Greve 14 Novembro
Pulka Escreveu:Koreano Escreveu:Estaremos a falar daquele grupo de cidadãos que, na "plenitude dos seus direitos" e "sentido democrático" decidem, para além de fazerem greve, impedir activamente de trabalhar os seus colegas (já nem digo compatriotas) que não desejam fazer greve?
Olha...estou um bocado farto de tentar argumentar contra duas frases que oiço todos os dias agora:
"Vivemos acima das nossas possibilidades" e "impedir activamente de trabalhar os seus colegas que não desejam fazer greve?"
Já não tenho pachorra...lamento
A malta anda muito miserabilista.
O que é preciso é nivelar por cima né?
Pulka Escreveu:Koreano Escreveu:Estaremos a falar daquele grupo de cidadãos que, na "plenitude dos seus direitos" e "sentido democrático" decidem, para além de fazerem greve, impedir activamente de trabalhar os seus colegas (já nem digo compatriotas) que não desejam fazer greve?
Olha...estou um bocado farto de tentar argumentar contra duas frases que oiço todos os dias agora:
"Vivemos acima das nossas possibilidades" e "impedir activamente de trabalhar os seus colegas que não desejam fazer greve?"
Achas que não vivemos!?
Koreano Escreveu:Estaremos a falar daquele grupo de cidadãos que, na "plenitude dos seus direitos" e "sentido democrático" decidem, para além de fazerem greve, impedir activamente de trabalhar os seus colegas (já nem digo compatriotas) que não desejam fazer greve?
- Registado: 29/11/2007 12:17
Pulka Escreveu:...A falta de sentido democrático que vejo cada vez mais nos nossos cidadãos só revela que ou não leram história, ou não lhes ensinaram nada, ou simplesmente não querem saber...
Estaremos a falar daquele grupo de cidadãos que, na "plenitude dos seus direitos" e "sentido democrático" decidem, para além de fazerem greve, impedir activamente de trabalhar os seus colegas (já nem digo compatriotas) que não desejam fazer greve?
Pulka Escreveu:pocoyo Escreveu:Com o país como está temos é que trabalhar e não fazer greves.
Ainda não ouvi ninguém dizer que não está disposto a sacrifícios para tirar este país do buraco em que está. Mas há muita forma de trabalhar. Nos tempos da escravatura as pessoas também trabalhavam. Segundo a vossa lógica é comer e calar. Trabalha e cala
O que achas que deve ser feito para alterar a situação do país?
Pulka Escreveu:Mais uma vez...usem a cabeça!!!! Só quem é explorado é que pode lutar por um futuro melhor? Só quem é pobre é que tem razão para fazer greve ou manifestar?
Luta-se por um mundo melhor!!! E todos temos obrigação de fazer algo por isso!!!
Não querem fazer greve nem manifestar? Ok, estão no vosso direito. Se têm outra forma melhor de actuar, força, ajudo no que for preciso. Mas não censurem e não menosprezem aqueles que tentam mudar o estado de coisas.
Pelo contrário! Estou a usar e a pensar que se calhar os outros é que estão errados... nunca deviam ter deixado de reivindicar os seus direitos!
Claro que o reverso da medalha seria que com as empresas todas nacionalizadas e com trabalhadores com essas regalias todas e a fazer greve e a reclamar ainda mais provavelmente a falência do estado já tinha acontecido há muito mais tempo!

pocoyo Escreveu:Com o país como está temos é que trabalhar e não fazer greves.
Ainda não ouvi ninguém dizer que não está disposto a sacrifícios para tirar este país do buraco em que está. Mas há muita forma de trabalhar. Nos tempos da escravatura as pessoas também trabalhavam. Segundo a vossa lógica é comer e calar. Trabalha e cala
Mais uma vez...usem a cabeça!!!! Só quem é explorado é que pode lutar por um futuro melhor? Só quem é pobre é que tem razão para fazer greve ou manifestar?
Luta-se por um mundo melhor!!! E todos temos obrigação de fazer algo por isso!!!
Não querem fazer greve nem manifestar? Ok, estão no vosso direito. Se têm outra forma melhor de actuar, força, ajudo no que for preciso. Mas não censurem e não menosprezem aqueles que tentam mudar o estado de coisas.
E a demência que anda por aí de classificar toda a gente que luta de comunas, sindicalistas, radicais. Vocês têm cérebro? Lêem ou só ouvem o que vos dizem?
Se quiserem começar a ler, comecem por este artigo. Ou se calhar o jornal i é comuna. Sim, o autor é comuna, mas felizmente ainda há alguns que gostam de democracia.
http://www.ionline.pt/opiniao/os-clarins-da-revolta
Se quiserem começar a ler, comecem por este artigo. Ou se calhar o jornal i é comuna. Sim, o autor é comuna, mas felizmente ainda há alguns que gostam de democracia.
http://www.ionline.pt/opiniao/os-clarins-da-revolta
Raramente intervenho por aqui, mas as respostas que leio são assustadoras.
A falta de sentido democrático que vejo cada vez mais nos nossos cidadãos só revela que ou não leram história, ou não lhes ensinaram nada, ou simplesmente não querem saber. Um dia, espero que não cheguemos a isso, vão-se arrepender por não terem feito nada.
Por curiosidade, a greve é prejudicial para o país segundo a vossa opinião. Não vos ouvi nada contra o que fizeram com a visita da Merkel. Tentei trabalhar na zona de Belém e pura e simplesmente disseram para me ir embora. Disto não falam, não é?
"A greve não adianta para nada"..."as manifestações são uma estupidez"...há palavras que descrevem este tipo de pensamento, mas acho que não as preciso de mencionar.
Eu até concordo que estas iniciativas têm uma eficácia praticamente nula se não forem feitas de forma massiva, mas desafio qualquer pessoa deste fórum para me dizer de que formas pode um cidadão normal lutar ou intervir para mudar o actual estado de coisas? Ou também não tem o direito de querer mudar as coisas? É comer e calar?
Vá, digam-me, que podemos nós fazer se não concordamos com isto?
A falta de sentido democrático que vejo cada vez mais nos nossos cidadãos só revela que ou não leram história, ou não lhes ensinaram nada, ou simplesmente não querem saber. Um dia, espero que não cheguemos a isso, vão-se arrepender por não terem feito nada.
Por curiosidade, a greve é prejudicial para o país segundo a vossa opinião. Não vos ouvi nada contra o que fizeram com a visita da Merkel. Tentei trabalhar na zona de Belém e pura e simplesmente disseram para me ir embora. Disto não falam, não é?
"A greve não adianta para nada"..."as manifestações são uma estupidez"...há palavras que descrevem este tipo de pensamento, mas acho que não as preciso de mencionar.
Eu até concordo que estas iniciativas têm uma eficácia praticamente nula se não forem feitas de forma massiva, mas desafio qualquer pessoa deste fórum para me dizer de que formas pode um cidadão normal lutar ou intervir para mudar o actual estado de coisas? Ou também não tem o direito de querer mudar as coisas? É comer e calar?
Vá, digam-me, que podemos nós fazer se não concordamos com isto?
- Registado: 25/10/2010 9:57
Se eu fizesse greve de um dia, no dia seguinte teria de trabalhar o dobro. E ainda perdia um dia de vencimento. Por isso a questão não se põe. Se me falassem numa greve de um mês, aí sim, algumas consequências teria. Veja-se o caso dos trabalhadores portuários.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Boas noites
Considero que com as razões evocadas e com o país como está não é altura para fazer greve. Respeito quem faz mas também exijo que me respeitem por não a fazer. Penso que a manifestação pacífica tem mais impacto que a greve e sem prejudicar quem quer ir trabalhar, quem quer exportar, ...e por aí fora.
Obrigado.
VIXIUM
Considero que com as razões evocadas e com o país como está não é altura para fazer greve. Respeito quem faz mas também exijo que me respeitem por não a fazer. Penso que a manifestação pacífica tem mais impacto que a greve e sem prejudicar quem quer ir trabalhar, quem quer exportar, ...e por aí fora.
Obrigado.
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
Concordo inteiramente com o MorningBlade...
Se estivesse a trabalhar provavelmente não faria greve, se as reivindicações fossem outras talvez fizesse, mas não com estas! Mas longe de mim pensar sequer que sou dono da razão, longe de mim querer tirar aos outros a liberdade de pensarem de forma diferente da minha, de achar que não podem fazer greve!
Se estivesse a trabalhar provavelmente não faria greve, se as reivindicações fossem outras talvez fizesse, mas não com estas! Mas longe de mim pensar sequer que sou dono da razão, longe de mim querer tirar aos outros a liberdade de pensarem de forma diferente da minha, de achar que não podem fazer greve!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
quem fizesse greve deverria ser "shoot to death"
nao suporto ouvir estes demagogos das sindicais, deixam me com comichoes no cerebro
com o devido respeito claro esta
nao suporto ouvir estes demagogos das sindicais, deixam me com comichoes no cerebro
com o devido respeito claro esta
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
Quem faz greve esta no seu direito constitucional! Nao e o facto de existir greve que vai prejudicar a economia nacional. Portugal e dos paises onde menos greves existiram nos ultimos 100 anos.
A liberdade permite a cada um ter o direito de optar ou nao por fazer greve. Nao e por se fazer greve que se e menos Portugues ou se gosta menos do Pais.
Eu nao faco greve porque nao vivo em Portugal, se vivesse faria uma escolha pessoal. E e nesse tipo de escolhas em que a democracia se baseia.
Cumps
A liberdade permite a cada um ter o direito de optar ou nao por fazer greve. Nao e por se fazer greve que se e menos Portugues ou se gosta menos do Pais.
Eu nao faco greve porque nao vivo em Portugal, se vivesse faria uma escolha pessoal. E e nesse tipo de escolhas em que a democracia se baseia.
Cumps
- Registado: 30/6/2008 20:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], jprgodinho, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 280 visitantes