Optimus e Zon avançam com fusão
- Registado: 17/2/2004 1:38
JDoe Escreveu:MSP78 Escreveu:O mais importante desta fusão é que em termos de gestão operacional, fique a mandar a Sonae. Q deve ser o q vai acontecer, pq aos angolanos interessa sobretudo o rendimento do capital.
a mim parece-me exactamente o contrário.. penso que os angolanos não precisam de capital nenhum, eles precisam é de insfraestruturas, comunicações e imprensa
a mim parece-me que estás a confundir o povo angolano, com os angolanos ricos a que me refiro, que compram empresas, incluindo bancos, precisamente para obterem rendimentos.
ou achas q é a pensar no povo angolano e nas tais infraestruturas que estes oligarcas investem? se fosse assim investiam na terra deles, e não punham milhares de milhoes espalhados em investimentos pelo mundo fora...
nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
Logo temos dois cenários possíveis para a Sonaecom e ZON, ou um "sell on the news" ou um "panic buy".![]()
"panic buy"!
A esta hora é mais "panic sell"![]()
![]()
![]()
É normal...
Mas agora têm caminho aberto para norte, isto em todos os horizontes temporais
Vamos lá ver as velas que vamos ter hoje... e se nos próximos dias não vamos fechar os gaps que hoje foram criados com a notícia...![]()
![]()
Em todos os tempos temporais?
No longo-prazo estão todas BEAR!!
E por estarem bear, não podem mudar? LOL
Não te esqueças das sinergias positivas que este negócio vai gerar...
Podem tanto é que há pouco tempo atrás estavam todas estas Bear em todos os tempos temporais e isso já mudou no curto-médio prazo!
Possivelmente essa mudança só terá sido possível pelas tais sinergias que tanto falas... não será esta a justificação das recentes subidas da Zon e das duas Sonaes??? Claro que sim... na Bolsa compra-se no rumor e vende-se na notícia!
Exactamente e era isso que queria dizer...
As sinergias criam uma base sólida para que a médio/longo prazo ambas tenham margem para grandes e sustentadas subidas...
Já não concordo tanto com o sell on the news... Até porque li alguns tópicos em que isso iria acontecer no dia de hoje e não foi propriamente o que aconteceu...
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
TelmoCrisostomo Escreveu:nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
Logo temos dois cenários possíveis para a Sonaecom e ZON, ou um "sell on the news" ou um "panic buy".![]()
"panic buy"!
![]()
![]()
É normal...
Vamos lá ver as velas que vamos ter hoje... e se nos próximos dias não vamos fechar os gaps que hoje foram criados com a notícia...![]()
![]()
Podem! tanto é que há bem pouco tempo atrás estavam todas Bear em todos os tempos temporais e isso já mudou no curto-médio prazo!
Possivelmente essa mudança só terá sido possível pelas tais sinergias que tanto falas... não será esta a justificação das recentes subidas da Zon e das duas Sonaes??? Claro que sim... na Bolsa compra-se no rumor e vende-se na notícia!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
"panic buy"!
![]()
![]()
É normal...
![]()
TelmoCrisostomo Escreveu:nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
"panic buy"!
![]()
![]()
É normal...
Vamos lá ver as velas que vamos ter hoje... e se nos próximos dias não vamos fechar os gaps que hoje foram criados com a notícia...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
"panic buy"!
![]()
![]()
É normal...

TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
"panic buy"!
A esta hora é mais "panic sell"

pois o JE, apostou nos dois bancos que estão dentro na zon, e para já a aposta está negativa.
vou esperar com paciência, a ver o que isto dá até ao final do dia.
A europa também não está a ajudar a festa, que está a ser MOLHADA...
abraços
vou esperar com paciência, a ver o que isto dá até ao final do dia.
A europa também não está a ajudar a festa, que está a ser MOLHADA...

abraços
TelmoCrisostomo Escreveu:mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
"panic buy"!
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
lol, menos um concorrente mais fica na casa dos Oligarcas. Vejam as relações entre os principais accionistas e as empresas.Todos Amigalhaços 

Editado pela última vez por Lion_Heart em 17/12/2012 5:07, num total de 2 vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.
Logo temos dois cenários possíveis para a Sonaecom e ZON, ou um "sell on the news" ou um "panic buy".

Logo temos dois cenários possíveis para a Sonaecom e ZON, ou um "sell on the news" ou um "panic buy".

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
MSP78 Escreveu:O mais importante desta fusão é que em termos de gestão operacional, fique a mandar a Sonae. Q deve ser o q vai acontecer, pq aos angolanos interessa sobretudo o rendimento do capital.
a mim parece-me exactamente o contrário.. penso que os angolanos não precisam de capital nenhum, eles precisam é de insfraestruturas, comunicações e imprensa
- Registado: 17/9/2012 9:57
Alguém sabe se a optimusclix (TV, telefone e banda larga) pertence à Optimus, e está no âmbito desta fusão?
Se sim, não suponho que o meu contrato de fidelização possa ser considerado inválido não? Tinha jurado nunca mais dar um euro à ZON, e na volta ainda vou voltar a ser seu cliente à força
Se sim, não suponho que o meu contrato de fidelização possa ser considerado inválido não? Tinha jurado nunca mais dar um euro à ZON, e na volta ainda vou voltar a ser seu cliente à força

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
O mais importante desta fusão é que em termos de gestão operacional, fique a mandar a Sonae. Q deve ser o q vai acontecer, pq aos angolanos interessa sobretudo o rendimento do capital.
Quanto às acções tb acredito que haja subida inicial, com alguma euforia, mas que pode ser de pouca dura, mesmo acreditando que a longo prazo possa haver aumentos sustentados da cotação. O facto de ser noticiado a uma sexta, com "tempo para pensar" pode esbater um pouco a euforia.
Quanto às acções tb acredito que haja subida inicial, com alguma euforia, mas que pode ser de pouca dura, mesmo acreditando que a longo prazo possa haver aumentos sustentados da cotação. O facto de ser noticiado a uma sexta, com "tempo para pensar" pode esbater um pouco a euforia.
MAV8,
A correlação que falas faz sentido quando pensamos numa situação de equilibrio de forças, aí se o mercado melhorar para uma melhora para as outras.
Mas o que estamos aqui a falar é de uma alteração de equilibrios.
O jogo de forças relativas altera-se deixando a PT numa posiçaõ mais frágil
É natural que a PT tenda a perder uma parte do bolo do mercado.
A empresa que resultar da fusão da Zon com a Optimus será bem mais forte e com maior capacidade de desafiar o incumbente tanto em termos de novos investimentos como na capacidade de apresentar propostas mais competitivas aos clientes.
A valorização da ZON e da Sonaecom resultam em primeira linha do aumento de sinergias que a fusão traz, calculadas em cerca 300 milhões. Aqui estará em principio a componente de eficiência de custos e a capacidade de conquistar cota de mercado.
A correlação que falas faz sentido quando pensamos numa situação de equilibrio de forças, aí se o mercado melhorar para uma melhora para as outras.
Mas o que estamos aqui a falar é de uma alteração de equilibrios.
O jogo de forças relativas altera-se deixando a PT numa posiçaõ mais frágil
É natural que a PT tenda a perder uma parte do bolo do mercado.
A empresa que resultar da fusão da Zon com a Optimus será bem mais forte e com maior capacidade de desafiar o incumbente tanto em termos de novos investimentos como na capacidade de apresentar propostas mais competitivas aos clientes.
A valorização da ZON e da Sonaecom resultam em primeira linha do aumento de sinergias que a fusão traz, calculadas em cerca 300 milhões. Aqui estará em principio a componente de eficiência de custos e a capacidade de conquistar cota de mercado.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Não me estava a referir a ti em concreto.
Alias, nem tinha visto o teu comentário.
Mas agora que o li...
Não me parece que a fusão tenha uma implicação relevante na banca.
Penso que te estaras a referir ao BES e ao BPI.
São participações que não representam nada de especial na consolidação dos resultados dos respectivos bancos.
Quanto à PT também não percebo como é que pode valorizar com esta noticia.
Antes pelo contrário.
A evolução da cotação da PT nestes ultimos meses tem sido sintomático.
Relativamente à PT penso que levará a uma reavaliação de todo o setor por parte do mercado, pois se até aqui havia uma correlação entre as empresas do setor essa correlação de valor não deixará de existir e com a valorização de umas beneficiarão todas. Não digo que esse ajuste se dê de hoje para amanhã!!!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Não me estava a referir a ti em concreto.
Mas agora que o li...
São participações que não representam nada de especial na consolidação dos resultados dos respectivos bancos.
Antes pelo contrário.

Mas agora que o li...
Antes pelo contrário.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Não se excitem em demasia !!!
Para as semana veremos como vão reagir as cotações da Zon e da Sonaecom e mesmo da Sonae.
Pessoalmente não estou à espera de grande jactância.
E se na próxima 2ªFeira houver muita excitação é provavel que a pressão se liberte rapidamente.
Cuidado com as euforias!!!
Da minha parte não há euforia nenhuma, o que eu disse foi apenas que este negócio tem implicações em mais titulos mas também disse para observarem as valorizações desses mesmos titulos nas ultimas semanas, logo estou a assumir que pelo menos parte dos beneficios estarão já descontados!!!
Peço desculpa, provavelmente não fui muito claro na exposição e talvez tenha parecido o Super Homem a falar depois de salvar a donzela!!!
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TheKuby, Tosta mista e 319 visitantes