Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FMI diz que recuperação económica já começou

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 19/8/2009 23:47

Eu acho que isto é uma fantochada pegada. Está na altura de vender acções e estes gajos proclamam fim da recessão?
Mais semana menos semana, isto deve ser para enganar o povo... :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tugatuga11 » 19/8/2009 21:52

"FMI diz que recuperação económica já começou"

O Alberto João vem já dizer que até o FMI foi instrumentalizado pelo Sócrates para revelar esta frase. Eleitoralismo decerto! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

O Homem disse tudo:

por bboniek33 » 19/8/2009 21:24

"Jaa saiimos da recessao tecnica."
J. Socrates, 19Ago2009

Bravo Sr. Primeiro Ministro ! Sinais de confianca ao nosso Povo nao serao demais.
Bravo !

:)
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por logout » 19/8/2009 21:12

.
Editado pela última vez por logout em 24/11/2022 12:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

fmi

por bolo » 19/8/2009 11:19

Em 2007 e 2008 falávamos de Bolha Especulativa! De sobreendividamento, de riscos sobreelevados e mesmo sobre-negligenciados, de pressupostos económicos sub-ajustados, mais do que permitia o trabalho e a criação de riqueza humana, a curto prazo.
E daí, o recurso excessivo à riqueza a produzir no médio-longo prazo, produzindo expectativas excessivas sobre consumo e produção.

Tendo isto como constatações, julgo que era, já nessa altura, claro aquilo que o FMI vem agora dizer, sobre as cicatrizes.
Tivemos a partir daí duas coisas com que lidar: a necessidade de reduzir os excessos, e isso só se pode dar por um decréscimo comparado, e por outro lado com o facto de essa correcção se fazer da pior maneira: à força, com mais cicatrizes!

Seria de esperar mais "um bocadinho" de um comunicado do FMI.

Por outro lado, a conclusão de mais produção e exportação nos States e mais importação da Ásia, terá alguma fundamentação na relação de produto/habitante?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por limpaesgotos » 18/8/2009 18:55

CrashXXI Escreveu:Uns deitam areia, outros deitam óleo na engrenagem... vá-se lá saber em que é que estamos! :?



E esta, hem ? :lol: :twisted:


http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=382900

18 Agosto 2009 00:01


Eles avisam que o pior ainda está para vir


André Veríssimo
averissimo@negocios.pt

Nos últimos meses, os mercados accionistas e de matérias--primas anteciparam de forma efusiva a saída da crise. Na bolsa, as valorizações ultrapassam os 40%. Há, no entanto, quem considere que os investidores estão a festejar antes do tempo e que as acções ainda não bateram no fundo.

"Eu adorava que a prosperidade regressasse, infelizmente acho que temos de ser realistas", afirma o americano David Tice. O gestor de fundos acredita que as acções americanas vão cair mais de 60%, descendo abaixo dos mínimos da crise, registados em Março.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por CrashXXI » 18/8/2009 17:39

Uns deitam areia, outros deitam óleo na engrenagem... vá-se lá saber em que é que estamos! :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

FMI diz que recuperação económica já começou

por Pata-Hari » 18/8/2009 17:30

Estados Unidos devem dar prioridade às exportações
FMI diz que recuperação económica já começou
18.08.2009 - 15h26
Por PÚBLICO, Agências
A recuperação da economia mundial já começou, mas é preciso que os Estados Unidos centrem esforços nas exportações e a Ásia nas importações.

Esta é a visão do Fundo Monetário Internacional, divulgada por Olivier Blanchard, economista-chefe, num artigo divulgado hoje à imprensa. Blanchard defende que a economia terá uma performance inferior, comparando com a situação mundial antes da crise. A instabilidade financeira vai deixar "cicatrizes produndas" durante vários anos, diz o FMI.

Blanchar disse também que o pdoduto potencial vai ser mais baixo do que antes do início da crise financeira desencadeada em Setembro do ano passado e que "a retoma não será simples".

"A crise deixou cicatrizes profundas, que vão afectar tanto a aferta como a procura durante muitos anos", disse também Blanchard, nascido em França e professor de economia no prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Notícia actualizada às 15h50
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400 e 47 visitantes