Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Optimus e Zon avançam com fusão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 14/12/2012 21:32

Storgoff Escreveu:
Não te esqueças que o inside já lá andava há muito, tempo, disso não tenho duvidas.

A valorização que têm tido em contra ciclo com a PT que é bem mais forte num achas que são sinal que os insideres estão bem activos?

Além disso o volume tem aumentado significativamente nos últimos meses longe da pasmaceira que nem 100k negociava a SNC.

A AT serve mesmo como agente detector de insiders.

Registado: 15/2/2011 11:59

por Sr_SNiper » 14/12/2012 21:30

Stresszero Escreveu:Agora percebo melhor as recentes subidas do Bes e do Bpi.

BES e BPI?
Não percebi ( rima, mas não foi propositadamente...)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Adam hedge » 14/12/2012 21:09

Storgoff Escreveu:
Adamhedge Escreveu:... se com esta noticia,na segunda feira não tiverem uma boa valorização,então nunca mais tem.

acho que foi na passada sexta-feira que estes dois titulos tiveram uma boa valorização,e os comentários do pessoal foi,talvez mais uma noticia e como tantas vezes no passado... o pedro e o lobo...

eu estou longo nos dois titulos vamos acompanhar e ver o que vai sair daqui... o natal está á porta :wink:

Não te esqueças que o inside já lá andava há muito, tempo, disso não tenho duvidas.

A Zon esta semana tem andado serena o que significa que os insiders já estavam satisfeitos.

Podemos estar aqui na típica situação do - Buy the rumor sell the news.

Para a semana logo veremos se há subidas sustentaveis ou apenas uma agitação inicial .

boa noite caro storgoff

sim é possivel que os insiders já saibam de alguma coisa,eles sabem sempre primeiro, mas neste fim de semana de chuva é para sonhar algo :) :) depois na segunda volta se á terra :? mas obrigado pela chamada de atenção :wink:

graficos semanais
Anexos
zon27.PNG
zon27.PNG (43.78 KiB) Visualizado 3023 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Storgoff » 14/12/2012 20:50

Adamhedge Escreveu:... se com esta noticia,na segunda feira não tiverem uma boa valorização,então nunca mais tem.

acho que foi na passada sexta-feira que estes dois titulos tiveram uma boa valorização,e os comentários do pessoal foi,talvez mais uma noticia e como tantas vezes no passado... o pedro e o lobo...

eu estou longo nos dois titulos vamos acompanhar e ver o que vai sair daqui... o natal está á porta :wink:

A Zon esta semana tem andado serena o que significa que os insiders já estavam satisfeitos.

Podemos estar aqui na típica situação do - Buy the rumor sell the news.

Para a semana logo veremos se há subidas sustentaveis ou apenas uma agitação inicial .

Registado: 21/5/2009 18:43

por Adam hedge » 14/12/2012 20:37

... se com esta noticia,na segunda feira não tiverem uma boa valorização,então nunca mais tem.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por C0rr3i4 » 14/12/2012 20:23

Se na 2ª feira a Zon e a Sonaecom entrarem num rally, a PT provavelmente vai de arrasto...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Lion_Heart » 14/12/2012 20:20

Celsius Escreveu:É impressão minha ou será mau p a PT?

Não, os mesmos de sempre continuam a controlar as duas empresas. E a "concorrência" ainda fica menor :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Celsius-reloaded » 14/12/2012 20:18

É impressão minha ou será mau p a PT?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por STRESSZERO » 14/12/2012 20:17

Agora percebo melhor as recentes subidas do Bes e do Bpi. Segunda-feira será um dia em cheio para várias cotadas. 8-)
Sinceramente acho que haverá um impacto positivo nas cotações, nem que seja pelo entusiasmo natural da notícia. Vou já beber uns canecos! 8-) 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por Lion_Heart » 14/12/2012 20:16

A Kento é uma empresa de Malta (Paraíso Fiscal) e a Jadeium BV é Holandesa (quase Paraíso).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Storgoff » 14/12/2012 20:12

Calma que isto ainda é apenas um projecto de apreciação da viabilidade duma fusão.
Daqui até lá ainda muita coisa terá de ser definida

Nada está ainda decidido.

São apenas mais uma achas para a fogueira.
Mas suponho que isto já foi descontado pelo mercado.
Hoje por exemplo a SNC e a ZON praticamente nem mexeram.

SONAECOM, S.G.P.S., S.A.
Sociedade Aberta
Sede: Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Pessoa Colectiva nº 502 028 351
Matriculada na Conservatória de Registo Comercial
da Maia sob o nº 502 028 351
Capital Social Euro 366 246 868

COMUNICADO

1. A Sonaecom SGPS, S.A. ("Sonaecom"), a Kento Holding Limited e a Jadeium BV (actualmente em fase de alteração da denominação para Unitel International Holdings, BV), sendo estas duas últimas sociedades, detidas pela Eng. Isabel dos Santos, conjuntamente referidas como “Kento/Jadeium”), tornam público terem alcançado um acordo no sentido de promover junto das administrações da Zon Multimédia, SGPS, S.A., (“Zon”) e da Optimus SGPS, S.A. (“Optimus SGPS”) uma operação de fusão entre as duas empresas, por incorporação da Optimus SGPS na Zon.

2. Com vista à concretização da operação, a Sonaecom e a Kento/Jadeium solicitarão, respectivamente, às administrações da Optimus SGPS e da Zon que, em conjunto, apreciem a conveniência e oportunidade da mesma, à luz dos interesses de ambas as sociedades, e que, sendo positiva a avaliação por parte de ambas e havendo acordo quanto à relação de troca das participações sociais, submetam às assembleias gerais das respectivas sociedades o correspondente projecto de fusão.

3. A Sonaecom e a Kento/Jadeium acordaram ainda que considerariam como aceitável uma relação de troca baseada numa valorização da ZON correspondente a 150% da Optimus SGPS, sem prejuízo da disponibilidade para considerarem relação de troca diferente dessa que as administrações da Optimus SGPS e da Zon venham a considerar mais adequada.

4. Com a presente iniciativa a Sonaecom e a Kento/Jadeium não pretendem substituir-se aos órgãos competentes da Zon e da Optimus SGPS (administrações e assembleias gerais), antes procuram somente impulsionar um processo que, como é evidente, apenas se concretizará no caso de ser aprovado, e por essa via legitimado, pelos referidos órgãos, com as maiorias legalmente exigidas, e que ficará dependente das necessárias autorizações regulatórias, em particular da Autoridade da Concorrência.

5. Ainda neste âmbito e como condição para a mencionada actuação, a Sonaecom e a Kento/Jadeium acordaram na constituição de um veículo detido em partes iguais que, condicionadamente à concretização da fusão, reunirá uma parcela substancial da participação da primeira na Optimus SGPS e a totalidade da participação da Kento/Jadeium na Zon, e que, em caso de efectivação da fusão, e em resultado da mesma, passará a deter uma posição de controlo (em relação à qual será solicitada à CMVM a emissão de declaração de derrogação do dever de OPA), o que se reputa necessário à estabilidade da empresa, à melhor eficiência da sua gestão e à maximização das vantagens que esta operação poderá propiciar à empresa e todos os seus stakeholders.

6. A Zon lidera um grupo empresarial de telecomunicações e multimédia com negócios nas áreas de televisão por subscrição, banda larga e comunicações de voz, publicidade e produção de canais de televisão por subscrição, exibição e distribuição de cinema, distribuição de vídeo e direitos audiovisuais. Em particular, a Zon controla a 100% o capital social da ZON TV Cabo Portugal, S.A., operador de comunicações de rede fixa e prestador de serviços de comunicações móveis, que detém e explora uma rede de nova geração (RNG) com cobertura extensiva do território nacional e que oferece, em Portugal, a clientes residenciais e empresariais, uma grande diversidade de serviços de comunicações, nomeadamente ofertas comerciais de retalho de voz, dados e televisão.

7. Por sua vez, a Optimus SGPS controla a 100% o capital social da Optimus - Comunicações, S.A. (“Optimus”), que detém e explora uma rede de comunicações móveis GSM/UMTS/LTE com cobertura do território nacional, bem como uma rede de comunicações fixas, incluindo uma componente de transmissão e backbone e uma componente de acesso local, oferecendo a clientes residenciais e empresariais uma grande diversidade de serviços de comunicações móveis e fixas, incluindo ofertas comerciais de retalho de voz e dados, disponibilizando ainda serviços grossistas a outros operadores.

8. A Kento/Jadeium e a Sonaecom entendem que a fusão entre a Zon e a Optimus SGPS permitirá obter uma optimização de recursos significativa e uma maior eficiência e rendibilidade que servirão de alavanca para o reforço da capacidade de investimento da entidade resultante, seja em novos mercados (sobretudo em mercados emergentes) seja em novos produtos, com maior qualidade e competitividade e, bem assim, que a mesma corresponde ao cenário de consolidação do sector das telecomunicações português com maior potencial para intensificar os níveis de concorrência entre operadores, permitindo, designadamente, a criação e lançamento de ofertas integradas de serviços (quadruple-play: voz fixa, voz móvel, televisão e banda larga), com novas funcionalidades e a preços mais competitivos, tendo em conta a complementaridade das respectivas actividades e infra-estruturas — as da Zon viradas, em particular, para segmento das comunicações fixas a nível nacional (televisão por subscrição e banda larga fixa), e as da Optimus para o segmento das comunicações móveis a nível nacional (voz e banda larga móvel) — conforme tem sido reconhecido, por diversos analistas e casas de investimento, e pelas próprias administrações tanto da Sonaecom como da Zon.

Maia, 14 de dezembro de 2012
Pelo Conselho de Administração,

Registado: 21/5/2009 18:43

por Lion_Heart » 14/12/2012 20:10

Sr_SNiper Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ja rendeu Sniper, não ves o grafico? e so inside 8-)

Qual gráfico? Oque postei?
E achas que já está tudo descontado?
Eu acho que não...

É uma OPT não é uma OPA , podem dar um prémio mas será mínimo.

Lion_Heart

por Sr_SNiper » 14/12/2012 20:07

Lion_Heart Escreveu:Ja rendeu Sniper, não ves o grafico? e so inside 8-)

Qual gráfico? Oque postei?
E achas que já está tudo descontado?
Eu acho que não...

por Lion_Heart » 14/12/2012 20:05

Ja rendeu Sniper, não ves o grafico? e so inside 8-)

Lion_Heart

por RicardoAlberto » 14/12/2012 20:04

Registado: 3/12/2007 11:13

por Sr_SNiper » 14/12/2012 20:03

Coisas importantes...
Quanto é que esta noticia da fusão vai render à malta?
Anexos
sonaecom.jpg
sonaecom.jpg (117.96 KiB) Visualizado 3561 vezes

por elbmurcs » 14/12/2012 19:59

ferreira10 Escreveu:
elbmurcs Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Tenho um cartão da Lycabomile

Não conhecida essa operadora. Como se pode aderir? Funciona sobre que rede? Ao portar número, fica com aviso de portabilidade?

Infelizmente, para quem usa internet, é um pouco cara.

http://www.lycamobile.pt/por/

Já vi, parece mt bom mas a net fica mais cara que na uzo, pex.

Registado: 18/7/2008 9:00

por ferreira10 » 14/12/2012 19:58

elbmurcs Escreveu:

Não conhecida essa operadora. Como se pode aderir? Funciona sobre que rede? Ao portar número, fica com aviso de portabilidade?

http://www.lycamobile.pt/por/
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por elbmurcs » 14/12/2012 19:55

Registado: 18/7/2008 9:00

por C0rr3i4 » 14/12/2012 19:54

CONFIRMAÇÃO (ACT.)
OPTIMUS E ZON AVANÇAM COM FUSÃO
António Costa e Cátia Simões
14/12/12 18:41

Notícias Relacionadas
OPTIMUS E ZON AVANÇAM COM FUSÃO

Optimus e Zon confirmaram que vão iniciar um processo de fusão, tal como o Económico noticiou em primeira-mão.

Nesse documento, Sonaecom e Isabel dos Santos assumem que vão iniciar os contactos para uma fusão, via incorporação da Optimus na Zon, operação que ainda terá de ser aprovada pelos reguladores, nomeadamente a Autoridade da Concorrência.

A relação de troca para esta incorporação será "correspondente a 150% da Optimus SGPS, sem prejuízo da disponibilidade para considerarem relação de troca diferente dessa que as administrações da Optimus e da Zon venham a considerar mais adequada", esclarece o comunicado.

Vai ser criado um veículo detido em 50% por Isabel dos Santos e em 50% pela Optimus mas que incorporará os 28,8% da empresária angolana na Zon e uma parte da Optimus, valor que ainda não está definido. A criação deste veículo permite que não seja lançada uma OPA.

"A Kento/Jadeium [sociedades de Isabel dos Santos] e a Sonaecom entendem que a fusão entre a Zon e a Optimus permitirá obter uma optimização de recursos significativa e uma maior eficiência e rendibilidade que servirão de alavanca para o reforço da capacidade de investimento da entidade resultante, seja em novos mercados (sobretudo em mercados emergentes) seja em novos produtos, com maior qualidade e competitividade e, bem assim, que a mesma corresponde ao cenário de consolidação do sector das telecomunicações português com maior potencial para intensificar os níveis de concorrência entre operadores", conclui o documento.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por ferreira10 » 14/12/2012 19:44

Ulrich Escreveu:Esta notícia, a ser verdade, é das mais importantes, em termos estratégicos, de 2012.

O panorama/relação de forças no sector das comunicações e conteúdos vai sentir um abanão...ou será que não :roll:

Vai sentir vai.E de que maneira.E é bom que as empresas de telecomunicações Portuguesas estejam preparadas para tal evento.Com o aparecimento dos operadores virtuais quem ainda não está internacionalizado que o faça.O mercado domestico vai levar um revés valente.

Tenho um cartão da Lycabomile.Pago 8 cêntimos/ minuto para todas as redes.Não tenho carregamentos obrigatórios.Recordar que nas operadoras nacionais tal tarifário é acessível a troco de 15€ mensais de carregamento.Entre telemóveis da lycamobile não se paga nada; nem chamadas de voz nem sms.Desde que se carregue 5€ por mês.Chamadas para o estrangeiro, então,conseguem ser mais baratas que em Portugal em muitos casos;para o Brasil, por exemplo são 3 centimos por minuto para redes fixas e 9 cêntimos para redes moveis.Ou seja, vai com toda a certeza haver uma revolução.Tem que haver; não há volta a dar!

A concentração é uma forma de se protegerem!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

sd

por luislobs. » 14/12/2012 19:39

Á uns anos obrigaram a Pt a desmembrar-se em multiplas empresas pela razao do monopolio, receberam mlhoes, lixaram o pessoal.Agora assiste-se á concentraçao novamente, agora com poder Angolano.

Para o ano vemos o Bcp integrado no Bic ??

Brisa já foi, Cofina vai a boleia dos media..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Lion_Heart » 14/12/2012 19:37

A empresa fica Portuguesa ou Angolana? Isso é que é importante saber

Fusão não vai dar mais valias visíveis, se derem algumas...

Lion_Heart

por richardj » 14/12/2012 19:36

o psi -18 ou 17 é só o reflexo da falência de grandes grupos, e da perda de poder das grandes empresas nacionais.

mas não é necessariamente muito mau. Outras PMEs cresceram e talvez entrem para o PSI :D

Registado: 25/4/2011 22:36

por Ulrich » 14/12/2012 19:32

Esta notícia, a ser verdade, é das mais importantes, em termos estratégicos, de 2012.

O panorama/relação de forças no sector das comunicações e conteúdos vai sentir um abanão...ou será que não :roll:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, dragom, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 414 visitantes