Ajuda no Metastock
a ideia é a de conceber um trailing stop, que (para longos) sobe quando a acção sobe, e mantém-se quando ela lateraliza ou desce
consigo ter um indicador que, dado o valor de entrada, funciona:
mas se quiser alterar a condição de entrada (a quanto entrei) para uma condição programática, já não se comporta correctamente, acontecendo por vezers que diminui de valor...
alguém me pode ajudar?
eis o código do que me dá mal:
consigo ter um indicador que, dado o valor de entrada, funciona:
- Código: Selecionar todos
valorEntrada:= Input("Valor de entrada", 0, 1000, 14);
distancia:=Input("Múltiplo", 1, 5, 1);
curtoOuLongo:=Input("[1] Longo, [2] Curto", 1, 2, 1);
trailingStopLongo:= If(Cum(1) = 2, C, If(C = valorEntrada, (1 - distancia*ATR(14)) * valorEntrada, If(C >= Ref(C, -1), Max((1 - distancia*ATR(14)) * C, PREV), PREV)));
trailingStopCurto:= If(Cum(1) = 2, C, If(C = valorEntrada, (1 + distancia*ATR(14)) * valorEntrada, If(C < Ref(C, -1), Min((1 + distancia*ATR(14)) * C, PREV), PREV)));
If(curtoOuLongo = 1, trailingStopLongo, trailingStopCurto);
mas se quiser alterar a condição de entrada (a quanto entrei) para uma condição programática, já não se comporta correctamente, acontecendo por vezers que diminui de valor...
alguém me pode ajudar?
eis o código do que me dá mal:
- Código: Selecionar todos
valorEntrada:=If(FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"),(ValueWhen(1, FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"), O)),0);
distancia:=Input("Numero",1, 10, 4);
trailingStopLongo:= If(FmlVar("RS DOURO","ENTRADA"), (valorEntrada - distancia * ATR(14)), If(C <= Ref(C, -1), Max(( C - distancia * ATR(14)), PREV), PREV));
trailingStopLongo;
- Anexos
-
- entrada a 2.092 portucel.png (5.97 KiB) Visualizado 1344 vezes
-
- entrada programática ao mesmo valor portucel.png (5.97 KiB) Visualizado 1342 vezes
Por vezes faço alguns filtros no FinViz e exporto a lista de acções em Excel para depois as ver no Metastock.
No entanto é um bocado demorado (e chato) abrir os gráficos das acções uma a uma. Sabem se é possível, por exemplo, copiar a lista de simbolos do Excel, mete-las num Explorer, de forma a que apareçam nos reports e depois seja só fazer Open Chart ?
Outras alternativas que vos ocorram ?
No entanto é um bocado demorado (e chato) abrir os gráficos das acções uma a uma. Sabem se é possível, por exemplo, copiar a lista de simbolos do Excel, mete-las num Explorer, de forma a que apareçam nos reports e depois seja só fazer Open Chart ?
Outras alternativas que vos ocorram ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Tenho imensos indicadores criados no Meta e ando à procura de um mas não me lembro que nome lhe dei (agora só procurando as formulas um a um).
No entanto, sei aprox. quando é que o criei. Existe alguma forma de fazer o display dos indicadores com a data em que foi criado e/ou modificado ?
No entanto, sei aprox. quando é que o criei. Existe alguma forma de fazer o display dos indicadores com a data em que foi criado e/ou modificado ?
Re: Simbolos sectores Europeus
Azelha_Maia Escreveu:Boas.
Alguém pode informar como aceder aos indices sectoriais Europeus (DJ Stoxx..) com Datalink?
Encontro vários mas listados no ASX e outros no CAC..
Referem-se apenas ao indice em que estão?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
são os que começam por
.SX
p. ex.: a banca é .SX7P
Simbolos sectores Europeus
Boas.
Alguém pode informar como aceder aos indices sectoriais Europeus (DJ Stoxx..) com Datalink?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
"A culpa é da vontade"
Horizonte temporal
Boa tarde,
Será que alguém me pode ajudar num pequeno pormenor...
Queria definir como default, a abertura do gráfico diário(que já está) mas com um horizonte temporal de 8 anos, é que neste momento abre com 2 anos, e não consigo alterar a predefinição.
Alguém me pode ajudar,
cumprimentos
Será que alguém me pode ajudar num pequeno pormenor...
Queria definir como default, a abertura do gráfico diário(que já está) mas com um horizonte temporal de 8 anos, é que neste momento abre com 2 anos, e não consigo alterar a predefinição.
Alguém me pode ajudar,
cumprimentos
AutoMech Escreveu:Isto é uma dúvida ridícula mas já perdi imenso tempo e não consigo resolver. Queria testar um sistema que compra no Open e vende no Close do mesmo dia.
Para simplificar vamos imaginar que quero fazer isto às quartas feiras.
O que fiz foi o seguinte:
Buy Order: DayOfWeek()=3
Sell Order: C
Strategic delay Bars Day: 0
Trade execution:
Buy Price: Open
Sell Price: Close
O Metastock considera a compra ao Open de 4a feira (correcto) mas fecha sempre a posição ao Close de 5a feira (e não 4a feira, como queria).
Alguém me pode dar uma pista sobre como corrigir isto ?
Porque não fazes o seguinte:
Buy Order: DayOfWeek()=3 and OPEN
Sell Order: DayOfWeek()=3 and CLOSE
Isto é uma dúvida ridícula mas já perdi imenso tempo e não consigo resolver. Queria testar um sistema que compra no Open e vende no Close do mesmo dia.
Trade execution:
O Metastock considera a compra ao Open de 4a feira (correcto) mas fecha sempre a posição ao Close de 5a feira (e não 4a feira, como queria).
Trade execution:
rsacramento Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:.
O que peço para me informarem é qual o software que devo adquirir para inclinar um pouco (a meu favor), as hipóteses de ganhar.![]()
Abraço,
Figueira
provavelmente o melhor software que poderás arranjar será uma cabeça bem disciplinada e conhecedora do money management
Obrigado Sacramento, excelente conselho.
Opinião sobre osciladores de mercado
Boas,
(o RSI foi utilizado a título de exemplo, a pergunta é válida para todos os osciladores)
Desculpem utilizar este tópico, nem sei se é o mais adequado, mas cá vai a questão:
Quando utilizo um oscilador tipo, o RSI, em que os limites são definidos por 30 e 70, respectivamente oversold e overbought, na vossa opinião o limite do oversold não deveria estar por ex: nos 20, em vez de nos 30?
Na minha opinião, quando temos uma waterfall, o indicador depressa fica oversold, quando o mercado ainda tem muito que cair.
Também observei que após um máximo, se o mercado "respirar mais intensamente" depressa entramos em campos oversold, e este poderá cair mais um pouco.
Para ser objectivo a pergunta é:
Quando utilizamos um oscilador no mercado, o limite inferior deve ter um "intervalo" mais longo para dar os sinais, visto que os momentos de pânico (quedas) são muito mais intensos e agressivos do que os momento de compra.
cumprimentos,
(o RSI foi utilizado a título de exemplo, a pergunta é válida para todos os osciladores)
Desculpem utilizar este tópico, nem sei se é o mais adequado, mas cá vai a questão:
Quando utilizo um oscilador tipo, o RSI, em que os limites são definidos por 30 e 70, respectivamente oversold e overbought, na vossa opinião o limite do oversold não deveria estar por ex: nos 20, em vez de nos 30?
Na minha opinião, quando temos uma waterfall, o indicador depressa fica oversold, quando o mercado ainda tem muito que cair.
Também observei que após um máximo, se o mercado "respirar mais intensamente" depressa entramos em campos oversold, e este poderá cair mais um pouco.
Para ser objectivo a pergunta é:
Quando utilizamos um oscilador no mercado, o limite inferior deve ter um "intervalo" mais longo para dar os sinais, visto que os momentos de pânico (quedas) são muito mais intensos e agressivos do que os momento de compra.
cumprimentos,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, PXYC, Shimazaki_2 e 352 visitantes