Carteira em excel que actualize automaticamente os dados
9 mensagens
|Página 1 de 1
Estou a fazer uma carteira nova.
Vou buscar as cotações a um site de uma corretora.
Este site explica como atualizar os dados da web para excel.
http://hcinvestimentos.com/2010/09/27/c ... a-o-excel/
Vou buscar as cotações a um site de uma corretora.
Este site explica como atualizar os dados da web para excel.
http://hcinvestimentos.com/2010/09/27/c ... a-o-excel/
- Registado: 27/5/2010 18:17
Vou pesquisar. obrigado.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Dá para fazer outras "Ligações" ou só ao MSN money? Boa dica. Obr
ei, ligações assim já personalizadas como as do msn money, eu penso que sim, mas sem grandes certezas.
Dá para descarregar, por exemplo, do yahoo finance, só que para descarregar do site já é necessário saber o código necessário a utilizar, (no entanto existem pela net diversas carteiras já personalizadas, onde por assim dizer, o trabalho já tá todo feito, só é necessário introduzir os ticker´s das acções de que pretendemos os dados).
Existem também diversos tutorias a explicar como descarregar dados da net para o excel.
Tive um colega que, para ter a sua lista de acções sempre actualizada (lista de controlo), fez o seguinte:
-abriu uma conta num site do género, msn money, google finance, yahoo finance, market whatch entre outros que fornecem cotações em tempo real entre outros dados e, criou um portefólio/lista de controlo com todas as acções que pretendia, a partir desse portefólio e com a ferramenta do excel importar dados da web, tinha os seus dados sempre actualizados numa folha do excel.
Dá para fazer outras "Ligações" ou só ao MSN money? Boa dica. Obr 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
ei, fiz aqui uma carteira rápida com os dados do msn money, penso que já dá mais ou menos para te desenrascares (isto se for realmente o que procuras), já faz algum tempo que não mexia nisto.
deixo em anexo o ficheiro, nem sei se funcionará correctamente, pois acho que existem dados em falta, mas pronto, experimenta e diz qualquer coisa.
se não tiver a funcionar, eu depois deixo aqui um tutorial mais elaborado, ou falamos por mp.
já agora, o ficheiro excel, tem duas páginas, a primeira descarrega diversos dados da net de uma ou mais acções, a segunda página, que é a carteira, só utiliza dados da primeira página, neste caso, os dados em uso, são só o ultimo preço negociado das acções em carteira.
deixo em anexo o ficheiro, nem sei se funcionará correctamente, pois acho que existem dados em falta, mas pronto, experimenta e diz qualquer coisa.

se não tiver a funcionar, eu depois deixo aqui um tutorial mais elaborado, ou falamos por mp.
já agora, o ficheiro excel, tem duas páginas, a primeira descarrega diversos dados da net de uma ou mais acções, a segunda página, que é a carteira, só utiliza dados da primeira página, neste caso, os dados em uso, são só o ultimo preço negociado das acções em carteira.
- Anexos
-
carteira exemplo.xlsx
- (128.02 KiB) Transferido 403 Vezes
Carteira em excel que actualize automaticamente os dados
Olá.
Alguém pode disponibilizar-me uma carteira de investimento "tipo" em excel que atualize os dados diretamente da web?
Alguém pode disponibilizar-me uma carteira de investimento "tipo" em excel que atualize os dados diretamente da web?
- Registado: 27/5/2010 18:17
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: trilhos2006 e 232 visitantes