Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 29/11/2012 15:09

Regressando à analise técnica, a resistência do range foi quebrada durante esta madrugada. A grande questão que se coloca neste momento é: estamos perante um falso break ou o índice apenas descansa para novo arranque?

Os valores que negoceia neste momento estão dentro dos limites que podem ainda ser considerados falso break. Para um pullback aos 1410, ou mais do que isso?

Novamente 2 cenários possíveis...que chatice!

P.S. Nas minhas primeiras participações neste forum levei algumas cacetadas interessantes. Recordo do artista ter "batido" bem num gráfico que coloquei da Galp, penso que em 2008 (tentei encontrar esse lindo momento mas não consegui) :lol: . E com razão! :evil: :oops:

Esse momentos ensinaram-me a nunca ter certezas absolutas nos mercados, tal como sucedeu neste tópico recentemente.
Anexos
291112 SP500 1h cb.JPG
291112 SP500 1h cb.JPG (59.6 KiB) Visualizado 8153 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Ulisses Pereira » 29/11/2012 14:05

Vou bloquear o tópico durante 10 minutos para que todos percebam.

Quem quiser falar do S&P pode escrever à vontade, quem quiser falar de questões desviantes, será apagado.

Isto é um aviso. Depois não digam que não leram ou que não concordam...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 29/11/2012 14:04

pesconde, aqui no Caldeirão há regras. Quem quer cumpri-las, óptimo. Quem não quer, não está aqui.

O Caldeirão tem 10 anos e ainda é a Marta, o Marco e eu que definimos as regras.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Soma e segue » 29/11/2012 14:03

Toda esta picardia é irritante.

Deixem o rapaz à vontade.

Registado: 15/1/2009 21:17

por pesconde » 29/11/2012 13:57

:twisted: continuam a alimentar às pressas , criticas miudinhas apenas com o objetivo de procurar o grande despique.

Deixem lá o “pcamposm” continuar a mostrar também a sua ideia de negociar. Dass.!!!

Só segue a suas ideias quem quer: se bem me recordo ele marcou o inicio e um fim do trade. (mudou o stop ) ok! Foi stopado e saiu…

sentem-se provocados com as ideias de trading dos outros!? cada um gere a sua ideia da sua maneira e feitio ( creio que quem procura o despique tenta arranjar também uma explicação da sua inépcia)
Se tudo fosse perfeito não havia imperfeito.

Tem a sua piada que cada um faça a “digestão do bife ou dos nervos do tipo” à sua maneira, há quem faça logo uma boa digestão, há quem precise de uns sais de frutos, há também quem se vomite todo… há gostos para todos… deixa de haver é estômagos que aguentem tantos balanços (criticas)

Deixem-se de picardias sff
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por pcamposm » 29/11/2012 13:54

MarcoAntonio Escreveu:
pcamposm Escreveu:Tempo Real??? Mas isso foi o que eu fiz neste caso... se mexo no STOP ou se não mexo no STOP é uma característica variável de qualquer negócio... não consigo perceber como se postar uma estratégia base qq se em cada negócio tenho que explicar as mesmas coisas... Boa fé, é o que falta... podem por em causa o que quiserem... mas será que é preciso por em causa CADA POSTAGEM que eu faço?

Pcamposm, não percebo a necessidade de ficares a andar às voltas com o que é translucido para todos: se tu colocas/anuncias um stop e depois vens dizer que foste stopado num valor diferente daquele que anunciaste, é perfeitamente natural que alguém mais cedo ou mais tarde venha colocar em causa o trade.

Tudo muito simples de resolver conforme já várias pessoas te explicaram.

Se tu não achas que é viável colocar as alterações em tempo útil, então o melhor é absteres-te de colocares os trades. Caso contrário eles só estarão aqui a gerar confusão e não são uma mais valia...

Ok... assim já percebo... não publico mais trades pois para mim é inviável descrever e responder a dúvidas em tempo real.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por pcamposm » 29/11/2012 13:51

Ulisses Pereira Escreveu:J Alves, se insistires num tom que nunca aceitamos no Caldeirão temos que te apagar e acabas por perder a razão que tens.

pcampos, tu estás a desconversar. Não podes dizer que o trade é excelente porque o stop está ali e umas horas depois, dizer que mexeste nele, já depois dele ter ido à vida.

Não podes.

E se não queres estar sujeito a estas coisas, deixa de falar dos valores de entrada ou de saída.

Isto é o Caldeirão e é a forma de funcionar há 10 anos. Não vais ser tu que vais alterar a forma de funcionamento do maior fórum que alguma vez existiu na net portuguesa (seja de Bolsa, carros, Big Brothers ou outra qualquer coisa).

Diz-me como explicas qq estratégia na bolsa, de uma forma tão descritiva como eu tenho feito, sem falar de valores de entrada e saída... e será que mexer no STOP para o valor de entrada é assim uma coisa tão fora de normal... realmente isso é difícil de perceber.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por MarcoAntonio » 29/11/2012 13:49

pcamposm Escreveu:Tempo Real??? Mas isso foi o que eu fiz neste caso... se mexo no STOP ou se não mexo no STOP é uma característica variável de qualquer negócio... não consigo perceber como se postar uma estratégia base qq se em cada negócio tenho que explicar as mesmas coisas... Boa fé, é o que falta... podem por em causa o que quiserem... mas será que é preciso por em causa CADA POSTAGEM que eu faço?

Pcamposm, não percebo a necessidade de ficares a andar às voltas com o que é translucido para todos: se tu colocas/anuncias um stop e depois vens dizer que foste stopado num valor diferente daquele que anunciaste, é perfeitamente natural que alguém mais cedo ou mais tarde venha colocar em causa o trade.

Tudo muito simples de resolver conforme já várias pessoas te explicaram.

Se tu não achas que é viável colocar as alterações em tempo útil, então o melhor é absteres-te de colocares os trades. Caso contrário eles só estarão aqui a gerar confusão e não são uma mais valia...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 29/11/2012 13:47

A mim custa-me acreditar que tu não compreendas o que te estão a tentar dizer... Várias foristas já te disseram , os moderadores já te explicaram e mesmo assim não percebes?
Bons trades e continuação de optimos negócios
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 29/11/2012 13:47

J Alves, se insistires num tom que nunca aceitamos no Caldeirão temos que te apagar e acabas por perder a razão que tens.

pcampos, tu estás a desconversar. Não podes dizer que o trade é excelente porque o stop está ali e umas horas depois, dizer que mexeste nele, já depois dele ter ido à vida.

Não podes.

E se não queres estar sujeito a estas coisas, deixa de falar dos valores de entrada ou de saída.

Isto é o Caldeirão e é a forma de funcionar há 10 anos. Não vais ser tu que vais alterar a forma de funcionamento do maior fórum que alguma vez existiu na net portuguesa (seja de Bolsa, carros, Big Brothers ou outra qualquer coisa).

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pcamposm » 29/11/2012 13:44

Ulisses Pereira Escreveu:pcamposm, já te foi dito várias vezes: Ou publicas em tempo real, ou então não publicas, senão sujeitas-te a que te ponham em causa.

Se te queres adaptar ao fórum, tudo bem. Se não queres, também tudo bem.

Agora não podes esperar que chegues aqui e que as pessoas se acreditem que as coisas são como tu dizes.

Um abraço,
Ulisses

Tempo Real??? Mas isso foi o que eu fiz neste caso... se mexo no STOP ou se não mexo no STOP é uma característica variável de qualquer negócio... não consigo perceber como se postar uma estratégia base qq se em cada negócio tenho que explicar as mesmas coisas... Boa fé, é o que falta... podem por em causa o que quiserem... mas será que é preciso por em causa CADA POSTAGEM que eu faço?
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por pcamposm » 29/11/2012 13:40

KAM Escreveu:Pcamposm,
Na semana passada colocaste um video de um trade aparentemente positiva no s&p já depois disso ter acontecido. Tudo bem.
Ontem publicas uma estratégia que de acordo com os dados que partilhaste, iria correr mal e perdias pelo menos 2 pts devido ao stop. Hoje apareces a dizer que não perdeste nada porque aparentemente ocultaste uma alteração de stop.
Dá ideia que só fazes trades positivos. Tudo bem na mesma.

Parece-me que não faço só trades positivos... este até correu mal... ou parece-lhe que correu bem?

O que faço é procurar limitar as perdas mexendo com o STOP para o meu ponto de entrada. Ora se eu penso que o título vai numa direcção, Eu não quero que ele vá na outra...se ele for na outra é porque não foi para o lado que eu queria... Isto de limitar as perdas é algo fora de normal? Ou eu sou obrigado a manter o meu STOP numa posição de prejuízo após o movimento no sentido que eu quero?

Para mim, um empate fora de casa é uma vitória. Nem todos os meus trades dão lucro, mas se eu somar os trades que ganho com os trades que empato... e colocar ao lado dos que realmente perco, ou seja, bate no meu STOP inicial...Sim faço muitos mais trades positivos do que negativos... e nem poderia ser de outra maneira se não a bolsa não seria um investimento positivo e mais valia aplicar o dinheiro no banco.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por MarcoAntonio » 29/11/2012 13:39

pcamposm Escreveu:Há-de me dizer qual das coisas que alguma vez foi publicado neste Forum ... pode ser comprovado como verdadeiro. Intervenções destas são des-necessárias quando os utilizadores deste forum seguem o princípio de boa fé... que não me parece que seja o caso de todos.

Acreditar que todos os participantes relatam exactamente os trades que realizam não é boa fé, é ingenuidade.

A intervenção do J Alves não é "desnecessária", será eventualmente desagradável e por certo ele podia muito bem ter utilizado outro tom.

Mas a questão de fundo não é essa nem será certamente a lição que deverás retirar deste episódio. É o que está explicado no resto do post, que eu já estava entretanto a editar. Ou utilizas do máximo de transparência ou estes episódios vão-se repetir, com todas as consequências que já estão visíveis nestes últimos posts.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/11/2012 13:41, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por J Alves » 29/11/2012 13:38

pcamposm Escreveu:
J Alves Escreveu:Se entendes as críticas como implicações, isso já é um problema teu, como tem sido visível no decorrente das tuas intervenções.

Mas volto a dizer e a repetir quem pensa que faz dos outros parvos está bem enganado.

Estas histórias fazem-se sempre lembrar aqueles que ganham sempre e acertam sempre e quando as coisas correm mal conseguem sempre alterar a estratégia de forma milimétrica.

O último grande caso de sucesso no caldeirão deu no que deu - de um gestor de carteiras virtuais de sucesso, verificou-se que afinal tinhamos um pseudo gestor de carteiras reais falidas

Vc devia publicar aqui tb as vezes em que é stoppado e em que as suas análises estão erradas... como eu fiz.... mostra um pouco de humildade.

Os meus negócios dizem respeito À minha vida pessoal e por isso nunca os partilhei, mas se os partilhasse há uma regra que teria sempre presente a TRANSPARENCIA.

Quanto às minhas análises elas são publicas e o que escrevo nas minhas análises é aquilo que na prática executo como trader. Por isso, podes ir ao histórico e podes fazer essa contabilidade dos erros.

O zeca podia ter muitos defeitos, mas sempre que alterava alguma coisa na estratégia dos trades que ele aqui partilhava, vinha sempre aqui escrever. Mas pelo que vejo nem toda a gente é feita da mesma casta, e afinal uns são os bons e os outros os maus. Mas há uma coisa que vai acabar por por tudo a limpo o tempo, esse sim vai acabar por trazer as verdades ao cima.

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ulisses Pereira » 29/11/2012 13:35

pcamposm, já te foi dito várias vezes: Ou publicas em tempo real, ou então não publicas, senão sujeitas-te a que te ponham em causa.

Se te queres adaptar ao fórum, tudo bem. Se não queres, também tudo bem.

Agora não podes esperar que chegues aqui e que as pessoas se acreditem que as coisas são como tu dizes.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por nelsonfilipe » 29/11/2012 13:35

pcamposm Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:Depois admiram-se de muitos deixarem este tópico e o caldeirão... nem dá vontade de participar e partilhar as análises. Mais vale a pena fazer tudo sozinho tal e qual como eu.

Um abraço

Cada vez chego mais a essa conclusão... mas depois aparecem intervenções como as do KAM, que soube questionar uma dúvida de forma correcta e recebeu a explicação de forma correcta... Depois começo a pensar duas vezes... e não se pode generalizar as más linguas da aldeia.

Caro amigo, quem escreve e dita os próprios trades tem que ser honesto caso contrário vai ser descoberto mais tarde ou mais cedo. Este tópico era bastante concorrido e quase todos postavam as suas análises ( umas boas, outras menos boas ). Desde que tem aparecido reis das ondas e outros que dizem que só ganham, o tópico perdeu a qualidade que tinha... mesmo por isso é melhor nem participar.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por KAM » 29/11/2012 13:32

Pcamposm,
Na semana passada colocaste um video de um trade aparentemente positiva no s&p já depois disso ter acontecido. Tudo bem.
Ontem publicas uma estratégia que de acordo com os dados que partilhaste, iria correr mal e perdias pelo menos 2 pts devido ao stop. Hoje apareces a dizer que não perdeste nada porque aparentemente ocultaste uma alteração de stop.
Dá ideia que só fazes trades positivos. Tudo bem na mesma.

Registado: 15/1/2011 20:27

por pcamposm » 29/11/2012 13:31

MarcoAntonio Escreveu:A publicação de uma carteira num forum ou obedece ao máximo de transparência ou acaba sendo apenas uma fonte de problemas e confusões entre participantes, é uma questão de tempo até outros participantes colocarem em causa a sua veracidade...

Há-de me dizer qual das coisas que alguma vez foi publicado neste Forum ... pode ser comprovado como verdadeiro. Intervenções destas são desnecessárias quando os utilizadores deste forum seguem o princípio de boa fé... que não me parece que seja o caso de todos.
Editado pela última vez por pcamposm em 29/11/2012 13:33, num total de 1 vez.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por pcamposm » 29/11/2012 13:29

nelsonfilipe Escreveu:Depois admiram-se de muitos deixarem este tópico e o caldeirão... nem dá vontade de participar e partilhar as análises. Mais vale a pena fazer tudo sozinho tal e qual como eu.

Um abraço

Cada vez chego mais a essa conclusão... mas depois aparecem intervenções como as do KAM, que soube questionar uma dúvida de forma correcta e recebeu a explicação de forma correcta... Depois começo a pensar duas vezes... e não se pode generalizar as más linguas da aldeia.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por MarcoAntonio » 29/11/2012 13:28

A publicação de uma carteira num forum ou obedece ao máximo de transparência ou acaba sendo apenas uma fonte de problemas e confusões entre participantes, é uma questão de tempo até outros participantes colocarem em causa a sua veracidade...

No caso, nem se trata de uma carteira mas da publicação de trades avulsos. Talvez o preferível seja absteres-te de colocar os trades e ficares-te pelos posts com as tuas opiniões sobre os activos.

O que não é possível é estar constantemente a gerir as quezílias entre participantes que têm dominado este tópico em particular.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/11/2012 13:31, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por pcamposm » 29/11/2012 13:26

J Alves Escreveu:Se entendes as críticas como implicações, isso já é um problema teu, como tem sido visível no decorrente das tuas intervenções.

Mas volto a dizer e a repetir quem pensa que faz dos outros parvos está bem enganado.

Estas histórias fazem-se sempre lembrar aqueles que ganham sempre e acertam sempre e quando as coisas correm mal conseguem sempre alterar a estratégia de forma milimétrica.

O último grande caso de sucesso no caldeirão deu no que deu - de um gestor de carteiras virtuais de sucesso, verificou-se que afinal tinhamos um pseudo gestor de carteiras reais falidas

Vc devia publicar aqui tb as vezes em que é stoppado e em que as suas análises estão erradas... como eu fiz.... mostra um pouco de humildade.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por pcamposm » 29/11/2012 13:23

KAM Escreveu:Pcamposm,
Dou a situação por terminada do meu lado.
Como publicas tudo e depois não publicas algo tão relevante como a alteração de um stop e depois vens dizer que fost stopado na entrada, como entenderás, ficamos a pensar se nos falhou alguma coisa no raciocinio, porque algo não batia certo.

Continuação de bons trades.

Ok KAM, mas eu ainda não percebi qual a relevância da alteração do STOP no negócio... Eu até poderia ter saído do trade totalmente em qualquer altura(Caso fizesse uma leitura qq nas velas durante o periodo de negociação que me desse a entender uma possível inversão....) De salientar, que a publicação era para justificar a estratégia e a entrada.... não a saída e nem a colocação do STOP.

Gostaria que me explicasse, no seu ponto de vista, qual a relevância do STOP em qq estratégia.... ou melhor, em que é que o valor do STOP altera a sua estratégia?
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por nelsonfilipe » 29/11/2012 13:22

Depois admiram-se de muitos deixarem este tópico e o caldeirão... nem dá vontade de participar e partilhar as análises. Mais vale a pena fazer tudo sozinho tal e qual como eu.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por J Alves » 29/11/2012 13:20

Se entendes as críticas como implicações, isso já é um problema teu, como tem sido visível no decorrente das tuas intervenções.

Registado: 3/3/2006 11:17

por KAM » 29/11/2012 13:16

Pcamposm,
Dou a situação por terminada do meu lado.
Como publicas tudo e depois não publicas algo tão relevante como a alteração de um stop e depois vens dizer que fost stopado na entrada, como entenderás, ficamos a pensar se nos falhou alguma coisa no raciocinio, porque algo não batia certo.

Continuação de bons trades.

Registado: 15/1/2011 20:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, Google [Bot], Manchini888, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, PIKAS, Pmart 1, slbnnbobadela, Tiago2006 e 196 visitantes