Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve 14 Novembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J9 » 14/11/2012 12:30

thisisheavy Escreveu:Leixões é muito simples, levam mais caro ao cliente e pagam menos de metade aos trabalhadores.
Resultado? lucros fabulosos para os operadores, eles também desviam carga de Lisboa para Leixões, numa tentativa de intimidação, para a gente recuar e pactuar na desgraça, mas isso nunca faremos, nem nenhum ser humano que se preze devia fazer

Claro, entretanto os resultados operacionais são o que vê...

Registado: 29/11/2007 4:00

por goodmoney » 14/11/2012 12:29

Pulka Escreveu:
crybaby Escreveu:
As pessoas antes de fazerem as coisas têm de pensar... Greves, manifestações e afins têm resultados quando há resultados para serem obtidos.

Se a economia for assassinada, achas que o teu patrão vai ter dinheiro para te pagar ordenado?

Há 10 grãos de milho, tens duas galinhas, a Ocidente e a Oriente.

No início a Ocidente comia 9 e deixava 1... Agora a Oriente ficou espera e come 5... Quantos sobram para a Ocidente?

Subimos demais no geral, temos de andar um pouco atrás para ajustar...

Quem devia fazer greve era os chineses, esses sim ganham mal e trabalham demais...

Registado: 9/11/2012 16:27

por thisisheavy » 14/11/2012 12:28

J9 Escreveu:
thisisheavy Escreveu:

Compara os resultados do Porto de Leixões com os de Lisboa e vais perceber...

Não vas por ai, olha que perdes.[/quote]

Não tenho nada a perder... é só uma discussão! :lol:

Mas os resultados não são melhores?

E a cada vez maior preferência por Leixões em deterimento de Lisboa, não é também uma realidade?[/quote]

Leixões é muito simples, levam mais caro ao cliente e pagam menos de metade aos trabalhadores.
Resultado? lucros fabulosos para os operadores, eles também desviam carga de Lisboa para Leixões, numa tentativa de intimidação, para a gente recuar e pactuar na desgraça, mas isso nunca faremos, nem nenhum ser humano que se preze devia fazer

Registado: 10/8/2011 16:44

por Pulka » 14/11/2012 12:25

crybaby Escreveu:
As pessoas antes de fazerem as coisas têm de pensar... Greves, manifestações e afins têm resultados quando há resultados para serem obtidos.

Se a economia for assassinada, achas que o teu patrão vai ter dinheiro para te pagar ordenado?

Registado: 29/11/2007 12:17

por Elias » 14/11/2012 12:24

A-330,

Mas que grande trapalhada que estás a fazer. Vamos por partes:

A-330 Escreveu:Se é a Sra.Jonet a "sugerir" que o povo viveu acima das possibilidades, ai,ai,ai Deus nos acuda.

Eu não disse tal coisa. O que eu disse foi que achava abusivo ela generalizar da forma como o fez.

A-330 Escreveu:Mas se é o Sr.Elias , aí já viveram sim acima das possibilidades.

Também não disse tal coisa. O que eu eu disse foi que a partir do momento em que há acesso fácil ao crédito deixa de ser verdade que ninguém tenha vivido acima das suas possibilidades.

A-330 Escreveu:Então, viveram ou não viveram? Em que é que ficamos?

Não percebeste puto do que eu escrevi anteriormente, pois não?

Eu vou tentar explicar, para ver se desta vez sou claro:

Ponto 1 - Não se deve afirmar (ou sugerir) que toda a gente viveu acima das suas possibilidades, como fez a Isabel Jonet. É uma generalização abusiva (que procura atribui a 'culpa' às pessoas todas)

Ponto 2 - Da mesma forma, não se deve afirmar o contrário, ou seja o de que "a esmagadora maioria das pessoas nunca viveu acima das suas possibilidades". É uma generalização abusiva, mas no sentido oposto (que procura isentar de 'culpa' a maioria das pessoas).

A resposta é simples: houve pessoas que viveram e houve pessoas que não viveram. Não há dados concretos, que eu saiba, para saber quantas viveram e quantas não viveram. Estar a querer enfiar todos no mesmo saco é injusto, é inoportuno e é demagógico. Seja para um lado ou seja para o outro.

Por fim uma palavra sobre isto:

A-330 Escreveu:Não tem opinião formada sobre o assunto ou eu estava correto quando disse que gosta de se entreter a cansar quem o lê?

A minha opinião está expressa acima.

E vejo com desagrado que distorces aquilo que tu próprio escreveste. Tu não escreveste que eu gosto de cansar quem me lê. O que tu fizeste foi um apelo para que eu não cansasse quem me lê e cito: "Elias não canse o pessoal que o lê." (sem esquecer que fizeste uma generalização abusiva, pois o "pessoal" aqui és tu e mais ninguém :lol:) - ao que eu respondi "Se te cansas com aquilo que eu escrevo, tens bom remédio: não leias os meus posts."

Agora transformaste aquilo que tu próprio escreveste numa afirmação com juízo de valor a meu respeito.

De tudo isto concluo que depois de teres ficado desagradado com a minha resposta estavas à espera de uma oportunidade para me vires moer o juízo.

Não havia necessidade :shame:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pulka » 14/11/2012 12:24

crybaby Escreveu:As pessoas antes de fazerem as coisas têm de pensar... Greves, manifestações e afins têm resultados quando há resultados para serem obtidos.

Ora se o Estado não tem dinheiro, até se pode fazer 300 greves, que continua sem dinheiro, aliás, cada vez com menos...

Porque não se fizeram as manifs no tempo das vacas gordas?

Fazendo novamente a transposição, quando é que eu vou pedir o ordenado ao patrão, é sabendo que ele tem a conta negativa ou quando recebe um bom cheque?

Mas aquilo que vejo não é a preocupação em ter dinheiro para pagar o ordenado. Aquilo que eu vejo é reduzir ordenado para pagar juros.

por goodmoney » 14/11/2012 12:21

Pulka Escreveu:
crybaby Escreveu:Sou a favor do direito ao protesto.

Há aí tanto sábado, domingo ou feriado para aproveitar e fazer manifestações, conferências, tertúlias, discussões públicas, o que quiserem...

Que eu saiba, as últimas manifestações têm sido ou fora do horário laboral, ou ao fim-de-semana. Resultaram nalguma coisa?

Curioso que ainda ninguém me deu alternativas às greves e às manifestações.

Ora se o Estado não tem dinheiro, até se pode fazer 300 greves, que continua sem dinheiro, aliás, cada vez com menos...

Porque não se fizeram as manifs no tempo das vacas gordas?

Fazendo novamente a transposição, quando é que eu vou pedir o ordenado ao patrão, é sabendo que ele tem a conta negativa ou quando recebe um bom cheque?

por Pulka » 14/11/2012 12:17

crybaby Escreveu:Sou a favor do direito ao protesto.

Há aí tanto sábado, domingo ou feriado para aproveitar e fazer manifestações, conferências, tertúlias, discussões públicas, o que quiserem...

Que eu saiba, as últimas manifestações têm sido ou fora do horário laboral, ou ao fim-de-semana. Resultaram nalguma coisa?

Curioso que ainda ninguém me deu alternativas às greves e às manifestações.

por thisisheavy » 14/11/2012 12:17

rmachado Escreveu:
thisisheavy Escreveu:Bem, sou estivador, funcionário da Mota- Engil, e estou em greve e vou deixar aqui uma estatística curiosa.
Porto de leixoes - greves desde 1993 foram 0 ou muito perto disso, novos trabalhadores nos quadros desde então=0
Porto de Lisboa - inúmeras greves desde 1993, trabalhadores novos nos quadros desde então, mais de 200.
Portugal é dos países europeus com menos greves nos ultimos 100 anos e curiosamente também é dos países com menos condições para os trabalhadores nos mais vários níveis.
Mas por outro lado o mesmo não se passa com gestores e altos quadros das empresas.
Isto tudo aconteceu porque nas luta entra trabalhadores e empregadores, os trabalhadores saem sempre a perder porque não lutamos, e como não lutamos, somos derrotados, simples.

Onde encontro essa estatistica de "menos greves" nos últimos 100 anos?

E já agora contrataram por aumentar o trabalho ou pelo número de greves? É que se é pelo segundo.. que bela gestão... e já agora não saiu nenhum?

Essa estatística tem sido muito falada nos últimos tempos, não sei a veracidade dela, mas tendo em conta a mentalidade portuguesa, não admira que seja verdade.
Em relação ao contratar pessoal, é simples, vai gente para a reforma e eles não querem por gente nos quadros, e então nessa altura CARREGA neles e lá passam a efectivos, se assim não fosse, éramos 30 efectivos e 200 temporários lol.

por J9 » 14/11/2012 12:15

thisisheavy Escreveu:

Compara os resultados do Porto de Leixões com os de Lisboa e vais perceber...[/quote]

Não vas por ai, olha que perdes.[/quote]

Não tenho nada a perder... é só uma discussão! :lol:

Mas os resultados não são melhores?

E a cada vez maior preferência por Leixões em deterimento de Lisboa, não é também uma realidade?

por goodmoney » 14/11/2012 12:15

Sou a favor do direito ao protesto.

Agora greve? Mas que percentagem de portugueses está a fazer greve genuinamente? No serviço da minha esposa (enfermeira), as razões invocadas foram "aproveito e faço as compras de Natal", "venho de longe, a gasolina quase que compensa ficar em casa", "fico com o meu filho, que agora só tenho férias para o ano", "ah porque o país está mal"... Que belas grevistas...

Então e no privado quem é que faz greve? É aqui onde trabalho, onde receber o ordenado aos bochechos é uma sorte, e se faltar amanhã tenho o trabalho a dobrar... Ou é nas empresas que ainda têm encomendas e que há conta disto podem perder clientes?

Quem eu vejo a fazer greve são os do costume, maquinistas, pilotos, médicos, malta que ganha 3 vezes mais que eu, recebe a dia certo, mas acham que estão mal...

Quando fizer greve, é por estar com 2 meses e meio de salários em atraso, isso sim é uma excelente razão...

por Pulka » 14/11/2012 12:14

JMHP Escreveu:
Elias Escreveu:
mapaman Escreveu:A esmagadora maioria das pessoas nunca viveu acima das suas possibilidades pelo simples facto de que muitas nunca tiveram capacidade financeira para isso

Isso deixou de ser verdade a partir do momento em que o acesso ao crédito passou a ser fácil e barato.

É verdade Elias. Existe muita gente que ainda ignora a dimensão da nossa bancarrota e como ainda vivemos muito acima e longe da realidade.

Não sei como é possível acreditar que não vivemos acima das nossas possibilidades quando a divida privada do país (famílias + empresas) atinge quase os 300% do PIB e a soma de todas as dividas publica e privada equivale praticamente a 400% do PIB.

Ok...5000 familias têm a dívida equivalente a um Duarte Lima e as suas trafulhices. Mas o enforcado aqui é quem compra um telemóvel a crédito.

por Opcard » 14/11/2012 12:13

Fazendo fé , no teu escrito e acreditado na tua observação a Grécia devia estar em Grande, pois é a campeã mundial das greves gerais .

Podemos observar outra situação , há na Europa um pais partido ao meio , o Norte trabalha o Sul faz greve ,, isto põe em perigo o futuro pois o norte quer independência .

Fazer greve com as Caixas vazias de nada serve .

thisisheavy Escreveu:Bem, sou estivador, funcionário da Mota- Engil, e estou em greve e vou deixar aqui uma estatística curiosa.
Porto de leixoes - greves desde 1993 foram 0 ou muito perto disso, novos trabalhadores nos quadros desde então=0
Porto de Lisboa - inúmeras greves desde 1993, trabalhadores novos nos quadros desde então, mais de 200.
Portugal é dos países europeus com menos greves nos ultimos 100 anos e curiosamente também é dos países com menos condições para os trabalhadores nos mais vários níveis.
Mas por outro lado o mesmo não se passa com gestores e altos quadros das empresas.
Isto tudo aconteceu porque nas luta entra trabalhadores e empregadores, os trabalhadores saem sempre a perder porque não lutamos, e como não lutamos, somos derrotados, simples.

Registado: 14/3/2009 0:19

por J9 » 14/11/2012 12:13

mapaman Escreveu:E dai concluis que todos os Portugueses são iguais?

Bom, mas o tópico é sobre a greve,isto fica para outro lado.

Claro que não! Mas uma grande parte é... e são também esses que mais se queixam e mais reclamam mais direitos... são como os filhos mimados, quando acaba a mama...

por thisisheavy » 14/11/2012 12:12

J9 Escreveu:
thisisheavy Escreveu:
J9 Escreveu:
thisisheavy Escreveu: Porto de Lisboa - inúmeras greves desde 1993, trabalhadores novos nos quadros desde então, mais de 200.

E isto é suposto ser um facto positivo??? :shock:

Sim, lutamos por melhores condições de trabalho, ilucida-me como isso pode ser negativo.

Não vas por ai, olha que perdes.

por JMHP » 14/11/2012 12:11

Elias Escreveu:
mapaman Escreveu:A esmagadora maioria das pessoas nunca viveu acima das suas possibilidades pelo simples facto de que muitas nunca tiveram capacidade financeira para isso

Isso deixou de ser verdade a partir do momento em que o acesso ao crédito passou a ser fácil e barato.

É verdade Elias. Existe muita gente que ainda ignora a dimensão da nossa bancarrota e como ainda vivemos muito acima e longe da realidade.

Não sei como é possível acreditar que não vivemos acima das nossas possibilidades quando a divida privada do país (famílias + empresas) atinge quase os 300% do PIB e a soma de todas as dividas publica e privada equivale praticamente a 400% do PIB.

Registado: 19/5/2009 18:26

por J9 » 14/11/2012 12:10

thisisheavy Escreveu:
J9 Escreveu:
thisisheavy Escreveu: Porto de Lisboa - inúmeras greves desde 1993, trabalhadores novos nos quadros desde então, mais de 200.

Sim, lutamos por melhores condições de trabalho, ilucida-me como isso pode ser negativo.

por Pulka » 14/11/2012 12:10

Las_Vegas Escreveu:
Pulka Escreveu:Eu não me manifesto por mim. Manifesto-me pelos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!

Eu também queria fazer greve, só não o faço por causa dos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!

Quase me esquecia... e paz para o mundo.

As famosas etiquetas. Que inteligência.
Espero que nunca vivas num país em guerra ou num sistema autoritário. Pode ser que quando verdadeiramente precisares encontres uma pessoa que pense como tu.

por mapaman » 14/11/2012 12:08

J9 Escreveu:

Não???

Não tenho dados objectivos sobre isto, mas a percepção que tenho é que grande parte dos empréstimos para casa/cortinados/mobília, férias, carros, electrodomésticos... e mais o que se possam lembrar foram feitos sem pensar...

Aliás das imagens mentais que retenho dos telejornais são as entrevistas a pessoas que se queixam de não conseguir os empréstimos e na imagem aparece sempre o sofá divani & divani, a bela televisão led de não sei quantas polegadas, a mobília xpto e os belíssimos cortinados...

E dai concluis que todos os Portugueses são iguais?

Bom, mas o tópico é sobre a greve,isto fica para outro lado.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por A330-300 » 14/11/2012 12:07

Nem mais. Simples assim. O salário que deveria estar no bolso dos trabalhadores vai para o bônus dos gestores.

Por isso os gestores ganham cada vez mais e os funcionários cada vez menos.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por thisisheavy » 14/11/2012 12:04

J9 Escreveu:

por rmachado » 14/11/2012 12:04

Onde encontro essa estatistica de "menos greves" nos últimos 100 anos?

E já agora contrataram por aumentar o trabalho ou pelo número de greves? É que se é pelo segundo.. que bela gestão... e já agora não saiu nenhum?

Registado: 24/8/2004 10:42

por A330-300 » 14/11/2012 12:02

Elias Escreveu:

Elias Escreveu:Eu acho que foi infeliz em duas coisas:

- ao fazer juízos de valor sobre a forma como os outros gastam o seu dinheiro; mesmo que tenha razão nalguns aspectos que referiu, não é a ela que compete ajuizar isso;

- ao fazer generalizações, misturando a situação do Estado com a das famílias; o discurso dela sugere que toda a gente vive acima das suas possibilidades, o que não é verdade.

Elias ,

Explique lá isto melhor.

Se é a Sra.Jonet a "sugerir" que o povo viveu acima das possibilidades, ai,ai,ai Deus nos acuda.

Mas se é o Sr.Elias , aí já viveram sim acima das possibilidades.

Então, viveram ou não viveram? Em que é que ficamos?

Não tem opinião formada sobre o assunto ou eu estava correto quando disse que gosta de se entreter a cansar quem o lê?

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Las_Vegas » 14/11/2012 12:00

Pulka Escreveu:Eu não me manifesto por mim. Manifesto-me pelos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!

Eu também queria fazer greve, só não o faço por causa dos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!

Quase me esquecia... e paz para o mundo.

Registado: 4/11/2002 23:12

por pocoyo » 14/11/2012 12:00

Pulka Escreveu:
pocoyo Escreveu:Dependo do teu patrão. Se estiveres contente com o teu patrão, não faz sentido fazer greve, sabendo que o estás a prejudicar e te estás a prejudicar.

Na minha empresa ninguem fez greve.

Este é um dos problemas deste país. Falta de solidariedade.
Eu não me manifesto por mim. Manifesto-me pelos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!

Marquem isso para o sábado ou ao domingo.

Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, luislobs, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 232 visitantes