Operações fora do mercado regulamentado
6 mensagens
|Página 1 de 1
A grande questão não é poder transaccionar ou não, a grande questão é: quem é que vende meio milhão de papéis a € 0.16 por 80.000 mil euros, quando podia ter vendido entre 0.20 e 0.22 no mercado, o que daria, pelo menos, 100.000 euros, ou seja, isto representa uma perda de muito dinheiro e que era escusada, a não ser que alguém esteja a fazer ou a pagar um favor a outro. Pode acontecer.
Abraço
djovarius
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
rosario Escreveu:E estas operações podem ser feitas assim?
Por ex. eu tenho x acções de um título e o Branc0 está interessado nelas, eu posso vender as minhas acções a si sem passar pelo mercado (não estou a falar em transferência de carteira) ?
Estas transacções são com conhecimento e autorização da CMVM ou podem ser feitas em qualquer altura?
Não faço a minima ideia. Suponho que para tranches grandes têm que ser comunicadas à CMVM mas não requerem de autorização prévia.
Nada nos impedirá de fazer o mesmo a não ser processos burocráticos caros

Mas estou a presumir de acordo com as regras de mercado livre... provavelmente alguém mais experiente pode dar informações mais concretas.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
E estas operações podem ser feitas assim?
Por ex. eu tenho x acções de um título e o Branc0 está interessado nelas, eu posso vender as minhas acções a si sem passar pelo mercado (não estou a falar em transferência de carteira) ?
Estas transacções são com conhecimento e autorização da CMVM ou podem ser feitas em qualquer altura?
Com quem as vendeu a esse preço.
Se a transacção é feita fora do mercado porque é que tem de ser ao preço de mercado?
Houve um mercado paralelo em que vendedor e comprador acertaram um preço independentemente do que se passa noutros lados.
Se a transacção é feita fora do mercado porque é que tem de ser ao preço de mercado?
Houve um mercado paralelo em que vendedor e comprador acertaram um preço independentemente do que se passa noutros lados.
Be Galt. Wear the message!
Operações fora do mercado regulamentado
Por ex:
No caso da Pararede, no dia 22 esteve entre 0,20 e 0,23 como é que o BCP transaccionou 500.000 acções a 0,16 ?!
Foi fora do mercado, mas não deveria ter sido ao preço do dia?
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... ndex.jhtml
No caso da Pararede, no dia 22 esteve entre 0,20 e 0,23 como é que o BCP transaccionou 500.000 acções a 0,16 ?!
Foi fora do mercado, mas não deveria ter sido ao preço do dia?
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... ndex.jhtml
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, navaldoc, Phil2014, rg7803 e 116 visitantes