Technicolor - isto é que é uma subida!
Com volumão...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Technicolor parece estar a aquecer os motores, com volume a subir, mas ainda tem um pequeno obstáculo nos 2,17 que corresponde ao máximo relativo de Junho e ao qual reagiu mal esta semana.
Mas se furar esta zona o panorama técnico fica 'compostinho'
Mas se furar esta zona o panorama técnico fica 'compostinho'
- Anexos
-
- TECHNICOLOR.png (17.2 KiB) Visualizado 2238 vezes
-
- TECHNICOLOR 3.png (16.18 KiB) Visualizado 2234 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Muito interessante, o unico senão é a construção da LTA que tanto pode ser desenhada usando o ultimo low dos três toques dando ainda espaço até aos 1,78... Obviamente que se rebentar para cima não há qq problema 

http://marketapprentice.wordpress.com
Este tópico tem andado muito esquecido, há quase 10 meses que não tem actividade. E não é de estranhar: a Technicolor tem andado muito parada, chamando pouco a atenção e aparentemente sem a vivacidade de outros tempos.
No entanto, em minha opinião o gráfico da acção tem alguns aspectos interessantes, e por isso resolvi desenterrar o tópico.
Antes de mais, importa salientar que após SETE anos consecutivos de quedas, o ano de 2012 leva 67% de valorização. Será isto um prenúncio de inversão?
Olhando para o gráfico em velas diárias podemos ver que o título passou o ano todo a consolidar entre duas linhas convergentes, desenhando o que parece ser um triângulo muito longo. As cotações têm vindo a oscilar entre essas duas linhas, formando mínimos cada vez mais altos e máximos cada vez mais baixos. A volatilidade tem vindo a diminuir e desde Agosto para cá caiu par valores muito baixos, com a cotação a variar num intervalo máximo de uns 10-12%, o que não é habitual neste título. Desde o início de Novembro o range apertou-se ainda mais.
Em Julho houve uma "golden cross" e desde então as duas médias móveis têm andado paralelas, como se de um par de carris se tratasse.
Considerando o histórico do título, estou convencido que um dia destes vai haver um movimento explosivo. Não sei quando vai ser (pode ser amanhã ou apenas daqui a seis meses), nem para que lado vai ser, mas quando acontecer, vai ser de repente e pode ser violento.
Deixo uns g.a.
Declaração de interesses: sem posições, mas atento à evolução da cotação
No entanto, em minha opinião o gráfico da acção tem alguns aspectos interessantes, e por isso resolvi desenterrar o tópico.
Antes de mais, importa salientar que após SETE anos consecutivos de quedas, o ano de 2012 leva 67% de valorização. Será isto um prenúncio de inversão?
Olhando para o gráfico em velas diárias podemos ver que o título passou o ano todo a consolidar entre duas linhas convergentes, desenhando o que parece ser um triângulo muito longo. As cotações têm vindo a oscilar entre essas duas linhas, formando mínimos cada vez mais altos e máximos cada vez mais baixos. A volatilidade tem vindo a diminuir e desde Agosto para cá caiu par valores muito baixos, com a cotação a variar num intervalo máximo de uns 10-12%, o que não é habitual neste título. Desde o início de Novembro o range apertou-se ainda mais.
Em Julho houve uma "golden cross" e desde então as duas médias móveis têm andado paralelas, como se de um par de carris se tratasse.
Considerando o histórico do título, estou convencido que um dia destes vai haver um movimento explosivo. Não sei quando vai ser (pode ser amanhã ou apenas daqui a seis meses), nem para que lado vai ser, mas quando acontecer, vai ser de repente e pode ser violento.
Deixo uns g.a.
Declaração de interesses: sem posições, mas atento à evolução da cotação

- Anexos
-
- TECHNICOLOR.png (17.12 KiB) Visualizado 2572 vezes
-
- TECHNICOLOR 2.png (16.93 KiB) Visualizado 2573 vezes
-
- TECHNICOLOR 3.png (16.49 KiB) Visualizado 2574 vezes
dia de resultados
amanha é dia da apresentação de resultados
- Registado: 27/1/2012 0:21
A situação actual da Technicolor ilustra na perfeição o que pode acontecer a um título que está "sobrecomprado": em lugar de cair, acelera na subida. No caso em apreço, desde que entrou em sobrecompra (RSI>70), a cotação da Technicolor já subiu mais de 60%
A reter: a entrada em sobrecompra não constitui um sinal de venda; não se deve vender um título só porque entrou em sobrecompra.

A reter: a entrada em sobrecompra não constitui um sinal de venda; não se deve vender um título só porque entrou em sobrecompra.
- Anexos
-
- tch.PNG (39.08 KiB) Visualizado 2042 vezes
3,3 a 3,53
hmsferreira Escreveu:O caminho é para cima...
Entrei no final do ano a 1.313 porque pensava que ia rebentar com a resistência.
Enganei-me... foi preciso esperar mais uma semana.
De 1.30 aos actuais 2.484foi um ai...
Vêm alguma resistência antes dos 5,20???
Abraço...
(claro que estou dentro)
O caminho é para cima...
Entrei no final do ano a 1.313 porque pensava que ia rebentar com a resistência.
Enganei-me... foi preciso esperar mais uma semana
.
De 1.30 aos actuais 2.484
foi um ai...
Abraço...
(claro que estou dentro
)
Enganei-me... foi preciso esperar mais uma semana

De 1.30 aos actuais 2.484

Abraço...
(claro que estou dentro

- Registado: 29/11/2007 3:49
Re: isto é que é variação
KM5 Escreveu:chegou a subir cerca de 68 centimos
e devera subir ainda mais .........

- Anexos
-
- tch.png (17.35 KiB) Visualizado 2193 vezes
gibreiro
- Registado: 26/6/2007 19:09
isto é que é variação
chegou a subir cerca de 68 centimos
Estava a ver bem

Afinal... parece que estava a ver bem

Rompeu resistência
É impressão minha ou temos aqui uma resistência (+/- 1,31) completamente ultrapassada e com um volume de pasmar?
A ser assim... tem uma margem de crescimento significativa, ou estou a ver mal?
Abraço,
A ser assim... tem uma margem de crescimento significativa, ou estou a ver mal?
Abraço,
Quem está ligado: