DAX - Tópico Geral
DAX
Fecho das posição longa no call w295z a 1,53.
Abri pequena posição curta no TW w372z strike a 7350.
Apesar do bom resultado do índice de confiança na Alemanha, os futuros do SPX estão dúbios e o VIX está esquisito, podendo insinuar quedas.
Para mais, hoje inicia-se o Black Friday e o mercado americano fecha 2 horas mais cedo (sei lá porquê!)
Se as vendas de Natal forem por aí a cima, pode começar o rally de Natal mas tenho a sensação (pode estar errada) que antes de subir ainda vai descer mais uma vez...
Enfim, divagações!
Abraços
Clinico
Abri pequena posição curta no TW w372z strike a 7350.
Apesar do bom resultado do índice de confiança na Alemanha, os futuros do SPX estão dúbios e o VIX está esquisito, podendo insinuar quedas.
Para mais, hoje inicia-se o Black Friday e o mercado americano fecha 2 horas mais cedo (sei lá porquê!)
Se as vendas de Natal forem por aí a cima, pode começar o rally de Natal mas tenho a sensação (pode estar errada) que antes de subir ainda vai descer mais uma vez...
Enfim, divagações!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Para quem está longo no DAX, atenção ao V-shape criado.
Dá indicação de nova queda, segundo aquilo que li, por não ter feito uma consolidação na base, não tem sustentação o movimento altista.
Dá indicação de nova queda, segundo aquilo que li, por não ter feito uma consolidação na base, não tem sustentação o movimento altista.
- Anexos
-
- dax.jpg (28.48 KiB) Visualizado 4571 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
zecatreca Escreveu:luissm Escreveu:J Alves Escreveu:Deixo um apontamento do livro do Bulkowsky para complementar estas ideias sobre o dax.
http://www.thepatternsite.com/bt.html
Já agora, não sendo assunto do dax mas...:
Ninguém sabe onde posso ter acesso a gráficos horários com o P&F charts, á borlix??
É que eu não queria pagar mas também nao queria fazer á mao.
Só conheço o que tu já conheces (Stock Sharts) mas é diário.
Bons Ventos,
SW
SW
KAM Escreveu:J Alves,
Como tinha dito estou de acordo contigo quanto à zona dos 7400/40.
Os 7250 são no âmbito do daytrading/curto prazo até porque os 62% fibo devem ser tomados em consideração, sendo que em caso de breakout dos 7250 parece-me um bom longo para quem não está ainda dentro.
Estive a ver melhor o grafico do dax e repara bem nos breakaway gaps q se formaram e o tempo q demoraram a ser fechados. E repara q este ultimo ainda está aberto.
Quanto aos 7250 acho um risco enorme estar a fazer trading com esse valor.
- Anexos
-
- dax.png (239.57 KiB) Visualizado 4885 vezes
Boas,
Zeca, há estes, mas são diários ou semanais:
http://stockcharts.com/def/servlet/SC.p ... PLTADANRBO[PA][D][F1!3!!!2!20]&pref=G
Abraço
dj
Zeca, há estes, mas são diários ou semanais:
http://stockcharts.com/def/servlet/SC.p ... PLTADANRBO[PA][D][F1!3!!!2!20]&pref=G
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
KAM Escreveu:J Alves Escreveu:doke Escreveu:Bom dia ,
E agora que dizer . Correção ,vai haver mas quando .
Que nos podem dizer os amigos da AT ?
Obrigado
Doke
o Dax abriu um gap up e a zona dos 7200 parece estar a ceder, a confirmar este cenário os 7200 passam a segurar o dax e o caminho são os 7400.
Se este gap do dax se mantiver aberto, podemos estar aqui perante um breakaway gap
Concordo. Deixo só dois insights para análise:
1. O Dax tem tendência a vir fechar gaps
2. Os 7250 parecem ser a próxima resistência e são reforçados pela resistência no cálculo dos 61.8% de fibonacci que inclusive ontem o Luxor até colocou num gráfico.
KAM
essa teoria do fecho dos gaps é muito discutivel para o trading, pois muitas vezes os gaps ficam abertos para marcar claramente a tendencia para os proximos meses e daí haver 3 tipos de gaps nos movimentos de tendência. Fica o gráfico em anexo para exemplificar o que aconteceu no inicio deste ano no dax. Gap aberto e subida de 1000 pontos. Sim 1000 pontos.
Quanto a resistência eu só vejo resistência no dax na zona dos 7400
- Anexos
-
- dax1.png (207.85 KiB) Visualizado 4948 vezes
J Alves Escreveu:doke Escreveu:Bom dia ,
Obrigado
Doke
o Dax abriu um gap up e a zona dos 7200 parece estar a ceder, a confirmar este cenário os 7200 passam a segurar o dax e o caminho são os 7400.
Se este gap do dax se mantiver aberto, podemos estar aqui perante um breakaway gap
Concordo. Deixo só dois insights para análise:
1. O Dax tem tendência a vir fechar gaps
2. Os 7250 parecem ser a próxima resistência e são reforçados pela resistência no cálculo dos 61.8% de fibonacci que inclusive ontem o Luxor até colocou num gráfico.
luissm Escreveu:J Alves Escreveu:Deixo um apontamento do livro do Bulkowsky para complementar estas ideias sobre o dax.
Já agora, não sendo assunto do dax mas...:
Ninguém sabe onde posso ter acesso a gráficos horários com o P&F charts, á borlix??

É que eu não queria pagar mas também nao queria fazer á mao.

J Alves Escreveu:Deixo um apontamento do livro do Bulkowsky para complementar estas ideias sobre o dax.
Bons Ventos,
SW
SW
doke Escreveu:Bom dia ,
Obrigado
Doke
Re: Dax
Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Clinico Escreveu:Ilustre Luxor,só agora vi os seus posts. Não entendi os seus gráficos pois não sei se são de 5 min, horarios ou de 4 horas. Eu só me refiro ao gráfico diário e ai, se vir os graficos expostos, verá então o H&S em que a cabeça tem 3 picos![]()
A vela de hoje está custosa mas há-de ser feita! Amanha logo se vê.
Abraço
Clinico[/i]
Clinico
Também pode ser essa figura se considerares os topos como zonas, ou seja a zona dos 7400.
Tenho sérias dúvidas em relação a esse H&S no Dax, Onde é que se mete a neckline? Depois as 3 cabeças, hummmm.
Acho q a figura que temos no diário é a broadening wedge.
Se o Dax quebrar esta zona dos 7180 acho q vai haver lume, pois temos todos os indices encostados a zonas intermédias de resistência bem como o eurusd encostado à zona dos 1.2820.
Isto?
Por acaso nao me refiro a esa, mas também pode ser olhares ao maximos do dax como zona
J Alves Escreveu:Clinico Escreveu:Ilustre Luxor,só agora vi os seus posts. Não entendi os seus gráficos pois não sei se são de 5 min, horarios ou de 4 horas. Eu só me refiro ao gráfico diário e ai, se vir os graficos expostos, verá então o H&S em que a cabeça tem 3 picos![]()
Abraço
Clinico[/i]
Clinico
Tenho sérias dúvidas em relação a esse H&S no Dax, Onde é que se mete a neckline? Depois as 3 cabeças, hummmm.
Se o Dax quebrar esta zona dos 7180 acho q vai haver lume, pois temos todos os indices encostados a zonas intermédias de resistência bem como o eurusd encostado à zona dos 1.2820.
Isto?
- Anexos
-
- 1.jpg (94.01 KiB) Visualizado 5633 vezes
-
- 2.jpg (66.75 KiB) Visualizado 5643 vezes
Youtube
Clinico Escreveu:Ilustre Luxor,só agora vi os seus posts. Não entendi os seus gráficos pois não sei se são de 5 min, horarios ou de 4 horas. Eu só me refiro ao gráfico diário e ai, se vir os graficos expostos, verá então o H&S em que a cabeça tem 3 picos![]()
Abraço
Clinico[/i]
Clinico
Clinico Escreveu:Ilustre Luxor,só agora vi os seus posts. Não entendi os seus gráficos pois não sei se são de 5 min, horarios ou de 4 horas. Eu só me refiro ao gráfico diário e ai, se vir os graficos expostos, verá então o H&S em que a cabeça tem 3 picos![]()
Abraço
Clinico[/i]
ah ok, isso é um triple top. Não conhecia esse estilo de H&S (os ombros à mesma altura da cabeça), vou anotar.
Os meus charts são de 4 horas
Youtube
Dax
Ilustre Luxor,só agora vi os seus posts. Não entendi os seus gráficos pois não sei se são de 5 min, horarios ou de 4 horas. Eu só me refiro ao gráfico diário e ai, se vir os graficos expostos, verá então o H&S em que a cabeça tem 3 picos
Abraço
Clinico[/i]

Abraço
Clinico[/i]
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Google [Bot], iniciado1, josehenry400, jprgodinho, Maverick StockMan, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 88 visitantes