Lee Enterprises - Tópico Geral
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Lee Enterprises - Tópico Geral
Praticamente desde o inicio do ano a Lee está a mostrar bom desempenho, mas creio que Buffett terá reduzido antes da subida.
Neste momento eu acredito que deverá a curto médio prazo corrigir e quem sabe dar-se uma oportunidade de compra para os próximos anos.
A empresa tem um rácio PBV de 11 o que é demasiado em relação ao capital próprio.
É incoerente.
Neste momento eu acredito que deverá a curto médio prazo corrigir e quem sabe dar-se uma oportunidade de compra para os próximos anos.
A empresa tem um rácio PBV de 11 o que é demasiado em relação ao capital próprio.
É incoerente.
pedro-ferreira Escreveu:Ola euroverde,
Eu nao duvido da tua bola de cristal, mas tirando essa parte... Em que motivo te baseias, quais os argumentos para tal opinião?
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Repara que a Lee Enterprises tem capital próprio por acção de 0,27usd e apresenta prejuízo, mas buffett está lá com um investimento para longo prazo a 1,23 de média.
Se ele considera esse um preço bom para o seu investimento, eu julgo que a empresa no curto médio prazo pode ainda ficar mais atractiva ficando o preço mais próximo do CP.
As receitas devem continuar a cair e os lucros não devem aparecer tão depressa. No entanto a empresa está a posicionar-se de uma forma excelente para conquistar e crescer no mercado.
Pedro, eu não sei qual o preço que a detens, mas hoje já fechou abaixo com semana negativa.
Há certamente ali nos 1,05 um pequeno suporte e ela pode reagir a ele como mostro no gráfico, mas o clima está pesado e creio que o caminho é para baixo. (a bolsa não está para amadores)
Fará ali um minimo algures perto do inicio de 2012 ao encontrar pelo lado de cima a LTD (que vem do pequeno triângulo descendente formado no 1ºT) em cruzamento com uma futura LTA que se adivinha a 1/3 do angulo horizontal com a linha do inicio do ano. A de 2/3 já fora quebrada em baixa.
Há certamente ali nos 1,05 um pequeno suporte e ela pode reagir a ele como mostro no gráfico, mas o clima está pesado e creio que o caminho é para baixo. (a bolsa não está para amadores)
Fará ali um minimo algures perto do inicio de 2012 ao encontrar pelo lado de cima a LTD (que vem do pequeno triângulo descendente formado no 1ºT) em cruzamento com uma futura LTA que se adivinha a 1/3 do angulo horizontal com a linha do inicio do ano. A de 2/3 já fora quebrada em baixa.
- Anexos
-
- LEE ENTERPRISES INC..png (21.63 KiB) Visualizado 1097 vezes
Caro Pedro,
Técnicamente estou péssimo porque:
Se reparares ela teve um falso break em Novembro e não conseguiu quebrar em alta a LTD. E repentinamente queimou todos os longos que tinham estado a acomular!!!!
Desde 2010 que tem feito sucessivos máximos inferiores. Agora encontra-se abaixo da MM200.
O minimo do ano foram os 0,72usd.
As receitas estão a cair.
Eu penso que durante 2013 pode vir ali aos 0,7usd e ter mesmo um ano negativo bolsista. Mas fechar 2012 positivo.
Técnicamente estou péssimo porque:
Se reparares ela teve um falso break em Novembro e não conseguiu quebrar em alta a LTD. E repentinamente queimou todos os longos que tinham estado a acomular!!!!
Desde 2010 que tem feito sucessivos máximos inferiores. Agora encontra-se abaixo da MM200.
O minimo do ano foram os 0,72usd.
As receitas estão a cair.
Eu penso que durante 2013 pode vir ali aos 0,7usd e ter mesmo um ano negativo bolsista. Mas fechar 2012 positivo.
- Anexos
-
- LEE ENTERPRISES INC..png (24.95 KiB) Visualizado 1141 vezes
Não é os fundamentais que está em questão, porque antes do WB comprar ja a tinha em carteira, o que te quero dizer é o porqué de ela cair no inicio do proximo trimestre? Não achas que ela ja absorveu esses maus resultados e já está a um preço bom para comprar pa longo prazo? E daqui para a frente penso que será sempre a subir,... Só nessa parte é que estou em desacordo contigo e gostaria de saber o porqué de estares pessimista no curto prazo?
- Registado: 1/5/2008 0:36
pedro-ferreira Escreveu:Ola euroverde,
Eu nao duvido da tua bola de cristal, mas tirando essa parte... Em que motivo te baseias, quais os argumentos para tal opinião?
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Precisamente porque as receitas estão a cair a curto prazo.
No longo prazo, uma vez que Mr.Buffett a comprou pela primeira vez este ano é porque existe aqui valor.
Se vires bem, esta empresa é pequena. Tem de capitalização bolsista não mais de 70milhões usd, o que vai contra a tradição de investimento de Buffett dado que ele investe em grandes empresas.
Mas o que interessa não é o ser grande ou pequeno, o que interessa são os fundamentais e ele fez muito bem investir!
As oscilações de preço a curto prazo em nada têm a ver com as qualidades intrinsecas do que ele espera da empresa.
Assim, milhares de investidores já deram conta disso (dos seu investimento) e o que esperam é mesmo um preço inferior ao que ele pagou.
Ela neste momento já cota abaixo do preço que ele pagou.
This is a strong company. Well, Warren Buffett bought shares 1,23usd.
Esta é uma empresa de jornais e quiosque que Mr.Buffett comprou pela primeira vez este ano e diz que continuará não só a ter espaço no mercado, mas também com um potêncial extraoridário em vendas no futuro, embora as receitas estejam mesmo a cair.
A minha espectativa é que faça minimos ligeiramente inferiores aos de 2012 já durante o primeiro trimestre de 2013.
Esta é uma empresa de jornais e quiosque que Mr.Buffett comprou pela primeira vez este ano e diz que continuará não só a ter espaço no mercado, mas também com um potêncial extraoridário em vendas no futuro, embora as receitas estejam mesmo a cair.
A minha espectativa é que faça minimos ligeiramente inferiores aos de 2012 já durante o primeiro trimestre de 2013.
Lee Enterprises - Tópico Geral
Mr. Buffett comprou no inicio de Junho (mês passado) a Lee Enterprises com objectivo de lucrar a longo prazo mantendo a participação num sector que ele diz de pleno crescimento futuro... a publicidade, a TV, a Rádio, os jornais, a comunicação!!!
Lee Enterprises foi uma empresa que de 2007-2009 caiu 99,44% dos 50 para 0,28 usd. E fez um outro minimo relativo e Dezembro de 2011 a 0,51usd, recuperando o suficiente para passar a MM200 em alta e manter-se a lateralizar práticamente desde o inicio de 2012 até Junho!!! altura em que Mr. Buffett investe.
Ficam os gráficos de longo prazo e de curto prazo.

Lee Enterprises foi uma empresa que de 2007-2009 caiu 99,44% dos 50 para 0,28 usd. E fez um outro minimo relativo e Dezembro de 2011 a 0,51usd, recuperando o suficiente para passar a MM200 em alta e manter-se a lateralizar práticamente desde o inicio de 2012 até Junho!!! altura em que Mr. Buffett investe.
Ficam os gráficos de longo prazo e de curto prazo.
- Anexos
-
- LEE ENTERPRISES INC..png (23.23 KiB) Visualizado 1313 vezes
-
- LEE ENTERPRISES INC..png (22.72 KiB) Visualizado 1309 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], IX Hispana, niceboy, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1 e 270 visitantes