Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Artista Romeno » 28/4/2020 8:54

Ulisses Pereira Escreveu:Se comparares o que têm caído os contratos e o valor do USO, verás que a queda do USO é muito maior. Há aqui muito mais do que o afundar da queda do crude.

Isso alem das maringancias é essencialmente a roll yield em forte cotango
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 27/4/2020 21:45

Ulisses, o USO não é shortável de modo evidente.

Como sugeres tu aproveitar isso?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 27/4/2020 20:32

Se comparares o que têm caído os contratos e o valor do USO, verás que a queda do USO é muito maior. Há aqui muito mais do que o afundar da queda do crude.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 27/4/2020 20:24

Eu diria que é mais que isso. Se havia alguma razão fundamental para a queda do petróleo a valores abaixo de zero, se em poucos dias nada mudou, não há razão para os contratos negociarem a 20 ou a 15 dólares. E, claro, somando esse efeito, este tornou-se um trade evidente.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 27/4/2020 19:02

Marta, o simples facto do USO dizer que vai vender os contratos de Junho provoca esta pressão louca. Inevitável este descalabro.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 27/4/2020 18:29

Bem, e parece que mais uma mês a rolar e mais uma oportunidade de shortar o desgraçado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por mais_um » 27/4/2020 18:04

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por djovarius » 27/4/2020 16:24

Boas,

:lol: Creio que depois volta a haver mais consumo, senão fica a frase que se dizia nos anos oitenta "os árabes ainda hão-de ter de beber petróleo e comer areia".

De facto, a partir de Julho deve já haver uma normalização.
Por exemplo, há companhias aéreas a retomar os voos ao longo de Maio e outros logo a seguir, em Junho.

Penso que a normalização de preços também deverá ocorrer em breve, mas num patamar ainda baixo, de crise.

Uma nota para uma boa mensagem no tópico: de facto, apesar de hoje não ser bom exemplo disso, o USD/CAD é um excelente "proxy" para "negociar" o petróleo indiretamente.
Mais: o risco aqui é só o de nos enganarmos no "trade", pois de resto, é um par de fx, como outro qualquer dos "majors", com liquidez e sem truques. Sem os escolhos de um mercado de futuros bem incerto na forma de negociar (por agora).

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8769
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Petróleo...

por Dialmedia » 27/4/2020 16:09

Assumindo que o storage onshore e offshore esgota mesmo na totalidade, i.e., todo o parque de armazenagem disponível, pipelines, todos os petroleiros, etc.

Que mesmo as soluções de recurso, como os EUA fizeram agora de encher as reservas estratégicas, também esgotam.

Que construir mais parques de armazenagem ou petroleiros não é solução no curto-prazo dado o tempo necessário para a sua construção.

Sabendo que existem poços que demoram tempo a suspender a produção com segurança, pelo que até lá continuam a jorrar petróleo.

A questão é: O que vai acontecer a esse petróleo, quando não tiver, literalmente, sítio para onde ir? :?:
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 27/4/2020 14:45

Bom artigo, DJ.

Entretanto, a USO alterou a sua composição e agora pode ter contratos 6 meses posteriores e já cota a apenas 2,15. Impressionante a sangria por ali. As "red flags" claras que foi acenando nas últimas semanas eram bem claras.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por djovarius » 27/4/2020 14:23

Boa semana a todos vós, :)

Bem, excelente artigo em dia de mais um colapso no petróleo, que mostra que já em 1955 houve valores negativos na CME, na época, sobre um ativo que foi "desariscado" dessa Bolsa.
Foram cebolas, um mercado dado a vigarices. Mas há mais...

Fica a leitura:
https://www.investing.com/analysis/yes- ... -200522714

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8769
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 25/4/2020 10:28

optimiza Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:Fechei o meu long USDCAD no primeiro teste falhado dos 1.42489.
Está em avaliação. Se quebrar os 1.42489 está nova oportunidade para long.

Relativamente ao post que partilhei de correlações, apesar de a correlação com o WTI não ser perfeita, do ponto de vista macro torna o USDCAD uma forma "segura" de negociar uma exposição ao WTI. O CAD está muito exposto ao preço do WTI na sua correlação com o DXY.

Em suma, dada a correlação negativa com o WTI, com o DXY a posicionar-se para mais um leg up e o CAD para um leg down, torna a play simples e de risco baixo. Ao contrário de negociar o spot WTI

O Ficheiro Screenshot_1.png não está disponível


Algures num thread qualquer partilhei uma opinião igual a da Pata-Hari sobre alguns posts no forum. Acho que deveria de ser algo a ser avaliado pela a administração de forma a não gerar threads massivos de offtopic sem qualquer conteúdo válido ou somente um gráfico


TheKeyboardduck, muito interessante essa forma segura de correlação com o WTI via cambial, até porque não se incorre no stress/risco do delta+ theta dos futuros e das calls (Julho strike price $20 ITM, para vender idealmente na 3ª semana de Maio)/puts, nem das assincronias dos Etfs, empoladas em épocas de rollover (em que vejo correlação direta WTI nos ETFsy USO (futuros 3M), USL(futuros 12M), e no Crudp (Swaps), este último utilizei, e agora estava a analisar esta correlação negativa USDCAD vs WTI.

O WTI tem caído brutalmente (mais de 100% nos últimos 2 meses), e o USD/CAD teve uma amplitude máxima na variação de 3% (dos quais apenas 1,8% upwards), nesses mesmos 2 meses. Não consegui agora no simulador ter sucesso na modelação.

dúvidas práticas:
a)Como visualizas essa correlação negativa no curto prazo, e qual o timespan teórico para ter posição USD/CAD para optimizar correlação/retorno?
B)Qual o leverage USD/CAD (forex) para teres retorno da correlação negativa equivalente ao beta do WTI?
C) O CAD está mais exposto ao WTI na correlação com o DXY, porquê?

Apesar dos rollovers, das backwardations e do contango, a correlação entre WTI e ETF's Crudp, USL e até USO (o pior mas de longe o maior dos 3), não sendo perfeita, é consistente para quem opte por menos stress, e visualize uma subida da cotação até aos 30usd já em Setembro (meu caso, apesar do risco de pullback) ou é preferível entrar com USD/CAD? Como perspectivas a evolução do preço WTI no curto prazo?

Bom FDS
O Ficheiro Screenshot_1.png não está disponível
O Ficheiro Screenshot_1.png não está disponível



a) Boa pergunta, já partilhei várias vezes como o faço. Tenho um dashboard proprietário que me permite calcular correlações para um determinado timespan e com ponderações, por exemplo o DXY é um composto de vários crosses, eu uso este:
"50*USDEUR^0.3384*USDJPY^0.1861*USDGBP^0.1346*USDAUD^0.0765*USDCAD^0.0613*USDCNY^0.0575*USDCHF^0.0487*USDHKD^0.0468*USDKRW^0.0267*USDINR^0.0235"
Relativamente aos rácios, o meu algo calcula posição automaticamente de acordo com a minha exposição parametrizada em FX.
Neste caso faz algo do estilo, compara ATRs básicos e mede a variação média ajustando o tamanho da posição de acordo com o ATR. O vanilla em FX. O caveat aqui é usar EOD data para reduzir o ruído intra-diário. Faz toda a diferença.

b) Não aplico, tenho parametrizado um limite máximo a alocação de FX por posição. Faz parte do sistema. Leverage standard que uso é 10.
Independentemente da play, o valor por pip é sempre o mesmo.

c)É puramente macro.
Top CAD exports
Mineral fuels including oil: US$98.4 billion (22% of total exports)
Vehicles: $61.4 billion (13.8%)
Machinery including computers: $34.8 billion (7.8%)
Gems, precious metals: $21.3 billion (4.8%)
Electrical machinery, equipment: $13.5 billion (3%)
Plastics, plastic articles: $12.7 billion (2.8%)
Wood: $11.7 billion (2.6%)
Aircraft, spacecraft: $11.3 billion (2.5%)
Ores, slag, ash: $8.9 billion (2%)
Pharmaceuticals: $8.4 billion (1.9%)
http://www.worldstopexports.com/canadas-top-exports/
Anexos
Screenshot_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por Optimiza » 25/4/2020 1:43

TheKeyboardDuck Escreveu:Fechei o meu long USDCAD no primeiro teste falhado dos 1.42489.
Está em avaliação. Se quebrar os 1.42489 está nova oportunidade para long.

Relativamente ao post que partilhei de correlações, apesar de a correlação com o WTI não ser perfeita, do ponto de vista macro torna o USDCAD uma forma "segura" de negociar uma exposição ao WTI. O CAD está muito exposto ao preço do WTI na sua correlação com o DXY.

Em suma, dada a correlação negativa com o WTI, com o DXY a posicionar-se para mais um leg up e o CAD para um leg down, torna a play simples e de risco baixo. Ao contrário de negociar o spot WTI

O Ficheiro Screenshot_1.png não está disponível


Algures num thread qualquer partilhei uma opinião igual a da Pata-Hari sobre alguns posts no forum. Acho que deveria de ser algo a ser avaliado pela a administração de forma a não gerar threads massivos de offtopic sem qualquer conteúdo válido ou somente um gráfico


TheKeyboardduck, muito interessante essa forma segura de correlação com o WTI via cambial, até porque não se incorre no stress/risco do delta+ theta dos futuros e das calls (Julho strike price $20 ITM, para vender idealmente na 3ª semana de Maio)/puts, nem das assincronias dos Etfs, empoladas em épocas de rollover (em que vejo correlação direta WTI nos ETFsy USO (futuros 3M), USL(futuros 12M), e no Crudp (Swaps), este último utilizei, e agora estava a analisar esta correlação negativa USDCAD vs WTI.

O WTI tem caído brutalmente (mais de 100% nos últimos 2 meses), e o USD/CAD teve uma amplitude máxima na variação de 3% (dos quais apenas 1,8% upwards), nesses mesmos 2 meses. Não consegui agora no simulador ter sucesso na modelação.

dúvidas práticas:
a)Como visualizas essa correlação negativa no curto prazo, e qual o timespan teórico para ter posição USD/CAD para optimizar correlação/retorno?
B)Qual o leverage USD/CAD (forex) para teres retorno da correlação negativa equivalente ao beta do WTI?
C) O CAD está mais exposto ao WTI na correlação com o DXY, porquê?

Apesar dos rollovers, das backwardations e do contango, a correlação entre WTI e ETF's Crudp, USL e até USO (o pior mas de longe o maior dos 3), não sendo perfeita, é consistente para quem opte por menos stress, e visualize uma subida da cotação até aos 30usd já em Setembro (meu caso, apesar do risco de pullback) ou é preferível entrar com USD/CAD? Como perspectivas a evolução do preço WTI no curto prazo?

Bom FDS
6 meses   USD CAD  vs WTI vs CRUDP vs USL .png
6 meses USD CAD vs WTI vs CRUDP vs USL .png (59.77 KiB) Visualizado 9199 vezes
WTI ténue sinal de inversão MACD   RF1 $20 e MMS20 nos $21.29 .png
WTI ténue sinal de inversão MACD RF1 $20 e MMS20 nos $21.29 .png (59.72 KiB) Visualizado 9199 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Petróleo...

por Artista Romeno » 24/4/2020 22:57

Pata-Hari Escreveu:Concordo contigo, mas este é um exemplo muito educativo que nos é dado do mercado e que traz à tona o tema do pessoal não se dedicar nunca a entender o que é o underlying e como são montados os produtos. ´E um exemplo extremamente educativo para os "perigos" dos ETFs/ dos produtos que usamos sem entendermos.

É um exemplo extremamente interessante.

Dito isto, não deixa de ser curiosa a valorização dos futuros de mais curto prazo num período de tempo muito curto.

Eu aposto que se perguntar aos investidores de etf o que significa replicacao fisica vs sintetica e outra que muitos nao sabem. A roll yield nao e um conceito nada intuitivo atencao...no trabalho tentei explicar isto a um grupo de bons alunos e nao foi nada obvio
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 24/4/2020 22:11

Pata-Hari Escreveu:Concordo contigo, mas este é um exemplo muito educativo que nos é dado do mercado e que traz à tona o tema do pessoal não se dedicar nunca a entender o que é o underlying e como são montados os produtos. ´E um exemplo extremamente educativo para os "perigos" dos ETFs/ dos produtos que usamos sem entendermos.

É um exemplo extremamente interessante.

Dito isto, não deixa de ser curiosa a valorização dos futuros de mais curto prazo num período de tempo muito curto.


é só ir ao site do issuer e ver aquele gráfico dos $10k investidos ao longo do tempo :lol:

http://www.uscfinvestments.com/uso
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 24/4/2020 21:53

Concordo contigo, mas este é um exemplo muito educativo que nos é dado do mercado e que traz à tona o tema do pessoal não se dedicar nunca a entender o que é o underlying e como são montados os produtos. ´E um exemplo extremamente educativo para os "perigos" dos ETFs/ dos produtos que usamos sem entendermos.

É um exemplo extremamente interessante.

Dito isto, não deixa de ser curiosa a valorização dos futuros de mais curto prazo num período de tempo muito curto.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por Artista Romeno » 24/4/2020 20:56

Pata-Hari Escreveu:esse link da composição até afirma o CONTRÁRIO, está-se a pagar p´rémio! O valor dos activos a dividir pelas acções dá 2.06 mas ele ontem fechou a 2.81., 36% acima do valor dos seus activos.! :shock: se calhar hoje a queda é simplesmente parte desse ajuste.

Fund Facts as of 04/21/2020
NAV $2.06
NAV Change $-1.40
4PM Bid/Ask Midpoint $2.81
Last Trade Price $2.81
Premium Discount (%) 36.41%
Shares Outstanding 1,448,800,000
Total Net Assets $2,983,463,155
Estimated Yield on Cash Holdings*
as of 04/21/2020 1.03

Eu nao sei se estava a premio ou desconto( tenho n prioridades analise do nav do uso nao ta no topo)...sei que o uso sempre foi um produto altamente complexo, que so analisei devidamente há 2 anos, e o que conclui era que em bears prolongados era um assisino de investidores pelo efeito da roll yield em cotango, e vetei um produto neste underlying. É uma verdade que este etf, era muito popular em investidores de retalho nomeadamente em plataformas de free trade. Mas acho que dado serem maiores de idade(assumo) nao tenho pena nenhuma, cada um é responsavel pelos seus atos e sinceramente quando brincas com o fogo e ardes vamos dizer o que? Ai coitadinho foi obrigado a comprar nao, nao foi!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 24/4/2020 20:24

J Alves Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:Algures num thread qualquer partilhei uma opinião igual a da Pata-Hari sobre alguns posts no forum. Acho que deveria de ser algo a ser avaliado pela a administração de forma a não gerar threads massivos de offtopic sem qualquer conteúdo válido ou somente um gráfico


Prefiro um gráfico simples sem texto nenhum, do que muita faladura com teorias que só baralham e para acrescentar gráficos com mil e um indicadores, que quase parecem árvores de natal, que querem analisar tudo e mais alguma coisa menos a principal:o PREÇO do activo



camarada, concordo a 200% contigo. Por isso prefiro fundos escuros com cores opacas em todos os meus gráficos e sistemas.
O comentário foi para a malta que vem para tópicos como por exemplo este de petróleo, falar de carnes e vinho e por links para youtubes manhosos e posta uns gráficos sem qualquer explicação a espera que a malta adivinhe o que lhe vai na cabeça.
Se o tópico tem um objetivo, é preciso respeitar a seriedade do mesmo. Na minha opinião claro.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 24/4/2020 18:04

TheKeyboardDuck Escreveu:Algures num thread qualquer partilhei uma opinião igual a da Pata-Hari sobre alguns posts no forum. Acho que deveria de ser algo a ser avaliado pela a administração de forma a não gerar threads massivos de offtopic sem qualquer conteúdo válido ou somente um gráfico


Prefiro um gráfico simples sem texto nenhum, do que muita faladura com teorias que só baralham e para acrescentar gráficos com mil e um indicadores, que quase parecem árvores de natal, que querem analisar tudo e mais alguma coisa menos a principal:o PREÇO do activo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 24/4/2020 17:52

Fechei o meu long USDCAD no primeiro teste falhado dos 1.42489.
Está em avaliação. Se quebrar os 1.42489 está nova oportunidade para long.

Relativamente ao post que partilhei de correlações, apesar de a correlação com o WTI não ser perfeita, do ponto de vista macro torna o USDCAD uma forma "segura" de negociar uma exposição ao WTI. O CAD está muito exposto ao preço do WTI na sua correlação com o DXY.

Em suma, dada a correlação negativa com o WTI, com o DXY a posicionar-se para mais um leg up e o CAD para um leg down, torna a play simples e de risco baixo. Ao contrário de negociar o spot WTI

Screenshot_1.png



Algures num thread qualquer partilhei uma opinião igual a da Pata-Hari sobre alguns posts no forum. Acho que deveria de ser algo a ser avaliado pela a administração de forma a não gerar threads massivos de offtopic sem qualquer conteúdo válido ou somente um gráfico
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por J Alves » 24/4/2020 16:56

Pata-Hari Escreveu:J Alves, por favor, tenta concentrar-te no tema do fórum lembrando-te que isto não é um chat entre dois ou três participantes e que este tipo de posts é maçador, muito maçador para quem abre o tópico à procura de opiniões e comentários novos sobre um tema. São posts sucessivos sem conteúdo nenhum. Odiamos apagar posts, mas isto não é mesmo nada, tem zero conteúdo:

Caro amigo Nirvana

Tu eras bom para viver na antiga URSS, onde o capitalismo imperava e a manipulação era impensável...

Eu produzo aqui em casa rolos para as cabeleireiras porem na cabeça das clientes. Tenho tanta, mas tanta produção, que a minha mulher já me disse, que ou são os rolos a sair, ou sou eu a sair de rolo....
Como devido a um factor inaudito chamado Corona, fecharam todos os cabeleireiros, não consigo escoar a produção dos ditos rolos.
Ninguém me os compra e pago um custo pelo seu armazenamento...o custo chama-se no meu caso, casamento...

Já prometi À minha mulher que ia fazer viseiras.....ao menos protege mais depois de me dar com o rolo...

O meu amigo Nirvana precisa da coisa bem regulamentada. Das leis soviéticas...


Nirsup

tens que relaxar um pouco e navegar o preço, mas parece-me que tens o chip bloqueado.


Olha, bota 2 copinhos de tinto ao almoço e depois mais um gin e ouve esta musiquinha que vais ficar mais relaxado

https://www.youtube.com/watch?v=we-WDPy7a4s



Pata

a minha postura nos mercados e neste forum é mais que conhecida. Quem tem acompanhado este tópico de h´á 2 meses para cá consegue entender o porque destes meus posts que tu classificas de maçadores.

Mas olha, tenho aqui uma forte sensação de quem tem acompanhado até consegue encontrar algum conteúdo de psicologia de trading naquilo que tenho escrito.

Espanta-me esta tua preocupação com a falta de conteúdo dos meus posts.

Acho que anda muita tensão no ar em muitos utilizadores. Os mercados têm de ser levados com boa disposição, alegria, sentido crítico, sentido de partilha e até algum humor
Editado pela última vez por J Alves em 24/4/2020 16:58, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 24/4/2020 16:35

J Alves, por favor, tenta concentrar-te no tema do fórum lembrando-te que isto não é um chat entre dois ou três participantes e que este tipo de posts é maçador, muito maçador para quem abre o tópico à procura de opiniões e comentários novos sobre um tema. São posts sucessivos sem conteúdo nenhum. Odiamos apagar posts, mas isto não é mesmo nada, tem zero conteúdo:

Caro amigo Nirvana

Tu eras bom para viver na antiga URSS, onde o capitalismo imperava e a manipulação era impensável...

Eu produzo aqui em casa rolos para as cabeleireiras porem na cabeça das clientes. Tenho tanta, mas tanta produção, que a minha mulher já me disse, que ou são os rolos a sair, ou sou eu a sair de rolo....
Como devido a um factor inaudito chamado Corona, fecharam todos os cabeleireiros, não consigo escoar a produção dos ditos rolos.
Ninguém me os compra e pago um custo pelo seu armazenamento...o custo chama-se no meu caso, casamento...

Já prometi À minha mulher que ia fazer viseiras.....ao menos protege mais depois de me dar com o rolo...

O meu amigo Nirvana precisa da coisa bem regulamentada. Das leis soviéticas...


Nirsup

tens que relaxar um pouco e navegar o preço, mas parece-me que tens o chip bloqueado.


Olha, bota 2 copinhos de tinto ao almoço e depois mais um gin e ouve esta musiquinha que vais ficar mais relaxado

https://www.youtube.com/watch?v=we-WDPy7a4s
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por J Alves » 24/4/2020 10:41

Nirsup

tens que relaxar um pouco e navegar o preço, mas parece-me que tens o chip bloqueado.


Olha, bota 2 copinhos de tinto ao almoço e depois mais um gin e ouve esta musiquinha que vais ficar mais relaxado

https://www.youtube.com/watch?v=we-WDPy7a4s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 24/4/2020 10:34

:arrow:
Anexos
transferir.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 24/4/2020 10:03

NirSup Escreveu:Alia jacta est. Faites vos jeux.

Petróleo com o preço a menos de 100 USD é possível muito em breve, avisa Paul Sankey, analista petrolífero no Mizuho Bank, A capacidade de armazenamento está a esgotar-se. E os mercados, como habitualmente, vão antecipar-se ao esgotamento da capacidade de armazenagem.
Sem pretender ser cínico, isto é o resultado dum mercado opaco, onde poucos intervenientes têm acesso à informação sensível. E só foi possível perceber a dramática situação a que se chegou através de imagens de satélite. Inacreditável.
By Nirvana



Quando li oil a -100 até me espumei todo. Entretanto face a isto mandei pras etars tdo o crude q tinha nos silos. Vou por tudo ao fresco porque até vai saber a mel o dia em que em armazenar os bidons à borlix e ainda me pagaram 100 dolares......

ESta informação der satélite e sensível, convém ser usada com vaselina, para que não haja efeito de algum virus... :shock:

Dito isto e agindo e conformidade NIRSUP carregou-se de curtos até ao pescoço logo na abertura da sessão de hoje e com take profit já metido em sistema, não vá o diabo tecê-las -99.99usd
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], dm222, Ferreiratrade, Jmdm, Jonas74, katolo, Kikoff, macau5m, navaldoc, Nietz19, PAULOJOAO, PMP69 e 354 visitantes