Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rg7803 » 28/11/2012 16:21

Pelo gráfico do Djovarius dá para ver quem tem andado às compras no mercado este tempo todo.... :P
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Mikito » 28/11/2012 14:09

boas,

acrescento mais este gráfico,
Anexos
caldeirao.png
caldeirao.png (35.81 KiB) Visualizado 14300 vezes

Registado: 6/5/2011 17:13

por djovarius » 28/11/2012 14:02

Boas,

Um pequeno contributo para este tópico, com um gráfico totalmente diferente do que aqui aparece.

Trata-se da correlação entre o aumento dos ativos do FED (Reserva Federal) e este índice acionista de que aqui se fala.

Quando a liquidez aumenta... sobe tudo !!

Abraço

dj
Anexos
FED1.png
FED1.png (123.8 KiB) Visualizado 14477 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: SPX

por paubo » 28/11/2012 12:53

Clinico Escreveu:Paubo, fica-me uma dúvida dos "dojis para os touros recuperarem forças": Habitualmente formam flat tops, que após estas subidas de 5 dias podem significar algum market drop. Não?

No DAX comaçã.se a ver esses dojis e fica-me a duvida.
Abraço
Clinico

Boas Clinico,

o s&p sempre que tem definido uma tendência, aparecem uns dojis após velas com alguma dimensão. Seja em subidas ou descidas. Deixei umas bolas verdes e vermelhas a demonstrar isso.

O gráfico diário de 2012 é bem elucidativo do que estou a referir. Esses dojis no fundo marcam um range. Que têm sido quebrado a favor da tendência.

Claro que existem exceções, como por exemplo entre meados de Junho e Julho. Mas neste caso o índice claramente lateralizou.

Neste momento os limites do range poderão andar entre os 1410 e os 1396 (mínimo de segunda)/1388. Resta aguardar a quebra, para verificar se realmente estamos novamente em tendência ascendente ou se vamos andar de lado.

Desculpa o gráfico não ter sido editado para ficar mais limpo.
Anexos
271112 sp500.png
271112 sp500.png (107.97 KiB) Visualizado 14572 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

SPX

por Clinico » 28/11/2012 11:13

Paubo, fica-me uma dúvida dos "dojis para os touros recuperarem forças": Habitualmente formam flat tops, que após estas subidas de 5 dias podem significar algum market drop. Não?

No DAX comaçã.se a ver esses dojis e fica-me a duvida.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por balta » 28/11/2012 10:35

Obrigado Paulo pelas suas análises e também reflexões, pois que entendo que esses 10% que atribuiu ao pressentimento, penso que todos temos uns com mais ou menor grau de fiabilidade e confiança, (depende do trabalho de casa), mas e se calhar não é o tópico certo nem a melhor oportunidade da questão, mas gostaria de perguntar se possível se alguém me pode resumir em traços largos o que é o Fiscal Cliff? Quanto ao S&P500, também arrisco em descidas talvez fortes, atendendo a que recuperou 70 pontos muito rápido, num cenário de correcção em que o target ainda não foi atingido? (1270)???

Registado: 6/4/2005 10:39

Re: No timeframe Diário

por pcamposm » 28/11/2012 1:36

Sr_SNiper Escreveu:
pcamposm Escreveu:
P.S. Amanhã já saberei se o meu pressentimento de um Rally de 7-10% nos índices mudou, mas que ficou em Standby, isso ficou...

Costumas dar que percentagem de importância aos pressentimentos em comparação com a importância das velas e análises gráficas?

90% Velas - 10% Pressentimentos.... Os pressentimentos, vêm a partir das velas... Mas parece-me que tens que ter uma percepção geral do sentimento do mercado. Se o pressentimento geral do mercado for Bearish, vais ter muitos Short's e Long Covers... e vice-versa. Tb não adianta remar contra a maré. Se eu não tiver o pressentimento e antever o que vai acontecer no mercado, com base no que eu estou a ver neste momento nas velas e análise técnica, como é que eu faço uma previsão entre se vou LONG ou SHORT?

Obviamente que dependerá também do tempo que pretendo ficar com os títulos que estiver a transaccionar. Se pretendo fazer um day-trade, tenho de saber o sentimento geral nesse dia.

Uma vez que tocaste no meu retrocesso de previsão para um rally, hoje (a esta hora já foi ontem) o Senador Harry Reid em entrevista deixou escapar que os avanços na resolução do Fiscal Cliff nos Estados Unidos avançaram pouco. Esta era uma das minhas condições para que se cumprisse o Rally, que têm nomeado de Rally de Natal deste ano... obviamente que se não houver avanços na resolução do Fiscal Cliff, não irá haver Rally... o S&P antes destes comentários encontrava-se a 1409... logo a seguir aos comentários, o S&P caiu, para os níveis a que se encontra agora 1395, demonstrando a sensibilidade do mercado à própria resolução do Fiscal Cliff. Não me interpretes mal, mas eu não estou a dizer que ão irá haver Rally, eu estou a dizer que se as notícias continuarem a sair negativas desta forma o Rally poderá ser adiado... eu tenho de procurar "Antever" a reacção que o mercado irá ter até que a resolução ou tenha avanços ou então que seja "Semi-Resolvida" ... Isto porque actualmente tenho posição aberta LONG no S&P. O S&P sem que haja resolução ou avanços neste problema em concreto, poderá voltar a quebrar suportes e de repente haver um Rally para recuperar de um dia para o outro. Se eu pretendo preservar os lucros que tenho actualmente no S&P, tenho de procurar o Sentimento Geral para saber se fecho já a minha posição, retendo desta forma os Ganhos e volto a entrar noutro nível de suporte mais abaixo.

Caso pareça muito confuso, eu dou-lhe um exemplo mais prático ainda... Há dias, mencionou-me um negócio que fez na SONAE... ao ver o negócio que fez, reparei que comprou num nível de Suporte e o seu preço alvo era a Resistência acima. Se o mercado continuar a ter más notícias e a ser empurrado para baixo por falta de resolução, actualmente no Fiscal Cliff; porque ontem era a Grécia e amanhã poderá ser a Espanha; o motivo pelo qual entrou LONG na SONAE pode ser invalidado, com o título a dar a volta entre o seu suporte e a resistência, ir quebrar o Suporte aonde entrou e descer abaixo o suficiente para ser STOPADO somente para passado um dia ou dois voltar ao suporte e continuar o caminho para a Resistência que queria....? Isto tudo não pq a SONAE teve culpa, mas pq o sentimento geral do mercado era de queda... ainda mais quando estamos a falar do Fiscal Cliff da economia Norte Americana que é bem mais perigoso do que o Resgate da Grécia.

As notícias, o sentimento do mercado (Bullish/Bearish) durante periodos alargados, etc. é o suficiente para Invalidar Padrões, Quebrar Resistências e Suportes Técnicos seguidos e prejudicar Performances de Preços Alvo, Breakout's e STOP's calculados.

Isto tudo somente para dizer que as previsões e a análise técnica por vezes tem que trabalhar em conjunto de forma a rentabilizar ao máximo os investimentos e os trades feitos quando o tempo que pretendemos guardar um título é curto.
Agora se me disseres que queres comprar agora e fizeste uma análise técnica para daqui por dois ou três ou quatro anos, em princípio já ninguém se lembrará do Fiscal Cliff e isso não importa para nada.... mas mesmo assim estás sujeito a outros factores fora da análise técnica que podem surgir entretanto.

E vou acabar com uma pergunta... Quantas vezes é que ao seguir um dos Head and Shoulder's Pattern's que eu tanto vejo, o preço fica aquém do Preço Alvo? Ou demora o dobro do tempo previsto a chegar lá e toma caminhos inesperados que fez com que fosse STOPADO ou que duvidasse da sua análise? Isso não terá sido influenciado por alguma notícia ou sentimento geral de mercado que poderia ter sido evitado com uma simples previsão, analisando meia dúzia de velas e fazendo meia hora de pesquisa? Afinal é de dinheiro que estamos a falar e não feijões.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

Re: No timeframe Diário

por Sr_SNiper » 28/11/2012 1:26

pcamposm Escreveu:
P.S. Amanhã já saberei se o meu pressentimento de um Rally de 7-10% nos índices mudou, mas que ficou em Standby, isso ficou...

Costumas dar que percentagem de importância aos pressentimentos em comparação com a importância das velas e análises gráficas?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

No timeframe Diário

por pcamposm » 27/11/2012 23:58

Apesar de estar Bullish no S&P500, por razões já enunciadas... Tenho ainda algumas reservas. Reparem nas linhas verticais pretas. São pontos de saída, baseados único e exclusivamente no cruzamento do Estocástico no Overbought.

Reparem como se encontra o CCI nesses pontos.

Nos dias mais próximos, o Estocástico ainda não cruzou, dando-lhe algum espaço para subidas, mas reparem no CCI que está com um sombreado verde.... encontra-se no Ponto 0. Muito Perigoso. Se o CCI inverter e voltar para baixo, vamos assistir a uma queda Muito Feia. Quando o CCI inverte na zona do ponto 0 e regressa para a zona OVERSOLD ou OVERBOUGHT é sinal de um movimento fortíssimo no sentido do CCI.

Para comparação passada, aconteceu aonde está assinalado com quadrados vermelhos... reparem o que aconteceu ao preço nos dias a seguir. Estamos nesse exacto momento hoje, Ponto 0, amanhã e Quinta Feira já teremos uma noção de direcção.

Porque isto é importante?
Quando há quedas fortes nos Estados Unidos, a Europa acompanha....

P.S. Amanhã já saberei se o meu pressentimento de um Rally de 7-10% nos índices mudou, mas que ficou em Standby, isso ficou... A partir de hoje, Rally, só acima de 1412 pontos no S&P. Tivemos hoje um sinal dado pelos bears a partir da abertura nos Estados Unidos... os mercados Europeus ficaram vidrados....
Anexos
Screen Shot 2012-11-27 at 22.56.18.png
Screen Shot 2012-11-27 at 22.56.18.png (112.08 KiB) Visualizado 15142 vezes
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Sr_SNiper » 27/11/2012 22:54

pcamposm Escreveu:Afinal não é somente a JMT que tem memória... o S&P 500 hoje, lembrou-se o que fez ontem... e quis fazer outra vez.

É dinheiro em caixa...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pcamposm » 27/11/2012 22:49

Afinal não é somente a JMT que tem memória... o S&P 500 hoje, lembrou-se o que fez ontem... e quis fazer outra vez.
Anexos
Screen Shot 2012-11-27 at 21.47.58.png
Screen Shot 2012-11-27 at 21.47.58.png (68.34 KiB) Visualizado 15349 vezes
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

Regresso

por mpfreitas » 27/11/2012 15:35

Seja bem aparecido Paubo,

E tambem Bemvindas as suas análises.

Abraço

Registado: 18/5/2007 22:03

por paubo » 27/11/2012 15:08

O S&P 500 passou os últimos 2 meses a desvalorizar, perdendo +- 9%. Confesso que me surpreendeu a dimensão da queda.

Observando a sua Big Picture, ele está novamente a negociar dentro de uma importante zona, quer neste Bull Market, quer no anterior. Algumas opiniões que tenho acompanhado, nas minhas leituras noturnas, referem este movimento ascendente como o último deste Bull Market. Será?

A sua tendência de longo prazo é claramente ascendente, muito bem demonstrado pelos sucessivos lowers highers e highers highs visiveis no gráfico semanal. Ora no anterior Bull Market existiu um interessante sinal no primeiro semestre de 2007. Após um novo higher high (assinalado com setas descendentes vermelhas) o S&P 500 alcançou um minímo idêntico ao anterior (setas verdes ascendentes), curiosamente juntos dos 1370...valor até quebrado nesta recente queda. No entanto este recente mínimo ficou acima +-75 pontos do anterior.

Tenho visto igualmente uma referência a uma possível Rising Wedge no mesmo time frame, para justificar que as quedas ainda não finalizaram. Primeiro acho bastante forçado referir essa cunha (linhas azuis), quando muito será um canal. Depois, a ser mesmo uma cunha, não atribuo grande peso (ou mesmo nenhum) a essas figuras quando são a favor da tendência.

Apesar desta minha opinião Bullish, existem 3 fatores que me intrigam (já são bastantes!):

:arrow: Colocando uma média móvel de 14 no indicador tendencial RSI 14, ele continua abaixo dessa média móvel.

:arrow: a correção ao movimento ascendente entre os 1075 e os 1421 atingiu os 38,2% de retracement de fibonacci, enquanto a atual correção atingiu os 61,8% relativamente ao movimento (menos amplo) 1266 - 1488. O limite do aceitável...

:arrow: as últimas 2 velas semanais. Observando novamente as setas vermelhas nos lowers lows, os fundos foram marcados por grandes morubozus vermelhos, seguidos de outros verdes. Algo que não sucedeu desta vez. Será a exceção para confirmar a regra?

Observando o gráfico diário, o S&P 500 está a negociar junto de uma recente resistência.

Depois de um subida bastante interessante nas ultimas 5 sessões, espero algumas sessões de uma certa indefinição, isto é, alguns dojis. Estas velas serão excelentes para os touros recuperarem energias.

Deixo apenas mais um observação, que neste momento não faz muito sentido referir...mas fica (dentro do estilo de um conhecido user :lol: ). Não me admirava nada que o S&P 500 esteja a iniciar a formação de um segundo ombro, para um possível H&S invertido. Até os volumes estão a querer colaborar.
Anexos
261112 sp500 S 7A.png
261112 sp500 S 7A.png (89.59 KiB) Visualizado 15812 vezes
261112 sp500 S 4A.png
261112 sp500 S 4A.png (85.89 KiB) Visualizado 15858 vezes
261112 sp500.png
261112 sp500.png (91.81 KiB) Visualizado 15811 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por bogos » 27/11/2012 15:07

Boa tarde..

Aqui deixo ficar um indicador montado por mim. Uma espécie de RSI ou estocástico, mas neste caso utiliza unicamente médias de 5, 13, 34.

Aqui para mim está a dar um sinal importante com valores abaixo de -10 como sinal claro de venda. No entanto este amigo dá as chamadas "extensões nervo-trading", que nos dão cabo da tola. Mas a banda média tá lá....(-5 ; +5) funcionam como um relóginho.

Cumprimentos
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (13.99 KiB) Visualizado 15905 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 27/11/2012 15:08, num total de 1 vez.

Registado: 29/12/2005 16:34

S&P500 (novo tópico)

por Ulisses Pereira » 27/11/2012 13:26

Fica aqui aberto um novo tópico sobre o S&P, colocando ponto final num tópico com quase 200 páginas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP e 218 visitantes