off tópic...Israel dispara tiros de aviso em direção à Síria
Depois queixem-se..
Khaled Meshaal promete nunca reconhecer Israel
Com um mar de gente e de bandeiras verdes, a cor do Hamas, em frente – era o 25.º aniversário do movimento – Meshaal prometeu nunca reconhecer Israel e exigir para os palestinianos todo o território do Estado hebraico num discurso em que não admitiu qualquer compromisso.
“A Palestina é nossa do rio ao mar e do Sul ao Norte”, disse, referindo-se ao rio Jordão e ao mar Mediterrâneo. “Não haverá concessão de um centímetro de terra”, garantiu.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Não me precisas lembrar como os americanos funcionam, costumo ser um dos criticos aos metodos deles.
E não, não acho que possam ser derrotados, se é isso que te entristece.
O problema com a armas quimicas é existirem, e isto não é propaganda dos americanos, os russos também o dizem, estes também devem saber, provavelmente foram eles que venderam parte delas.
E não, não acho que possam ser derrotados, se é isso que te entristece.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenão
É triste ver gente que ainda não percebeu a forma de actuação dos americanos. Essa sua crença de que a Síria é um gigante e que tem armas químicas capazes de serem um perigo para os americanos revela que está a ser vítima da propaganda americana. Ainda não percebeu que a propaganda americana agiganta os adversários que ela própria escolhe para, perante a opinião pública, mais facilmente atacar com toda a sua força ao ponto de reduzir ao mínimo o número de baixas humanas entre as suas fileiras?!
O triste é que essa propaganda funciona muito bem junto da opinião pública adversa aos americanos, cria-lhes a esperança de que desta vez será diferente, que os americanos serão derrotados. Sofrendo deste pensamento mágico essa opinião pública até acaba por desejar que os americanos ataquem.
É triste ver gente que ainda não percebeu a forma de actuação dos americanos. Essa sua crença de que a Síria é um gigante e que tem armas químicas capazes de serem um perigo para os americanos revela que está a ser vítima da propaganda americana. Ainda não percebeu que a propaganda americana agiganta os adversários que ela própria escolhe para, perante a opinião pública, mais facilmente atacar com toda a sua força ao ponto de reduzir ao mínimo o número de baixas humanas entre as suas fileiras?!
O triste é que essa propaganda funciona muito bem junto da opinião pública adversa aos americanos, cria-lhes a esperança de que desta vez será diferente, que os americanos serão derrotados. Sofrendo deste pensamento mágico essa opinião pública até acaba por desejar que os americanos ataquem.

- Registado: 4/2/2010 19:57
O sadam, na guerra de 91, tinha armas quimicas e optou por não as usar. Foram destruidas nessa guerra, não por bombardeamentos, mas já no pós guerra com homens no terreno. Os americanos sabiam que elas estavam lá, porque foram eles que as venderam. Mas nessa altura, esses lideres não sabiam o que sabemos hoje, que no fim do regime não há asilos, a morte é certa. A siria tem armas quimicas, segundo consta, um dos maiores arsenais, já sabe que tem a cabeça a prémio, tudo pode acontecer. E o day after? Quem é que pode meter a mão naquilo até as forças internacionais tomarem conta?
Paris: NATO-Arab Syria intervention imminent
Sources close to the French Defense Ministry reported Friday, Dec. 7, that a Western-Arab military intervention against the Assad regime is due to begin shortly with the participation of the US, France, Britain, Turkey, Jordan and other anti-Assad Arab nations.
French sources told Le Point magazine that the NATO mission for Syria, including the UK and the US, would be modeled on the Western intervention in Libya in 2011. It would combine an aerial blitz with ground action by special forces for destroying Assad’s chemical weapons stocks, his air force and his air defense systems.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Syria Has Disappeared From the Internet
A few hours ago, Syria, the Middle Eastern country in the middle of an especially bloody civil war, disappeared from the Internet.
The research firm Renesys, which keeps track of the status and health of the technical underpinnings of the Internet around the world, just reported that at 10:26 UTC this morning — which, by my watch, would have been 5:26 am ET — effectively all of Syria’s international Internet connectivity shut down.
More technically, what happened was that within the global routing table, all 84 blocks of IP addresses assigned to Syria have gone unreachable. That means that Internet traffic destined for that country is going undelivered, and also that traffic coming from within it cannot get out to the world.
Renesys is still investigating what’s going on, but, as we’ve seen in other countries, cutting off the Internet is usually meant to try and control the flow of information to the world. It’s also a pretty sure sign that the regime of Bashar al-Assad is either getting nervous about how it is being perceived in the world, or that it is planning something unspeakably harsh in the coming days and wants as little information emerging from that country as possible.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Israel
Sim, isso é verdade!
Os colonatos são habitados pelos fundamentalistas judeus que acreditam ainda num Israel biblico, grande e com a Cisjordania.
Apesar de eu ser claramente pró-Israel, nunca fui de acordo com os colonatos.
É a mesma coisa dos espanhois virem para cá construir aldeias no meio do Alentejo!! já basta Olivença
Malucos há-os em todas as religiões...
Sem dúvida que a Autoridade Palestiniana ganhou uma enorme vitória, em parte porque aceita o Estado de Israel (já o disseram e redisseram) em parte porque enveredaram por uma luta "pacifista" política e mais inteligente, que lhes está a trazer uma série de vantagens e vitórias,e que lhes está a restituir um orgulho, tão necessário á paz.
Tal como o rabino de NY disse, seria muito bom que os israelitas aceitassem esta resolução. Até um ultra-religioso judeu faz uma afirmação destas!
Concordo!
Não esquecer que as "hordes" palestinianas de Mahmoud Abbas tem muçulmanos, cristãos e, pasmem-se, alguns judeus! Nada têm a ver com os malucos do Hamas nem do Hezzbola, ambos sustentados pela existencia do regime do Irão.
A bola está agora do lado dos Israelitas. Esperemos que joguem bem!
Abraços
Clinico
Os colonatos são habitados pelos fundamentalistas judeus que acreditam ainda num Israel biblico, grande e com a Cisjordania.
Apesar de eu ser claramente pró-Israel, nunca fui de acordo com os colonatos.
É a mesma coisa dos espanhois virem para cá construir aldeias no meio do Alentejo!! já basta Olivença
Malucos há-os em todas as religiões...
Sem dúvida que a Autoridade Palestiniana ganhou uma enorme vitória, em parte porque aceita o Estado de Israel (já o disseram e redisseram) em parte porque enveredaram por uma luta "pacifista" política e mais inteligente, que lhes está a trazer uma série de vantagens e vitórias,e que lhes está a restituir um orgulho, tão necessário á paz.
Tal como o rabino de NY disse, seria muito bom que os israelitas aceitassem esta resolução. Até um ultra-religioso judeu faz uma afirmação destas!
Concordo!
Não esquecer que as "hordes" palestinianas de Mahmoud Abbas tem muçulmanos, cristãos e, pasmem-se, alguns judeus! Nada têm a ver com os malucos do Hamas nem do Hezzbola, ambos sustentados pela existencia do regime do Irão.
A bola está agora do lado dos Israelitas. Esperemos que joguem bem!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
tavaverquenao2 Escreveu:Completamente.
Esta rapaziada...
Vamos fazer um suponhamos...
caso os árabes se passassem de vez e se envolvessem, unidos, numa guerra contra os americanos, que acabaria por envolver a europa....
se por um acaso o amigo tavaverquenao fosse recrutado à força para a tropa e obrigado a enfrentar por exemplo na grécia uma frente de batalha...
lol
de que lado combatia?
pois, uma treta é o que essa conversa de antiamericanismo é... uma grande treta.

tavaverquenao2 Escreveu:Ontem a onu aprovou a palestina como estado observador por larga maioria, até nós votamos a favor, claro está, os states e israel votaram contra. Hoje o governo de israel, para retaliar, aprovou a construção de mais colonatos nos territórios ocupados. Depois os palestinianos é que não querem.
Eu não escrevi em lado nenhum que eles são perfeitos, se não têm assassinado o Rabin, a situação era seguramente diferente, para melhor.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Ontem a onu aprovou a palestina como estado observador por larga maioria, até nós votamos a favor, claro está, os states e israel votaram contra. Hoje o governo de israel, para retaliar, aprovou a construção de mais colonatos nos territórios ocupados. Depois os palestinianos é que não querem.
Sou a favor de um estado de Israel, e eles acabam por ser a linha da frente dos nossos valores ocidentais. Tem estado em guerra permanente por consequencia de ser uma nação a lutar pela sua criação. Guerra é guerra e desce ao mais baixo dos valores humanos por muitas convenções que existam, mas mete-me muita impressão a táctica de gueto que tem sido aplicada na faixa de gaza, e para mim tem paralelos com os guetos nazis.
Não faz mal!...
tavaverquenao2 Escreveu:Por falar na alemanha nazi, e já não sei quem disse mais acima neste topico que, israel é a unica democracia na região. Aquilo é uma democracia para os israelitas, porque para os outros nem tanto. Um pouco como na alemanha nazi, os alemães não tinham razões de queixa, já os vizinhos...
Define outros.....

Caso não saibas, no parlamento israelita, existem 3 partidos árabes israelitas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Balad_%28partido%29
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibrahim_Sarsur
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hadash
E é de mau gosto comparar a democracia israelita com o regime nazi.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
tavaverquenao2 Escreveu:Sou sim contra o estado das coisas. Os palestinianos também tem direito a um estado
Pois claro que têm.
Mas então porque é que eles próprios o recusam? Já podiam muito bem ter um estado próprio, isso já lhes foi oferecido várias vezes. Só que eles, ou melhor, os dirigentes radicais, nunca o aceitam. Porque para isso teriam de aceitar a existência de Israel e viver em paz com eles. Já vários paises árabes o fizeram e assinaram tratados de paz com Israel, como a Jordânis e Egipto. Até a Autoridade Palestiniana o fez e com esses não tem havido problemas.
Os timorenses também sofreram uma ocupação brutal e conseguiram a sua independência e não andaram a suicidar-se em autocarros e restaurantes indonésios.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Por falar na alemanha nazi, e já não sei quem disse mais acima neste topico que, israel é a unica democracia na região. Aquilo é uma democracia para os israelitas, porque para os outros nem tanto. Um pouco como na alemanha nazi, os alemães não tinham razões de queixa, já os vizinhos...
E estou a ver o mesmo filme com o Irão com o que se passou com a Alemanha de Hitler na década de 30, estão a ser demasiado brandos e no fim vai dar caca da grossa, por mim, já tinha ido para cima deles.
tavaverquenao2 Escreveu:Já agora, é preciso não esquecer que um irão patife serve de desculpa, ainda que esfarrapada, para outras coisas. O escudo anti-missil para defender o ocidente, não ía ser istalado às portas da europa, para quem vem do médio oriente, mas às portas da russia. Para os mais distraídos, durante a campanha eleitoral americana, o romney descaíu-se e disse que o inimigo da américa era a russia.
Esse gajo disse coisas mais graves sobre 47% da população americana!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Bing [Bot], Carlos73, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 310 visitantes