off tópic...Israel dispara tiros de aviso em direção à Síria
tavaverquenao2 Escreveu:mais_um Escreveu:... só que quem já não tem mais para onde ir luta até à morte.
Para mim serve que nem uma luva, já na outra guerra, não sei se com o libano ou gaza tinha dito que, se vierem tentar mudar o modo como vivo à força, levam com tudo em cima, se não houver armas vai detergente, (arma quimica), maquina e tudo(armamento pesado).
És a favor da "instalação" do estado de israel naquele lugar? E porque razão? Porque foram eles a escolher?
Faço já uma declaração de interesses, admiro os israelitas por tudo o que eles deram à civilização ocidental e pelo que sofreram, sou um apaixonado por história, conheço bem a situação e estou do lado dos israelitas porque a "razão" histórica e legal está do lado deles e até sou circuncidado...

Mas diz-me, és contra a "instalação" do estado de Israel ali?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Já agora, é preciso não esquecer que um irão patife serve de desculpa, ainda que esfarrapada, para outras coisas. O escudo anti-missil para defender o ocidente, não ía ser istalado às portas da europa, para quem vem do médio oriente, mas às portas da russia. Para os mais distraídos, durante a campanha eleitoral americana, o romney descaíu-se e disse que o inimigo da américa era a russia. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
mais_um Escreveu:... só que quem já não tem mais para onde ir luta até à morte.
Para mim serve que nem uma luva, já na outra guerra, não sei se com o libano ou gaza tinha dito que, se vierem tentar mudar o modo como vivo à força, levam com tudo em cima, se não houver armas vai detergente, (arma quimica), maquina e tudo(armamento pesado).
És a favor da "instalação" do estado de israel naquele lugar? E porque razão? Porque foram eles a escolher?
O hamas atacar civis? Eles apesar de armamento antigo, não sei se sabes como funciona a artilharia, mas são precisos calculos para acertar nos alvos, eles mal conseguem meter a cabeça de fora. Aquilo é vir à rua, montar o tripé lançar mais ou menos ao calhas e fugir. E rezar para não andar um drone armado por perto que vão ao ar logo de seguida. 

tavaverquenao2 Escreveu:mais_um Escreveu:Por muito cruel que te possa parecer, os palestinianos tem o que merecem, votaram no Hamas, a quando da invasão do Kuwait, os palestinianos que lá trabalhavam tomaram partido do Sadam, é que nem os restantes árabes gostam deles, são piores que os ciganos.
Lembraste do que dizia o sadam quando invadiu o kuwait, que aquilo era uma provincia do iraque? Também foi separado pelos ingleses, como disse, aquilo sempre foi um tabuleiro do ocidente, para infelicidade daqueles povos.
Até a península ibérica é uma província de um império qualquer arabe....

Não me gozes....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
tavaverquenao2 Escreveu:mais_um Escreveu:O Estado de Israel foi criado pela ONU e no dia da independência foram invadidos pelos vizinhos árabes com conivência dos ingleses que administravam o território.
Aquilo sempre foi um tabuleiro do ocidente, para infelicidade daqueles povos.
Se fores cavar um pouco na historia irás descobrir que o que os palestinianos (não o Hamas) querem agora é oque não aceitaram em 1948. E sabes porque eles não
aceitaram em 1948 o que querem agora? Porque eram só 500 mil israelitas e os países árabes tinham cerca de 40 milhões (tenho de memoria o numero, pode não estar correcto), aquilo iam ser favas contadas... só que quem já não tem mais para onde ir luta até à morte.
mais_um Escreveu:Por muito cruel que te possa parecer, os palestinianos tem o que merecem, votaram no Hamas, a quando da invasão do Kuwait, os palestinianos que lá trabalhavam tomaram partido do Sadam, é que nem os restantes árabes gostam deles, são piores que os ciganos.
Lembraste do que dizia o sadam quando invadiu o kuwait, que aquilo era uma provincia do iraque? Também foi separado pelos ingleses, como disse, aquilo sempre foi um tabuleiro do ocidente, para infelicidade daqueles povos.
- Registado: 17/2/2004 1:38
mais_um Escreveu:O Estado de Israel foi criado pela ONU e no dia da independência foram invadidos pelos vizinhos árabes com conivência dos ingleses que administravam o território.
Aquilo sempre foi um tabuleiro do ocidente, para infelicidade daqueles povos.
tavaverquenao2 Escreveu:Com essa das mulheres é que me lixaste.![]()
Mas, primeiro, uma só bomba atómica não chegava, para uma cidade talvez. Segundo, os outros não têm acesso a materiais de construção com facilidade, não te lembras, depois do ultimo conflito com gaza, que não deixavam passar o cimento porque dava para fazer bombas.Por ultimo, será que o facto deles usarem instalções civis não será para tentarem não ser bombardeados, devido à sua inferioridade militar? Independentemente do sitio que eles usam para disparar os misseis, os israelitas bombardeiam tudo e todos sem dó nem piedade, era uma escola? Um hospital? Paciência.
Por muito cruel que te possa parecer, os palestinianos tem o que merecem, votaram no Hamas, a quando da invasão do Kuwait, os palestinianos que lá trabalhavam tomaram partido do Sadam, é que nem os restantes árabes gostam deles, são piores que os ciganos.
E o Hamas atacar civis, isso já não há crise?...

Com essa das mulheres é que me lixaste.
Mas, primeiro, uma só bomba atómica não chegava, para uma cidade talvez. Segundo, os outros não têm acesso a materiais de construção com facilidade, não te lembras, depois do ultimo conflito com gaza, que não deixavam passar o cimento porque dava para fazer bombas.
Por ultimo, será que o facto deles usarem instalções civis não será para tentarem não ser bombardeados, devido à sua inferioridade militar? Independentemente do sitio que eles usam para disparar os misseis, os israelitas bombardeiam tudo e todos sem dó nem piedade, era uma escola? Um hospital? Paciência.

Mas, primeiro, uma só bomba atómica não chegava, para uma cidade talvez. Segundo, os outros não têm acesso a materiais de construção com facilidade, não te lembras, depois do ultimo conflito com gaza, que não deixavam passar o cimento porque dava para fazer bombas.

tavaverquenao2 Escreveu:Não sei se israel seria destruido ou não, mas depois daqueles povos terem sido deslocados, assassinados e humilhados, os israelitas não podem esperar ter grandes amigos na região. Mas uma coisa é certa, ao fim de mais de 50 anos de supermacia israelita, quais foram os resultados? Quantos anos mais vão ser precisos para se perceber que não é por aí o caminho?
E quais são os resultados no resto do mundo muçulmano, onde a influencia de Israel não chega?
São sociedades desenvolvidas e tolerantes?
Eu sou a favor de um Estado Palestiniano, agora não sou é favor do método e justificação para tal:
Porque não pode estar Jerusalém em mãos não muçulmanas? Nem sequer é seu local mais sagrado...
Não se ouve os cristãos fazer um banzé por causa disso. Já fizeram. Já tiveram as suas cruzadas. Aquilo já foi deles. Mas isso foi há séculos. Já ninguém quer saber. E antes dos de os judeus tirarem aquele espaço aos árabes (nem foi bem assim uma vez que era uma espécie de protectorado ocidental) já eles o tinham tirado a alguém e podíamos continuar nisto a noite inteira.
In God we trust, all others bring data.
tavaverquenao2 Escreveu:Não sei se israel seria destruido ou não, mas depois daqueles povos terem sido deslocados, assassinados e humilhados, os israelitas não podem esperar ter grandes amigos na região. Mas uma coisa é certa, ao fim de mais de 50 anos de supermacia israelita, quais foram os resultados? Quantos anos mais vão ser precisos para se perceber que não é por aí o caminho?
Humm..a historia que conheces é diferente da que eu conheço, quem atirou a 1ª pedra foram os árabes....
O Estado de Israel foi criado pela ONU e no dia da independência foram invadidos pelos vizinhos árabes com conivência dos ingleses que administravam o território.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_%C3 ... se_de_1948
Já agora investiga como é que apareceram os refugiados palestinianos e o porquê de existir uma parte significativa de israelitas (+/- 20%) que são árabes israelitas e não palestinianos.
tavaverquenao2 Escreveu:... porque não uma situação de destruição mutua assegurada, como na guerra fria?
O problema é que isso não é possível porque as escalas são completamente diferentes.
Israel é um país com a dimensão do Alentejo com menos população que Portugal. Uma única bomba atómica pode destruí-lo. E a dissuasão por destruição mútua assegurada só funciona entre entidades racionais que prezam a sua própria existência. Não funciona quando uma das partes é suicida e não se importa de ser aniquilada se os outros também o forem.
Veja-se o que se passa com a proteção civil. Em Israel gastam imenso a proteger a população, cada disparo dos antimisseis Iron Dome custa $100.000 e há abrigos e treinos regulares de proteção. Do lado de Gaza nem abrigos constroem. Quer dizer, há bunkers mas só para os dirigentes, claro. O resto da população é deixada sem proteção e até pelo contrário são postos na linha de fogo. Quando disparam misseis do meio de zonas habitadas ou de uma escola e já sabem muito bem que o local de onde disparam misseis daí a minutos está a ser bombardeado, parece mesmo que querem é provocar baixas civis própriss para mostrar ao mundo como são vítimas, coitados,
Não tenho nenhuma simpatia em particular pelos israelitas, nem eles precisam disso para nada. Mas o que é certo é que apesar de tudo é uma democracia, a única na região, e é por exº o único sítio daquelas bandas em que as mulheres têm igualdade de direitos e não são marginalizadas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Estás a brincar ou é a sério mesmo? Isso dos muculmanos não aceitarem o ocidente? Andas a ver muitos filmes, mas descansa, no fim os americanos aparecem e salvam o mundo, no ultimo minuto, pelo menos nos filmes é assim. 

Não sei se israel seria destruido ou não, mas depois daqueles povos terem sido deslocados, assassinados e humilhados, os israelitas não podem esperar ter grandes amigos na região. Mas uma coisa é certa, ao fim de mais de 50 anos de supermacia israelita, quais foram os resultados? Quantos anos mais vão ser precisos para se perceber que não é por aí o caminho?
Não te zangues.
Eu não tenho dúvida nenhuma. Nem tomo partido por ninguém.
Mas já que falas em relação de força, uma coisa eu tenho a certeza: se os muçulmanos pudessem, Israel já era, mas há muito tempo... e lá se ia a única democracia da região.
Enfim, é um sinal pouco progressista, que no Séc. XXI ainda existam estes conflitos religiosos.
Eu não tenho dúvida nenhuma. Nem tomo partido por ninguém.
Mas já que falas em relação de força, uma coisa eu tenho a certeza: se os muçulmanos pudessem, Israel já era, mas há muito tempo... e lá se ia a única democracia da região.
Enfim, é um sinal pouco progressista, que no Séc. XXI ainda existam estes conflitos religiosos.
Eu não sou um tipo de pessoas, sou uma pessoa. Não percebo qual é a tua dúvida, o irão não é o iraque ou a libia, tem misseis e lançadores aos milhares, alguns guiados, tem drones, misseis russos s200. Qual é a duvida de uma resposta poderosa? Agora, sou totalmente contra a supremacia israelita para manter a paz, é uma paz podre, porque não uma situação de destruição mutua assegurada, como na guerra fria? Isso já não dava jeito. Como está, israel entra e sai nos países vizinhos, assassina lideres, etc, etc. Poupa-me.
tavaverquenao2 Escreveu:Pouco importa o que se possa passar no egipto, siria ou no libano. Ou há um ataque maciço ao irão, isto é, centenas de tomahawk que os chickens gostam de utilizar, cobardemente, ou israel vai deixar de ser o que nós conhecemos hoje. Aponta aí para não te esqueceres.
O teu tipo de pessoa sempre me intrigou.
Sou de esquerda, logo sou por:
-drogas livres;
-casamento gay;
-igualitarismo económico;
-ódio aos EUA;
-contra as touradas;
-aborto;
-ódio à religião (embora com a muçulmana exista uma espécie de complacência);
-um estranho amor à Palestina (curiosamente um território onde as ideias progressistas não abundam).
- e outras tantas que te lembres.
E é isto que intriga: como será viver com um cérebro tão formatado, em que tudo se divide entre o nosso e o outro lado?
Pouco importa o que se possa passar no egipto, siria ou no libano. Ou há um ataque maciço ao irão, isto é, centenas de tomahawk que os chickens gostam de utilizar, cobardemente, ou israel vai deixar de ser o que nós conhecemos hoje. Aponta aí para não te esqueceres. 

Krupper Escreveu:Agora que o Egipto é governado por radicais islamitas, não faz grande sentido estarem a participar nesse plano ao lado dos americanos e dos israelitas...
O Egipto está numa situação económica muito frágil e o poder actual ainda não está consolidado. Eles não querem de modo algum é que a influência do Irão se espalhe para o Egipto via o Hamas.
Os iranianos são persas, não são árabes e são shiitas, não sunitas como os árabes. Eles detestam-se mais entre si que aos inimigos comuns.
É como o que se passava na Europa entre católicos e protestantes que durante séculos se andaram a massacrar mutuamente...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
HU Escreveu:Krupper Escreveu:Agora que o Egipto é governado por radicais islamitas, não faz grande sentido estarem a participar nesse plano ao lado dos americanos e dos israelitas...
Até os "radicais" têm cores variadas e não há pior inimigo de um radical que outro radical...!

e quem melhor que os americanos para:
incentivar isso

não há pior inimigo de um radical que outro radical...!
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Krupper Escreveu:Agora que o Egipto é governado por radicais islamitas, não faz grande sentido estarem a participar nesse plano ao lado dos americanos e dos israelitas...
Até os "radicais" têm cores variadas e não há pior inimigo de um radical que outro radical...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Este pequeno conflito serviu para aferir que tipo de armas tinha o Irão, segundo se consta sairam de lá alguns dos misseís utilizados!!!
Aparentemente os Americanos ficaram tranquilos no sentido que não houve surpresas em termos tecnológicos, mas o Irão percebeu que tem que evoluir.
Para já tudo calmo mas o Irão é um alvo a abater sem dúvida pela parte Americana e aliados.
Lado bom disto é que a industria do armamento vai ter mais trabalho!!!
Aparentemente os Americanos ficaram tranquilos no sentido que não houve surpresas em termos tecnológicos, mas o Irão percebeu que tem que evoluir.
Para já tudo calmo mas o Irão é um alvo a abater sem dúvida pela parte Americana e aliados.
Lado bom disto é que a industria do armamento vai ter mais trabalho!!!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, latbal, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 329 visitantes