Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aumentos de Capital Banco Popular

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RUI FORTIS » 2/12/2012 23:25

boas só agora visualizei este forum concordo com o que foi dito atrás, a diferença para açoes que estão a negociar fora do aumento é muito pouca sendo que se for adquirido logo no principio o que acontece é que elas ainda descem mais um pouco.
depois vemos a ação a descer e ainda estamos no principio do aumento
eu próprio tive imensas duvidas sendo que num balcao do banco fizeram uma simulaçao e resolvi não participar pela razão atrás mencionada
mas isso não inviabiliza que não seja um bom negócio pois a tendencia será sempre de subida num curto espaço de tempo graças ao valor da açao que fica mais barata o volume aumenta e a especulação é sempre benéfica
A minha compra foi feita no ibex antes de acabar o aumento pois a liquidez é melhor sendo que na bolsa nada é certo mas isso acontece com todos os titulos não sei o quanto pode subir mas acho que para uma i que semana já deu um bom pulo
quanto ao aumento do bcp todas as pessoas que entraram tem um sentimento positivo eu infelizmente não fui

não esquecer de usar sempre stop salvar o capital sempre

o meu comentário não serve de recomendaçao é apenas um desabafo

bons trades

Registado: 9/9/2012 18:35

por AmigosdaBolsa » 26/11/2012 18:42

Obrigado a todos. Era o que julgava.
Eu não tenho o Banco Popular na minha lista de acções a analisar, mas numa análise muito rápida o que verifiquei foi que tem vindo a cair vertiginosamente, provavelmente desde o dia do anuncio do aumento de capital, o que faz com que a AT não funcione neste caso.

Já agora alguém tem alguma análise relativa aos últimos aumentos de capital (BCP e BES)? Este pedido é por preguiça, por isso peço que apenas a alguém que tenha esse registo em mão me responda, ou a alguma alma caridosa que me poupe a esse trabalho. Caso contrário é só eu ir procurar as datas em que ocorreram e analisar o que aconteceu depois.

Mais uma vez obrigado a todos.

Registado: 25/10/2010 9:57

Re: Aumentos de Capital Banco Popular

por MarcoAntonio » 26/11/2012 18:17

AmigosdaBolsa Escreveu:Boa tarde a todos.

Criei este tópico, para que os vocês me possam ajudar, num assunto que não em sendo totalmente estranho é como se fosse, que são os aumentos de capital.

A questão é esta um elemento da minha familia foi aconselhado pelo seu gestor a adquirir direitos de subscrição de acções do Banco Popular, pois na opinião dele são um bom investimento. Ele pediu a minha ajuda.

A minha dúvida é, será mesmo assim? A acção não tende para o valor do direito a dividir por três (cada direito dá a possibilidade de comprar 3 acções) + o preço de subscrição das novas acções? Se assim é porque será um bom investimento? Ou estou errado e realmente ainda percebo menos do que pensava.

Obrigado pela ajuda.

Sim, o preço das acções tende para o valor do custo em direitos por acção mais o preço de subscrição das novas acções. A diferença de custo é por norma bastante marginal, na ordem dos 2% ou por aí (diferença esta que pode ser facilmente eliminada por despesas com o processo).

Fora este ajuste no ambito do processo (o ajuste faz-se no dia de ex-direitos e condiciona ainda a cotação dos direitos durante o seu período de negociação) a acção está susjeita às demais e habituais oscilações de mercado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ZEsteves » 26/11/2012 18:12

O aumento de capital, como o nome indica, aumenta a exposição do investidor ao título em causa.

Independentemente das condições serem mais ou menos apelativas para esse efeito, há também que determinar se o título tem interesse ou não.

Ou seja, de nada serve ao seu familiar comprar acções baratas do banco popular se elas descerem vertiginosamente depois do aumento de capital...

Registado: 21/9/2012 18:42

por Presa36 » 26/11/2012 17:59

Peço desculpa por não saber responder á questão, no entanto saliento que os gestores de Balcão estão encarregues de vender o melhor que podem e sabem.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

Aumentos de Capital Banco Popular

por AmigosdaBolsa » 26/11/2012 17:50

Boa tarde a todos.

Criei este tópico, para que os vocês me possam ajudar, num assunto que não em sendo totalmente estranho é como se fosse, que são os aumentos de capital.

A questão é esta um elemento da minha familia foi aconselhado pelo seu gestor a adquirir direitos de subscrição de acções do Banco Popular, pois na opinião dele são um bom investimento. Ele pediu a minha ajuda.

A minha dúvida é, será mesmo assim? A acção não tende para o valor do direito a dividir por três (cada direito dá a possibilidade de comprar 3 acções) + o preço de subscrição das novas acções? Se assim é porque será um bom investimento? Ou estou errado e realmente ainda percebo menos do que pensava.

Obrigado pela ajuda.

Registado: 25/10/2010 9:57

Quem está ligado: