Off-Topic - Ligação internet Pc / Tlm
7 mensagens
|Página 1 de 1
ptmasters
Parece-me que as coisas não são assim tão fáceis.
O Nokia 6150 não tem GPRS, essa tecnologia é mais recente.
A transmissão por IV parece que é muito restritiva, apenas para lista telefónica e impressão.
Parece que por cabo USB poderia funcionar mas o cabo já foi descontinuado em todo o mundo à muito tempo pelo a possibilidade de ainda o conseguir encontrar é baixa.
Bem, isto foi o que entretanto consegui "escarafunchar" sobre o assunto.
Parece-me que as coisas não são assim tão fáceis.
O Nokia 6150 não tem GPRS, essa tecnologia é mais recente.
A transmissão por IV parece que é muito restritiva, apenas para lista telefónica e impressão.
Parece que por cabo USB poderia funcionar mas o cabo já foi descontinuado em todo o mundo à muito tempo pelo a possibilidade de ainda o conseguir encontrar é baixa.
Bem, isto foi o que entretanto consegui "escarafunchar" sobre o assunto.
- Registado: 8/11/2002 12:04
Re: Off-Topic - Ligação internet Pc / Tlm
Gonanto Escreveu:
Tenho várias dúvidas:
1 - Se o tlm Nokia 6150 (velhinho com infravermelhos e transmissão de dados) possibilita essa ligação ?
Esse modelo da Nokia dá, como penso que qualquer telemóvel com GPRS dê. Tem é de estar activado o GPRS no Operador. ATENÇÃO: Qualquer ligação por GPRS é bem cara. É pago ao byte. Veja junto do Operador o preçário
Gonanto Escreveu:
2 - Como o pc também tem infravermelhos se posso efectuar essa ligação por IV ? ou se terei de usar cabo USB, ou outro ?
Por IV dá sem qualquer problema. Basta para tal activar o IV no telemóvel e apontá-lo na direcção do sensor de IV do PC (deverão estar bastante perto um do outro e nada a obstruir essa comunicação)
Gonanto Escreveu:
3 - dicas para configurar
Uma vez detectado o Telemóvel pelo PC, estabelecendo-se a comunicação entre eles, automaticamente o Windows 2000/XP deverá reconhecer o telemóvel como Modem.
Crie uma ligação, usando esse MODEM (em Network Connections) do género:
A) New Connection --> Connect to the Internet --> Set Up mannualy --> Connect Using dial-up Modem
B) Dê o nome do ISP (ex.: MyTMN,...)
C) Nº de telefone (no caso do operador for a TMN é *99#
D) Introduza Username / PWD (nota: pode não haver necessidade disto. Neste caso, não introduza nada nos campos USERNAME / PWD / CONFIRM PWD, deixando-os totalmente em branco)
Um abraço
Cook
Quando falei nas restrições estava a pensar nos locais de férias e aí só há nas estações de CTT, pequenas, sempre cheias de gente e com horários limitativos.
No meu caso nem pago porque tenho Sapo-ADSL em casa e há uma promoção até 30 Setembro. Só tenho de comprar a PCMCIA.
Gonanto
Quando falei nas restrições estava a pensar nos locais de férias e aí só há nas estações de CTT, pequenas, sempre cheias de gente e com horários limitativos.
No meu caso nem pago porque tenho Sapo-ADSL em casa e há uma promoção até 30 Setembro. Só tenho de comprar a PCMCIA.
Gonanto
bom , pelo tlm não sei, mas as restrições do wifi, não são assim tantas. tudo o que é estação de serviço e mcdonald´s tem acesso. a maioria dos centros comerciais também.
Regista-te na netcabo, e pagas apenas o que consumires.
Eu por acaso tentei, mas o registo dá sempre erro e como ainda não precisei de utilizr, tenho deixado andar
cumps
Regista-te na netcabo, e pagas apenas o que consumires.
Eu por acaso tentei, mas o registo dá sempre erro e como ainda não precisei de utilizr, tenho deixado andar
cumps
Off-Topic - Ligação internet Pc / Tlm
Alguém tem experiência de efectuar o acesso de um portátil à internet através de um telemóvel ?
Como o WI-FI tem locais muito restritivos em espaço e tempo de funcionamento (CTT) estava a considerar em tempo de férias efectuar a ligação à internet do portátil através do telemovel.
Tenho várias dúvidas:
1 - Se o tlm Nokia 6150 (velhinho com infravermelhos e transmissão de dados) possibilita essa ligação ?
2 - Como o pc também tem infravermelhos se posso efectuar essa ligação por IV ? ou se terei de usar cabo USB, ou outro ?
A Optimus tem o menor custo mas não interliga com o Sapo, só com Clix ou IOL, para ISP sem assinatura.
Agradeço a quem puder dar o contributo da sua experiência.
Obrigado.
Gonanto
Como o WI-FI tem locais muito restritivos em espaço e tempo de funcionamento (CTT) estava a considerar em tempo de férias efectuar a ligação à internet do portátil através do telemovel.
Tenho várias dúvidas:
A Optimus tem o menor custo mas não interliga com o Sapo, só com Clix ou IOL, para ISP sem assinatura.
Agradeço a quem puder dar o contributo da sua experiência.
Obrigado.
Gonanto
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Ano nimus, Burbano, Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, SA Traffic, SerCyc, serdom, Simplório, trend=friend, trilhos2006 e 960 visitantes