DAX - Tópico Geral
Eu estou curto desde os 7170. Andou a manhã toda a marinar neste limite (talvez resistência pelo canal canal ascendente do vstrom) e parece não querer passar, decidi entrar curto. Acho que estamos a meio do caminho para ir até aos 6900.
Há que seguir a tendência, e a tendência no curto prazo para mim é bear. Vejo imenso pessoal a dizer que agora é que é bottom e vai subir, indicadores isto e aquilo. Epá, até pode ser, mas estou com o feeling do pensamento contrário!
Fora isso, temos o fiscal cliff dos US que não se sabe no que dá, não há decisões, temos a Espanha a ser crucificada para pedir ajuda urgente.[/b]
Há que seguir a tendência, e a tendência no curto prazo para mim é bear. Vejo imenso pessoal a dizer que agora é que é bottom e vai subir, indicadores isto e aquilo. Epá, até pode ser, mas estou com o feeling do pensamento contrário!
Fora isso, temos o fiscal cliff dos US que não se sabe no que dá, não há decisões, temos a Espanha a ser crucificada para pedir ajuda urgente.[/b]
- Registado: 3/12/2007 14:30
Bons dias,
Lá tive de me contentar com os 8 pontinhos e sai a 7073, safa!! como li noutro lado, isto não está para meninos.
Dado ter ouvido na rádio que o pais está em alerta amarelo, voltei a vestir a farda de pulgas de urso, já começam de novo a falar no pedido de entrada da Espanha no clube dos PIGS, realmente, só falta a ultima letra.
Para já, entrada 7071 com stop a 7090. Cuidado com as 13.30, saida de uma data de tretas nos USA.
Lá tive de me contentar com os 8 pontinhos e sai a 7073, safa!! como li noutro lado, isto não está para meninos.
Dado ter ouvido na rádio que o pais está em alerta amarelo, voltei a vestir a farda de pulgas de urso, já começam de novo a falar no pedido de entrada da Espanha no clube dos PIGS, realmente, só falta a ultima letra.
Para já, entrada 7071 com stop a 7090. Cuidado com as 13.30, saida de uma data de tretas nos USA.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
O TF semanal continua firme para baixo.
No diário, acredito que o caminho é até aos 6900, próximo suporte.
É possível que haja uma reacção amanhã até aos 7090/7100, resistência (anterior suporte), mas o caminho creio eu, posso estar enganado, é até aos 6900.
Vou esperar para ver como é que o DAX abre e se comporta. Se vir oportunidade e estiver online no momento certo, entrarei curto se for aos 7100 e vier para baixo.
No meu entender, já tinha partilhado essa visão neste thread, os 6900 oferecem uma base maior de sustentação para um rally de natal.
Se os 6900 não aguentarem firme, julgo que não há volta a dar e iremos entrar em bear mode até aos 6500.
No diário, acredito que o caminho é até aos 6900, próximo suporte.
É possível que haja uma reacção amanhã até aos 7090/7100, resistência (anterior suporte), mas o caminho creio eu, posso estar enganado, é até aos 6900.
Vou esperar para ver como é que o DAX abre e se comporta. Se vir oportunidade e estiver online no momento certo, entrarei curto se for aos 7100 e vier para baixo.
No meu entender, já tinha partilhado essa visão neste thread, os 6900 oferecem uma base maior de sustentação para um rally de natal.
Se os 6900 não aguentarem firme, julgo que não há volta a dar e iremos entrar em bear mode até aos 6500.
Boas,
O fatinho felpudo de urso sabe muito bem neste frio.
No entanto, entrei a pouco, no lado do longo a 7065 para tentar fazer vinte pontos.
Só devera acontecer amanha.
se tivesse mantido o fato do urso já tinha feito os 20 pontos.
Agora e ver se não desce muito e amanha recupera até aos 7100
O fatinho felpudo de urso sabe muito bem neste frio.
No entanto, entrei a pouco, no lado do longo a 7065 para tentar fazer vinte pontos.
Só devera acontecer amanha.

Agora e ver se não desce muito e amanha recupera até aos 7100
Editado pela última vez por _x_ em 14/11/2012 21:56, num total de 2 vezes.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
farracha Escreveu:Vstrom, por breves momentos assustaste-me![]()
É que entrei curto a partir dos 7140 após a descida dos 7190. Quando vi o teu post, vejo o DAX a subir ligeiramente até aos 7111 (ultima cot. que tinha vislumbrado), já estava outra vez a imaginar o profit a ficar pela metade.
Mas os US cederam e o DAX veio para baixo.
Com base nos meus enormes gráficos anteriores (sorry for the size), o diário ainda tinha espaço para descer. E o semanal está mesmo a apontar para baixo.
Nota: Não sigam as minhas ideias/opiniões, cada um siga a sua estratégia.
Boas, assustado estou eu que estou longo

As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

Vstrom, por breves momentos assustaste-me
É que entrei curto a partir dos 7140 após a descida dos 7190. Quando vi o teu post, vejo o DAX a subir ligeiramente até aos 7111 (ultima cot. que tinha vislumbrado), já estava outra vez a imaginar o profit a ficar pela metade.
Com base nos meus enormes gráficos anteriores (sorry for the size), o diário ainda tinha espaço para descer. E o semanal está mesmo a apontar para baixo.

Gráfico 1h atualizado.
- Anexos
-
- DAX 1h
- 1h.jpg (99.15 KiB) Visualizado 5066 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.

Ainda estou a avaliar as hipoteses de amanhã. Diria que longos só depois dos 7200 confirmados.
Apesar do diário parecer estar a ficar oversold ainda tem espaço para descer mais, o semanal ainda agora começou um canal descendente e os indicadores apontam para baixo.
O único factor positivo é mesmo a broadening wedge.
O dia de hoje quase que finalizou onde começou. Fez o range completo entre o suporte que tinha traçado e a resistência.
O dia de amanhã é uma incógnita como vai iniciar-se. Acredito que vamos ter igualmente muita volatibilidade.
CPI FR, Unemployment UK, PPI, retail Sales e FOMC US
Apesar do diário parecer estar a ficar oversold ainda tem espaço para descer mais, o semanal ainda agora começou um canal descendente e os indicadores apontam para baixo.
O único factor positivo é mesmo a broadening wedge.
O dia de hoje quase que finalizou onde começou. Fez o range completo entre o suporte que tinha traçado e a resistência.
O dia de amanhã é uma incógnita como vai iniciar-se. Acredito que vamos ter igualmente muita volatibilidade.
CPI FR, Unemployment UK, PPI, retail Sales e FOMC US
- Anexos
-
- sem.png (364.35 KiB) Visualizado 5273 vezes
-
- dia.png (373.15 KiB) Visualizado 5276 vezes
Dax
Sim Farracha, muitas vezes entro no fim da sessão olhando para o andamento nos States. A maioria das vezes as coisas correm bem, mas nos tempos incertos de agora, por vezes levo na cabeça como hoje.
Tal como ontem, os futuros podem mudar muito ate amanha.
A paciencia e que se está a esgotar com o Dax! ( e com o raio deste iPad que ás vezes deixa pôr acentos, outras não!!!)
Abraços
Clinico
Tal como ontem, os futuros podem mudar muito ate amanha.
A paciencia e que se está a esgotar com o Dax! ( e com o raio deste iPad que ás vezes deixa pôr acentos, outras não!!!)
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Este link do ZeroHedge refere a o open dos States.
http://www.zerohedge.com/news/2012-11-1 ... -us-market
http://www.zerohedge.com/news/2012-11-1 ... -us-market
Dax
Pois eu tambem voltei a entrar longo no mesmo TW a um preço superior ao que sai, após ter visto o arranque do DAX.
Concordo com a Cdsc. Aliás parece- me que o rectangulo do JAlves, apesar de ferido, não está morto !
Veremos amanha se não vai ser outra tocata em fuga...
Abraços
Clinico
Concordo com a Cdsc. Aliás parece- me que o rectangulo do JAlves, apesar de ferido, não está morto !
Veremos amanha se não vai ser outra tocata em fuga...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
E nao e que foi lá abaixo
Que lhe deu depois para vir fechar o gap?
Volto a entra de novo curto, se bem que,,,,,,,,, a vela de hoje!!! A ver se não me queimo.

Que lhe deu depois para vir fechar o gap?
Volto a entra de novo curto, se bem que,,,,,,,,, a vela de hoje!!! A ver se não me queimo.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Hoje tive nervos de aço. Entrei nos 7100 a meio da manhã porque fez um kick a partir dos 7080, e apesar de ter estado nos 713X não fechei. Depois veio por aí abaixo até aos 7075 até me apaguei.
Sou sincero, tinha os stops nos 7070. Foi por um triz que perdi o kick fenomenal até aos 7177.
Como sou parvo ainda não fechei. Coloquei os stops nos 7150. Mesmo que perca 20/25 pontos, não me afecta. Ganhei de manhã e já ganhei de tarde.
Invés de ser let the profits run, é mais let the profits vanish!
Sou sincero, tinha os stops nos 7070. Foi por um triz que perdi o kick fenomenal até aos 7177.
Como sou parvo ainda não fechei. Coloquei os stops nos 7150. Mesmo que perca 20/25 pontos, não me afecta. Ganhei de manhã e já ganhei de tarde.
Invés de ser let the profits run, é mais let the profits vanish!

Re: dax
cdsc Escreveu:cdsc Escreveu:Boa tarde, depois de várias semanas fora estou a tentar apanhar o barco para sul. A aposta é o canal que desenho na figura.
Assim curto a 7290 (já fui tarde);
Target 7150 (BBlower diária).
Boa sorte para mim...
Stops na entrada. vamos ver se chega aos 7150.
Vira o disco para os 7400. Equanto estiver no canal não vou pensar que vai sair do mesmo.
longo 7100
target 7400
stop 7100
- Anexos
-
- dax20121113.JPG (81.19 KiB) Visualizado 5775 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:35
Re: Dax
Clinico Escreveu:A boraodening wedge é capaz de trazer realmente o dax para a zona de suporte nos 6800.
A entrada ontem foi precipitada, apesar de no momento, me ter parecido adequada.
Vou deixar aparecer os tais sinais claros de inversão e recomeçar.
parabens Farracha por ter apanhado a recuperação matinal. Bem visto.
Abraço
Clinico[/i]
Clinico
a Broad que apresentei é tendencialmente bull, no entanto também pode ser quebrada em baixa
Bons dias,
Esta-me cá a parecer que este ano o natal faz-se a descer montanha abaixo, não ha rally.
Como esta frio, ontem e hoje coloquei roupas mais quentinhas, pareço um urso.
Bull Flags all Over, Go Go Bears!!
A coisa até já esteve abaixo dos 7100, espero que volte para lá.
Esta-me cá a parecer que este ano o natal faz-se a descer montanha abaixo, não ha rally.
Como esta frio, ontem e hoje coloquei roupas mais quentinhas, pareço um urso.

Bull Flags all Over, Go Go Bears!!
A coisa até já esteve abaixo dos 7100, espero que volte para lá.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
vstrom Escreveu:Possível canal ascendente até ao topo da broadening ou bear flag, no TF 1h?
vstrom, quero "acreditar" para já num canal ascendente de curto prazo. Para bear flag acho que é cedo.
O suporte perto dos 7080 sustentam agora um movimento ascendente.
O mercado hoje está muito muito volátil, se calhar ainda fecha positivo o dia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, iniciado1, IX Hispana, josehenry400, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, silva_39 e 145 visitantes