Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda escolha de banco/corretora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ajuda escolha de banco/corretora

por bmiguelmf » 4/9/2015 16:31

Acabei por escolher a Degiro.

Espero que sejam o parceiro que prometem :)

Obrigado mais uma vez a todos.

Registado: 16/11/2004 22:07

por fj201 » 31/8/2015 21:47

A sede do banco carregosa (gobulling) creio que fica no Porto.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por rg7803 » 31/8/2015 21:26

bro Escreveu:Olá novamente.

Hoje fui contactado pela Orey, e dentre as suas ofertas, aqui ficam as relacionadas com o preçário relativamente ao mercado português.

Custo por transacção, até € 18.000, de € 6 no Mercado Português.

Ausência de custos de manutenção de conta

Ausência de custos por guarda de títulos

Ausência de comissão sobre dividendos

Parece-me bem, a busca vai continuar. Tem a vantagem de ter balcão físico no Porto, cidade onde vivo.

Em que mercados vais comprar posições, no portugues?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por bmiguelmf » 31/8/2015 19:46

Olá novamente.

Hoje fui contactado pela Orey, e dentre as suas ofertas, aqui ficam as relacionadas com o preçário relativamente ao mercado português.

Custo por transacção, até € 18.000, de € 6 no Mercado Português.

Ausência de custos de manutenção de conta

Ausência de custos por guarda de títulos

Ausência de comissão sobre dividendos

Parece-me bem, a busca vai continuar. Tem a vantagem de ter balcão físico no Porto, cidade onde vivo.

por bmiguelmf » 30/8/2015 20:37

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Vou analisar bem as várias possibilidades.

Um abraço e bons negócios.

por RenatormbCarvalho » 30/8/2015 18:01

bro Escreveu:Olá

Pretendo todos os meses investir parte dos meus rendimentos em ações, numa perspectiva de longo a muito longo prazo.

Serão ordens a rondar apenas as centenas de € de cada vez, ordens pequenas portanto.

Gostaria de saber em que banco/corretora me aconselham abrir conta com base na minha situação.

Tenho conta no BCP mas cada ordem, mesmo no nosso mercado fica a mais de 8€

Com certeza existem melhores e mais adequadas opções para a minha situação.

Desde já o meu obrigado.

Como dás ordens com valores bastante reduzidos, e pretendes diminuir os custos ao máximo, aconselho-te a correctora degiro.
Antes utilizava o banco para fazer algumas transações. Ainda utilizdo em alguns produtos. Mas a maioria dos negocios faço-os agora na degiro, e o que posso dizer é que é incrivelmente barata, e tem uma plataforma bastante simples. É para mim uma correctora de eleição.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por PC05 » 30/8/2015 14:15

bro Escreveu:Sim a ideia é fazer buy and hold.

Por exemplo este mês comprei 240€ em ações mais 10€ que foram para taxas comissões e impostos de selos... É muita fruta mesmo só realizando uma ordem por mês, que é a minha ideia. E ainda tenho de levar em conta os custos de custódia e manutenção de conta. Por isso a minha necessidade em encontrar um intermediário adequado à minha situação.

Obrigado

Faz compras a cada dois meses, reduzes os custos para metade.
Por 20/30eur ano não optaria por uma corretora de menor confiança..... e depois existem os custos associados à transferência dos títulos....

Registado: 5/12/2005 21:28

por pcm1979 » 30/8/2015 12:41

Moras no Porto, tens o banco invest mesmo à porta. 8-)
Não cobram custódia. Existe um mecanismo de proteção aos investidores, portanto qualquer uma sediada em Portugal está coberta.

Registado: 26/7/2014 12:37

por bmiguelmf » 30/8/2015 11:05

Sim a ideia é fazer buy and hold.

Por exemplo este mês comprei 240€ em ações mais 10€ que foram para taxas comissões e impostos de selos... É muita fruta mesmo só realizando uma ordem por mês, que é a minha ideia. E ainda tenho de levar em conta os custos de custódia e manutenção de conta. Por isso a minha necessidade em encontrar um intermediário adequado à minha situação.

Obrigado

por rg7803 » 30/8/2015 10:10

bro Escreveu:Olá

Pretendo todos os meses investir parte dos meus rendimentos em ações, numa perspectiva de longo a muito longo prazo.

Serão ordens a rondar apenas as centenas de € de cada vez, ordens pequenas portanto.

Gostaria de saber em que banco/corretora me aconselham abrir conta com base na minha situação.

Desde já o meu obrigado.

Se a tua ideia é fazer um quase "buy & hold", pois pretendes manter uma carteira aberta durante "muito muito tempo", com adições de 1 ou 2 posições por mês, é quase irrelevante a entidade que escolhas, pois os custos de transação serão mínimos. Os custos de custódia são negociáveis em função de outras tretas que tenhas nessa entidade a escolher, é questão de falares bem...

É importante escolheres um banco/correctora da tua confiança, de resto não sendo o trading frequente acaba por ter pouca expressão. O que terá mesmo expressão no resultado serão as tuas escolhas... :D !
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por bmiguelmf » 30/8/2015 10:01

De facto ainda tem de ser levado em conta a custódia, bem como a solidez do banco/corretora.

Estou a ponderar a Gobulling. Pedi ontem para ser contactado para fazer uma bateria de questões relativamente a preços, custódias, formações, balcão físico etc...

Eu tenho já alguma experiência nos mercados financeiros, não tenho é lá grande sucesso :P. Comecei quando tinha cerca de 19 anos muito imaturo muito emotivo, claro deu pó torto hehe. Foi o que se pode dizer uma lição paga. A aventura foi no forex.

Desta vez, e agora com quase 31 aninhos, quero entrar mais slow e numa perspectiva de longo a muito longo prazo. Quero também se possível fazer algumas formações e lentamente construir uma carteira variada e sólida.

Todas as sugestões são bem-vindas.

Obrigado a todos.

por feliztrader » 30/8/2015 0:13

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:40, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:14

por rsacramento » 29/8/2015 20:36

que corretoras já investigaste?

Registado: 29/11/2007 12:50

Ajuda escolha de banco/corretora

por bmiguelmf » 29/8/2015 20:30

Olá

Desde já o meu obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], niceboy e 145 visitantes