E a Bolsa continua a subir...
PSI20 e EUA
pepe7 Escreveu:Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
De uma forma geral a Europa caiu muito menos que os EUA nas últimas semanas.
Olá,
É verdade, mas a diferença é que nos EUA já vem em Bull market deste Março de 2009...o PSI20 vem desde inicio de 2011 bear market e em finais de julho deste ano inicio uma recuperação, e agora tem caído...há que ter paciência e analisar os movimentos....Mas quem tem sido sido "calvário" tem....
Já agora a quem de direito, digo com conhecimentos para tal, está crise pode-se comprar a qual?!
Digo comparar a qual

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Ulisses Pereira Escreveu:Pode ser, Folha. Mas prefiro ir seguindo, devagarinho, as indicações que o mercado vai dando. Mas, naturalmente, já começam a aparecer alguns sinais nos States.
Ulisses, não percebi muito bem a segunda parte, a que sinais te referes?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Esse é o outro suporte importante sem dúvida.
Repara que eu não digo que estamos em "Bull Market". Ainda falta a quebra da grande resistência para poder "decretar" esse estado. ATé que isso aconteça, tenho estado optimista no curto e médio prazo, apenas.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Sem duvida, quanto à "grande resistência", recordo-me que era nos 5700 pontos, mantém-se ou foi ligeiramente alterada?!
Agradeço
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Jgreg Escreveu:Boa Tarde Ulisses, Estive a analisar o psi ( anexo grafico) na tua opinião porque não consideras a linha aproximadamente dos 4950, a mudança de Bull para Bear. E já agora se escolhesses um ponto de entrada, qual achas que seria mais interessante "arriscar", os 5100 ou os 4900-5000?
Eu coloco esta questoes porque tu sempre dizes que em Bull market não consideras os suportes, ou são mais interessantes as resistencias.
Na minha opinião a quebra dos 5200 coloca o índice com tendência de baixa de curto prazo, uma quebra dos 4900 torna essa situação ainda mais evidente, penso que se pode dizer que o médio prazo estará também em baixa... uma quebra dos 4400 colocará o mercado português numa continuação da depressão violenta em que tem estado! Sinceramente já só consigo imaginar este cenário numa situação económica péssima, espero que não cheguemos lá, espero que nem os 4900 sejam quebrados... se não for pedir muito, que os 5200 aguentem!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Olá,
É verdade, mas a diferença é que nos EUA já vem em Bull market deste Março de 2009...o PSI20 vem desde inicio de 2011 bear market e em finais de julho deste ano inicio uma recuperação, e agora tem caído...há que ter paciência e analisar os movimentos....Mas quem tem sido sido "calvário" tem....
Já agora a quem de direito, digo com conhecimentos para tal, está crise pode-se comprar a qual?!
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Pode ser, Folha. Mas prefiro ir seguindo, devagarinho, as indicações que o mercado vai dando. Mas, naturalmente, já começam a aparecer alguns sinais nos States.
Repara que não estou a desvalorizar a reflexão que fazes. Eu própria já a fiz para mim mesmo. Mas não basta ela por si mesma.
Um abraço,
Ulisses
Repara que não estou a desvalorizar a reflexão que fazes. Eu própria já a fiz para mim mesmo. Mas não basta ela por si mesma.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Esse é o outro suporte importante sem dúvida.
Repara que eu não digo que estamos em "Bull Market". Ainda falta a quebra da grande resistência para poder "decretar" esse estado. ATé que isso aconteça, tenho estado optimista no curto e médio prazo, apenas.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, não sei se viste a minha pergunta antes do post do Jgreg.
Obrigado pela atenção
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Ulisses Pereira Escreveu:Sempre que faço uma análise, digo o que me fará mudar de posição. No caso do PSI, ao longo dos últimos meses, tenho dito que será a quebra, em baixa, da zona de suporte entre os 5100 e os 5200. Como tal ainda não sucedeu, não vejo razão para alterar a minha análise.
Não nos devemos deixar levar pelos ruídos do momento.
Um abraço,
Ulisses
Boa Tarde Ulisses, Estive a analisar o psi ( anexo grafico) na tua opinião porque não consideras a linha aproximadamente dos 4950, a mudança de Bull para Bear. E já agora se escolhesses um ponto de entrada, qual achas que seria mais interessante "arriscar", os 5100 ou os 4900-5000?
Eu coloco esta questoes porque tu sempre dizes que em Bull market não consideras os suportes, ou são mais interessantes as resistencias.
- Anexos
-
- Psi20.jpg (130.18 KiB) Visualizado 4566 vezes
Caro Ulisses,
não querendo entrar numa análise técnica dos indices americanos mas apenas olhando para a última década em que houve 2 ciclos bull's, com inicio em 2003 e 2009, não achas que tendo passado quase 4 anos deste último não poderá estar para breve um novo ciclo?
não querendo entrar numa análise técnica dos indices americanos mas apenas olhando para a última década em que houve 2 ciclos bull's, com inicio em 2003 e 2009, não achas que tendo passado quase 4 anos deste último não poderá estar para breve um novo ciclo?
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
sem2006 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Sempre que faço uma análise, digo o que me fará mudar de posição. No caso do PSI, ao longo dos últimos meses, tenho dito que será a quebra, em baixa, da zona de suporte entre os 5100 e os 5200. Como tal ainda não sucedeu, não vejo razão para alterar a minha análise.
Sim, eu sei..mas como começa a aproximar-se desses valores, é caso para se pensar que não faltará muito para os quebrar...
Se quebrar... a premissa é "se quebrar" e não se se aproximar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Ulisses Pereira Escreveu:Sempre que faço uma análise, digo o que me fará mudar de posição. No caso do PSI, ao longo dos últimos meses, tenho dito que será a quebra, em baixa, da zona de suporte entre os 5100 e os 5200. Como tal ainda não sucedeu, não vejo razão para alterar a minha análise.
Sim, eu sei..mas como começa a aproximar-se desses valores, é caso para se pensar que não faltará muito para os quebrar...

- Registado: 29/4/2009 13:31
Sempre que faço uma análise, digo o que me fará mudar de posição. No caso do PSI, ao longo dos últimos meses, tenho dito que será a quebra, em baixa, da zona de suporte entre os 5100 e os 5200. Como tal ainda não sucedeu, não vejo razão para alterar a minha análise.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Portanto, ainda continuas optimista em relação ao PSI20?
Neste momento já não estou tão optimista...a ver se se aguenta e respira um bocado...
- Registado: 29/4/2009 13:31
Ulisses Pereira Escreveu:luis, o PSI caiu no último mês menos de 5%, o que é bem inferior ao que aconteceu à maior parte das praças mundiais.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:migasl, há que ter um critério. Explicar por que ficamos bullishs, por que nos tornamos bearishs. E é essa coerência que poderá levar um investidor a ter sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Amigo Ulisses,
parece-me que as principais bolsas internacionais esgotaram o movimento de subida, que já dura à alguns anos, e portanto, o nosso psi10zeco, coitado, vem por ai abaixo de arrasto.
É necessário criar medidas fiscais que estimulem o investimento na nossa bolsa, por parte dos pequenos e médios investidores nacionais, ou melhor por parte de todos os portugueses que poupam.
- Registado: 11/10/2012 14:18
o mais provável é que ainda venha o tradicional rally de natal e depois...!!!
Bom, para quem está no comboio já desde 2009 (falo particularmente do comboio americano e do alemão), já vai numa longa viagem e muito lucrativa e quanto mais km's continuar a fazer melhor!!!
Para quem não entrou no comboio na estação de 2009 não me parece que agora seja a altura mais indicada para o fazer pois a qualquer momento o comboio irá fazer o retorno pois a viagem já dura há mais de 4 anos. O último Bull durou cerca de 4 anos. Talvez o melhor mesmo seja esperar pelo retorno do comboio.
Bom, para quem está no comboio já desde 2009 (falo particularmente do comboio americano e do alemão), já vai numa longa viagem e muito lucrativa e quanto mais km's continuar a fazer melhor!!!
Para quem não entrou no comboio na estação de 2009 não me parece que agora seja a altura mais indicada para o fazer pois a qualquer momento o comboio irá fazer o retorno pois a viagem já dura há mais de 4 anos. O último Bull durou cerca de 4 anos. Talvez o melhor mesmo seja esperar pelo retorno do comboio.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
Folha_Verde Escreveu:Adamhedge Escreveu:e o melhor é ainda ver que o sp vem dos 1468 até agora aos 1363 e vemos acçoes no psi que não caem,alias o nosso psi até tem se aguentado bem...
sim, aliás os pesos pesados como a edp, pt e galp é que não deixam o psi ir mais além.
Também em 2009 depois das subidas iniciais houve uma lateralização, mas nessa altura havia margem para os indices subirem, agora com o sp500 relativamente perto de atingir os mesmos níveis de 2007 não sei se o psi irá ter a mesma história!!!
concordo caro folha verde,mas acredito que o sp possa ter feito um fundo de curto prazo na zona dos 1360 se os quebrar é que é mau,mas se for alem dos 1390-400 isso é que era...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:e o melhor é ainda ver que o sp vem dos 1468 até agora aos 1363 e vemos acçoes no psi que não caem,alias o nosso psi até tem se aguentado bem...
sim, aliás os pesos pesados como a edp, pt e galp é que não deixam o psi ir mais além.
Também em 2009 depois das subidas iniciais houve uma lateralização, mas nessa altura havia margem para os indices subirem, agora com o sp500 relativamente perto de atingir os mesmos níveis de 2007 não sei se o psi irá ter a mesma história!!!
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
e o melhor é ainda ver que o sp vem dos 1468 até agora aos 1363 e vemos acçoes no psi que não caem,alias o nosso psi até tem se aguentado bem...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, boavista, darkreflection, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela, zulu404 e 320 visitantes