Reformas: problema resolvido
Se querem um culpado ele esta encontrado.. e em Portugal o culpado esta de boa saude.
"Eesperança de vida à nascença nos países da União Europeia aumentou mais de seis anos em duas décadas, com uma média em 2010 de 75,3 anos para os homens e 81,7 anos para as mulheres.
Segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) hoje divulgado, no triénio 2008-2010, Portugal tinha uma esperança de vida à nascença mais elevada que a média da UE, com 82,6 anos para as mulheres e 76,5 para os homens.
Dos 27 países, a França tinha a esperança de vida mais elevada para as mulheres (79,4 anos), enquanto a Suécia tinha a mais alta para os homens (79,4). Já a mais baixa esperança de vida à nascença foi observada na Bulgária e na Roménia para as mulheres (77,3 anos) e na Lituânia para os homens (67,3 anos).
No relatório da OCDE sobre a saúde em 2012, regista-se que a diferença da esperança de vida mais baixa e mais elevada é de oito anos nas mulheres e de 12 anos para os homens.
"
"Eesperança de vida à nascença nos países da União Europeia aumentou mais de seis anos em duas décadas, com uma média em 2010 de 75,3 anos para os homens e 81,7 anos para as mulheres.
Segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) hoje divulgado, no triénio 2008-2010, Portugal tinha uma esperança de vida à nascença mais elevada que a média da UE, com 82,6 anos para as mulheres e 76,5 para os homens.
Dos 27 países, a França tinha a esperança de vida mais elevada para as mulheres (79,4 anos), enquanto a Suécia tinha a mais alta para os homens (79,4). Já a mais baixa esperança de vida à nascença foi observada na Bulgária e na Roménia para as mulheres (77,3 anos) e na Lituânia para os homens (67,3 anos).
No relatório da OCDE sobre a saúde em 2012, regista-se que a diferença da esperança de vida mais baixa e mais elevada é de oito anos nas mulheres e de 12 anos para os homens.
"
- Registado: 14/3/2009 0:19
rmachado Escreveu:ppbogos Escreveu:As reformas atuais são um verdadeiro euromilhões para alguns...
Trabalho 40 anos...dos quais desconto 11%.
Ganho 1000 euros mês * 14 meses.....
então vejamos.....
1000*11% = 110,00 € mês.
110,00 *14 = 1540 €/ano para descontos
Salário ceteris paribus.....
40 anos * 1540 €/ano de descontos = 61.600 € em final de carreira contributiva.
Reformo-me aos 60.
Esperança média de vida = 78 anos
Pensão aos 60 anos = 1000*80%(factor usado pela FP)
Pensão = 800,00/ mês
Assim:
800,00 * 14 = 11200 € ano de pensão
78 anos - 60 anos = 18 anos a receber
18 anos * 11200 € =201.600 €
Cum caraças.....aos 60 saiu-me o euromilhões...
Lucro total 201.600 € - 61.600 € = 140.000 €
PS: Dos 11% descontados....pelo meio gozei umas baixas....dei assistência a filhos.....e até passei pelo desemprego...
Com a pirâmide etária ao contrario......há mais de 20 anos identificada, estes politicos tem que ser responsabilizados..... pena de morte é o que se exige.
Falta ai a contirbuição da "tua"/s entidades empregadoras...
Que no sector público ... é o próprio Estado.
Ves alguma coisa de errado aqui?

- Registado: 18/12/2009 18:54
afonso74 Escreveu:Os militares continuam a reformar-se(com reforma completa) com menos de 50 anos de idade; não sei como é possível mas atingem o tempo de serviço que lhes garante a reforma completa. É bem visto porque as promoções estão fechadas ou ainda muito distantes.
eu sei como é possivel; enquanto aos professores e juizes deram aumentos no salário aos militares deram aumento em tempo de serviço , mas para beneficiarem têm de pagar do bolso os respectivos descontos.....só assim podem sair na casa dos 50 aos 55 anos. Muitos começam aos 17 anos.
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...
- Registado: 21/2/2008 22:23
Artigo 82.º
Suspensão da passagem às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade
1 - Ficam suspensas durante o ano de 2013 as passagens às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade, nos termos estatutariamente previstas, para os militares das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, de pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, da Polícia Marítima e de outro pessoal militarizado e de pessoal do corpo da Guarda Prisional.
2 - Excecionam-se do disposto no número anterior as passagens decorrentes de situações de saúde devidamente atestadas.
3 - Ficam ainda excecionadas as passagens às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade, resultantes de serem atingidos ou ultrapassados, respetivamente, o limite de idade ou de tempo de permanência no posto ou na função, bem como aqueles que, nos termos legais, reúnam as condições de passagem à reserva depois de completar 36 anos de tempo de serviço e 55 anos de idade, tendo em vista a adequação dos efetivos existentes em processos de reestruturação organizacional.
4 - O regime fixado no presente artigo tem natureza imperativa, prevalecendo sobre quaisquer outras normas, gerais ou especiais, em contrário.
Suspensão da passagem às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade
1 - Ficam suspensas durante o ano de 2013 as passagens às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade, nos termos estatutariamente previstas, para os militares das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, de pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, da Polícia Marítima e de outro pessoal militarizado e de pessoal do corpo da Guarda Prisional.
2 - Excecionam-se do disposto no número anterior as passagens decorrentes de situações de saúde devidamente atestadas.
3 - Ficam ainda excecionadas as passagens às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade, resultantes de serem atingidos ou ultrapassados, respetivamente, o limite de idade ou de tempo de permanência no posto ou na função, bem como aqueles que, nos termos legais, reúnam as condições de passagem à reserva depois de completar 36 anos de tempo de serviço e 55 anos de idade, tendo em vista a adequação dos efetivos existentes em processos de reestruturação organizacional.
4 - O regime fixado no presente artigo tem natureza imperativa, prevalecendo sobre quaisquer outras normas, gerais ou especiais, em contrário.
- Registado: 29/11/2007 13:17
Re: Life Expectancy
C.N. Escreveu:Ola,
Se ja tiveres 60 anos a esperanca de vida sobe para 80 e poucos. 78 e a nascenca, quanto mais velho se for mais a media sobe.
Alguns dados interessantes:
http://epp.eurostat.ec.europa.eu/statis ... statistics
Alguem sabe quanto estamos a pagar a um almirante ou general na reforma?
Eu tenho 36 anos e acredita que vou pagar e bem pago a pouca vergonha destes últimos 35 anos pós 25 de Abril.
Esta gente que gravita na politica e que gravitou da politica, que criou um Estado abarcador de todo o bicho careta levou o país a pedidos de ajuda, atrás de pedidos de ajuda.
Eu daqui reclamo agora e hoje que só quero receber aquilo que ando a descontar, isento de qualquer mais valia que são actualmente as reformas. Se vou descontar 60.000 ao longo de uma carreira contributiva é isso que tem que me pagar e não 240.000 vindo dos atuais desgraçadas que ainda contrinuem para essas sanguessugas.
A pirâmide acabou.
Cumprimentos
Vocees sabem tudo...
richardj Escreveu:portugal é o pais do mundo com mais generais por soldado, considerando todos os países com estrutura organizada.
O que Portugal tem ee falta de soldados por General ! Ora vocezes estao prontos a virar o assunto, contorcem o axioma, recorrem aa estatiistica-falsete.
Repeito pelas Forc,as Armadas !!!!
Sao homens que juraram dar a Vida pela Paatria !
Respeito !

- Registado: 22/4/2003 23:12
O pior é que não se ataca o problema, em vez disso vai-se "mascarando" com cortes em tudo o que é sítio, a começar pela saúde e educação. E com este cenário o país definha, os mais novos vão-se embora o que só fará agravar o problema... ou acordam depressa ou isto não acaba bem, presumindo que ainda irão a tempo! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Life Expectancy
C.N. Escreveu:
Segundo o DR que ás vezes é postado por aqui, entre 4 e 5k/mês.
Faz-me mais confusão aqueles que passam uns meses na administração de um banco e tem direito a uma reforma vitalicia das gooordas!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Life Expectancy
Ola,
Se ja tiveres 60 anos a esperanca de vida sobe para 80 e poucos. 78 e a nascenca, quanto mais velho se for mais a media sobe.
rmachado Escreveu:ppbogos Escreveu:As reformas atuais são um verdadeiro euromilhões para alguns...
então vejamos.....
1000*11% = 110,00 € mês.
Reformo-me aos 60.
Pensão = 800,00/ mês
Assim:
PS: Dos 11% descontados....pelo meio gozei umas baixas....dei assistência a filhos.....e até passei pelo desemprego...
Com a pirâmide etária ao contrario......há mais de 20 anos identificada, estes politicos tem que ser responsabilizados..... pena de morte é o que se exige.
Estás a dizer que não é gravoso. Falta o da entidade empregadora..
Pergunta simples..... Porque é que estamos falidos na Segurança Social?
Fazes um PPR numa seguradora ou banco....
Durante 40 anos poes lá 110,00 €/mês * 14 meses.
Ceteris paribus (não admitindo juros) terás 61.600 €
Esperas até aos 78.....recebes o mesmo que aos 60.
Aqui não tens euromilhões, nem andas-te a lixar a geração a seguir. Aquele sabes que é teu, o resto é um acto de total roubo.
Cumprimentos
ppbogos Escreveu:As reformas atuais são um verdadeiro euromilhões para alguns...
então vejamos.....
1000*11% = 110,00 € mês.
Reformo-me aos 60.
Pensão = 800,00/ mês
Assim:
- Registado: 24/8/2004 10:42
As reformas atuais são um verdadeiro euromilhões para alguns...
então vejamos.....
1000*11% = 110,00 € mês.
Reformo-me aos 60.
Pensão = 800,00/ mês
Assim:
então vejamos.....
1000*11% = 110,00 € mês.
Reformo-me aos 60.
Pensão = 800,00/ mês
Assim:
ghorez Escreveu:problema é esse...a hipocrisia do povo. deviam pensar que era sustentável pedir dinheiro emprestado para pagar ordenados. E agora quem paga são os jovens. Tudo para a emigração.
Verdade. Quem fez essas regras dos melhores anos, reformas aos 50, etc estava a deixar uma factura enorme aos mais jovens, que por força do aumento da esperança de vida e da inversão da pirâmide populacional, são obrigados a descontar mais e mais. Para além disso, os governantes não cortam na pensões na mesma proporção que o fazem para os salários, e adivinha quem tem contas para pagar.

PairOfJacks Escreveu:Trisquel,
Há tenentes nos 3 ramos das forças armadas portuguesas (e em todos os restantes países que conheço...). O que o PMACS referiu e bem é que há uma série de postos que não estão contemplados nesse e-mail/post e cujas funções existem e são necessárias. Essa informação faz as contas só considerando cargos de comando, não aos de estado maior, nem aos administrativos, técnicos, etc... além disso mesmo assim os números estão (muito) arredondados para cima. Números mais aproximados da realidade seriam:
1 equipa = 4 homens (Cabo incluido)
1 secção = 9 homens (2 equipas + 1 sargento incluído)
1 pelotão = aproximadamente 30 dependendo da tarefa específica, com um oficial (alferes ou tenente vulgarmente)
1 companhia = 120 homens (com 4 oficiais regra geral, os 3 comandantes de pelotão mais um comandante de companhia)
1 batalhão = 400 homens (aqui já se inclui para além dos oficiais correspondentes à companhia um Comandante e respetivo estado-maior - oficial de operações, de pessoal, de logística, de informações, etc..)
and so on...
O que não quer dizer que eu discorde do facto de termos oficiais generais a mais - concordo totalmente. Não concordo é com essas contas.
Cumps
Ok, obrigado pela informação.

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel,
Há tenentes nos 3 ramos das forças armadas portuguesas (e em todos os restantes países que conheço...). O que o PMACS referiu e bem é que há uma série de postos que não estão contemplados nesse e-mail/post e cujas funções existem e são necessárias. Essa informação faz as contas só considerando cargos de comando, não aos de estado maior, nem aos administrativos, técnicos, etc... além disso mesmo assim os números estão (muito) arredondados para cima. Números mais aproximados da realidade seriam:
1 pelotão = aproximadamente 30 dependendo da tarefa específica, com um oficial (alferes ou tenente vulgarmente)
1 companhia = 120 homens (com 4 oficiais regra geral, os 3 comandantes de pelotão mais um comandante de companhia)
1 batalhão = 400 homens (aqui já se inclui para além dos oficiais correspondentes à companhia um Comandante e respetivo estado-maior - oficial de operações, de pessoal, de logística, de informações, etc..)
and so on...
O que não quer dizer que eu discorde do facto de termos oficiais generais a mais - concordo totalmente. Não concordo é com essas contas.
Cumps
and so on...
Cumps
PairOfJacks
PMACS Escreveu:Trisquel Escreveu:PMACS Escreveu:...Parto então do principio que não existem tenentes,majores,coroneis por ex.
deita o mail no lixo
Tenentes há mas é na marinha e aí não há generais!!!
Faz lá um esforço para pensar em equivalências nos vários ramos das FA
Edit - E muitos são promovidos antes da reforma sem nunca terem exercido o cargo outros ocupam um cargo de dois anos com mais 75% (capitanias) de salário para de seguida serem reformados pelo valor acrescentado, esta é a melhor, chama-se a isto a cereja no topo do bolo.
Desculpa mas pensava que havia!
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... nsais.aspx
Ok

fica aqui para não haver mais lapsos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia ... _(Portugal)
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:PMACS Escreveu:...Parto então do principio que não existem tenentes,majores,coroneis por ex.
deita o mail no lixo
Edit - E muitos são promovidos antes da reforma sem nunca terem exercido o cargo outros ocupam um cargo de dois anos com mais 75% (capitanias) de salário para de seguida serem reformados pelo valor acrescentado, esta é a melhor, chama-se a isto a cereja no topo do bolo.
Desculpa mas pensava que havia!
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... nsais.aspx
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
PMACS Escreveu:...Parto então do principio que não existem tenentes,majores,coroneis por ex.
deita o mail no lixo
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
dfviegas Escreveu:Sem ter validado a veracidade da informação aqui fica um mail recebido.
O Comando Militar:
Os generais, por definição, comandam unidades. Brigadas, Divisões, Corpos de Exército e Exércitos.
A proporção de patentes é a seguinte:
A cada 5 soldados, corresponde 1 cabo;
Seccão= 10 soldados + 2 cabos -> 1 sargento
Pelotão = 40 soldados + 8 cabos + 4 sargentos -> 1 Alferes
Companhia = 200 soldados + 40 cabos + 20 sargentos + 5 Alferes -> 1 capitão
Batalhão= 1.000 soldados + 200 cabos + 100 sargentos + 25 Alferes + 5 capitães -> 1 tenente coronel
Brigada = 8.000 soldados + 1.600 cabos + 800 sargentos + 200 alferes + 40 capitães + 8 tenentes coronéis -> 1 General de Brigada.
Somando toda a linha de cima, cada General tem abaixo de si 10.648 homens (faz sentido)
AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS TÊM MENOS DE 64.000 EFECTIVOS, LOGO, DEVERIAM TER, APROXIMADAMENTE, 6 Generais.
MAS, PASME-SE ... TEM 123 (CENTO E VINTE E TRÊS) GENERAIS.
E PAGAPENSÕES BRUTAIS A UM SEM NÚMERO DELES QUE SE APOSENTARAM NOS ÚLTIMOS 25 ANOS.
EM DOIS "PEQUENOS E POUCO DESENVOLVIDOS" PAÍSES - CANADÁ E ALEMANHA - AS FORÇAS ARMADAS CONTAM COM
1 GENERAL DE 4 ESTRELAS.
EM PORTUGAL HÁ 4 GENERAIS DE 4 ESTRELAS.
Assim o Estado vai penalizando os que menos têm!
vão passando para que se saiba
Parto então do principio que não existem tenentes,majores,coroneis por ex.
deita o mail no lixo
― Confucius
― Confucius
Sem ter validado a veracidade da informação aqui fica um mail recebido.
O Comando Militar:
Os generais, por definição, comandam unidades. Brigadas, Divisões, Corpos de Exército e Exércitos.
Batalhão= 1.000 soldados + 200 cabos + 100 sargentos + 25 Alferes + 5 capitães -> 1 tenente coronel
Brigada = 8.000 soldados + 1.600 cabos + 800 sargentos + 200 alferes + 40 capitães + 8 tenentes coronéis -> 1 General de Brigada.
Somando toda a linha de cima, cada General tem abaixo de si 10.648 homens (faz sentido)
AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS TÊM MENOS DE 64.000 EFECTIVOS, LOGO, DEVERIAM TER, APROXIMADAMENTE, 6 Generais.
E PAGAPENSÕES BRUTAIS A UM SEM NÚMERO DELES QUE SE APOSENTARAM NOS ÚLTIMOS 25 ANOS.
EM DOIS "PEQUENOS E POUCO DESENVOLVIDOS" PAÍSES - CANADÁ E ALEMANHA - AS FORÇAS ARMADAS CONTAM COM
1 GENERAL DE 4 ESTRELAS.
O Comando Militar:
1 GENERAL DE 4 ESTRELAS.
- Registado: 29/11/2007 2:53
crybaby Escreveu:Trisquel Escreveu:Um dos problemas das reformas, mesmo na área militar, é haver e ter havido activos a reformar-se prematuramente, em muitos casos com menos de 50 anos!!!!
Estamos a falar de pessoas novas e reformadas, a isto chamo reforma dourada mas prejudicial ao ponto de equilibrio das contas nos sistemas sociais.
Quantos há que se reformaram com 45 anos e depois vivem mais 45 da reforma...
Como as coisas mudam, não é?
Em breve será reforma aos 70 anos com 20% do vencimento...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, nickforum, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xãd e 314 visitantes