Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quando a especulação acaba...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quando a especulação acaba...

por FHSMONTEIRO » 24/1/2013 14:38

VirtuaGod Escreveu:
ZangDout Escreveu:Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim.

Assumindo que achas que isto vai subir (estou errado?) pk achas que a especulação acabou? Só há especulação do lado short? O que é um especulador para ti?

Relembro uma frase de um dos maiores investidores de sempre "volatility is an investor's best friend" -Warren Buffett

Não podia estar mais de acordo...

Eu que assumo-me um puro especulador estou a adorar, hoje por exemplo que vendeu a descoberto BCP nos 0,119... vão lá ver a percentagem que já fez hoje :)

Para mim a bolsa seria sempre como hoje :)

Registado: 29/11/2007 2:47

por VirtuaGod » 24/1/2013 14:26

ZangDout Escreveu:Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim.

Assumindo que achas que isto vai subir (estou errado?) pk achas que a especulação acabou? Só há especulação do lado short? O que é um especulador para ti?

Relembro uma frase de um dos maiores investidores de sempre "volatility is an investor's best friend" -Warren Buffett
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Trolha2 » 24/1/2013 14:23

Sair, e porque não reforçar !!!

Até agora ainda não vi sinais para sair.

Registado: 24/3/2012 17:17

De acordo que quem participa

por johncq » 24/1/2013 14:13

numa perspectiva de especulação (!?) os dias e estratégias acabam PONTO. A vertente de especulação na actividade de investimento e poupança a prazo tem tido um histórico pobre e estéril e a aplicação deste termo de forma genérica pode revelar (não é certeza), ausência de cultura (sem querer qualificar ninguém).

Registado: 29/11/2007 4:32

por Zeb_PT » 24/1/2013 9:50

Qual é a necessidade de criar um tópico destes?
Há quem pense que isto é mera correcção pois negoceia em prazos mais longos, há quem negocei com velas de 10m e que já saiu. E existem os Misha's que acham que vai tudo para 0...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Wallstreetrader » 24/1/2013 9:45

Bom Dia

As vezes o problema é mesmo esse, perceber em que parte do percurso estamos se estamos em direcção ao sul e vamos a meio e é melhor sairmos porque não queremos ir nessa viagem em vez de teimar erradamente, ou então esperar o tempo necessário que o comboio mostre ande é o sul e apanhar novamente o percurso rumo ao norte que tal ?

AGORA É QUE DEVEMOS ENTRAR NO COMBOIO E NÃO SAIR DELE ;)

Registado: 17/5/2011 18:41

por rasteiro » 24/1/2013 9:35

Pois é por isso que existem os STOPS.
As minhas 4 small caps, já foram todas á vida.
tinha os stops muito apertados, mas não me arrependo.
Nunca na minha vida tinha feito tantos €€€€, em small caps.
mas que més na bolsa e ainda hoje só são 24Jan.

abraços

ZangDout Escreveu:Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim. Quem não tinha estrategias bem defendias pode estar nesta altura a deixar fugir os seus lucros.
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Quando a especulação acaba...

por ZangDout » 24/1/2013 9:30

Ao que parece os dias loucos de especulação que se viveram ultimamente na bolsa portuguesa chegaram ao fim. Quem não tinha estrategias bem defendias pode estar nesta altura a deixar fugir os seus lucros.

Registado: 21/7/2012 18:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 295 visitantes