Exclusão de acção da bolsa de valores.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Pelo que li o processo vai iniciar-se no primeiro trimestre de 2013, há ainda algum tempo para ver o que acontece ao título...
http://www.iairgroup.com/phoenix.zhtml? ... id=1756231
http://www.iairgroup.com/phoenix.zhtml? ... id=1756231
Boas
Claro que nao implica uma passagem pare uma empresa Lda por quotas mas também nao e impossível tudo depende de quem esta a remover a empresa da bolsa !!
Tudo de depende das intenções de quem esta a efectuar a opa para a remoção da cotada ...
O Warren Buffett removeu a BNSF da Bolsa americana por OPA também e a empresa nao esta cotada em lado nenhum ... Só tem um dono a Berksheire !!
Eu no teu lugar vendia !
Cumprimentos
Claro que nao implica uma passagem pare uma empresa Lda por quotas mas também nao e impossível tudo depende de quem esta a remover a empresa da bolsa !!
Tudo de depende das intenções de quem esta a efectuar a opa para a remoção da cotada ...
O Warren Buffett removeu a BNSF da Bolsa americana por OPA também e a empresa nao esta cotada em lado nenhum ... Só tem um dono a Berksheire !!
Eu no teu lugar vendia !
Cumprimentos
- Registado: 23/1/2009 22:34
xixi Escreveu:Bom, parece haver aqui duas opiniões de certa forma contraditórias.
O que o Storgoff referiu está correcto. A saída de Bolsa não implica necessariamente a passagem de SA a sociedade por quotas ou outro formato, na verdade com elevada probabilidade continuarás a deter acções de uma SA (as SA não são obrigadas a estar cotadas em Bolsa).
Como tinha dito antes, o principal problema e como o Storgoff também referiu, é que se ficares com as acções deixas de ter um mecanismo simples, prático e rápido de vender as acções, passas a ter de encontrar (e negociar o preço) com potenciais compradores pelos teus próprios meios. É esta a grande diferença quando a empresa deixa de estar cotada em Bolsa.
Em relação aos teus direitos como accionista, toma em consideração que estás a falar de uma empresa que não é nacional, portanto terás de te informar em relação à legislação do país onde a empresa tem a sede nomeadamente.
Em relação a possíveis preços de venda, não vou opinar nada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
noquia1 Escreveu:Boa noite
No meu entender se nao venderes as acções passas a ser socio da empresa na proporção das acções que deténs na altura em que a empresa sai de bolsa.
Um caso pratico :
Vamos imaginar que tens 5% do capital social dessa empresa em acções e a empresa sai de bolsa e tranforma-se numa Sa ou Lda o que acontece e que ficas como socio da empresa... Por exemplo : já nao podes vender os teus 5% a quem quiseres tens de dar preferencia aos sócios que ficam contigo na sociedade ... o chamado direito de preferencia ao contrário se estivesse em bolsa tu vendes os teus 5% e nao passas Cavaco a ninguém ... Fiz me entender ?
Bons negocios
A questão da empresa sair da bolsa apenas significa que as acções não tem um mercado regulamentado para serem negociadas.
Tudo o resto se mantém.
Quem ficar com acções continua a ser um accionista como dantes. Não um sócio como aqui foi dito e muito menos sujeito a direitos de preferencia.
A empresa continua a ser uma SA e as acções poderão ser vendidas a quem as quiser comprar.
O problema é que não estando cotadas num mercado regulamentado é mais dificil encontrar um comprador e saber qual o preço de mercado .
O mais natural será ter de ficar à mercê de um Market maker qq que vai comer o couro e cabelo.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Noquia1
Obrigado pela informação.
Mas como sócio da empresa que direitos tenho?
Recebo alguma coisa por ser sócio? há dividendos ou outra coisa?
A Gerência da empresa é obrigada a comunicar-me o que se vai passando na empresa?
Mas porque será que ela já está a cotar em bolsa bem acima do valor da OPA?
Quem poderá comprar a este preço e porquê?
Sinceramente para um site como o Caldeirão que tem diversas individualidades conhecedoras deste mundo cão que é a Bolsa estava à espera de mais opiniões.
Obrigado
Obrigado pela informação.
Mas como sócio da empresa que direitos tenho?
Recebo alguma coisa por ser sócio? há dividendos ou outra coisa?
A Gerência da empresa é obrigada a comunicar-me o que se vai passando na empresa?
Mas porque será que ela já está a cotar em bolsa bem acima do valor da OPA?
Quem poderá comprar a este preço e porquê?
Sinceramente para um site como o Caldeirão que tem diversas individualidades conhecedoras deste mundo cão que é a Bolsa estava à espera de mais opiniões.
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 14:30
Boa noite
No meu entender se nao venderes as acções passas a ser socio da empresa na proporção das acções que deténs na altura em que a empresa sai de bolsa.
Um caso pratico :
Vamos imaginar que tens 5% do capital social dessa empresa em acções e a empresa sai de bolsa e tranforma-se numa Sa ou Lda o que acontece e que ficas como socio da empresa... Por exemplo : já nao podes vender os teus 5% a quem quiseres tens de dar preferencia aos sócios que ficam contigo na sociedade ... o chamado direito de preferencia ao contrário se estivesse em bolsa tu vendes os teus 5% e nao passas Cavaco a ninguém ... Fiz me entender ?
Bons negocios
Um caso pratico :
Bons negocios
- Registado: 23/1/2009 22:34
Boa noite
Queria só perguntar aos entendidos nestas questões o seguinte:
O que poderá ter motivado esta acção após ter sido anunciada a OPA e o preço da OPA de exclusão, ter chegado dias mais tarde a ser negociada em bolsa a 60 cêntimos acima do preço oferecido na OPA e manter-se a negociar acima do preço oferecido na OPA?
Obrigado
Queria só perguntar aos entendidos nestas questões o seguinte:
O que poderá ter motivado esta acção após ter sido anunciada a OPA e o preço da OPA de exclusão, ter chegado dias mais tarde a ser negociada em bolsa a 60 cêntimos acima do preço oferecido na OPA e manter-se a negociar acima do preço oferecido na OPA?
Obrigado
Não tem distribuído dividendos e não tenho qualquer posição relevante, mas custa a vender a perder sem hipótese de as negociar, é como que uma imposição, souberam colocá-la em bolsa e souberam tirá-la da bolsa, isto é mesmo um mercado traiçoeiro, qualquer um está sujeito lixar-se.
Mesmo que depois as quisesse vender a alguém eram capazes de não me dar sequer o valor da OPA (a IBERIA ou a IAG, que seriam unicamente os accionistas desta acção).
Mesmo que depois as quisesse vender a alguém eram capazes de não me dar sequer o valor da OPA (a IBERIA ou a IAG, que seriam unicamente os accionistas desta acção).
O problema principal se optares por não vender é que depois não tens mecanismos simples e eficazes para as negociar. Terás de procurar e contactar eventuais interessados para as tuas acções pelos teus próprios meios...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Venda-as ! Passada a fase da Opa potestativa (exclusão) quem ficar com o papel de nada lhe serve, equivale a valer 0 (zero)
Não sei se a empresa costuma distribuir dividendos.Pode muito bem acontecer ser retirada de bolsa, mas continuar a distribuir dividendos pelos seus accionistas.
Faria sentido não vender as acções, se por acaso o amigo fosse um accionista de referência com interesses na companhia, o que acho que não deve ser o caso..
Não sei se a empresa costuma distribuir dividendos.Pode muito bem acontecer ser retirada de bolsa, mas continuar a distribuir dividendos pelos seus accionistas.
Faria sentido não vender as acções, se por acaso o amigo fosse um accionista de referência com interesses na companhia, o que acho que não deve ser o caso..
- Registado: 29/11/2007 2:05
Exclusão de acção da bolsa de valores.
Boa tarde,
Faz uns tempos comprei uma acção espanhola chamada Vueling.
Ora bem parece que lhe lançaram de OPA de exclusão, isto quer dizer que vai sair da Bolsa.
Estou ainda nesta data, com mais ou menos 1 euro de perda em cada uma, mesmo ao preço da OPA.
O que é que acontece se eu não vender estas acções?
Prós e contras e o que é que cada um fazia nesta situação.
Obrigado a quem responder.
Faz uns tempos comprei uma acção espanhola chamada Vueling.
Ora bem parece que lhe lançaram de OPA de exclusão, isto quer dizer que vai sair da Bolsa.
Estou ainda nesta data, com mais ou menos 1 euro de perda em cada uma, mesmo ao preço da OPA.
O que é que acontece se eu não vender estas acções?
Prós e contras e o que é que cada um fazia nesta situação.
Obrigado a quem responder.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, zulu404 e 329 visitantes