Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Optimus e Zon avançam com fusão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Storgoff » 15/12/2012 3:14

Não se excitem em demasia !!!

Para as semana veremos como vão reagir as cotações da Zon e da Sonaecom e mesmo da Sonae.

Pessoalmente não estou à espera de grande jactância.

E se na próxima 2ªFeira houver muita excitação é provavel que a pressão se liberte rapidamente.

Cuidado com as euforias!!!

:lol:

Registado: 21/5/2009 18:43

por MAV8 » 15/12/2012 3:11

Acredito que a noticia tem implicação em mais titulos e não só nos dois envolvidos diretamente:
A Banca tem participações que se valorizarão;
A Son beneficia como casa mãe;
A PT pode beneficiar por comparação de valor e consolidação do setor (ao contrário do que possa parecer à primeira vista);
A Cofina poderá estar interessada nos jornais da Sonae.com - Público;
A aproximação da Isabel ao Grupo Sonae pode trazer novos negócios à Soni e ao Continente

Aliás basta ver os titulos que mais se valorizaram nas últimas duas semanas!!!

Uma boa parte destas ligações podem ser apenas especulação, mas os mercados têm esse fator inerente, logo são possibilidades de valorização da maioria dos titutos do PSI...

AInda agora vi uma boa noticia e já estou a sonhar com mais uma duzia!!!!

Registado: 10/11/2006 10:43

Re: divulgação da noticia

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 2:03

VirtuaGod Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu: mas e quanto ao timing da noticia?

Bons modos financeiros a nível internacional ditam que este tipo de notícias são dadas com os mercados fechados. Aliás notícias desta magnitude "em tempo real" dá origem muitas vezes a "barracos" e pânico como a sessão de 18 de Outubro de 2012 da google + info.

De preferência num fim de semana até...

Bem visto. Bem, para finalizar... com este comentário posso concluir que para "evitar barracos" deram a notícia com "bom timing e bom intuito"... A próxima semana tiramos as respectivas conclusões....

Cumptos a todos e bom fim de semana.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por VirtuaGod » 15/12/2012 1:53

TelmoCrisostomo Escreveu: mas e quanto ao timing da noticia?

Bons modos financeiros a nível internacional ditam que este tipo de notícias são dadas com os mercados fechados. Aliás notícias desta magnitude "em tempo real" dá origem muitas vezes a "barracos" e pânico como a sessão de 18 de Outubro de 2012 da google + info.

De preferência num fim de semana até...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 1:40

VirtuaGod Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Acho que está visto que a maioria das pessoas vê que o sentido é para norte

Qual maioria?

Seja ela qual for... mas e quanto ao timing da noticia?

por VirtuaGod » 15/12/2012 1:28

TelmoCrisostomo Escreveu:Acho que está visto que a maioria das pessoas vê que o sentido é para norte

Qual maioria?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

divulgação da noticia

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 1:22

Acho que está visto que a maioria das pessoas vê que o sentido é para norte (e bem para norte), mas a minha questão é a seguinte...

Porque será que a notícia da fusão apenas aparece depois do fecho dos mercados??? Coincidência ou propositado???

divulgação da noticia

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 1:22

Acho que está visto que a maioria das pessoas vê que o sentido é para norte (e bem para norte), mas a minha questão é a seguinte...

Porque será que a notícia da fusão apenas aparece depois do fecho dos mercados??? Coincidência ou propositado???

por Texano Bill » 15/12/2012 1:03

VirtuaGod Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Será que é desta? Até porque nos últimos anos foram saindo notícias a anunciar que a fusão estaria sempre para breve... :P

Carambas, estava a ver que só eu é tinha visto e espero esta fusão há pelo menos 2 anos. E o intensificar das notícias relacionadas com a fusão ultimamente só vinham no sentido que estaria para breve, principalmente com a tomada da posição grande na Zon por parte da Angolana.

Ainda há uns meses um administrador de uma delas disse que a fusão "faria todo o sentido" quando questionado por um jornalista. Só posso dizer que o lançamento de notícias-rumor de fusão deve ter sido um grande negócio para alguns, e sempre que elas saiam as cotações dessas duas subiram sempre, nem que fosse por apenas algumas horas...

Registado: 20/8/2011 12:52

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 0:57

Storgoff Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Será que é desta? Até porque nos últimos anos foram saindo notícias a anunciar que a fusão estaria sempre para breve... :P

Carambas, estava a ver que só eu é tinha visto e espero esta fusão há pelo menos 2 anos. E o intensificar das notícias relacionadas com a fusão ultimamente só vinham no sentido que estaria para breve, principalmente com a tomada da posição grande na Zon por parte da Angolana.

Desde Setembro que se começou a falar com mais convicção na fusão Zon / Sonaecom.

Alias o Miguel Almeida já tinha mandado o lamiré em Setembro.

O facto é que tanto a Sonaecom como a Zon tem vindo a subir desde essa altura.
Especulação, insiders,etc.Muita gente tem apostado
Provavelmente muito do efeito fusão já esta descontado no mercado.

Na minha opinião a fusão já era do conhecimento de muito gente princpalmente de institucionais.
Parece-me bem mais lógico que a noticia de uma OPA apanhe o mercado de surpresa do que o anuncio duma fusão. Por razões óbias.

Por tudo isto, se calhar as valorizações que estão para vir ai nos proximos dias vão desiludir muitos participantes aqui do forum.

Para quem investe e investiu a longo prazo nao desiludiu nem vai desiludir concerteza 8-)

por Storgoff » 15/12/2012 0:50

VirtuaGod Escreveu:

Desde Setembro que se começou a falar com mais convicção na fusão Zon / Sonaecom.

Alias o Miguel Almeida já tinha mandado o lamiré em Setembro.

O facto é que tanto a Sonaecom como a Zon tem vindo a subir desde essa altura.
Especulação, insiders,etc.Muita gente tem apostado
Provavelmente muito do efeito fusão já esta descontado no mercado.

Na minha opinião a fusão já era do conhecimento de muito gente princpalmente de institucionais.
Parece-me bem mais lógico que a noticia de uma OPA apanhe o mercado de surpresa do que o anuncio duma fusão. Por razões óbias.

Por tudo isto, se calhar as valorizações que estão para vir ai nos proximos dias vão desiludir muitos participantes aqui do forum.

por mais_um » 15/12/2012 0:26

escrevi isto em 2009:

Agora uma pergunta sobre a ZON, hoje saiu uma noticia que a ZON estava interessada em comprar a ONI, de modo a entrar no mercado empresarial, se o fizer, não te parece que faz todo o sentido uma fusão/aquisição da Sonaecom de modo a abranger todos os mercados de comunicações?

Claro que isto não deve acontecer no curto prazo, mas consideras que é lógico?

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Desde 2007 que trabalho de perto com os vários operadores de comunicações, fixas, moveis e dados.

Em Portugal não há quem consiga fazer frente à PT isto porque o mercado é pequeno, porque eles tem uma robustez financeira que os outros não tem, porque tem uma oferta completa e porque tem um lobby poderoso.

A única hipótese de existir um concorrente sério é uma fusão/aquisição da ZON, Sonaecom e ONI.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por VirtuaGod » 15/12/2012 0:19

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 0:05

Stresszero Escreveu:Agora percebo melhor as recentes subidas do Bes e do Bpi. Segunda-feira será um dia em cheio para várias cotadas. 8-)
Sinceramente acho que haverá um impacto positivo nas cotações, nem que seja pelo entusiasmo natural da notícia. Vou já beber uns canecos! 8-) 8-)

Nem mais...
Positivo mesmo! Se por vezes bebia para esquecer, hoje vou beber champanhe para comemorar! :mrgreen:

por TelmoCrisostomo » 15/12/2012 0:03

Adamhedge Escreveu:... se com esta noticia,na segunda feira não tiverem uma boa valorização,então nunca mais tem.

acho que foi na passada sexta-feira que estes dois titulos tiveram uma boa valorização,e os comentários do pessoal foi,talvez mais uma noticia e como tantas vezes no passado... o pedro e o lobo...

eu estou longo nos dois titulos vamos acompanhar e ver o que vai sair daqui... o natal está á porta :wink:

Amigo, que me dera estar na tua posição! longo nas duas é bom a duplicar!!! \:D/

fusão

por TelmoCrisostomo » 14/12/2012 23:51

Pessoal,

A FUSÃO aconteceu! Não me parece, e que como foi dito, que eram apenas mais rumores, afinal de contas nunca tinha sido comunicada à CMVM como aconteceu hoje! Na minha opinião a fusão já está "feita"!
Agora também vi que a notícia já tinha sido descontada... Sinceramente não acho. O que os analistas do MilleniumIB vieram afirmar quanto à fusão foi bem depois das subidas brutais que ocorreram, se são insiders ou bons analistas não me interessa.
Quanto ao impacto ser minimo para os investidores que têm as cotadas em carteira... Por amor de deus, acham mesmo? Só vejo bons noticias e o resto é conversa!
Agora o limite é o céu! 8-)

por Storgoff » 14/12/2012 23:44

BlitzFerr Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/zon_e_sonaecom_avancam_para_fusao.html

Tb já está no jornal de negócios.

Um pequeno extracto:

"A proposta será agora submetida às administrações e assembleias-gerais da Zon e da Optimus e "ficará dependente das necessárias autorizações regulatórias, em particular a Autoridade da Concorrência".

A avaliação da futura empresa será 60% o valor da Zon e 40% da Optimus.

"

Os jornalistas na ansia de escrever noticia, dizem cada barbaridade.
Veja-se a frase a bold
:shock:

Eles queriam dizer qualquer coisa onde entrava os 60% e os 40% mas misturarm as palavras de forma errada.

:lol:

por TelmoCrisostomo » 14/12/2012 23:38

correia1978 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Psi 10? Cada vez são menos empresas. como é fusão, nada de bónus :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A Sonaecom não é só Optimus...
nem a Zon é só telecomunicações.

Exactamente!!! A PT que se cuide!!! 8-)

por BlitzFerr » 14/12/2012 23:30

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... fusao.html

Tb já está no jornal de negócios.

Um pequeno extracto:

"A proposta será agora submetida às administrações e assembleias-gerais da Zon e da Optimus e "ficará dependente das necessárias autorizações regulatórias, em particular a Autoridade da Concorrência".

A avaliação da futura empresa será 60% o valor da Zon e 40% da Optimus.

A notícia foi avançada esta tarde pelo "Diário Económico". Os accionistas vão pedir às duas administrações que estudem a melhor maneira de operacionalizar a fusão, que deverá passar pela constituição de uma nova empresa."

Registado: 9/6/2011 12:20

por Texano Bill » 14/12/2012 23:07

Será que é desta? Até porque nos últimos anos foram saindo notícias a anunciar que a fusão estaria sempre para breve... :P

Registado: 20/8/2011 12:52

por noquia1 » 14/12/2012 22:29

O Eng. Belmiro esta a começar a pagar o preco de ter uma estratégia empresarial sempre alavancada financeiramente !
O seu grupo de empresas esta muito endividado ... Apenas pode vender as jóias da coroa ... Neste caso a Isabel dos Santos nao da Hipótese ... Queres meter o continente em Angola vendes a tua Óptimos a minha Zon ... E a seguir vai a Sonae Industria... Aguardem ...!

Bons negocios

Registado: 23/1/2009 22:34

por Dom_Quixote » 14/12/2012 21:53

xtech Escreveu:Por essa lógica a Sonae tb vai subir...

Zon e Sonaecom

Millennium: Desempenho da Sonae faz-nos crer em anúncio de fusão para breve

07 Dezembro 2012, 19:11 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

A muito aguardada fusão entre a Zon Multimédia e a Sonaecom pode “ser anunciada em breve”, dizem os analistas do Millennium IB, depois de observarem a recente valorização da Sonae.

As acções da Sonae valorizaram 12,3% esta semana, diz o Millennium IB numa nota de análise publicada na manhã de hoje, sexta-feira. A subida pode ser um sinal de que a fusão da participada Sonaecom com a Zon está para breve.

“O forte desempenho da Sonae nos últimos dias leva-nos a crer que a fusão da Zon Multimédia e Sonaecom pode ser anunciada brevemente”, lê-se em nota de análise a que o Negócios. O negócio criaria sinergias de 317 milhões de euros, calcula o banco, e estas seriam dividas entre as duas operadoras que concorrem com a Portugal Telecom.

O impacto do negócio na avaliação da Sonae seria de 15 cêntimos, desencadeando uma subida do preço-alvo para 1,15 euros...

Registado: 3/4/2012 21:06

por xtech » 14/12/2012 21:47

Por essa lógica a Sonae tb vai subir...
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por STRESSZERO » 14/12/2012 21:43

Sr_SNiper Escreveu:
Stresszero Escreveu:Agora percebo melhor as recentes subidas do Bes e do Bpi.

BES e BPI?
Não percebi ( rima, mas não foi propositadamente...)

O Bes tem 13% da Zon e o Bpi cerca de 7,5%, é essa a leitura caro amigo. 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por Adam hedge » 14/12/2012 21:35

:-s ai..ai... estava a ser um sonho tão bom mas este já me fez descer á terra...

o que eu não entendo é a foto da zeinal ali... será que né ele a espreitar para o negocio :roll:
Anexos
zon28.PNG
zon28.PNG (209.81 KiB) Visualizado 2813 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, icemetal, iniciado1, m-m, malakas, nbms2012, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, yggy, zulu404 e 144 visitantes