E a Bolsa continua a subir...
Ulisses Pereira Escreveu:sem2006, claro que as notícias podem influenciar, mas isso faz parte da vida dos mercados. O que não é certo é que a resistência dos 5700 pontos tenha sido quebrada. Aí sim, é que eu levanto muitas reservas.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, por isso é que eu disse: "a confirmar-se...."
- Registado: 29/4/2009 13:31
canguru Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O que não é certo é que a resistência dos 5700 pontos tenha sido quebrada. Aí sim, é que eu levanto muitas reservas.
x2
x3
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
pepe7 Escreveu:
oh, artista,
Ou não me estou explicar ou não estas a perceber, eu estou falar desde 2008/2009, e não da grande depressão...tu é que estavas a querer comparar a Grécia actualmente com grande depressão...ok!E eu falei posteriormente dos EUA, a partir de 2008 até hoje e questionar sobre real recuperação, sendo ela ainda muito moderada...ok! Mas deixa lá que isto...
Exato, já percebeste?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:pepe7 Escreveu:artista Escreveu:Pepe, estás-me a perguntar se o EUA recuperaram?! Eu estava a referir-me a 1929/33, achas que não recuperaram?! Ainda estás à espera de alguma coisa para ter certezas?!
Eu sei que te referiste : "Eu diria que na Grécia se poderá comprar à grande depressão de 1929/33", sim a questionar de certa forma, a recuperação aconteceu nos mercados basta ver o gráfico.., não tenho duvidas, e tb a economia um determinado timing..., falta saber a economia real, se vai existe consistência, pois o que se falar é que desde algum tempo ela é moderada...será que os mercados entram a começar a reflectir isso...Isto é um à parte a AT!
Mas estás a olhar para a atualidade para colocar em causa se a economia recuperou depois da Grande depressão de 1929/33??! Já passaram 80 anos!!![]()
![]()
Claro que a economia recuperou... basta olhar para os 80 anos seguintes para não ter dúvidas disso, os EUA transformaram-se na maior potência económica mundial e tu ainda tens dúvidas?! Mesmo que o deixem de ser, mesmo que venham agora a cair, é um facto que depois da grande depressão recuperaram... violentamente!!
oh, artista,
Ou não me estou explicar ou não estas a perceber, eu estou falar desde 2008/2009, e não da grande depressão...tu é que estavas a querer comparar a Grécia actualmente com grande depressão...ok!E eu falei posteriormente dos EUA, a partir de 2008 até hoje e questionar sobre real recuperação, sendo ela ainda muito moderada...ok! Mas deixa lá que isto...
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
pepe7 Escreveu:artista Escreveu:Pepe, estás-me a perguntar se o EUA recuperaram?! Eu estava a referir-me a 1929/33, achas que não recuperaram?! Ainda estás à espera de alguma coisa para ter certezas?!
Eu sei que te referiste : "Eu diria que na Grécia se poderá comprar à grande depressão de 1929/33", sim a questionar de certa forma, a recuperação aconteceu nos mercados basta ver o gráfico.., não tenho duvidas, e tb a economia um determinado timing..., falta saber a economia real, se vai existe consistência, pois o que se falar é que desde algum tempo ela é moderada...será que os mercados entram a começar a reflectir isso...Isto é um à parte a AT!
Mas estás a olhar para a atualidade para colocar em causa se a economia recuperou depois da Grande depressão de 1929/33??! Já passaram 80 anos!!

Claro que a economia recuperou... basta olhar para os 80 anos seguintes para não ter dúvidas disso, os EUA transformaram-se na maior potência económica mundial e tu ainda tens dúvidas?! Mesmo que o deixem de ser, mesmo que venham agora a cair, é um facto que depois da grande depressão recuperaram... violentamente!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Pepe, estás-me a perguntar se o EUA recuperaram?! Eu estava a referir-me a 1929/33, achas que não recuperaram?! Ainda estás à espera de alguma coisa para ter certezas?!
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Pepe, estás-me a perguntar se o EUA recuperaram?! Eu estava a referir-me a 1929/33, achas que não recuperaram?! Ainda estás à espera de alguma coisa para ter certezas?! 

rsacramento Escreveu:J9 Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
O PSI20 a quebrar os 5200, analistas a mudarem de opinião em 2 dias, começa a ficar perigoso...
Manchini
A premissa do Ulisses mantém-se válida... 6100 a 6200 vão definir tudo, para além de que (tal como nos últimos dias) o volume está miserável...
j9: a zona (para o Ulisses) é nos 51/5200
Yep!!!
Troquei o 5 pelo 6!

J9 Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
O PSI20 a quebrar os 5200, analistas a mudarem de opinião em 2 dias, começa a ficar perigoso...
Manchini
A premissa do Ulisses mantém-se válida... 6100 a 6200 vão definir tudo, para além de que (tal como nos últimos dias) o volume está miserável...
j9: a zona (para o Ulisses) é nos 51/5200
PSI20 e EUA
Olá,
Peço desculpa pelos meus comentários anteriores que não ficaram bem na "fotografia"...
Hoje não está fácil...
Boa noite
Peço desculpa pelos meus comentários anteriores que não ficaram bem na "fotografia"...

Boa noite
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
PSI20 e EUA
artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
Se a Grécia está na situação de 1929/1933, não devias comprar umas ações para elas daqui a 15 anos valerem 10.000% mais?
Esse raciocínio é demasiado complexo para a minha capacidade de entendimento!![]()
Se investisse no mercado grego, não teria qualquer problema em entrar quando este desse sinais técnicos de inversão! Entrar agora para vender daqui a 15 anos não é definitivamente a minha forma de estar nos mercados!
E... comparar a Grécia com os EUA parece-me, no mínimo, bastante forçado!
EDIT: Esqueci-me desta parte...presumindo que a Grécia tem a capacidade de recuperação dos EUA ainda tinhas de confirmar se já está no último ano da depressão, ou se ainda tem mais dois ou três pela frente.
Olá artista,
Não questiona a capacidade do EUA, pois imprimir dinheiro, etc como é óbvio, mas será que já recuperou, com crescimento sustentado e forte![]()
, eis a questão, o que lei é tipo crescimento moderado, etc...E muitas preocupações....Mas como disse para bem te todos, em especial dos que sofre muito, venha o crescimento, criação emprego, resolução dos problemas desta crise, que infelizmente ainda não vi fim...tal será sinal dos mercados a subir, e reflectes-se nas carteiras dos longos..
, pois há muita gente a ganhar dinheiro com crise.....
E depois ainda tinhas de escolher os títulos em que investirias! Enfim, já sei que gostas dos ETF's que replicam os índices, mas esses nunca valorizam 10000%!
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
PSI20 e EUA
[/quote]artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
Se a Grécia está na situação de 1929/1933, não devias comprar umas ações para elas daqui a 15 anos valerem 10.000% mais?
Esse raciocínio é demasiado complexo para a minha capacidade de entendimento!![]()
Se investisse no mercado grego, não teria qualquer problema em entrar quando este desse sinais técnicos de inversão! Entrar agora para vender daqui a 15 anos não é definitivamente a minha forma de estar nos mercados!
EDIT: Esqueci-me desta parte...presumindo que a Grécia tem a capacidade de recuperação dos EUA ainda tinhas de confirmar se já está no último ano da depressão, ou se ainda tem mais dois ou três pela frente.
Olá artista,
Não questiona a capacidade do EUA, pois imprimir dinheiro, etc como é óbvio, mas será que já recuperou, com crescimento sustentado e forte![]()
, eis a questão, o que lei é tipo crescimento moderado, etc...E muitas preocupações....Mas como disse para bem te todos, em especial dos que sofre muito, venha o crescimento, criação emprego, resolução dos problemas desta crise, que infelizmente ainda não vi fim...tal será sinal dos mercados a subir, e reflectes-se nas carteiras dos longos..
, pois há muita gente a ganhar dinheiro com crise.....
E depois ainda tinhas de escolher os títulos em que investirias! Enfim, já sei que gostas dos ETF's que replicam os índices, mas esses nunca valorizam 10000%!
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
PSI20 e EUA
Sr_SNiper Escreveu:artista Escreveu:pepe7 Escreveu:pepe7 Escreveu:Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
De uma forma geral a Europa caiu muito menos que os EUA nas últimas semanas.
Olá,
É verdade, mas a diferença é que nos EUA já vem em Bull market deste Março de 2009...o PSI20 vem desde inicio de 2011 bear market e em finais de julho deste ano inicio uma recuperação, e agora tem caído...há que ter paciência e analisar os movimentos....Mas quem tem sido sido "calvário" tem....
Já agora a quem de direito, digo com conhecimentos para tal, está crise pode-se comprar a qual?!
Digo comparar a qual
Eu diria que na Grécia se poderá comprar à grande depressão de 1929/33, espero que por cá não cheguemos tão longe, e nem sou eu a pessoa indicada para falar sobre o assunto!
Mas eu já os começo a ouvir "Deus nos livre de chegarmos à situação da Grécia", não é bom sinal!
Olá Sr_SNiper,
Bem com a tua observação...até vou pensar....

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
EuroVerde Escreveu:lsilva4 Escreveu:Sem querer responder:
Pepe, repara que as crises, por norma são todas diferentes umas das outras. Podem ter características em comum, mas há sempre algo que diverge. Daí que as soluções não sejam as mesmas. Por exemplo, diz-se que a crise de 1929 é/foi muito semelhante à que surgiu em 2008. Houve, por isso muitos iluminados a dizer que a solução seria a mesma- aplicar medidas Keynesianas. Hoje já se viu que foi um erro e contribuiu para despertar a crise da dívida soberana na Europa (e nos EUA).
Artista, também começo a ficar preocupado quando a Figura máxima do País se saí com uma frase destas.
Abraço
Eu não digo nada disso. Nunca disse!
Mas que tem semelhanças com a de 1937-1942 lá isso tem. Vê só o Ibex (2007-2012) com o DJIA (em 1937-1942)
O crash de 1937 foi igual no padrão e no seu desenrolar até com o SP500, DJIA, Dax etc
Claro, claro Euro Verde, também foi por isso que não mencionei o teu nome

Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
lsilva4 Escreveu:Sem querer responder:
Pepe, repara que as crises, por norma são todas diferentes umas das outras. Podem ter características em comum, mas há sempre algo que diverge. Daí que as soluções não sejam as mesmas. Por exemplo, diz-se que a crise de 1929 é/foi muito semelhante à que surgiu em 2008. Houve, por isso muitos iluminados a dizer que a solução seria a mesma- aplicar medidas Keynesianas. Hoje já se viu que foi um erro e contribuiu para despertar a crise da dívida soberana na Europa (e nos EUA).
Artista, também começo a ficar preocupado quando a Figura máxima do País se saí com uma frase destas.
Abraço
Eu não digo nada disso. Nunca disse!
Mas que tem semelhanças com a de 1937-1942 lá isso tem. Vê só o Ibex (2007-2012) com o DJIA (em 1937-1942)
O crash de 1937 foi igual no padrão e no seu desenrolar até com o SP500, DJIA, Dax etc
Sem querer responder:
Abraço
Abraço
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
Re: PSI20 e EUA
Sr_SNiper Escreveu:
Esse raciocínio é demasiado complexo para a minha capacidade de entendimento!

EDIT: Esqueci-me desta parte... presumindo que a Grécia tem a capacidade de recuperação dos EUA ainda tinhas de confirmar se já está no último ano da depressão, ou se ainda tem mais dois ou três pela frente. E depois ainda tinhas de escolher os títulos em que investirias! Enfim, já sei que gostas dos ETF's que replicam os índices, mas esses nunca valorizam 10000%!

artista Escreveu:pepe7 Escreveu:pepe7 Escreveu:Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Olá,
É verdade, mas a diferença é que nos EUA já vem em Bull market deste Março de 2009...o PSI20 vem desde inicio de 2011 bear market e em finais de julho deste ano inicio uma recuperação, e agora tem caído...há que ter paciência e analisar os movimentos....Mas quem tem sido sido "calvário" tem....
Já agora a quem de direito, digo com conhecimentos para tal, está crise pode-se comprar a qual?!
Digo comparar a qual
Eu diria que na Grécia se poderá comprar à grande depressão de 1929/33, espero que por cá não cheguemos tão longe, e nem sou eu a pessoa indicada para falar sobre o assunto!
Mas eu já os começo a ouvir "Deus nos livre de chegarmos à situação da Grécia", não é bom sinal!
Lose your opinion, not your money
pepe7 Escreveu:pepe7 Escreveu:Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Olá,
Digo comparar a qual

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Bing [Bot], Carlos73, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 331 visitantes