Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eficiência Fiscal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Eficiência Fiscal

por Mouro_Emprestado » 30/12/2014 20:30

:lol: :mrgreen:

Registado: 13/9/2013 0:16

por VirtuaGod » 30/12/2014 20:19

Edit: O "esquema" pode funcionar no caso do Warren Buffet, porque provavelmente é doado a uma instituição que se encontra isenta de tributação. É como dar umas acções minhas a uma INSS, esta última se depois vender essas acções não é alvo de tributação porque deverá encontra-se isenta de IRC (já estou aqui a pensar nuns esquemas... :-k :wall: ).

Agora fiquei a pensar que essa poderá ser uma das razões pelas quais que o Soares tem uma "fundação" :?: :-#

Se calhar o Sócas devia ter feito uma tb :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Nem sei se este post quebra alguma regra do fórum mas se o faz estejam à vontade para o apagar. É só uma brincadeira :-$
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Mouro_Emprestado » 30/12/2014 19:59

Dúvida, as acções passam ao seu valor de mercado (duvido!) ou ao seu valor de aquisição?

É que no segundo caso, apenas passamos a mais-valia de uma pessoa para outra (pode ser interessante, caso o "novo" sujeito passivo seja tributado a uma taxa marginal inferior a 28%).

Edit: O "esquema" pode funcionar no caso do Warren Buffet, porque provavelmente é doado a uma instituição que se encontra isenta de tributação. É como dar umas acções minhas a uma INSS, esta última se depois vender essas acções não é alvo de tributação porque deverá encontra-se isenta de IRC (já estou aqui a pensar nuns esquemas... :-k :wall: ).

Registado: 13/9/2013 0:16

Eficiência Fiscal

por Sr_SNiper » 30/12/2014 19:44

Isto é mesmo assim?
Eu sei que os decisores políticos em Portugal são meio retardados, mas meu Deus, isto é possível?
Nunca mais pagava impostos sobre as mais valias :)

http://economico.sapo.pt/noticias/como- ... 95480.html
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 53 visitantes