Trading - Análise Técnica
Já agora deixo o tal graf de 4h dos futuros onde se pode visualizar um IHS em formação.
Aproveito tb pra dizer que aquela hipótese da bandeira de alta que referi na outra semana foi há vida
Aproveito tb pra dizer que aquela hipótese da bandeira de alta que referi na outra semana foi há vida
- Anexos
-
- ibex.jpg (152.98 KiB) Visualizado 11214 vezes
Editado pela última vez por J Alves em 10/12/2012 11:31, num total de 2 vezes.
Leomiguel Escreveu:Caro J Alves,
A visão que partilhaste do Ibex no final da semana passada mantém-se com este início de dia com fortes quedas?
Abraço,
è precisamente isso que estou a tentar perceber, se estas notícias de itália terão a força suficiente para alterar os gráficos ou se tudo não passa de uma efeméride.
Ainda é cedo para tirar conclusões objectivas, mas há alguns sinais que devem ser observados o gap de hoje no diário, no entanto olhando para os futuros em graf de 4h ficamos com a sensação que esta queda ate deu jeito para ajeitar a formação do ombro direito.
Acho que o mais prudente é esperar pelo final do dia de hoje para perceber que vela diaria vamos ter e para perceber qual vai ser a reacção dos states
J Alves Escreveu:Rags Escreveu:Entretanto o SP500 mandou uma marrada no topo da broad e resistência 1419 e aleijou-se![]()
Agora será que recupera ou vem por ai abaixo
O importante agora é que os 1414 aguentem a pancada, já que era essa zona que antes fez travar a subida
Hum...Att é sexta feira.
Eu penso que está a maaarrar e a seguir vai comer...
- Registado: 18/5/2007 22:03
J Alves Escreveu:Eu tenho a broad com a linha superior de forma diferente.
Neste momento se os 1414 aguentarem a carga o sp fica balizado entre entre os 1414/1422 e para a semana devemos ter a activação do IHS.
Pois se calhar faz mais sentido dessa forma une melhor os topos... E se for assim já quebrou a broad em alta, e faz neste momento o reteste à mesma, e aos 1214.
Vamos ver se aguenta

Cumprimentos
Rags
Rags
JAlves, entendo o que queres dizer. Talvez seja eu a não querer ver este triangulo descendente.
É importante a quebra da ltd.
Atenção ao semanal com a possivel activação de uma ltd. O target do duplo fundo nos +-8400 coincide com essa ltd.
Rags
Já tinha visto essa ltd que referes, mas em questao de ltds, sou + apologista de timeframes maiores,
O duplo fundo, mantenho o meu por defeito.
É importante a quebra da ltd.
Atenção ao semanal com a possivel activação de uma ltd. O target do duplo fundo nos +-8400 coincide com essa ltd.
Rags
Já tinha visto essa ltd que referes, mas em questao de ltds, sou + apologista de timeframes maiores,
O duplo fundo, mantenho o meu por defeito.
- Anexos
-
- Sem Título.jpg (200.95 KiB) Visualizado 11476 vezes
-
- ibex.jpg (169.77 KiB) Visualizado 11477 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Sinceramente, não consigo ver esses targets no meu chart, mas ok quanto mais melhor. Eu gosto de ver sempre por defeito.
Quanto aos toques, so consigo 3 e para mim estamos num trinagulo simetrico com target practicamente igual ao duplo fundo
Ponto de entrada nos 8030
Boas Luxor, quanto ao target do duplo fundo penso que não terás dúvidas, está desenhado no gráfico, cumpre as regras da AT. Quanto ao target do IHS esse só é possível calcular correctamente quando houver o breakout da neck mas andará ali por volta da resistência dos 11000. Volto a frisar que este é um IHS brutal, que ainda não está totalmente formado, não foi activado e que é imperfeito na formação pelo menos para já. É só uma ideia a seguir e que para mim só faria mais sentido como disse num teste por volta dos 7200(suporte), reacção em alta e posterior breakout da neck/LTd.
Quanto aos toques na LTd o gráfico diz tudo, se não consegues unir os mesmos pontos de contacto é porque se calhar não estas a usar a mesma escala, o gráfico que apresentei é com escala logarítmica.
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:J Alves, antes de mais, parabéns pela iniciativa deste tópico, está com uma qualidade excelente
J Alves Escreveu:Já agora aproveito para deixar uma análise ao Ibex
O meu sentimento para o futuro do Ibex é claramente bullish.
Concordo com o teu sentimento bullish e com a análise.
Quero só deixar um gráfico mais alargado com mais duas notas bullish que no meu entender poderão contribuir ainda mais para a continuação das subidas no médio longo prazo:
1º A projecção do duplo fundo é de +-20% tendo em conta que a neck se situa nos 7200. Assim sendo o target é nos 8700, preço que ainda não foi alcançado.
2º A LTd que mostras no gráfico, vem mais de trás, teve inicio em Outubro do ano passado, tendo mais de um ano considero-a uma LTd de longo prazo e em vez de três tem cinco toques. Tendo em conta que quantos mais toques e maior for o prazo temporal de uma LT maior é a sua consistência/força/importância, podemos depreender que um breakout da mesma será um sinal de maior relevo para os touros.
Olhando para esta LTD ocorre-me se não poderá ser a neckline de um brutal H&S invertido, estando o ombro direito ainda em formação. Mas o que não encaixa é precisamente este ombro, demasiado desproporcional em relação ao esquerdo. Mas se as figuras bullish de curto prazo falharem, (temos que ter sempre isso em conta) e isto vier por ai abaixo, uma visita ali ao suporte dos 7200 pontos com uma reacção em alta deixava este ombro mais bem composto. Fica a ideia.
Sinceramente, não consigo ver esses targets no meu chart, mas ok quanto mais melhor. Eu gosto de ver sempre por defeito.
Quanto aos toques, so consigo 3 e para mim estamos num trinagulo simetrico com target practicamente igual ao duplo fundo
Ponto de entrada nos 8030
Edit : Desculpa, já vi o que queres dizer, com os 5 toques. Em relação ao resto está tudo igual.
Editado pela última vez por 654235 em 7/12/2012 13:36, num total de 1 vez.
Youtube
Ola Rags
Não me tinha apercebido que a LTD já vinha de trás. O meu rabisco já está alterado
. Relativamente à LTD concordo com o que disseste. Tendo em conta que ela afinal é uma LTD de longo prazo a sua quebra é um sinal muito forte.
O H&S Invertido é uma hipótese que do ponto de vista da AT tem de ser considerada, no entanto tenho 2 reservas: a amplitude do IHS e a questão dos ombros, tal como tu bem referiste.
Sendo esse IHS um figura de longo prazo, para já vou enquadrar no trading apenas as figuras de curto prazo, mas vou estar com um olho no burro outro no cigano enquanto a LTD não for quebrada
Não me tinha apercebido que a LTD já vinha de trás. O meu rabisco já está alterado

O H&S Invertido é uma hipótese que do ponto de vista da AT tem de ser considerada, no entanto tenho 2 reservas: a amplitude do IHS e a questão dos ombros, tal como tu bem referiste.
Sendo esse IHS um figura de longo prazo, para já vou enquadrar no trading apenas as figuras de curto prazo, mas vou estar com um olho no burro outro no cigano enquanto a LTD não for quebrada
J Alves, antes de mais, parabéns pela iniciativa deste tópico, está com uma qualidade excelente
Quero só deixar um gráfico mais alargado com mais duas notas bullish que no meu entender poderão contribuir ainda mais para a continuação das subidas no médio longo prazo:
1º A projecção do duplo fundo é de +-20% tendo em conta que a neck se situa nos 7200. Assim sendo o target é nos 8700, preço que ainda não foi alcançado.
2º A LTd que mostras no gráfico, vem mais de trás, teve inicio em Outubro do ano passado, tendo mais de um ano considero-a uma LTd de longo prazo e em vez de três tem cinco toques. Tendo em conta que quantos mais toques e maior for o prazo temporal de uma LT maior é a sua consistência/força/importância, podemos depreender que um breakout da mesma será um sinal de maior relevo para os touros.
Olhando para esta LTD ocorre-me se não poderá ser a neckline de um brutal H&S invertido, estando o ombro direito ainda em formação. Mas o que não encaixa é precisamente este ombro, demasiado desproporcional em relação ao esquerdo. Mas se as figuras bullish de curto prazo falharem, (temos que ter sempre isso em conta) e isto vier por ai abaixo, uma visita ali ao suporte dos 7200 pontos com uma reacção em alta deixava este ombro mais bem composto. Fica a ideia.

J Alves Escreveu:Já agora aproveito para deixar uma análise ao Ibex
O meu sentimento para o futuro do Ibex é claramente bullish.
- Anexos
-
- IBEX 07-12-2012.png (37.67 KiB) Visualizado 11325 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Sniper
Podes postar, mas sob condição de enviares um moscatel de setúbal, caso contrário estás expressamente proibido de o fazer
Já agora aproveito para deixar uma análise ao Ibex
O meu sentimento para o futuro do Ibex é claramente bullish. Em termos de valores de referência mais próximos temos: a zona dos 8000 pontos e 8200 como zonas de resistência e a zona dos 7500/7600 pontos como zona de suporte.
No gráfico diário gostava ainda de destacar 2 pormenores a ter conta para a AT. A LTD cujo ponto de quebra coincide com a zona de resistência dos 8000 pontos e uma figura bullish que poderá ser uma bandeira de alta ou uma cunha descendente. É claro que em termos de target é diferente falar em cunha ou em bandeira, mas o meu objectivo no gráfico diário é realçar que estamos perante uma figura que potencia subidas para o curto prazo.
Nos gráficos dos futuros o aspecto gráfico não é muito diferente do gráfico diário, no entanto acho que estes gráficos nos ajudam a clarificar melhor a tal questão se é cunha decendente ou se é bandeira de alta. Ora tendo em conta os gráficos dos futuros aquilo que nos está a ser apresentado é uma bandeira de alta com um target de +/- 500 pontos.
Este target da bandeira atiraria o Ibex para valores próximos da zona de resistência dos 8500/8600 pontos. Este é um valor aceitável em termos de projecção, mas não convém esquecer a zona de resistência dos 8200/250 pontos.
Por último, lembrava ainda a possíbilidade do tal H&S Invertido que se pode estar a formar nestes gráficos de 1h e 4H, cujo target coincide com o target da bandeira, o que neste caso poderá dar uma situação de evolução da cotação mais ou menos como se apresenta no gráfico.
Podes postar, mas sob condição de enviares um moscatel de setúbal, caso contrário estás expressamente proibido de o fazer

Já agora aproveito para deixar uma análise ao Ibex
O meu sentimento para o futuro do Ibex é claramente bullish. Em termos de valores de referência mais próximos temos: a zona dos 8000 pontos e 8200 como zonas de resistência e a zona dos 7500/7600 pontos como zona de suporte.
No gráfico diário gostava ainda de destacar 2 pormenores a ter conta para a AT. A LTD cujo ponto de quebra coincide com a zona de resistência dos 8000 pontos e uma figura bullish que poderá ser uma bandeira de alta ou uma cunha descendente. É claro que em termos de target é diferente falar em cunha ou em bandeira, mas o meu objectivo no gráfico diário é realçar que estamos perante uma figura que potencia subidas para o curto prazo.
Nos gráficos dos futuros o aspecto gráfico não é muito diferente do gráfico diário, no entanto acho que estes gráficos nos ajudam a clarificar melhor a tal questão se é cunha decendente ou se é bandeira de alta. Ora tendo em conta os gráficos dos futuros aquilo que nos está a ser apresentado é uma bandeira de alta com um target de +/- 500 pontos.
Este target da bandeira atiraria o Ibex para valores próximos da zona de resistência dos 8500/8600 pontos. Este é um valor aceitável em termos de projecção, mas não convém esquecer a zona de resistência dos 8200/250 pontos.
Por último, lembrava ainda a possíbilidade do tal H&S Invertido que se pode estar a formar nestes gráficos de 1h e 4H, cujo target coincide com o target da bandeira, o que neste caso poderá dar uma situação de evolução da cotação mais ou menos como se apresenta no gráfico.
- Anexos
-
- ibex.png (153.23 KiB) Visualizado 11406 vezes
-
- Ibex_fut.jpg (157 KiB) Visualizado 11405 vezes
-
- Ibex_fut2.jpg (132.23 KiB) Visualizado 11402 vezes
-
- ibex_fut3.jpg (158.38 KiB) Visualizado 11402 vezes
J. Alves, espero que me permitas postar aqui uma pequeníssima análise do PSI 20
Quem o quiser negociar pode fazê-lo pelo PPP, podemos ver de que maneira ele replica o índice.
Neste momento está sensivelmente a meio da resistência e do suporte, sendo que vai ser interessante ver a vela de amanha, tendo em consideração as duas últimas...
Quem o quiser negociar pode fazê-lo pelo PPP, podemos ver de que maneira ele replica o índice.
Neste momento está sensivelmente a meio da resistência e do suporte, sendo que vai ser interessante ver a vela de amanha, tendo em consideração as duas últimas...
- Anexos
-
- PSIVPPP.jpg (166.94 KiB) Visualizado 11457 vezes
-
- psi201.jpg (37.27 KiB) Visualizado 11461 vezes
-
- PSI20.jpg (103.84 KiB) Visualizado 11462 vezes
Lose your opinion, not your money
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:O gráfico do IHS do Ibex está na página anterior
MAs a neckline está muito longe desses ombros que desenhaste, ou no desenho estás a considerar apenas os minimos dos ombros ?
Eu não entendi bem qual é a tua dúvida, mas o desenho parece claro
ok, entendi. Gostas de desenhar apenas os mininos dos ombros(IHS) e máximos dos ombros (HS)
Eu costumo colocar um circulo a abranger todo o ombro
Youtube
Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:O gráfico do IHS do Ibex está na página anterior
MAs a neckline está muito longe desses ombros que desenhaste, ou no desenho estás a considerar apenas os minimos dos ombros ?
Eu não entendi bem qual é a tua dúvida, mas o desenho parece claro
- Anexos
-
- ibex.jpg (139.03 KiB) Visualizado 11617 vezes
Não consigo ver o IHS no Ibex, No entanto este pennant que está practicamente fora de prazo, tem o triangulo simetrico com target excatamente o mesmo do duplo fundo, mais realista
- Anexos
-
- Sem Título.jpg (128.62 KiB) Visualizado 11776 vezes
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, icemetal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 146 visitantes