Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Optimus e Zon avançam com fusão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 17/12/2012 19:25

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por AlexTim » 17/12/2012 19:22

Hoje fez um pico ali na casa dos 3.30, depois encerrou abaixo dos 3, era interessante ver quais as possibilidades e/ou efeito desta vela do dia de hoje nas proximas sessões... uma anlise tecnica a isto será possivel? agradeciamos

Registado: 25/5/2009 18:11

por msp1978 » 17/12/2012 18:12

JDoe Escreveu:
MSP78 Escreveu:O mais importante desta fusão é que em termos de gestão operacional, fique a mandar a Sonae. Q deve ser o q vai acontecer, pq aos angolanos interessa sobretudo o rendimento do capital.

a mim parece-me exactamente o contrário.. penso que os angolanos não precisam de capital nenhum, eles precisam é de insfraestruturas, comunicações e imprensa

a mim parece-me que estás a confundir o povo angolano, com os angolanos ricos a que me refiro, que compram empresas, incluindo bancos, precisamente para obterem rendimentos.
ou achas q é a pensar no povo angolano e nas tais infraestruturas que estes oligarcas investem? se fosse assim investiam na terra deles, e não punham milhares de milhoes espalhados em investimentos pelo mundo fora...

Registado: 17/11/2008 0:44

por TelmoCrisostomo » 17/12/2012 12:36

nook Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:
nook Escreveu:
nook Escreveu:
mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.

Logo temos dois cenários possíveis para a Sonaecom e ZON, ou um "sell on the news" ou um "panic buy". :mrgreen: :mrgreen:

"panic buy"! 8-)

A esta hora é mais "panic sell" :!:

8-) 8-) 8-)

É normal...
Mas agora têm caminho aberto para norte, isto em todos os horizontes temporais :wink:

Vamos lá ver as velas que vamos ter hoje... e se nos próximos dias não vamos fechar os gaps que hoje foram criados com a notícia... :roll: :roll:

Em todos os tempos temporais?

No longo-prazo estão todas BEAR!!

E por estarem bear, não podem mudar? LOL
Não te esqueças das sinergias positivas que este negócio vai gerar...

Podem tanto é que há pouco tempo atrás estavam todas estas Bear em todos os tempos temporais e isso já mudou no curto-médio prazo!

Possivelmente essa mudança só terá sido possível pelas tais sinergias que tanto falas... não será esta a justificação das recentes subidas da Zon e das duas Sonaes??? Claro que sim... na Bolsa compra-se no rumor e vende-se na notícia! :wink:

Exactamente e era isso que queria dizer...
As sinergias criam uma base sólida para que a médio/longo prazo ambas tenham margem para grandes e sustentadas subidas...
Já não concordo tanto com o sell on the news... Até porque li alguns tópicos em que isso iria acontecer no dia de hoje e não foi propriamente o que aconteceu...
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por nook » 17/12/2012 12:31

nook Escreveu:
nook Escreveu:
mais_um Escreveu:Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.

Logo temos dois cenários possíveis para a Sonaecom e ZON, ou um "sell on the news" ou um "panic buy". :mrgreen: :mrgreen:

"panic buy"! 8-)

8-) 8-) 8-)

É normal...
Mas agora têm caminho aberto para norte, isto em todos os horizontes temporais :wink:

Vamos lá ver as velas que vamos ter hoje... e se nos próximos dias não vamos fechar os gaps que hoje foram criados com a notícia... :roll: :roll:

Podem! tanto é que há bem pouco tempo atrás estavam todas Bear em todos os tempos temporais e isso já mudou no curto-médio prazo!

Possivelmente essa mudança só terá sido possível pelas tais sinergias que tanto falas... não será esta a justificação das recentes subidas da Zon e das duas Sonaes??? Claro que sim... na Bolsa compra-se no rumor e vende-se na notícia! :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por TelmoCrisostomo » 17/12/2012 12:17

nook Escreveu:
nook Escreveu:

"panic buy"! 8-)

8-) 8-) 8-)

É normal...

por nook » 17/12/2012 12:12

nook Escreveu:

"panic buy"! 8-)

8-) 8-) 8-)

É normal...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por rasteiro » 17/12/2012 12:08

nunca pensei de estas duas meninas perderem tanto gás, LOL...............

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por TelmoCrisostomo » 17/12/2012 12:01

nook Escreveu:

"panic buy"! 8-)

8-) 8-) 8-)

É normal...

por nook » 17/12/2012 11:59

"panic buy"! 8-)

8-) 8-) 8-)

por rasteiro » 17/12/2012 11:37

pois o JE, apostou nos dois bancos que estão dentro na zon, e para já a aposta está negativa.
vou esperar com paciência, a ver o que isto dá até ao final do dia.
A europa também não está a ajudar a festa, que está a ser MOLHADA... :idea: :twisted: :idea: :twisted:

abraços

"panic buy"! 8-)
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por TelmoCrisostomo » 17/12/2012 11:31

"panic buy"! 8-)

por Storgoff » 17/12/2012 10:41

Com tanta euforia neste tópico após o anuncio da fusão, estou a estranhar a calma que por aqui impera hoje.

Nem com um gap de 17% na abertura...

:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Mcmad » 17/12/2012 2:54

O principal aspecto desta fusão é que agora haverá uma diferença na estrutura accionista da Zon e da PT, o que até aqui não acontecia e levou a um forte crescimento da MEO
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Lion_Heart » 17/12/2012 2:19

lol, menos um concorrente mais fica na casa dos Oligarcas. Vejam as relações entre os principais accionistas e as empresas.Todos Amigalhaços :mrgreen:
Editado pela última vez por Lion_Heart em 17/12/2012 5:07, num total de 2 vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mais_um » 17/12/2012 2:07

Para mim é óbvio que não é bom para a PT, mas não me parece vá provocar grande mossa na TMN e no MEO.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por JDoe » 15/12/2012 20:09

MSP78 Escreveu:O mais importante desta fusão é que em termos de gestão operacional, fique a mandar a Sonae. Q deve ser o q vai acontecer, pq aos angolanos interessa sobretudo o rendimento do capital.

a mim parece-me exactamente o contrário.. penso que os angolanos não precisam de capital nenhum, eles precisam é de insfraestruturas, comunicações e imprensa

Registado: 17/9/2012 9:57

por Pemides » 15/12/2012 13:52

Alguém sabe se a optimusclix (TV, telefone e banda larga) pertence à Optimus, e está no âmbito desta fusão?

Se sim, não suponho que o meu contrato de fidelização possa ser considerado inválido não? Tinha jurado nunca mais dar um euro à ZON, e na volta ainda vou voltar a ser seu cliente à força :|
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por Manak » 15/12/2012 12:19

Eu só sei que já se falava nesta fusão há anos e durante anos nada se passou. Agora, a meia dúzia de dias do fim do mundo é que decidem avançar com o processo... Mania de deixar tudo até à última da hora, hein... :mrgreen:

Registado: 27/1/2010 2:07

por elbmurcs » 15/12/2012 11:17

http://economico.sapo.pt/noticias/51-da-nova-empresa-serao-detidos-por-isabel-dos-santos-e-sonaecom_158563.html

O que vai acontecer às 2 acções?

Registado: 18/7/2008 9:00

por msp1978 » 15/12/2012 9:56

O mais importante desta fusão é que em termos de gestão operacional, fique a mandar a Sonae. Q deve ser o q vai acontecer, pq aos angolanos interessa sobretudo o rendimento do capital.
Quanto às acções tb acredito que haja subida inicial, com alguma euforia, mas que pode ser de pouca dura, mesmo acreditando que a longo prazo possa haver aumentos sustentados da cotação. O facto de ser noticiado a uma sexta, com "tempo para pensar" pode esbater um pouco a euforia.

Registado: 17/11/2008 0:44

por Storgoff » 15/12/2012 3:59

MAV8,

A correlação que falas faz sentido quando pensamos numa situação de equilibrio de forças, aí se o mercado melhorar para uma melhora para as outras.

Mas o que estamos aqui a falar é de uma alteração de equilibrios.
O jogo de forças relativas altera-se deixando a PT numa posiçaõ mais frágil
É natural que a PT tenda a perder uma parte do bolo do mercado.

A empresa que resultar da fusão da Zon com a Optimus será bem mais forte e com maior capacidade de desafiar o incumbente tanto em termos de novos investimentos como na capacidade de apresentar propostas mais competitivas aos clientes.

A valorização da ZON e da Sonaecom resultam em primeira linha do aumento de sinergias que a fusão traz, calculadas em cerca 300 milhões. Aqui estará em principio a componente de eficiência de custos e a capacidade de conquistar cota de mercado.

por MAV8 » 15/12/2012 3:40

Storgoff Escreveu:Não me estava a referir a ti em concreto.

Alias, nem tinha visto o teu comentário.

Mas agora que o li...

Não me parece que a fusão tenha uma implicação relevante na banca.
Penso que te estaras a referir ao BES e ao BPI.
São participações que não representam nada de especial na consolidação dos resultados dos respectivos bancos.

Quanto à PT também não percebo como é que pode valorizar com esta noticia.
Antes pelo contrário.
A evolução da cotação da PT nestes ultimos meses tem sido sintomático.

Relativamente à PT penso que levará a uma reavaliação de todo o setor por parte do mercado, pois se até aqui havia uma correlação entre as empresas do setor essa correlação de valor não deixará de existir e com a valorização de umas beneficiarão todas. Não digo que esse ajuste se dê de hoje para amanhã!!!

Registado: 10/11/2006 10:43

por Storgoff » 15/12/2012 3:32

Não me estava a referir a ti em concreto.

Alias, nem tinha visto o teu comentário.

Mas agora que o li...

Não me parece que a fusão tenha uma implicação relevante na banca.
Penso que te estaras a referir ao BES e ao BPI.
São participações que não representam nada de especial na consolidação dos resultados dos respectivos bancos.

Quanto à PT também não percebo como é que pode valorizar com esta noticia.
Antes pelo contrário.
A evolução da cotação da PT nestes ultimos meses tem sido sintomático.

por MAV8 » 15/12/2012 3:24

Storgoff Escreveu:Não se excitem em demasia !!!

Para as semana veremos como vão reagir as cotações da Zon e da Sonaecom e mesmo da Sonae.

Pessoalmente não estou à espera de grande jactância.

E se na próxima 2ªFeira houver muita excitação é provavel que a pressão se liberte rapidamente.

Cuidado com as euforias!!!

:lol:

Da minha parte não há euforia nenhuma, o que eu disse foi apenas que este negócio tem implicações em mais titulos mas também disse para observarem as valorizações desses mesmos titulos nas ultimas semanas, logo estou a assumir que pelo menos parte dos beneficios estarão já descontados!!!

Peço desculpa, provavelmente não fui muito claro na exposição e talvez tenha parecido o Super Homem a falar depois de salvar a donzela!!!

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TheKuby, Tosta mista e 319 visitantes