BASF
Elias Escreveu:rusty Escreveu:Elias, parace que a chávena e asa continua activa. no caso de tudo correr bem e não haver ruptura no movimento o objectivo será os 84 Eur. Certo?
Sim, por aí.
Repara que a chávena é ela própria uma asa de uma chávena ainda maior.
Se houver um reteste será uma oportunidade de ouro, parece-me. Não tenho qualquer posição de momento, mas vou estar atento...
ahahaha tipo "Babuskas Russas"...
Nesse caso o "objectivo" será ainda maior.
Concordo quanto ao reteste
rusty Escreveu:Elias, parace que a chávena e asa continua activa. no caso de tudo correr bem e não haver ruptura no movimento o objectivo será os 84 Eur. Certo?
Sim, por aí.
Repara que a chávena é ela própria uma asa de uma chávena ainda maior.
Se houver um reteste será uma oportunidade de ouro, parece-me. Não tenho qualquer posição de momento, mas vou estar atento...
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 17/1/2012 15:44
- Registado: 17/1/2012 15:44
Estava a ver as acções que mais peso tem no DAX e reparei que a BASF, que tem um peso elevado, quebrou o fundo de uma cunha descendente... E pior, quebrou o suporte dos 61,5. Será que as quedas no DAX não ficam por aquí?
- Anexos
-
- BASF SE NA O.N..png (18.17 KiB) Visualizado 7571 vezes
- Registado: 15/6/2011 21:56
Outrora um poderoso suporte, agora uma resistência igualmente importante. Tem todos os contornos de uma resistência "perfeita".
Venho acomanhando a Basf desde aquele teste mal sucedido em finais de Outubro e tinha aqui um trigger pronto a disparar caso a cotação ultrapassasse a zona dos € 55.
Infelizmente ainda não foi desta vez.
Venho acomanhando a Basf desde aquele teste mal sucedido em finais de Outubro e tinha aqui um trigger pronto a disparar caso a cotação ultrapassasse a zona dos € 55.
Infelizmente ainda não foi desta vez.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Já faz um tempo que não actualizo a BASF.
Depois de uma ida a novos máximos de sempre acima dos 70 eur, o título está agora a corrigir.
Será que vai fazer um reteste à zona dos 62?
Depois de uma ida a novos máximos de sempre acima dos 70 eur, o título está agora a corrigir.
Será que vai fazer um reteste à zona dos 62?
- Anexos
-
- basf1.PNG (49.78 KiB) Visualizado 7921 vezes
-
- basf2.PNG (36.2 KiB) Visualizado 7929 vezes
Elias Escreveu:MiguelV,
Eu estou longo da BASF desde há uns meses, conforme já referi por várias vezes neste thread. Estou à espera que quebre a resistência a todo o momento, pois acredito na continuação da tendência-mãe. Aliás os resultados, apresentados na semana passada, foram muito bons (ver aqui), sendo este um factor me leva a acreditar em novos máximos para breve.
Claro que para quem está fora, pode ser prudente aguardar pela quebra de resistência para entrar, mas também há muito quem compre abaixo da dita (como por exemplo todos os que estão a comprar hoje). A decisão de comprar antes ou depois da quebra de resistência deve ser tomada por cada um, em função da sua aversão ao risco.
Muito agradecido pela tua atenção!
- Registado: 18/3/2009 1:52
MiguelV,
Eu estou longo da BASF desde há uns meses, conforme já referi por várias vezes neste thread. Estou à espera que quebre a resistência a todo o momento, pois acredito na continuação da tendência-mãe. Aliás os resultados, apresentados na semana passada, foram muito bons (ver aqui), sendo este um factor me leva a acreditar em novos máximos para breve.
Claro que para quem está fora, pode ser prudente aguardar pela quebra de resistência para entrar, mas também há muito quem compre abaixo da dita (como por exemplo todos os que estão a comprar hoje). A decisão de comprar antes ou depois da quebra de resistência deve ser tomada por cada um, em função da sua aversão ao risco.
Elias Escreveu:Bem, parece que é chegada a hora do chá![]()
BASF está agora nos 61,45.
Aproveito para referir dois valores de referência de curto prazo:
- máximo do ano = 61,54 (18 de Janeiro de 2011)
- máximo de sempre = 61,88 (17 de Dezembro de 2010)
Elias parece que quer ultrapassar o maximo de Dez. de 2010!
Dá vontade de fazer umas compritas!
Vamos ver como se comporta até ao final!
BN
- Registado: 18/3/2009 1:52
Bem, parece que é chegada a hora do chá

- Anexos
-
- basf cha.PNG (39.85 KiB) Visualizado 8159 vezes
paulop2009 Escreveu:Não acham que o volume está um pouco baixo para quem tem que passar a resistência dos 61.8?
paulop, o volume deve aumentar no breakout.
A "asa" é uma fase de consolidação e por isso é normal ter volume mais reduzido.
paulop2009 Escreveu:Neste momento, olhando no google-finance, estamos a meio da sessão e estão transaccionados aprox 1M de títulos. Mas a média dos ultimos 3 meses anda pelos 3M.
Estás a comparar uma sessão que vai a meio com a média de sessões inteiras. Não são valores comparáveis, tanto mais que em muitos títulos o volume tende a aumentar após a abertura dos EUA.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], junas, Kury Yozo, PMP69 e 140 visitantes