Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações FCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 13/12/2012 18:43

VirtuaGod Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:lol, não sei se vocês sabem mas praticamente todos os clubes Portugueses estão em falência. ver assim tanta vontade de arriscar e notável. :mrgreen:

"Ignorance is Bliss"

Mas que é que isso interessa?
Portugal está na bancarrota, toda a gente sabe que não se vai pagas as dividas e ganhei muito dinheiro com as OT´s e estão em máximos de sempre.
É só um exemplo.
Esse argumento para mim vale zero. Quero lá saber se está tudo a falir, desde que ganhe uns trocos, quem quiser ficar de fora a ver que fique... Já nas OT´s noutro forum me diziam isso, és louco, o país não vai pagar nada, não há dinheiro, e só fiz 30% de lucro com as OT´s em 2012...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jtavelar » 13/12/2012 16:20

Sr_SNiper Escreveu:Ligo todos os anos para lá a dize que gosto muito da DECO, mas que não quero pagar o valor total e eles voltam a fazer-me um ano a preço 50%, tenho é que fazer uma chamada anualmente

Muito Bom :P :P

Registado: 5/4/2010 16:23

por VirtuaGod » 13/12/2012 15:46

Lion_Heart Escreveu:lol, não sei se vocês sabem mas praticamente todos os clubes Portugueses estão em falência. ver assim tanta vontade de arriscar e notável. :mrgreen:

"Ignorance is Bliss"
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 13/12/2012 15:42

Ligo todos os anos para lá a dize que gosto muito da DECO, mas que não quero pagar o valor total e eles voltam a fazer-me um ano a preço 50%, tenho é que fazer uma chamada anualmente

por jtavelar » 13/12/2012 11:42

Sr_SNiper Escreveu:cio da deco pago 4,75EUR por mês.

Como conseguiste este preço?

É para sempre ou apenas uma promoção até determinada data?

Registado: 5/4/2010 16:23

por Pata-Hari » 13/12/2012 10:05

Bem, isso sao duas comissões de guarda de títulos...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sr_SNiper » 13/12/2012 8:54

Pata-Hari Escreveu:snipper, mas ser-se sócio da deco custa quanto? 114,6 euros ano? e poupas a comissão de custódia que são para aí 30? percebi bem?

Outra coisa, a taxa liberatória do cupão já a partir do próximo mês é 28%.

O preço normal de subscrição é de € 9,55 por mês
- o preço anormal é mais caro....

Para ser sócio da deco pago 4,75EUR por mês.

por Pata-Hari » 13/12/2012 8:32

snipper, mas ser-se sócio da deco custa quanto? 114,6 euros ano? e poupas a comissão de custódia que são para aí 30? percebi bem?

Outra coisa, a taxa liberatória do cupão já a partir do próximo mês é 28%.

O preço normal de subscrição é de € 9,55 por mês
- o preço anormal é mais caro....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 13/12/2012 5:55

lol, não sei se vocês sabem mas praticamente todos os clubes Portugueses estão em falência. ver assim tanta vontade de arriscar e notável. :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por LUISSM3 » 13/12/2012 4:48

Sr_SNiper Escreveu:Que percentagens de omissões usas para os cálculos?
Ora põem aí 0% de custódia de títulos, 1% sobre o cupão e 0,2% na compra e 0,2% na maturidade.
Calcula ilíquido de impostos para comparar com um DP

Storgoff Escreveu:luissm,

Não sei qual foi o preçario que usaste.
Mas ai na coluna das comisões pagas pelos eventos, do que eu conheço e até por experiencia própria, há valores minímos a pagar.

Ou seja, tanto os pagamentos de juros como reembolsos pagam no mínímo €2,5 em regra.
Senão o banco não ganhava nem para o papel.
:lol:

Depois não te esqueças que a todas essas comissões acresce o IVA.
A comissaõ de custodia tambem está baratinha.
Podes por ai 40€ por ano mais IVA.

Para os ditos 1000€ a rendibilidade ainda baixava muito mais.

Se objectivo for manter as obrigações em carteira para receber os juros, tendo em conta a inflacção e acima de tudo o risco envolvido, na minha opinião não passa dum negócio completamente estupido.

Coisa diferente ja se pode dizer se o objectivo for vender essas obrigações em mercado secundário no curto prazo na expectativa de realizar mais valias.

Tendo em conta a procura na OPS pode ser que haja muita procura em mercado secundario e a parada suba ai para os 104, nas primeiras semanas

A imagem colocada é copiada de um PDF do cálculo efetuado pelo simulador do banco, não posso alterar.

A informação é oficial.

Se ainda for a tempo replicarei esse mapa em excel.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Automech » 11/12/2012 0:57

Storgof, dá uma vista de olhos aqui:
https://www.gobulling.com/col/documento ... 110412.pdf
Páginas 4 e 6, protocolo DECO.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 11/12/2012 0:56

Storgoff Escreveu:Sr_SNiper

Não vamos voltar aquela conversa anterior.

Eu sei que tens conta no Banco Carregosa e que eles tem um preçario especial para associados da DECO.

Eu tambem tenho conta com eles .

Agora a realidade da generalidade dos IF não é essa que tu descreves.

Vai ao site da CMVM e observa alguns preçarios.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/ifs/app/precarios_ifs.cfm
Começa pelos principais bancos e ate te arrepias.

A grande esmagadora dos que vao receber as ditas 200 obrigações vão no fazer atraves do BCP e do BES.

A maioria são burros, deviam era fazer um DP.

por Storgoff » 11/12/2012 0:53

Sr_SNiper

Não vamos voltar aquela conversa anterior.

Eu sei que tens conta no Banco Carregosa e que eles tem um preçario especial para associados da DECO.

Eu tambem tenho conta com eles .

Agora a realidade da generalidade dos IF não é essa que tu descreves.

Vai ao site da CMVM e observa alguns preçarios.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/ifs/app/precarios_ifs.cfm
Começa pelos principais bancos e ate te arrepias.

A grande esmagadora dos que vao receber as ditas 200 obrigações vão no fazer atraves do BCP e do BES.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Sr_SNiper » 11/12/2012 0:40

Storgoff Escreveu:luissm,

Mas ai na coluna das comisões pagas pelos eventos, do que eu conheço e até por experiencia própria, há valores minímos a pagar.

Ou seja, tanto os pagamentos de juros como reembolsos pagam no mínímo €2,5 em regra.

Se objectivo for manter as obrigações em carteira para receber os juros, tendo em conta a inflacção e acima de tudo o risco envolvido, na minha opinião não passa dum negócio completamente estupido.

Coisa diferente ja se pode dizer se o objectivo for vender essas obrigações em mercado secundário no curto prazo na expectativa de realizar mais valias.

Tendo em conta a procura na OPS pode ser que haja muita procura em mercado secundario e a parada suba ai para os 104, nas primeiras semanas

40EUR de custódia está baratinho??? Eu guardo-vos os títulos pagam-me só 30EUR por ano...
O que não falta aqui é empresários de sucesso, em pagar comissões é mesmo à grande...

por Storgoff » 11/12/2012 0:31

luissm,

por Sr_SNiper » 11/12/2012 0:27

Que percentagens de omissões usas para os cálculos?
Ora põem aí 0% de custódia de títulos, 1% sobre o cupão e 0,2% na compra e 0,2% na maturidade.
Calcula ilíquido de impostos para comparar com um DP

por LUISSM3 » 11/12/2012 0:15

Só assim de fugida deixo os cálculos para 1000€.

Com as comissões mais custódia a rentabilidade cai para 2.43%

É certo que quem não paga custódia, ou já a paga na generalidade da carteira terá de fazer a devida diluição.

Se tiver tempo ainda farei esse cálculo e colocarei aqui.
Anexos
OB 2015 FCP.PNG
OB 2015 FCP.PNG (38.53 KiB) Visualizado 2655 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por VirtuaGod » 10/12/2012 21:07

Storgoff Escreveu:
Agora vai tudo abrir conta no banco Carregosa?

Pk não?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Obrigações FCP

por JPraia » 10/12/2012 21:01

Storgoff e Sr_SNiper, agradeço a elucidativa resposta e discussão posterior!

Como usufruo do tarifário DECO/GoBulling (se assim não fosse nem ponderaria investir menos de 2500 euros) julgo que valerá a pena (tendo em conta também o risco inerente à emissão) mesmo com esse investimento mínimo de 1000 euros: segundo a simulação que me deram, renderá líquido (já descontando comissões e IVA e o camandro) cerca de 5,3%.

Com inflação para 2013 prevista na casa dos 1%, não é nada mau.

E se investisse 5000 euros, por exemplo, a rentabilidade líquida aumentaria apenas 0,5%.

No entanto, as vossas informações permitiram-me reavaliar o meu investimento e procurar e comparar activamente outras alternativas como depósitos a prazo.

Com os melhores cumprimentos,
João Praia

Registado: 29/3/2011 12:58

por Sr_SNiper » 7/12/2012 9:59

Storgoff Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Talvez façam uma atenção a certos clientes.
:wink:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/ifs/docs/PP ... 120724.pdf

A clientes sócios da DECO.
Têm contas noutros bancos porque querem, pagam comissões altas porque querem, que se informem.

Que radicalismo!!!

E o que aconteceria se eles passasem a ter uma cota significativa do mercado de intermediação?
Será que depois não começavam a cobrar a comissão de guarda?

Pois é bom que se informem porque investir 1000€ em obrigações é um acto sem qualquer racionalidade.
Mesmo com o preçario da GB.

Uma quantia dessas mete-se num deposito a prazo e não se pensa mais nisso.

ok. é totalmente descabido então.

por Storgoff » 7/12/2012 3:32

Sr_SNiper Escreveu:
Storgoff Escreveu:

Têm contas noutros bancos porque querem, pagam comissões altas porque querem, que se informem.

Que radicalismo!!!

E o que aconteceria se eles passasem a ter uma cota significativa do mercado de intermediação?
Será que depois não começavam a cobrar a comissão de guarda?

Pois é bom que se informem porque investir 1000€ em obrigações é um acto sem qualquer racionalidade.
Mesmo com o preçario da GB.

Uma quantia dessas mete-se num deposito a prazo e não se pensa mais nisso.

por Sr_SNiper » 7/12/2012 3:24

Storgoff Escreveu:

por Storgoff » 7/12/2012 3:21

Não é o que consta no preçario da GB.
Comissão de 2% sobre o cupão pago com minímo de €2,5.

Eu também tenho conta na GB e não pago comissão de guarda mas porque tenho uma conta de trading online.

Mas se fosse um simples investidor que apenas quisesse comprar umas obrigações para guardar e não quisesse nada com trading online provavelmente iria pagar a comissão de guarda de títulos.

Mas a questão é que o Banco Carregosa não é representativo do que fazem a generalidade dos IF principalmente os principais bancos.
Ai a comissão de guarda de titulos é uma realidade e bem onerosa principalmente para quem quiser la 1k em obrigações.

Acredita que muitos dos que vão ficar com as 200 obrigações do FCP fazem no atraves de bancos como o BES e BCP e aí as comissões é a doer.

por Sr_SNiper » 7/12/2012 3:05

Pronto, estou a dizer-te que pago 0,2% na comrpa e venda e 1% de cupão e nao pago mais comissões nenhumas, e que esses 0,2% não tem mínimo, mas se nao acreditas tudo bem, também não me vou repetir.

por Storgoff » 7/12/2012 2:59

Sr_SNiper Escreveu:Outra vez esta conversa? Tu apé podes dizer que queres dar uma gorjeta de 50euros ao banco... essas comissões que falas só tu as pagas de certeza. Eu pago 0,2% na compra mais 0,2% na maturidade, isto é igual se tiveres 1k ou 10000k... a rentabilidade é a mesma. Depois pago 1% de cupão... não pago nada de manutenção de carteira e essas tretas. Qual é a diferença entre ter 1k e 100k??? Tenho na GB

As obrigações em questão pagam cupão semestral.
Para 1K teremos juros semetrais de 40€ o que daria então 40cts de comissão.
Quase te garanto que IF te vai cobrar um mínimo bem superior. Talvez 3€ por semestre, depois quando te reembolsarem as obrigções levas também com comissão e valores mínimos.

Comissão de guarda são tretas???
Se não pagas essa comisão é porque estas a dar a ganhar ao IF por outra via.

Mas se pensares em muitos investidores para os quais mercados financeiros é chinês e que apenas pretendem aplicar nestas obrigações como se fosse um DP muito bem remunerado, esses vão garantidamente suportar comissão de guarda de titulos.
Nos principais banco é uma soma que quase chega ao valor do juro liquido

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], jprgodinho, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 280 visitantes