Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

hoje 14-10-2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bocciardi » 14/10/2008 15:56

Eu acho que é o que o Ulisses disse no tópico do PSI 20:

Mais um dia de subidas absolutamente incríveis. Tentemos olhar para os argumentos dos ursos e touros:

Os touros afirmam:

O PSI subiu mais de 20% em 3 dias, numa clara demonstração de força. Ontem, inclusivamente, teve a maior subida da sua história.

A acção concertada dos Governos mundiais, além de liquidez, injectou confiança nos mercados que fazem os investidores estarem muito mais propensos ao risco.

Os ursos afirmam:

As maiores subidas, historicamente, ocorrem em "Bear Markets", por isso, isto não é mais do que um ressalto.

A crise foi gerada no sector financeiro e a solução encontrada - reforço da liquidez - não altera o modelo de negócio dos Bancos, estando apenas a dar mais lenha para queimar.

O que é que eu acho? Sou sensível aos argumentos de ambas as partes mas, perdoem-me ursos e touros, mantenho-me fiel ao meu plano dos últimos meses, ou seja, a verdadeira demonstração de força deste mercado que me fará acreditar que o "Bear Market" chegará ao final seria a ruptura da resistência na zons dos 8900 pontos. Essa é, para mim, a verdadeira barreira que separa o "Bear Market" e o "Bull Market".

Antes temos uma resistência menos relevante entre os 7700 e os 7900 pontos.

A resposta dos touros tem sido impressionante mas eu teria gostado muito mais que ela tivesse surgido sem ter sido reacção a uma notícia. Estaria bem mais confiante.

Mas deixemo-nos de sentimentos ou de "feelings". Mantenhamos o plano que nos tem guiado ao longo deste ano.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira, gestor de carteiras Dif Brokers

Registado: 17/1/2008 17:15

por Viciado » 14/10/2008 15:56

Ficaram resolvidos os problemas a curto prazo dos bancos mas os fundamentais da economia ficaram na mesma.

Registado: 13/6/2008 8:50

por Ulisses Pereira » 14/10/2008 15:55

Não se passa nada. Estamos a viver uma volatilidade extrema em que os índices variam 5 ou 6 % como antes variavam 1%, sem que nenhuma notícia relevante seja precisa para que isso aconteça.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

hoje 14-10-2008

por vhe » 14/10/2008 15:52

Os mercado europeu abriu em alta, mas a meio da sessão já está 1/4 negativo

Os USA abriram de ligeira alta, mas já estão negativos...

PERGUNTO EU: O QUE SE PASSA!?

ou ninguém sabe dizer!!!
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, PMP69 e 90 visitantes