que são... pois todos usam a plataforma desse banco, que so quer meter para o bolso...

Atenciosamente

Pedro Ferreira

Registado: 1/5/2008 0:36

http://www.saxobank.com

por frugal » 6/12/2012 12:06

http://www.saxobank.com

estes são parceiros das correctoras em Portugal

São uma boa opção?

Cumprimentos

por pedro-ferreira » 5/12/2012 22:38

Boa noite,

Ja etsava inclinado para a interative brokers, agora depois da vossa opiniao fico convencidissimo, não tem agencias em portugal, pois não?

Atenciosamente

Pedro Ferreira

Registado: 1/5/2008 0:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend e 408 visitantes