Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- 20 crianças e 6 adultos morrem após tiroteio na escola

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 31 days later

por Xiça » 21/1/2013 16:44

altrio Escreveu:http://nationalpostnews.files.wordpress.com/2013/01/fo0115_gundeaths1200a.jpg

Brutal :|

Registado: 14/5/2011 18:59

31 days later

por altrio » 21/1/2013 16:03

It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por richardj » 21/1/2013 13:32

continua o caminho de sangue na America:

Adolescente mata cinco pessoas nos Estados-Unidos

A polícia deteve um jovem de 15 anos, suspeito de ter assassinado todas as vítimas, entre as quais estão três crianças. Desconhecem-se, por enquanto, pormenores sobre o caso.

Dois adultos e três crianças foram encontrados mortos, a tiro, numa casa em Albuquerque, no estado do Novo México, Estados Unidos. O crime terá sido cometido por um adolescente de 15 anos, entretanto detido, confirmou a polícia local, sem no entanto adiantar qual a relação do jovem com as vítimas ou qual a razão para o sucedido.

O crime ocorreu no sábado. Segundo a CNN, que cita o tenente Sid Covington, cada vítima foi atingida por vários disparos, admitindo-se que o adolescente "seja membro da família".

Nada foi dito sobre o tipo de arma ou armas usadas no crime e a quem pertenciam. Mas a polícia confirmou que dentro da casa foram encontradas várias, entre as quais uma semi-automática militar.

Ainda que as vítimas não tenham sido oficialmente identificadas, a casa pertence a Greg Grieco, um ex-pastor muito popular na comunidade. Aí morava com a família, numa residência situada numa zona tranquila, descrita como semi-rural.

Este é o mais recente crime com armas de fogo, numa altura em que o Presidente Barack Obama elegeu como prioridade a criação de um plano para controlar a venda e circulação de armas nos EUA. O debate intensificou-se depois do massacre ocorrido na escola primária de Newtown onde morreram 20 crianças e seis adultos.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/adolescente-mat ... z2Ic3GzItt

Registado: 25/4/2011 22:36

por mcarvalho » 20/12/2012 9:53

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... -dias.html

Nancy Lanza, a mãe do jovem que matou 26 pessoas em uma escola em Connecticut, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (14), o deixou só em casa durante dois dias antes do massacre, informou nesta quarta-feira (19) a imprensa local.
Nancy passou dois dias na cidade de Bretton Woods , em New Hampshire, a mais de 450 km de Newtown, em Connecticut, onde ela vivia com seu filho mais novo, Adam, de 20 anos e que tinha síndrome de Asperger, segundo a "CNN".
A mãe de Adam deu entrada no Omni Mount Washington Resort na terça-feira (11) e deixou o hotel ao meio-dia de quinta (13), segundo o diário "New York Post". "Nancy Lanza costumava tirar miniférias sozinha, segundo seus amigos. Tinha confiança para deixar Adam em casa só, mas não queria que ele cozinhasse, pelo que sempre que saía de viagem lhe deixava a comida preparada", escreve o diário.
saiba mais
Leia mais notícias sobre o massacre
Obama promete diminuir violência armada nos EUA
Na sexta-feira (14), Adam matou sua mãe em casa e depois se dirigiu de carro até o colégio Sandy Hook, onde, vestido com roupa de combate e armado com duas pistolas e uma espingarda, matou 20 crianças e seis adultos antes de se suicidar.
O diário também aponta que o jovem era fã de games violentos, em particular de "Call of Duty", jogo no qual o participante utiliza pistolas, rifles, metralhadores e outras armas para ganhar pontos matando os oponentes.
A mãe do jovem era fã de armas e, segundo relataram vários amigos, costumava levar os filhos para praticar tiro.
A arma utilizada pelo autor do massacre, uma espingarda semiautomática Bushmaster 223, assim como outras duas pistolas semiautomáticas, uma Glock e uma Sig Sauer que levava com ele durante a matança, estavam registradas no nome de sua mãe.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 19/12/2012 22:40

QuimPorta Escreveu:Não vá algum Pai Natal tresloucado sujar alguém com Kinders Surpresa... :?

Alguma informação sobre o Kinder Surpresa e a questão da sua ilegalidade nos Estados Unidos (o principal argumento é o perigo da ingestão por acidente do objecto contido no ovo):

http://en.wikipedia.org/wiki/Kinder_Sur ... ted_States

Que eu saiba, o objecto costuma vir dentro de um ovo de plástico (que está dentro do ovo de chocolate) e ninguém o ingere por acidente (muito menos uma criança) dado que ele mal cabe na boca.

O perigo de ingerir o brinquedo depois de aberto esse ovo é basicamente o (mesmo) perigo de ingerir qualquer outro brinquedo de semelhantes dimensões.

O texto de cima relata que existirão dois casos documentados e que não parece existir relação causal entre a ingestão do ovo e a do objecto (separada por dias).

Enquanto os americanos se preocupam com o ovo, por outro lado temos isto:

http://www.kidsandguns.org/study/states ... tional.htm

(mortes por ano entre 1999 e 2004 causadas por armas de fogo a individuos entre os 0 e 19 anos segundo o CDC, discriminados por grupos: por acidente, suicídio, homicido e causa indeterminada)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Quimporta » 19/12/2012 15:23

TVVQ, lá estás tu a misturar os alhos com as calças :wink:

- Uma coisa é um cenário de guerra, onde acontecem aquelas coisas lamentáveis que acontecem nas guerras.(não abordando a questão desta guerra em si, porque não é o ponto)
- Outra coisa é uma terra pacífica, onde acontecem as mesmas coisas que nos cenários de guerra.

Obviamente que a morte de crianças de um local e do outro devido à brutice de gente armada merece o mesmo repúdio, mas a natureza dos problemas é completamente diferente.

Um caso evita-se acabando com esta guerra e evitando mais. O outro evita-se com coisas mais simples, tipo abrir os olhos.

Quanto a mim tens muita razão numa coisa: é tempo de os supostos polícias do mundo passarem a ter um comportamento mais diferenciado do dos supostos malfeitores, que alegadamente dizem querer acabar.`"Bons" e "maus" a fazer as mesmíssimas coisas (matar inocentes, por exemplo) não abona em favor das causas.

Mas isso já é "outra guerra"

Abraço.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por tava3 » 19/12/2012 14:51

Vocês desculpem mas, faz-me confusão a situação de parecer que aquele povo é superior, e temos de prestar vassalagem. Ser noticia todos estes dias e em todos os noticiários já cansa. No afeganistão morreram ontem, ou antes de ontem, 10 crianças num rebentamento de uma mina. Alguém se lembrou de mandar as condolências às familias das vitimas? Não? Nem o cavaco? Uma criança é uma criança, esteja nos states ou no fim do mundo. :|
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tmits » 19/12/2012 14:33

Para um país que apela constantemente à liberdade, eu chamaria a isto, Danos Colaterais.

Registado: 2/5/2008 15:23

por tava3 » 19/12/2012 14:19

Os americanos não gostam de surpresas, não sabes o que se pode esconder dentro de um ovo? 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Quimporta » 19/12/2012 14:07

Não vá algum Pai Natal tresloucado sujar alguém com Kinders Surpresa... :?
Anexos
kinder.jpg
kinder.jpg (24.12 KiB) Visualizado 1407 vezes

por MarcoAntonio » 18/12/2012 18:22

QuimPorta Escreveu:E porque não pôr também os polícias a dar as aulas?! :-k

O melhor é mesmo comandos. E escolher todos os anos o "professor rambo" do ano...

A posse de armas faz disparar o risco de incidentes tanto para o que possui a arma como para os que o rodeiam. Por mais estatísticas que o sustentem, estes fanáticos das armas e da violência não conseguem ver mais nada. Os Estados Unidos é de longe o país mais armado do mundo mas ainda assim há quem ache que não são armas suficientes!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Quimporta » 18/12/2012 17:56

E porque não pôr também os polícias a dar as aulas?! :-k

Stop School Shootings by Letting Teachers Fire Back, Say Texas Officials

By Michael JaccarinoPublished December 18, 2012FoxNews.com

Lawmakers and educators in Texas say the way to guard against school shootings like last Friday's at a Connecticut elementary school is to make sure teachers can shoot back.
While the rampage that left 20 young children and six adults dead in a small Northeastern community has sparked a national debate on gun control, assault weapons and a culture of violence, David Thweatt, superintendent of the 103-student Harrold Independent School District in Wilbarger County, said his teachers are armed and ready to protect their young charges.

Read more: http://www.foxnews.com/us/2012/12/18/st ... z2FQJSThzw

por mais_um » 18/12/2012 8:38

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por richardj » 18/12/2012 0:25

sim porque isto não é pistolinhas de 9 mm...

Registado: 25/4/2011 22:36

por mais_um » 17/12/2012 23:51

Já diz o ditado: A ocasião faz o ladrão.

Para mim é óbvio que o facto de a posse de armas ser permitida de forma ligeira permite que qualquer maluco tenha o acesso facilitado. Não duvido que uma restrição mais apertada à posse de armas reduziria a probabilidade de estes tipo de ocorrências repetir-se.

O que é certo é que 20 crianças morreram de uma forma atroz. Tenho muitas duvidas que em Portugal alguém com este perfil (do assassino) conseguisse ter acesso ao mesmo armamento.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por sargotrons » 17/12/2012 23:45

elbmurcs Escreveu:
Sargotronss Escreveu:m tempos pensei em viver na Califórnia, mas agora que sou pai de dois, tal ideia nem sequer me passa pela cabeça. Não é uma boa sociedade para criar as tuas crianças e não é só por causa das armas.

Porque não é uma boa sociedade?

Deixa-me emendar o que disse, retiro o "as tuas crianças" e digo "as minhas crianças". Não vou alongar muito o meu pensamento um bocado por respeito ao tema trágico. Generalizando, pois nos USA há muitas sociedades e comunidades, é uma sociedade demasiado competitiva.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por MarcoAntonio » 17/12/2012 23:41

Para uma percentagem substancial de americanos a questão da posse de arma é uma vaca sagrada, particularmente nos sectores mais conservadores daquela sociedade pelo que o tema é muito incomodo, pode custar muitos votos.

Paralelamente, o lobby das armas tenta activamente desdramatizar a questão das posses de armas enquanto fatalidades do tipo da dia 14 vão acontecendo a um ritmo relativamente regular.

A utilização de uma arma pode ocorrer em contextos muito diferentes, é óbvio que a utilização de uma arma por um rampage killer (onde as vitimas são normalmente cidadãos e transeuntes inocentes) genericamente nada tem que ver com a utilização de uma arma de fogo por elementos de um gang (cujas vitimos são inúmeras vezes também elas criminosos).

Eu não tenho qualquer dúvida que este tipo de crime em particular que atinge pessoas inocentes - frequentemente praticadas por pessoas a quem foram ou são depois identificadas desordens de personalidade - ocorreriam com muito menos frequência ou teriam impactos bem mais reduzidos se o acesso às armas fosse bem mais difícil do que é.

Uma lista dos massacres em escolas, já agora:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ra ... _massacres

Ataques em escolas só nos Estados Unidos:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sc ... ted_States
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/12/2012 23:45, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 17/12/2012 23:26

Os "founding fathers" dos EUA ou os "founding fathers" actuais? ou seja os lobbies como o das armas?

A Legislação não muda porque a ind. de armamento não deixa.

E o argumento maior é do mais idiota que existe: "não são as armas que matam , mas sim as pessoas."

E eu responderia: então porque são as drogas ilegais? Elas também não matam ninguém! São ilegais porque assim rendem mais?
Porque só se pode beber aos 21 anos e matar aos 18 (serv. militar)?
E por ai fora...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pemides » 17/12/2012 23:19

Estive a ver o vídeo, e é impressionante como na América se dá a importância que se dá à constituição escrita pelos "founding fathers". Isto é assim porque assim o quiseram os "founding fathers".

Os "founding fathers" não estão cá para ver o resultado das coisas que escreveram, por amor da santa... a sociedade americana tem que decidir pelas suas cabeças, baseados nos factos da actualidade, e não pelo que escreveram uns tipos há mais de 200 anos atrás...
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por MarcoAntonio » 17/12/2012 23:02

QuimPorta Escreveu:Superman, acho completamente incompreensível essa linha de raciocínio.

O Marco ainda considera útil debater a componente estatística do problema, mas só o defenderes que o acesso fácil e legal a armas, nomeadamente armas de guerra e correspondentes munições, não alimenta e está na raiz do problema dos transtornados que escolhem escolas e outros locais públicos para descarregar as suas frustrações, massacrando gente inocente, como é recorrente nos EUA, para mim está para além de qualquer fronteira de racionalidade.

Eu entretanto editei o texto por sinal para ficar mais claro o que eu estava a dizer.
Imagem

Administrador Fórum

por Quimporta » 17/12/2012 22:56

Superman, acho completamente incompreensível essa linha de raciocínio.

O Marco ainda considera útil debater a componente estatística do problema, mas só o defenderes que o acesso fácil e legal a armas, nomeadamente armas de guerra e correspondentes munições, não alimenta e está na raiz do problema dos transtornados que escolhem escolas e outros locais públicos para descarregar as suas frustrações, massacrando gente inocente, como é recorrente nos EUA, para mim está para além de qualquer fronteira de racionalidade.

por MarcoAntonio » 17/12/2012 20:24

Supermann Escreveu:
Tens o exemplo da Suiça, que é dos países a par dos EUA onde tens mais armas em casa. Inclusive a arma que os suiços têm em casa é completamente ilegal de possuir nos EUA por civis, se não me engano.

E não é por isso, que vês a Suiça nas notícias com massacres. É uma questão de mentalidades e da própria sociedade.

Não existe uma relação linear entre o número de armas existentes e o controlo que estas têm face ao número de homicídios.

Existem inúmeros estudos a demonstrarem isso mesmo.

Podes enumerar os estudos a que aludes?

Dando de barato que a relação não é linear (eu não esperaria que fosse, de todo) é importante saber o que é que os referidos estudos mostram realmente, nomeadamente se existe ou não uma relação estatística. É pouco relevante per se se a relação é linear ou não, antes sim se existe alguma relação, se a taxa de posse de armas se relacionada de alguma foram com e/ou contribui ou não positivamente para a taxa de crimes violentas envolvendo armas. Naturalmente, esta é que será a parte relevante da questão!

Se a primeira parte está estatisticamente bem estabelecida por fontes credíveis e independentes (a prevalência do número de armas de fogo está positivamente relacionada com a taxa de homicidios em geral e de homicidios por arma de fogo em particular) a segunda entra no domínio das ciências sociais, consideradas em geral ciências não quantificáveis, sendo a relação causal mais difícil de demonstrar (o que não significa que não existe).

Na Suíça existem aproximadamente metade das armas por habitante em relação aos Estados Unidos.

Os Estados Unidos é de longe o país com mais armas por habitantes.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/12/2012 22:57, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Supermann » 17/12/2012 19:55

QuimPorta Escreveu:
Supermann Escreveu:
Mas em certa forma é verdade.

Ou porque achas que todos estes massacres são em zonas de "free gun", ou seja, aquelas em que é proibidissimo haver qualquer tipo de arma?

Porque simplesmente sabem que ali, devido à lei proibir as pessoas "normais" e cumpridoras de deterem um instrumento de defesa, estes psicopatas sabem que vão conseguir fazer o maior estrago possível sem que ninguém os detenha.

Supermann, achas então que o problema é que a Escola não permita a entrada de armas, e não que qualquer família (ex. a do assassino) tenha em casa uma colecção de armas de guerra (perfeitamente legais) capazes de disparar 5 balas por segundo?

Não não acho que o problema seja de haver armas em casa.

Tens o exemplo da Suiça, que é dos países a par dos EUA onde tens mais armas em casa. Inclusive a arma que os suiços têm em casa é completamente ilegal de possuir nos EUA por civis, se não me engano.

E não é por isso, que vês a Suiça nas notícias com massacres. É uma questão de mentalidades e da própria sociedade.

Não existe uma relação linear entre o número de armas existentes e o controlo que estas têm face ao número de homicídios.

Existem inúmeros estudos a demonstrarem isso mesmo.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Quimporta » 17/12/2012 19:43

Supermann Escreveu:
Mas em certa forma é verdade.

Ou porque achas que todos estes massacres são em zonas de "free gun", ou seja, aquelas em que é proibidissimo haver qualquer tipo de arma?

Porque simplesmente sabem que ali, devido à lei proibir as pessoas "normais" e cumpridoras de deterem um instrumento de defesa, estes psicopatas sabem que vão conseguir fazer o maior estrago possível sem que ninguém os detenha.

Supermann, achas então que o problema é que a Escola não permita a entrada de armas, e não que qualquer família (ex. a do assassino) tenha em casa uma colecção de armas de guerra (perfeitamente legais) capazes de disparar 5 balas por segundo?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], dragom, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, nbms2012, OverDose, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 204 visitantes