Petrochina
Re: Petrochina
Deu 15% ao ano ou ao fim de 11 anos?
EuroVerde Escreveu:A petrochina teve hoje um volume bastante superior à média. Do ponto de vista académico a Petrochina tem bastante poder de capitalização porque em 11 anos está a dar 15% de rendibilidade ao investimento de Mr. Buffett.
Eu acredito que a empresa esteja mais barata agora a um preço superior, em relação ao que cotava em minimos de 2008.
No entanto segundo o meu sistema ainda não foi dado um sinal para compras, mas o dia de hoje é pois um primeiro elemento a ter em conta que as coisas para breve podem tornar-se interessantes.
O SAR ainda não inverteu, estou só à espera de mais umas sessões acima daMM20, e com volume. E que o DMI me dê a confirmação de algo.
Se olharmos o semanal vemos que a vela veio de menos a mais com esta 6feira e o MACD tornou-se ascendente, ainda que negativo.
Vou esperar para a semana.
- Registado: 29/11/2007 9:46
luissm Escreveu:Já te desmascaras-te Euroverde![]()

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Por vezes temos de fazer força para acreditar e acontecer. 

Por vezes as coisas saiem ao contrário do que nós imaginamos frequentemente.
Hoje sempre pensei numa boa subida da Petrochina e não é que faz precisamente o contrário!
Uma produtora como esta (que é a 4ªmais lucrativa do mundo) com o aumento do preço do crude ainda deverá ganhar mais.
A empresa anda mais barata actualmente do que nos minimos de 2009 e ninguém olha ou faz frente a isto? O que é que o mercado teme?
Hoje sempre pensei numa boa subida da Petrochina e não é que faz precisamente o contrário!
Uma produtora como esta (que é a 4ªmais lucrativa do mundo) com o aumento do preço do crude ainda deverá ganhar mais.
A empresa anda mais barata actualmente do que nos minimos de 2009 e ninguém olha ou faz frente a isto? O que é que o mercado teme?
A petrochina teve hoje um volume bastante superior à média. Do ponto de vista académico a Petrochina tem bastante poder de capitalização porque em 11 anos está a dar 15% de rendibilidade ao investimento de Mr. Buffett.
Eu acredito que a empresa esteja mais barata agora a um preço superior, em relação ao que cotava em minimos de 2008.
No entanto segundo o meu sistema ainda não foi dado um sinal para compras, mas o dia de hoje é pois um primeiro elemento a ter em conta que as coisas para breve podem tornar-se interessantes.
O SAR ainda não inverteu, estou só à espera de mais umas sessões acima daMM20, e com volume. E que o DMI me dê a confirmação de algo.
Se olharmos o semanal vemos que a vela veio de menos a mais com esta 6feira e o MACD tornou-se ascendente, ainda que negativo.
- Anexos
-
- PETROCHINA CO..png (16.43 KiB) Visualizado 4088 vezes
Acredito sim que a Petrochina tenha feito o seu minimo dos seus tempos futuros a 105usd. Muito dificilmente a Petrochina vai continuar a descer porque os 105usd de minima dão a Mr.Buffett uma rendibilidade de 16% ao ano em 11 anos de investimento e assim deverá continuar... por muito mais tempo, por tempo indeterminado até onde houver valor nas petroliferas.
jupiter2001 Escreveu:Empresa interessante, boa analise EV, vamos aguardar uns dias a ver o desenvolvimento do mercado.
Não... é que o mais curioso de tudo é que deste ponto de vista a Petrochina está mais barata agora a 110uusd do que em 2008 quando tocou os 60usd.

Como vêem, a empresa está com price and timing exactamente como planeei. Eu espero que entre os 110-106 exista suporte que possa aguentar a capitalização bolsista e se formar algo como tenho referido nos gráficos.
A longo prazo tudo se encaminhará para os maximos históricos, a seu tempo...
Que garantias teve Warren Buffett do estado chinês quando os maiores accionistas são o Estado e depois Buffett?
...dos 20 usd em 2002 para os 110 actuais o investimento está a dar-lhe uma rendibilidade de 16% ao ano!!! em 11 anos!!!
Estou convicto que na melhor das hipoteses, existe uma rendibilidade minima que dão como garantia ao investimento de Mr.Buffett que pode muito bem ser 15%.
A longo prazo tudo se encaminhará para os maximos históricos, a seu tempo...
Que garantias teve Warren Buffett do estado chinês quando os maiores accionistas são o Estado e depois Buffett?
...dos 20 usd em 2002 para os 110 actuais o investimento está a dar-lhe uma rendibilidade de 16% ao ano!!! em 11 anos!!!
Estou convicto que na melhor das hipoteses, existe uma rendibilidade minima que dão como garantia ao investimento de Mr.Buffett que pode muito bem ser 15%.

u3lk5 Escreveu:Olá Euroverde,
se quiser explicar, gostaria de saber alguns detalhes sobre como está a negociar o padrão que preveu.
Obrigado pela atenção.
Tal como o petróleo, o crude, a Petrochina é a petrolifera mundial que mais o comportamento do preço se afigura com o padrão tipo do termo tipo choque!!!
Quando o petróleo sobe a partir dum determinado nível que provoque mossa na economia é espectável que "ajude" a uma recessão (trave o consumo). É como tentar apagar uma fogueira com gasolina.
Os 147usd do crude em 2008 foram provocados pela especulação com futuros numa altura em que os indices mundiais já estavam a cair desde o Verão 2007! Já estavam em bear market. Foi assim nos choques do petroleo passageiros.
Reparem, os topos no mercado accionista dão-se quase sempre primeiro do que o topo no petroleo.
O petroleo sempre no presente reflecte o actual estado do consumo mundial da oferta e procura e o quão profundo é uma recessão ou o quanto de expansivo ela está.
Se temos 2011, 2012, 2013 recessivos e o crude andou num range entre 100 e 70usd, o que será quando sairmos da recessão?

Uma recuperação economica no ocidente levará o crude para niveis dos máximos absolutos 147usd. E as petroliferas vão duma forma geral obter uma indexação à commodity.
A tendência de ano após ano é mesmo o aumento dos preços e perda de poder de compra, nos salários e pensões.
Quanto à petrochina detida por Mr.Buffett, eu acredito que esteja neste momento a quebrar em baixa a LTA a tracejado e venha à resistência horizontal nos 110usd. (talvez esse seja o preço mais baixo de todos dos 3 anos recessivos).
Por isso, eu só vejo bear market na bolsa apenas quando o crude vier ao 147usd e a Petrochina andar pelos máximos históricos como demonstro.
- Anexos
-
- PETROCHINA CO..png (23.31 KiB) Visualizado 4450 vezes
Estou bastante preocupado com os países não produtores porque numa altura em que o crude e as petroliferas estão prestes a bater os minimos espectaveis dos proximos anos, os combustiveis estão já já a ser aumentados, nomeadamente a gasolina...
Se com o crude a 93usd os combustiveis já estão caros, então daqui a 3 ou 4 anos quando o crude andar pelos máximos históricos que será dos combustiveis?
Há-de haver um momento em que exista outro choque petrolifero que trave a progressão PIB economico, ou pelo menos que reduza o número de carros movidos a combustiveis nas estradas de Portugal.
Se com o crude a 93usd os combustiveis já estão caros, então daqui a 3 ou 4 anos quando o crude andar pelos máximos históricos que será dos combustiveis?
Há-de haver um momento em que exista outro choque petrolifero que trave a progressão PIB economico, ou pelo menos que reduza o número de carros movidos a combustiveis nas estradas de Portugal.
EuroVerde Escreveu:Vejam bem! Vejam bem!
Então não é que a Petrochina está a coincidir com o padrão tipo que eu já prevera.
Passo a passo ela lá se vai recompondo conforme o que eu mais ou menos traçara.
A LTA a tracejado já foi quebrada em baixa, ou está neste momento a ser quebrada. E agora só resta o suporte forte que começa a 109. Fará um minimo inferior ao de Setembro 2011 e ao de Agosto 2012.
És o maior, EV.
http://www.youtube.com/watch?v=qGASaPCYLO8
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Vejam bem! Vejam bem!
Então não é que a Petrochina está a coincidir com o padrão tipo que eu já prevera.
A LTA a tracejado já foi quebrada em baixa, ou está neste momento a ser quebrada. E agora só resta o suporte forte que começa a 109. Fará um minimo inferior ao de Setembro 2011 e ao de Agosto 2012.
Avaliação de Louis Nevallier a cotadas do sector.
“Buy high, sell higher...”.
Já desde Novembro que eu tracei um rascunho da hipótese mais provável de como se poderia comportar a Petrochina detida por Mr.Buffett.
Eis o momento de relembrar os meus criticos que os padrões muitas vezes se repetem e para o actual caso, a Petrochina é das petroliferas que mais semelhança tem com o bruto do petróleo.
Nas actuais circunstâncias para a Petrochina é perfeitamente provável que a LTA a tracejado seja quebrada em baixa, sendo o suporte mais relevante os 111 usd.
Eis o momento de relembrar os meus criticos que os padrões muitas vezes se repetem e para o actual caso, a Petrochina é das petroliferas que mais semelhança tem com o bruto do petróleo.
Nas actuais circunstâncias para a Petrochina é perfeitamente provável que a LTA a tracejado seja quebrada em baixa, sendo o suporte mais relevante os 111 usd.
Eu volto a colocar o gráfico da Petrochina detida por Buffett a 18 usd.
A empresa tem um movimento muito parecido ao crude, ao contrário de muitas outras petroliferas cotadas.
O movimento que prevejo na Petrochina é o mesmo no timing que prevejo no Petroleo.
A Linha a tracejado que tenho a preto que vem de Junho 2009 pode no actual movimento ser quebrada em baixa e ter suporte apenas na horizontalidade e ainda com um minimo inferior ao minimo de 2012 feitos a 116usd.
Suporte a 111usd ou algo parecido.
A empresa tem um movimento muito parecido ao crude, ao contrário de muitas outras petroliferas cotadas.
O movimento que prevejo na Petrochina é o mesmo no timing que prevejo no Petroleo.
A Linha a tracejado que tenho a preto que vem de Junho 2009 pode no actual movimento ser quebrada em baixa e ter suporte apenas na horizontalidade e ainda com um minimo inferior ao minimo de 2012 feitos a 116usd.
Suporte a 111usd ou algo parecido.
- Anexos
-
- PETROCHINA CO..png (23.22 KiB) Visualizado 4790 vezes
Nós achamos que a Petrochina é a petrolífera do mundo que mais à integra se assemelha ao petróleo, pois o padrão é práticamente o mesmo... Se houver outra petrolifera mais igual à commodity, avisem!
Ela deverá, com a recessão de 2013, quebrar em baixa a LTA a tracejado e com isso reflectir também o preço do petróleo. Ao fazer isso, o petróleo irá para patamares muito perto do 70usd e aí, nas actuais circunstâncias, aliviar todo rompimento das tentativas de recuperação economica mundial.
O fraco e ligeiro aliviar da procura de petróleo devido à recessão de 2013, levará a que se criem as bases necessárias para que a partir deste ano o petróleo não avance demasiadamente depressa por forma a não servir de travão à economia mundial.
A partir de 2013 o petroleo deverá começar definitivamente a subir sustentadamente, mas agora com efeitos completamente diferentes!! de até aqui.
Pois até aqui os elevados preços serviram (sem margem para dúvida e está à vista de todos nós) para travar a economia e foram mais um dos ingredientes a juntar ao agudizar das recessões desta década.
A partir de 2013 só subirá o suficiente de maneira a que raramente ultrapasse o nivel do tal efeito de travão.
Ela deverá, com a recessão de 2013, quebrar em baixa a LTA a tracejado e com isso reflectir também o preço do petróleo. Ao fazer isso, o petróleo irá para patamares muito perto do 70usd e aí, nas actuais circunstâncias, aliviar todo rompimento das tentativas de recuperação economica mundial.
O fraco e ligeiro aliviar da procura de petróleo devido à recessão de 2013, levará a que se criem as bases necessárias para que a partir deste ano o petróleo não avance demasiadamente depressa por forma a não servir de travão à economia mundial.
A partir de 2013 o petroleo deverá começar definitivamente a subir sustentadamente, mas agora com efeitos completamente diferentes!! de até aqui.
Pois até aqui os elevados preços serviram (sem margem para dúvida e está à vista de todos nós) para travar a economia e foram mais um dos ingredientes a juntar ao agudizar das recessões desta década.
A partir de 2013 só subirá o suficiente de maneira a que raramente ultrapasse o nivel do tal efeito de travão.
- Anexos
-
- PETROCHINA CO..png (27.12 KiB) Visualizado 4953 vezes
- Registado: 1/5/2008 0:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], CORTIÇA, darkreflection, fosgass2020, Gold Stock, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 264 visitantes