Caldeirão da Bolsa

Que se passa com a PT ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 4/2/2005 16:44

Anonymous Escreveu:Decidi intervir neste tema porque me pareceu que o conteúdo deste seu primeiro post é semelhante aquelas tentativas absurdas de justificação dos movimentos dos mercados feitas por muitos jornalistas da especialidade, já aqui criticados por muitas vezes.

Errado. Eu não disse que estava a cair porque.

Eu disse que havía ainda que ter em linha de conta. É algo acessório, como resulta evidente para quem ler com objectividade.

Anonymous Escreveu:Fi-lo porque achei que este tipo de justificações deveriam ser corrigidas, por forma a que o caldeirão mantenha o nível de qualidade a que todos estão habituados. Pelos vistos não é essa a intenção do seu Administrador!

O que PM fez foi dizer algo que não corresponde minimamente à verdade. Para contrariar, disse que não havía protagonistas. O que não é verdade...

MarcoAntonio Escreveu:Os investidores estão a vender PT e... a comprar.

Consta que hoje foram vendidas tantas acções como as que foram compradas.

Anonymous Escreveu:Penso que o Marco não precisava descer a este nível, mas as atitudes ficam com quem as toma...

Eu não desci a nível nenhum, comentei um facto bem relevante. O PM disse que os investidores estavam a vender depois de ter quebrada a resistência e eu salientei-lhe que também estavam a comprar...

Não gostou do tom? Não vou comentar tons, também não comentei o tom que utilizou atrás nalgumas respostas que me deu.

Anonymous Escreveu:O Marco certamente percebeu que quando disse vendem, queria dizer que a pressão vendedora é maior que a compradora, mas pelos vistos é necessário explicar muito bem explicadinho... enfim...

Não, não percebi porque não foi o que o PM disse. O que o PM disse foi que os investidores estavam a vender depois de ter sido quebrada a resistência e eu limitei-me a salientar que também estavam a comprar (mais exactamente que tinham sido compradas tantas acções como as que tinham sido vendidas).

Concorda com o que eu disse, concorda. Não concorda, não concorda. Agora, não diga que não houve protagonistas porque houve e vários. Se juntarmos todos, o protagonismo representa cerca de 100 milhões de acções a mais do que o normal negociadas ao longo de 3 ou 4 dias em outros tantos papéis.

Se isso justifica totalmente o que se passa com a PT?

Evidentemente que não. Eu disse «Há ainda que levar em linha de conta»...

Parece que o PM entendeu a minha frase como sendo: «Devemos ter só em linha de conta que...».

E fecho aqui a minha intervenção sobre este assunto tão pouco interessante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ó visitante...

por The Mechanic » 4/2/2005 16:38

.. sem quere defender o Marco ( que já deve ser grande e saber defender-se sozinho ! ) , eu acho que não houve nenhuma descida de nivel .
Foi só um pouco de humor , que não faz mal a ninguem e até é salutar .
Quando se negoceia em bolsa, é natural haver muitas alturas de stress e estes momentos fazem falta .

Por favor encare a coisa numa outra perspectiva que eu tenho a certeza de que aqui ninguem quer ofender ninguem , muito menos um dos Administradores do forum .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Visitante » 4/2/2005 16:32

Marco,

MarcoAntonio Escreveu:Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...

Decidi intervir neste tema porque me pareceu que o conteúdo deste seu primeiro post é semelhante aquelas tentativas absurdas de justificação dos movimentos dos mercados feitas por muitos jornalistas da especialidade, já aqui criticados por muitas vezes.

Fi-lo porque achei que este tipo de justificações deveriam ser corrigidas, por forma a que o caldeirão mantenha o nível de qualidade a que todos estão habituados. Pelos vistos não é essa a intenção do seu Administrador!

MarcoAntonio Escreveu:Os investidores estão a vender PT e... a comprar.

Penso que o Marco não precisava descer a este nível, mas as atitudes ficam com quem as toma...

O Marco certamente percebeu que quando disse vendem, queria dizer que a pressão vendedora é maior que a compradora, mas pelos vistos é necessário explicar muito bem explicadinho... enfim...
Visitante

Essa...

por The Mechanic » 4/2/2005 16:19

...do :

...tá gira !! :mrgreen: :mrgreen:
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por MarcoAntonio » 4/2/2005 16:12

Anonymous Escreveu:Está bem Marco, ando distraído. :oops:

A cotação da PT está a descer desde ontem até hoje porque as atenções dos investidores estão voltadas para a PAD e para a JMT :!:

E EDP... e SON... e etc.

Para mais, a PT caiu em 3 sessões... 1%.

Anonymous Escreveu:(se as atenções estão voltadas para outros títulos, significa que o volume na PT deveria ser muito baixo, não é?

Não, não é.

Significa que os volumes da PT não deveríam ser muito altos e que a queda da PT não devería ser muito significativa.

Precisamente o que está a acontecer.

Anonymous Escreveu: ou será que os investidores estão a vender PT,

Os investidores estão a vender PT e... a comprar.

Anonymous Escreveu: logo agora que ultrapassou uma importantíssima resistência, para comprar JMT ou PAD?)

Não é tão inabitual quanto isso os papéis consolidarem e corrigirem assim que quebram uma resistência importante ou de longo-prazo. Até é relativamente frequente...

O que se passa em torno destas resistências não se mede em dias, mede-se em semanas ou meses. Para o que se vai passar nas próximas semanas ou meses, o que se passa no espaço de algumas sessões é pouco relevante.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

.

por The Mechanic » 4/2/2005 16:06

Tipo :
8-) O Stevie Wonder da Bolsa 8-) ...e o cão é a PT !! :lol:

" Quem é que anda aí ?! "
- Aristoteles

por Visitante » 4/2/2005 16:04

Está bem Marco, ando distraído. :oops:

A cotação da PT está a descer desde ontem até hoje porque as atenções dos investidores estão voltadas para a PAD e para a JMT :!:

(se as atenções estão voltadas para outros títulos, significa que o volume na PT deveria ser muito baixo, não é? ou será que os investidores estão a vender PT, logo agora que ultrapassou uma importantíssima resistência, para comprar JMT ou PAD?)
Visitante

por MarcoAntonio » 4/2/2005 15:53

No nosso mercado qualquer coisa faz sombra a qualquer coisa quando se trata de captar as atenções, principalmente quando se atravessa uma fase não de euforía mas de subidas moderadas e controladas...

Além disso, confunde capitalização bolsista com volume de negócios.

Os valores hoje negociados pela PAD não são assim tão díspares dos da PT: a PT hoje negociou 25 milhões de euros e a PAD negociou 16 milhões de euros.

Mais, estes 16 milhões de euros correspondem a muitos mais investidores pois as posições tomadas na PAD são, normalmente, bastante mais pequenas.

Além disso, eu disse que eram só dois exemplos: não reparou nos quase 13 milhões de acções negociados ontem na EDP no importantíssimo teste aos 2.30€ (mais um protagonismo)?

E a SON na terça e quarta-feira no teste aos 1.20€ (cerca de 18 milhões de acções negociadas no conjunto das duas sessões)?

Eu volto a dizer: tem andado muito distraído se não tem visto protagonistas...
:shock:
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 4/2/2005 15:43

MarcoAntónio Escreveu:Só para citar dois exemplos (há mais), a subida de ontem (quinta-feira) de JMT de mais de 2.5% e a de hoje (sexta-feira) da PAD de cerca de 8% são o quê?

O Marco vai-me desculpar, mas nunca me passou pela cabeça que a PAD ou a JMT alguma vez fizessem sombra à PT :shock: , principalmente após esta ter quebrado uma resistência importantíssima.

Mas pronto, vamos vendo e aprendendo...
Visitante

por HDW » 4/2/2005 15:34

A PT aumentou posiçao numa subsidiaria no Brasil.
Pelos contornos do negocio , penso que foi excelente negocio
HDW

por MarcoAntonio » 4/2/2005 15:29

Anonymous Escreveu:
Que «protagonistas»?

Desde quarta-feira até hoje não se vê qq protagonismo na bolsa portuguesa,
...

Então eu diría que tem andado muito distraído...
:wink:

Só para citar dois exemplos (há mais), a subida de ontem (quinta-feira) de JMT de mais de 2.5% e a de hoje (sexta-feira) da PAD de cerca de 8% são o quê?
Imagem

Administrador Fórum

ok

por luis lobs » 4/2/2005 15:14

Parece-me uma ordem aparente de compra pt a 9.42.

Registado: 22/12/2004 11:38

por Visitante » 4/2/2005 14:40

O eterno problema à volta dos telefones fixos.
Eu creio que é um falso problema, a PT tem crescido a olhos vistos tanto na rede movel como na area de ADSL, as receitas tem aumentado e isso é que é importante.
Visitante

PERR

por luis lobs » 4/2/2005 14:00

entao queriam que a PT subisse eternamente sem descansar, tenham calma isto e sempre assim.

Registado: 22/12/2004 11:38

PT

por Visitante » 4/2/2005 13:45

É a velha questão, alguém sabia antes da notícia e a cotação veio direitinha ao 1.º suporte. Caso se confirma o bull não é essa notícia (aliás já previsível) que vai travar a evolução da PT.
Visitante

por Patdav » 4/2/2005 13:29

PT lesada com decisão arranque da factura única

04/02/2005 12:26 cn

PT lesada com decisão arranque da factura única
A Portugal Telecom (PT) sai lesada com a decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de avançar com a factura única, o que tem um «impacto negativo» para a operadora, segundo o «research» do BPI.

A Anacom aprovou o projecto de decisão que pretende impor à PT a elaboração de uma Oferta de Realuguer de Linha Telefónica (ORLA) o que permite, entre outras coisas, a factura única. Estas notícias têm um «impacto negativo para a PT e positivo para as operadoras alternativas», de acordo com o BPI.

Esta decisão permite aos outros operadores uma ligação com o cliente da PT através do acesso indirecto, cobrarem eles a totalidade da factura telefónica e posteriormente fazerem as contas com a PT. Na teoria, a existência da ORLA permite aos operadores alternativos lançar ofertas diferenciadoras, na medida em que podem agregar na mesma oferta o valor de acesso e o preço do tráfego telefónico, noticiou o Jornal de Negócios.

As acções da PT [ptc] recuavam 1,15% para os 9,43 euros, depois de terem perdido um máximo de 1,47%.
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por de Peluche » 4/2/2005 12:40

"PT - O Despertar da locomotiva do Mercado "

Comentário : pouca terra. pouca terra, poucaterra ...

O debate de ontem à noite foi um enorme balde de àgua fria !

Registado: 17/3/2004 8:34

Lá foi o suporte !!!!

por Alves » 4/2/2005 12:24

Isto está a ficar com mau aspecto!!!!!!
Alves

por Visitante » 4/2/2005 12:23

MarcoAntónio Escreveu:Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...

Que «protagonistas»?

Desde quarta-feira até hoje não se vê qq protagonismo na bolsa portuguesa, antes pelo contrário. E, no ínicio da semana a protagonista foi, de facto, a PTC.

O que me parece é que aquela notícia da obrigatoriedade de subaluguer da linha está a fazer mossa.

Cumprimentos,
Visitante

por GAB » 4/2/2005 11:50

*Telecoms regulator orders Portugal Telecom to open telecommunications lines to new operators (Diario Economico, Semanario Economico, Publico).
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Diver » 4/2/2005 11:16

É verdade... o nosso mercado n deixa espaço para brilharem em simultâneo muitas estrelas! Até há uns dias tivemos nesse grupo as "sonae's"...

Relativamente à PT, o target de 10€ mantém-se, no curto prazo!

Bons negócios

Registado: 3/2/2005 12:59

por MarcoAntonio » 4/2/2005 11:08

Tem estado a corrigir moderadamente após ter quebrado a resistência e ter realizado novos máximos. Não me parece preocupante, há que aguardar pacientemente pois de momento as perspectivas para o papel em termos de curto/médio-prazo são positivas...

Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...
Imagem

Administrador Fórum

Que se passa com a PT ?

por Alves » 4/2/2005 11:03

Parece que não tem força para ir mais além.
Alves

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, As_paus , Gioes, Goya777, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, yggy e 226 visitantes